Autor |
Mensagem |
qew Veterano |
# 26/jan/24 11:55
· votar
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/01/23/homem-que-sobreviveu-a-i njecao-letal-sera-executado-na-quinta-feira-por-metodo-inedito-nos-eua -asfixia-com-gas-nitrogenio-ong-fala-em-tortura.ghtml
pra ser a favor da pena de morte as pessoas já morreram por dentro, pqp
e o cara morreu por sufocamento mesmo
não é possível que não dava pra achar uma veia
acho que queriam mesmo era testar o funcionamento
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 26/jan/24 11:57
· votar
Não sei como eram os valores em 2014, mas, aqui na região, pelo menos, nenhum prédio desses sairia por menos de R$ 150 k, jogando bem baixo, ainda tem todo o entorno, quadras piscinas, etc. Eu jogo que hoje uma maquete dessas não sairia por menos de uns 6 ou 7 milhões, não?
|
JJJ Veterano
|
# 26/jan/24 11:58 · Editado por: JJJ
· votar
makumbator Jonas Kahnwald
Sobre contratos públicos.
O contrato público - mesmo quando não existe corrupção e/ou incompetência - costuma custar mais do que qualquer contrato privado...
Primeiro, tem a obrigação de licitação e suas enormes exigências de "n" parâmetros que (muitas das vezes) são cláusulas desnecessárias que só estão ali porque alguém copiou e colou algum texto de pedido de material/serviço anterior.
Segundo, muitas empresas que poderiam cobrar menos não conseguem cumprir os requisitos para negociar com o governo ou tem algum impedimento legal anterior.
Terceiro, como o governo muitas vezes paga depois de um trâmite longo e sujeito a dar merda no meio, precatórios e os caraio, as propostas costumam ser um pouco mais caras, pra evitar prejuízos decorrentes da demora.
Quarto: com todas essas restrições, a chance de ter um oligopólio cartelizado por parte das empresas é grande. Daí pode rolar um "rodízio" combinado entre elas.
A empresa privada é muito mais ágil na compra e menos exigente quanto ao histórico de quem vende. Escolhido o produto/serviço, acha quem cobra menos e fim de papo.
|
makumbator Moderador
|
# 26/jan/24 11:59
· votar
qew
O lance é a burocracia. A ordem de execução tem um tempo pra ser cumprida. Então não poderiam ficar procurando a veia indefinidamente. Passou o prazo tinham que parar.
Imagine se por algum erro técnico ele sobrevivesse a mais essa tentativa?
|
JJJ Veterano
|
# 26/jan/24 11:59
· votar
Quanto à pena de morte.
Embora a guilhotina seja visualmente aterrorizante, acho que é a forma mais rápida e com menos sofrimento...
|
makumbator Moderador
|
# 26/jan/24 12:00
· votar
JJJ
E algumas vezes o governo nem paga. O que não é incomum.
|
JJJ Veterano
|
# 26/jan/24 12:01
· votar
makumbator
Sim, são os tais precatórios infinitos...
|
qew Veterano |
# 26/jan/24 12:01
· votar
makumbator Imagine se por algum erro técnico ele sobrevivesse a mais essa tentativa?
ai era melhor soltar ele de vez
mas po, no hospital os caras pegam acesso até pela jugular se for preciso, não entendo a dificuldade de por um acesso no cara
|
qew Veterano |
# 26/jan/24 12:04 · Editado por: qew
· votar
JJJ tem algum impedimento legal anterior.
o que faz sentido né? impedir o pagamento de empresa que não paga imposto
certa vez presenciei um infeliz alegando que só poderia pagar os débitos com a prefeitura após a nf ser quitada pela prefeitura
a prefeitura por sua vez só efetuaria o pagamento com a apresentação de CND
não dá pro poder publico ficar dependendo desse tipo de chantagem
|
makumbator Moderador
|
# 26/jan/24 12:04
· votar
qew
Provavelmente quem faz esse serviço em execuções não seja pessoal médico com experiência. Muito profissional de saúde deve declinar desse tipo de trabalho.
Deve ser o carrasco que faz isso. Óbvio que ele poderia treinar, mas como dizia o baixinho Romário: treinar pra quê?
|
qew Veterano |
# 26/jan/24 12:06
· votar
makumbator Muito profissional de saúde deve declinar desse tipo de trabalho.
Deve ser o carrasco que faz isso. Óbvio que ele poderia treinar, mas como dizia o baixinho Romário: treinar pra quê?
tem isso, mas se é pra ser executado por policial sem preparo, era melhor morrer no paredão
só sobreviveria o cara com execução agendada no turno do vesguinho °.°
|
makumbator Moderador
|
# 26/jan/24 12:07
· votar
qew
o que faz sentido né? impedir o pagamento de empresa que não paga imposto
Mas nem é só imposto em aberto. E tem sempre o jogo sujo de concorrentes, que podem com a ajuda de infiltrados no serviço público fazer com que determinada empresa fique de fora indevidamente. Já tem vários relatos desse expediente.
|
qew Veterano |
# 26/jan/24 12:09
· votar
makumbator E tem sempre o jogo sujo de concorrentes, que podem com a ajuda de infiltrados no serviço público fazer com que determinada empresa fique de fora indevidamente.
tem sim, mas é que a gente ve o lado ruim das restrições sem pensar em como e pq as regras foram concebidas
os pregões eletronicos tem facilitado bastante a concorrencia
|
# 26/jan/24 12:33
· votar
Jonas Kahnwald Só por curiosidade, a contratação foi feita com dispensa de licitação?
|
Lucmac Veterano |
# 26/jan/24 12:46
· votar
JJJ
Mas tem que desmaiar o condenado antes, né. Imagina o barulho e a vibração da lâmina descendo! Pode demorar 5 segundos, mas o pavor que o cara sente deve ser terrível.
|
LeandroP Moderador |
# 26/jan/24 13:11
· votar
makumbator
A mim pareceu que foi uma empresa especializada neste tipo de serviço que errou o endereço do cliente rs
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 26/jan/24 13:20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Black Fire Eu jogo que hoje uma maquete dessas não sairia por menos de uns 6 ou 7 milhões, não?
provavelmente por aí, sei que os preços das maquetes tiveram uma queda em 2015-2017 por conta da crise e depois triplicaram de valor em 2018-2021 em relação à baixa do período anterior...
Black Fire Só por curiosidade, a contratação foi feita com dispensa de licitação?
Não sei, mas creio que sim, pois a contratante não é do governo diretamente O que com certeza fizeram foi uma rodada de reuniões orçamentárias, e acabaram escolhendo a nossa. Em geral pegamos clientes grandes e os pequenos ficam com as demais... um dos poucos clientes grandes que não fazem conosco pq são muitro pão duro é a Tecnisa!
Também sei que o orçamento inicial não foi de 3 milhões, mas encarecei uns 50% por conta de reformas, o que é até comum no nosso meio, pq os projetos mudam mesmo a gosto do cliente. Teve uma maquete de um loteamento da Casuarina que foram mais de 10 reformas (sem exagero, estou falando em termos reais) e com isso o preço da maquete triplicou!
|
Lelo Mig Membro
|
# 26/jan/24 13:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ makumbator
"Sobre contratos públicos."
Eu presto serviço a uma empresa grande (em seu setor) que não participa de licitações por conta de encheção de saco, burocracias, medo de levar calote, corrupção e etc. Os caras até prestam serviços para empresas de economia mista, como a Petrobrás e outras desse porte, mas não atendem Prefeituras, Estado e administração pública em geral.
|
JJJ Veterano
|
# 26/jan/24 16:13
· votar
Lucmac Pode demorar 5 segundos, mas o pavor que o cara sente deve ser terrível.
É muito mais rápido... se bobear, não leva nem um segundo.
Mas concordo em deixar o cara grogue antes... talvez um porre de alguma bebida alcoólica da preferência do sujeito como último desejo.
|
makumbator Moderador
|
# 26/jan/24 16:19
· votar
Lelo Mig
Sei como é. Já dei aula de música pra escola municipal em uma cidadezinha da minha região e foi um parto pra começar a receber. Aí passavam a pagar e dois meses depois parava, e então eu tinha que ir lá reclamar pra me pagarem.
Cheguei a perguntar pro assistente do secretário de educação (que foi quem me chamou e me conhecia daqui de Juiz de Fora) quem eu precisa chupar pra poder receber. Hahaha! Ele arregalou o olho e deu risada!
|
Wanton Veterano |
# 26/jan/24 16:51
· votar
Lelo Mig makumbator
Já prestei serviço para os Correios e para várias instituições de ensino públicas, nunca tive problemas para receber. Levei calote uma vez, de uma microempresa privada, e sofri com atrasos no pagamento quando prestei serviço para uma multinacional privada.
Teve uma época que eu peguei mais serviços do que a minha capacidade de entrega. Não entreguei o serviço completo para uma instituição pública e eles propuseram me pagar proporcionalmente, mesmo tendo que descartar o que foi produzido. Recusei receber. Depois, participei de outro edital deles, fui aprovado e prestei serviço normalmente. Se fosse no setor privado, jamais teria uma segunda chance.
|
makumbator Moderador
|
# 26/jan/24 17:10
· votar
Wanton Se fosse no setor privado, jamais teria uma segunda chance.
Depende, se o seu preço e serviço fosse bom + um QI legal na empresa = sucesso.
|
Wanton Veterano |
# 26/jan/24 19:07
· votar
As gêmeas roubadas após nascimento que se reencontraram graças a vídeo no TikTok
makumbator Depende, se o seu preço e serviço fosse bom + um QI legal na empresa = sucesso.
Teve um caso de uma empresa que fechou as portas para mim, só que a rotatividade lá era tanta que me mandaram convites de trabalho alguns meses depois. Perdão por esquecimento.
|
# 26/jan/24 22:31
· votar
Jonas Kahnwald Teve uma maquete de um loteamento da Casuarina que foram mais de 10 reformas (sem exagero, estou falando em termos reais) e com isso o preço da maquete triplicou!
Mas os caras pedem maquete de loteamento antes de definir o desenho final? Que bizarro! Kkkkk
Bicho, qual o tamanho do galpão pra fazer uma maquete da vila Olímpica? Meu conhecido que faz maquete aluga uma sala de 50 m2 quando fecha um prediozinho de 15 pavimentos.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 27/jan/24 09:58 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Black Fire Mas os caras pedem maquete de loteamento antes de definir o desenho final? Que bizarro! Kkkkk
então, alem de uma mudança gigantesca nas vias e quadras, o empreendimento contava com uma area grande de clube que sofreu diversas alterações.
imagina o seguinte: estavam com uma configuração X ai mudam pra configuração Y ai voltam para a X com 1 elemento da Y ai mudam tudo para a configuração Z ai acrescentam elemnetos da X e Y pra implantar na Z e por fim, removem os elementos que remetiam a X e substituem aos que remetiam à Y
Bicho, qual o tamanho do galpão pra fazer uma maquete da vila Olímpica? Meu conhecido que faz maquete aluga uma sala de 50 m2 quando fecha um prediozinho de 15 pavimentos.
cara, a area apenas do galpão dos maquetistas é similar a de um estádio de futebol, talvez menos comprido, deixando a area mais "quadrada" mas vou perguntar segunda feira
|
LeandroP Moderador |
# 29/jan/24 06:19
· votar
Jonas Kahnwald Black Fire cara, a area apenas do galpão dos maquetistas é similar a de um estádio de futebol
Caramba! Pra quê tudo isso? Eu imaginava que um salão de 50m² seria o suficiente.
|
LeandroP Moderador |
# 29/jan/24 07:40
· votar
https://www.terra.com.br/noticias/pastor-e-espancado-apos-tentar-fazer -sexo-com-mulher-casada-para-livra-la-de-maus-espiritos,2f52e0b2701ee6 235bc35d962238bfc32eepc6p8.html
Igreja dos Talaricos dos Últimos Dias
|
LeandroP Moderador |
# 29/jan/24 08:22
· votar
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2024/01/28/gangues-de-falsos-t orcedores-combinam-agressoes-em-grupos-de-mensagens-em-goiania.ghtml
No primeiro ano, em parceria com o Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos e com o Ministério Público, o grupo já prendeu 62 suspeitos. Dez seguem presos e os demais estão com medidas restritivas, como o uso de tornozeleira e a proibição de sair de casa à noite. Na quinta-feira (25), os presos se tornaram réus por crimes como roubo, lesão corporal e associação criminosa.
É muito fácil ser criminoso com essas medidas. Os caras são selvagens, literalmente. Não há boa fé. Cadeia e pena pesada pra esses covardes!
|
# 29/jan/24 09:07
· votar
https://oglobo.globo.com/blogs/true-crime/post/2024/01/entrada-pelos-f undos-e-lei-do-silencio-veja-como-foi-a-operacao-de-guerra-para-o-part o-de-suzane-von-richthofen.ghtml
Conta uma história da vovó! A vovó tava dormindo, aí a mamãe foi lá e deu uma paulada na cabeça dela e ela morreu.
|
# 29/jan/24 09:09
· votar
"ele nasceu no mesmo dia do aniversário de Daniel Cravinhos, ex-namorado de Suzane e também condenado a 39 anos por ter matado o pai dela"
|