Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
qew
Veterano
# 26/jan/24 11:55
· votar

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/01/23/homem-que-sobreviveu-a-i njecao-letal-sera-executado-na-quinta-feira-por-metodo-inedito-nos-eua -asfixia-com-gas-nitrogenio-ong-fala-em-tortura.ghtml

pra ser a favor da pena de morte as pessoas já morreram por dentro, pqp

e o cara morreu por sufocamento mesmo

não é possível que não dava pra achar uma veia

acho que queriam mesmo era testar o funcionamento

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/jan/24 11:57
· votar

Não sei como eram os valores em 2014, mas, aqui na região, pelo menos, nenhum prédio desses sairia por menos de R$ 150 k, jogando bem baixo, ainda tem todo o entorno, quadras piscinas, etc. Eu jogo que hoje uma maquete dessas não sairia por menos de uns 6 ou 7 milhões, não?

JJJ
Veterano
# 26/jan/24 11:58 · Editado por: JJJ
· votar

makumbator
Jonas Kahnwald

Sobre contratos públicos.

O contrato público - mesmo quando não existe corrupção e/ou incompetência - costuma custar mais do que qualquer contrato privado...

Primeiro, tem a obrigação de licitação e suas enormes exigências de "n" parâmetros que (muitas das vezes) são cláusulas desnecessárias que só estão ali porque alguém copiou e colou algum texto de pedido de material/serviço anterior.

Segundo, muitas empresas que poderiam cobrar menos não conseguem cumprir os requisitos para negociar com o governo ou tem algum impedimento legal anterior.

Terceiro, como o governo muitas vezes paga depois de um trâmite longo e sujeito a dar merda no meio, precatórios e os caraio, as propostas costumam ser um pouco mais caras, pra evitar prejuízos decorrentes da demora.

Quarto: com todas essas restrições, a chance de ter um oligopólio cartelizado por parte das empresas é grande. Daí pode rolar um "rodízio" combinado entre elas.

A empresa privada é muito mais ágil na compra e menos exigente quanto ao histórico de quem vende. Escolhido o produto/serviço, acha quem cobra menos e fim de papo.

makumbator
Moderador
# 26/jan/24 11:59
· votar

qew

O lance é a burocracia. A ordem de execução tem um tempo pra ser cumprida. Então não poderiam ficar procurando a veia indefinidamente. Passou o prazo tinham que parar.

Imagine se por algum erro técnico ele sobrevivesse a mais essa tentativa?

JJJ
Veterano
# 26/jan/24 11:59
· votar

Quanto à pena de morte.

Embora a guilhotina seja visualmente aterrorizante, acho que é a forma mais rápida e com menos sofrimento...

makumbator
Moderador
# 26/jan/24 12:00
· votar

JJJ

E algumas vezes o governo nem paga. O que não é incomum.

JJJ
Veterano
# 26/jan/24 12:01
· votar

makumbator

Sim, são os tais precatórios infinitos...

qew
Veterano
# 26/jan/24 12:01
· votar

makumbator
Imagine se por algum erro técnico ele sobrevivesse a mais essa tentativa?

ai era melhor soltar ele de vez

mas po, no hospital os caras pegam acesso até pela jugular se for preciso, não entendo a dificuldade de por um acesso no cara

qew
Veterano
# 26/jan/24 12:04 · Editado por: qew
· votar

JJJ
tem algum impedimento legal anterior.

o que faz sentido né? impedir o pagamento de empresa que não paga imposto

certa vez presenciei um infeliz alegando que só poderia pagar os débitos com a prefeitura após a nf ser quitada pela prefeitura

a prefeitura por sua vez só efetuaria o pagamento com a apresentação de CND

não dá pro poder publico ficar dependendo desse tipo de chantagem

makumbator
Moderador
# 26/jan/24 12:04
· votar

qew

Provavelmente quem faz esse serviço em execuções não seja pessoal médico com experiência. Muito profissional de saúde deve declinar desse tipo de trabalho.

Deve ser o carrasco que faz isso. Óbvio que ele poderia treinar, mas como dizia o baixinho Romário: treinar pra quê?

qew
Veterano
# 26/jan/24 12:06
· votar

makumbator
Muito profissional de saúde deve declinar desse tipo de trabalho.

Deve ser o carrasco que faz isso. Óbvio que ele poderia treinar, mas como dizia o baixinho Romário: treinar pra quê?

tem isso, mas se é pra ser executado por policial sem preparo, era melhor morrer no paredão

só sobreviveria o cara com execução agendada no turno do vesguinho °.°

makumbator
Moderador
# 26/jan/24 12:07
· votar

qew

o que faz sentido né? impedir o pagamento de empresa que não paga imposto

Mas nem é só imposto em aberto. E tem sempre o jogo sujo de concorrentes, que podem com a ajuda de infiltrados no serviço público fazer com que determinada empresa fique de fora indevidamente. Já tem vários relatos desse expediente.

qew
Veterano
# 26/jan/24 12:09
· votar

makumbator
E tem sempre o jogo sujo de concorrentes, que podem com a ajuda de infiltrados no serviço público fazer com que determinada empresa fique de fora indevidamente.

tem sim, mas é que a gente ve o lado ruim das restrições sem pensar em como e pq as regras foram concebidas

os pregões eletronicos tem facilitado bastante a concorrencia

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/jan/24 12:33
· votar

Jonas Kahnwald
Só por curiosidade, a contratação foi feita com dispensa de licitação?

Lucmac
Veterano
# 26/jan/24 12:46
· votar

JJJ

Mas tem que desmaiar o condenado antes, né. Imagina o barulho e a vibração da lâmina descendo! Pode demorar 5 segundos, mas o pavor que o cara sente deve ser terrível.

LeandroP
Moderador
# 26/jan/24 13:11
· votar

makumbator

A mim pareceu que foi uma empresa especializada neste tipo de serviço que errou o endereço do cliente rs

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/jan/24 13:20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Black Fire
Eu jogo que hoje uma maquete dessas não sairia por menos de uns 6 ou 7 milhões, não?

provavelmente por aí, sei que os preços das maquetes tiveram uma queda em 2015-2017 por conta da crise e depois triplicaram de valor em 2018-2021 em relação à baixa do período anterior...

Black Fire
Só por curiosidade, a contratação foi feita com dispensa de licitação?

Não sei, mas creio que sim, pois a contratante não é do governo diretamente
O que com certeza fizeram foi uma rodada de reuniões orçamentárias, e acabaram escolhendo a nossa.
Em geral pegamos clientes grandes e os pequenos ficam com as demais... um dos poucos clientes grandes que não fazem conosco pq são muitro pão duro é a Tecnisa!

Também sei que o orçamento inicial não foi de 3 milhões, mas encarecei uns 50% por conta de reformas, o que é até comum no nosso meio, pq os projetos mudam mesmo a gosto do cliente.
Teve uma maquete de um loteamento da Casuarina que foram mais de 10 reformas (sem exagero, estou falando em termos reais) e com isso o preço da maquete triplicou!

Lelo Mig
Membro
# 26/jan/24 13:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ
makumbator

"Sobre contratos públicos."

Eu presto serviço a uma empresa grande (em seu setor) que não participa de licitações por conta de encheção de saco, burocracias, medo de levar calote, corrupção e etc. Os caras até prestam serviços para empresas de economia mista, como a Petrobrás e outras desse porte, mas não atendem Prefeituras, Estado e administração pública em geral.

JJJ
Veterano
# 26/jan/24 16:13
· votar

Lucmac
Pode demorar 5 segundos, mas o pavor que o cara sente deve ser terrível.

É muito mais rápido... se bobear, não leva nem um segundo.

Mas concordo em deixar o cara grogue antes... talvez um porre de alguma bebida alcoólica da preferência do sujeito como último desejo.

makumbator
Moderador
# 26/jan/24 16:19
· votar

Lelo Mig

Sei como é. Já dei aula de música pra escola municipal em uma cidadezinha da minha região e foi um parto pra começar a receber. Aí passavam a pagar e dois meses depois parava, e então eu tinha que ir lá reclamar pra me pagarem.

Cheguei a perguntar pro assistente do secretário de educação (que foi quem me chamou e me conhecia daqui de Juiz de Fora) quem eu precisa chupar pra poder receber. Hahaha! Ele arregalou o olho e deu risada!

Wanton
Veterano
# 26/jan/24 16:51
· votar

Lelo Mig
makumbator

Já prestei serviço para os Correios e para várias instituições de ensino públicas, nunca tive problemas para receber. Levei calote uma vez, de uma microempresa privada, e sofri com atrasos no pagamento quando prestei serviço para uma multinacional privada.

Teve uma época que eu peguei mais serviços do que a minha capacidade de entrega. Não entreguei o serviço completo para uma instituição pública e eles propuseram me pagar proporcionalmente, mesmo tendo que descartar o que foi produzido. Recusei receber. Depois, participei de outro edital deles, fui aprovado e prestei serviço normalmente. Se fosse no setor privado, jamais teria uma segunda chance.

makumbator
Moderador
# 26/jan/24 17:10
· votar

Wanton
Se fosse no setor privado, jamais teria uma segunda chance.

Depende, se o seu preço e serviço fosse bom + um QI legal na empresa = sucesso.

Wanton
Veterano
# 26/jan/24 19:07
· votar

As gêmeas roubadas após nascimento que se reencontraram graças a vídeo no TikTok

makumbator
Depende, se o seu preço e serviço fosse bom + um QI legal na empresa = sucesso.

Teve um caso de uma empresa que fechou as portas para mim, só que a rotatividade lá era tanta que me mandaram convites de trabalho alguns meses depois. Perdão por esquecimento.

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/jan/24 22:31
· votar

Jonas Kahnwald
Teve uma maquete de um loteamento da Casuarina que foram mais de 10 reformas (sem exagero, estou falando em termos reais) e com isso o preço da maquete triplicou!

Mas os caras pedem maquete de loteamento antes de definir o desenho final? Que bizarro! Kkkkk

Bicho, qual o tamanho do galpão pra fazer uma maquete da vila Olímpica? Meu conhecido que faz maquete aluga uma sala de 50 m2 quando fecha um prediozinho de 15 pavimentos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 27/jan/24 09:58 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Black Fire
Mas os caras pedem maquete de loteamento antes de definir o desenho final? Que bizarro! Kkkkk

então, alem de uma mudança gigantesca nas vias e quadras, o empreendimento contava com uma area grande de clube que sofreu diversas alterações.

imagina o seguinte:
estavam com uma configuração X
ai mudam pra configuração Y
ai voltam para a X com 1 elemento da Y
ai mudam tudo para a configuração Z
ai acrescentam elemnetos da X e Y pra implantar na Z
e por fim, removem os elementos que remetiam a X e substituem aos que remetiam à Y

Bicho, qual o tamanho do galpão pra fazer uma maquete da vila Olímpica? Meu conhecido que faz maquete aluga uma sala de 50 m2 quando fecha um prediozinho de 15 pavimentos.

cara, a area apenas do galpão dos maquetistas é similar a de um estádio de futebol, talvez menos comprido, deixando a area mais "quadrada"
mas vou perguntar segunda feira

LeandroP
Moderador
# 29/jan/24 06:19
· votar

Jonas Kahnwald
Black Fire
cara, a area apenas do galpão dos maquetistas é similar a de um estádio de futebol

Caramba! Pra quê tudo isso? Eu imaginava que um salão de 50m² seria o suficiente.

LeandroP
Moderador
# 29/jan/24 07:40
· votar

https://www.terra.com.br/noticias/pastor-e-espancado-apos-tentar-fazer -sexo-com-mulher-casada-para-livra-la-de-maus-espiritos,2f52e0b2701ee6 235bc35d962238bfc32eepc6p8.html

Igreja dos Talaricos dos Últimos Dias

LeandroP
Moderador
# 29/jan/24 08:22
· votar

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2024/01/28/gangues-de-falsos-t orcedores-combinam-agressoes-em-grupos-de-mensagens-em-goiania.ghtml

No primeiro ano, em parceria com o Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos e com o Ministério Público, o grupo já prendeu 62 suspeitos. Dez seguem presos e os demais estão com medidas restritivas, como o uso de tornozeleira e a proibição de sair de casa à noite. Na quinta-feira (25), os presos se tornaram réus por crimes como roubo, lesão corporal e associação criminosa.

É muito fácil ser criminoso com essas medidas. Os caras são selvagens, literalmente. Não há boa fé. Cadeia e pena pesada pra esses covardes!

Black Fire
Gato OT 2011
# 29/jan/24 09:07
· votar

https://oglobo.globo.com/blogs/true-crime/post/2024/01/entrada-pelos-f undos-e-lei-do-silencio-veja-como-foi-a-operacao-de-guerra-para-o-part o-de-suzane-von-richthofen.ghtml

Conta uma história da vovó! A vovó tava dormindo, aí a mamãe foi lá e deu uma paulada na cabeça dela e ela morreu.

Black Fire
Gato OT 2011
# 29/jan/24 09:09
· votar

"ele nasceu no mesmo dia do aniversário de Daniel Cravinhos, ex-namorado de Suzane e também condenado a 39 anos por ter matado o pai dela"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux