Coisas que eu não podia dizer na Faculdade de Filosofia

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# jul/11 · Editado por: Konrad


A Filosofia não é séria. Ela acabou com Sócrates. A investigação da verdade nunca foi o objeto da Filosofia, com o passar dos séculos, a arte de não se dizer nada foi sendo aperfeiçoada, usava-se um sistema com vocabulário próprio para se propagar ideias que não fazem sentido nenhum.

Se você deseja fazer um curso de Filosofia (como eu fiz), saiba disso: nunca nada palpável será discutido, apenas masturbação verborrágica e teses que ninguém entende serão produzidas. Fica aqui minha dica.

Divido os filósofos em três categorias: Completamentre descartáveis, irrelevantes e legíveis. Começo hoje com os descartáveis, e o que de fato vale a pena saber sobre eles.


Filósofos completamente descartáveis:

Sócrates: Velho chato e socialmente incoveniente, perguntava demais, respondia de menos, tudo isso por conta de uma esposa chata. Parecia gostar de meninos.

Platão: Acabou com o mundo ao levar a sério o tal do ideal, distanciou o ser humano da realidade e deu o empurrão inicial no processo de estupidez geral em que vivemos hoje. Co-autor de matrix, para os leigos.

Santo Agostinho: Comia todo mundo e roubava frutas. Então se arrependeu e transformou o sexo em pecado. Tudo por conta da insistência da mamãe. Escreveu Cidade de Deus. ("Dadinho é o caralho, porra, meu nome é Zé Pequeno"), sua frase mais citadade todos os tempos.

Descartes: Escreveu muito, pouco de útil. Do discurso do Método somente a primeira sentença se salva. (O bom senso é a coisa mais bem partilhada do mundo, todos acham que tem muito- ou algo que o valha).

Hegel: Conseguiu uma façanha: mesmo em um campo onde a falto de senso e nebulosidade são lugares comuns, ele consegue destaque. Média de 10 notas de pé de página por linha, no original. Padrasto renegado do tio Marx.

Rousseau: Bom, outro que escreveu sobre tudo, da Formação das Línguas até teoria do Estado. "O ser humano é bom por natureza, a sociedade o corrompe, o mito do bom selvagem." Segundo sua própria concepção, deveria ser bem civilizado, já que abandonou à propria sorte os cinco filhos que teve.

Fitche: Quem?

Leibnez: ???????

Kant: Compete com Hegel em obscuridade, a única coisa de fato boa que escreveu foi A Paz Armada.

Wittegenstein: Chato até os ossos: Escreveu dois livros que se contradizem e dava aulas que absolutamente ninguém entendia. Responsável por todo o blablblablabla acadêmico sobre linguagem ser poder ou ser uma ferramenta para moldar o mundo.

Sartre: "Mimimimimimimmi, nada faz sentido, tudo é vazio, influencio uma geração toda, incuto-lhes a ideia do suicídio e morro de velho." Escritor medíocre, agraciado com o Nobel de Literatura.

Simone de Beauvoir: "Mimimimi sou uma mulher livre, dona do meu nariz, mas vivo da pensão de meu ex-marido e de noite lavo as cuecas do Sartre."

Foucault: Sem comentários. Deveria ressucitar só para morrer de novo.

Guitar_RdS
Veterano
# jul/11
· votar


Coisas que eu não podia dizer na Faculdade de Filosofia

Que seria rico vivendo disso

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Guitar_RdS
Coisas que eu não podia dizer na Faculdade de Filosofia

Que seria rico vivendo disso


Só as bichas Foucaultians ficam ricas com Filosofia. Ou os idiotas fora do comum, como a Mariena Chaui.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/11
· votar


Foi nesse curso que te ensinaram a chamar as pessoas de relativistas e achar que isso é um argumento absolutamente genial?

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Black Fire
Foi nesse curso que te ensinaram a chamar as pessoas de relativistas e achar que isso é um argumento absolutamente genial?

Foi.

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Black Fire

Mas eu me aperfeiçoei depois.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/11
· votar


Suspeitei.

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Black Fire

Mas eu já me libertei disso.

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


Melhor tópico dos ultimos tempos!

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


Melhor tópico dos ultimos tempos! (2)

Sem mais!

Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


Melhor tópico dos últimos tempos.

Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


Puta que pariu o mundo. Juro que quando escrevi meu post ainda não tinham postado os de cima. Tenso.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


Foucault: Sem comentários. Deveria ressucitar só para morrer de novo.

hauhauaa

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


alguém poderia explicar a este jovem gafanhoto o porquê deste ódio para com o mano Foucault?

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Simone de Beauvoir: "Mimimimi sou uma mulher livre, dona do meu nariz, mas vivo da pensão de meu ex-marido e de noite lavo as cuecas do Sartre."

hahahahahahaha

Konrad
Veterano
# jul/11 · Editado por: Konrad
· votar


Henry Chinaski
Xeper
Arkkienkeli
J. S. Coltrane

Obrigado pela participação. o/

Henry Chinaski
alguém poderia explicar a este jovem gafanhoto o porquê deste ódio para com o mano Foucault?

Quando alguém de esquerda consegue se destacar pela idiotice e pedância, ele merece destaque.

DarkMakerX
Veterano
# jul/11
· votar


Henry Chinaski
alguém poderia explicar a este jovem gafanhoto o porquê deste ódio para com o mano Foucault?

Porque o cara não tá vivo pra se defender.

Konrad
Veterano
# jul/11 · Editado por: Konrad
· votar


Henry Chinaski

Procure o debate entre Chomsky e Foucault. Vais entender.

Olha esse trecho:

"Foucault: Quando o proletariado tomar o poder, é possível que ele exerça contra as classes sobre as quais tenha triunfado um poder violento, ditatorial e até mesmo sangrento. Não vejo que objeção se possa fazer a isso. Agora, você me dirá: e se o proletariado exerce esse poder sangrento, tirânico e injusto contra si mesmo? Então, eu responderei: isso só pode ocorrer se o proletariado não tiver tomado o poder realmente, mas, sim, uma classe externa ao proletariado ou um grupo de pessoas, uma burocracia ou os restos da pequena burguesia."

DarkMakerX
Porque o cara não tá vivo pra se defender.

Ok. Qualquer merda dita por alguém que já morreu deve ser aceita.

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


Sócrates: Velho chato e socialmente incoveniente, perguntava demais, respondia de menos, tudo isso por conta de uma esposa chata. Parecia gostar de meninos.

Minha filha vive dizendo o mesmo.

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


A filosofia é a arte de ir contra o óbvio...só isso que tenho a dizer nesse tópico medíocre..

Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


"Foucault: Quando o proletariado tomar o poder, é possível que ele exerça contra as classes sobre as quais tenha triunfado um poder violento, ditatorial e até mesmo sangrento. Não vejo que objeção se possa fazer a isso. Agora, você me dirá: e se o proletariado exerce esse poder sangrento, tirânico e injusto contra si mesmo? Então, eu responderei: isso só pode ocorrer se o proletariado não tiver tomado o poder realmente, mas, sim, uma classe externa ao proletariado ou um grupo de pessoas, uma burocracia ou os restos da pequena burguesia."

E temos aqui o surgimento do gerador de lero-lero.

Comuna CCCP
Veterano
# jul/11
· votar


Konrad

Você podia fazer a mesma análise dos principais "filósofos" do OT!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/11
· votar



Procure o debate entre Chomsky e Foucault. Vais entender.


Prefiro o debate Chomsky vs Platão. Pena que ainda não existiam câmeras.

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


Comuna CCCP
Você podia fazer a mesma análise dos principais "filósofos" do OT!!


Existem filósofos por aqui?

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Simonhead

Sua guria é sábia.

DarkMakerX
Veterano
# jul/11
· votar


Konrad
Brincadeirinha. Não entendo nada de filosofia :/

Comuna CCCP
Veterano
# jul/11
· votar


Simonhead

na verdade são somente pessoas que tentam parecer intelectuais... É o primeiro tópico que o criador cita nomes e trecho de filósofos sem falar asneiras!

Pelo menos que eu li.

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


marcosshrp
A filosofia é a arte de ir contra o óbvio...só isso que tenho a dizer nesse tópico medíocre..

Área de Humanas, deixe-me adivinhar?

Eu só vou contra o óbvio no fim de semana, durante a semana eu tenho um mundo real para encarar, horário a cumprir, relatórios, etc.

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


Konrad

Valeu! Ela ainda é uma pseudo-caloura (2º semestre de Filosofia na UnB). Ela é igual a mim - chata ao extremo. Deve ser genético.

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


Comuna CCCP

Só. Ainda bem que eu sou burrão! : D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Coisas que eu não podia dizer na Faculdade de Filosofia