Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# 05/out/23 10:07 · Editado por: LeandroP
· votar
Wanton
Você contracenou com Caco Ciocler, Andrea Beltrão, Andreia Horta, Monica Iozzi, Neymar... Vários rolés aleatórios rs
como faz isso?
Eu fiz um pacto °,°
|
brunohardrocker Veterano |
# 05/out/23 10:08
· votar
URGENTE: Polícia vê atentado em falha na Linha 9 de trem durante greve em SP
https://www.metropoles.com/sao-paulo/policia-ve-acao-orquestrada-para- afetar-linha-de-trem-privada-em-greve
Em Abril: Três são presos por vandalismo em pátio de trem em SP; ViaMobilidade aponta sabotagem
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/04/tres-sao-presos-por-va ndalismo-em-patio-de-trem-em-sp-viamobilidade-aponta-sabotagem.shtml
|
LeandroP Moderador |
# 05/out/23 10:10
· votar
brunohardrocker https://www.metropoles.com/sao-paulo/policia-ve-acao-orquestrada-para - afetar-linha-de-trem-privada-em-greve
Todo dia tem atentado, Bruno. Todo santo dia! Deve ser um esquerdista infiltrado :/
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/out/23 10:12
· votar
Executaram o irmão da Sâmia Bonfim.
Lamentável. Tomara que não seja por implicações políticas, o que também não diminui a gravidade. Foram mirados vários médicos.
|
brunohardrocker Veterano |
# 05/out/23 10:12
· votar
Coincidência?
https://x.com/govbr/status/1709269222868631997?s=20
|
LeandroP Moderador |
# 05/out/23 10:14
· votar
brunohardrocker
Haja CAPS...
|
LeandroP Moderador |
# 05/out/23 10:16
· votar
Pedro_Borges
Eu espero que não tenha implicações políticas. O Brasil já está polarizado demais...
brunohardrocker Coincidência?
Veja só, o assassinato dos médicos aconteceu na Barra, aonde mora um certo inelegível amigo de milicianos. Coincidência?
:/
|
Wanton Veterano |
# 05/out/23 10:37
· votar
brunohardrocker Coincidência?
Cheirinho de bozoconspiracionismo. Você pescou essa sozinho, ou caiu no teu colo em um grupo do zap?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 05/out/23 10:41
· votar
olha, sobre a questão das linhas de metro e trem aqui de sp, eu bastante o metro, principalmente a linha verde vila madalena até consolação ou trianon e a linha amarela de pinheiros ate butantã
as vezes tbm acabo usando a linha azul, e beeem raramente a linha vermelha ou outras
a minha percepção geral é que qualidade da linha amarela, por ser mais nova é superior na média, porém não há muita diferença em questão de problemas e atrasos o que acontece com uma acontece com a outra
agr, se todas forem privatizadas é bem possível que o preço das passagens suba... por enquanto a linha amarela tem o mesmo preço das demais, maseu entendo que isso só acontece pq as linhas públicas seguram o preço e a linha amarela nao conseguiria aumentar o preço sem perder competitividade (já que uma vez dentro do metro, vc consegue se conectar com todas as linhas, bastaria um pouquinho de detours pra 'burlar' o possível preço maior da linha privatizada)
|
brunohardrocker Veterano |
# 05/out/23 10:49
· votar
se todas forem privatizadas
Aí 100% das falhas irão acontecer nas linhas privadas! Aí vocês vão poder criticar o setor privado e colocar a culpa na privatização. Não é vantagem?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/out/23 10:53
· votar
LeandroP Veja só, o assassinato dos médicos aconteceu na Barra, aonde mora um certo inelegível amigo de milicianos. Coincidência?
Wanton Cheirinho de bozoconspiracionismo. Você pescou essa sozinho, ou caiu no teu colo em um grupo do zap?
O crime foi de execução e, do ponto de vista política, só tem o fato de ser um irmão de uma política que também é cunhado de outro político. Não acho que seja por essa linha.
Penso que algum dentre as vítimas tenha implicação com outras causas. Dizer que todos possam ter ligação entre si é quase impossível, pois não tinham relações entre eles.
E tomara mesmo que não tenha implicações políticas, pois se assim o for jamais será esclarecido.
|
LeandroP Moderador |
# 05/out/23 10:54
· votar
brunohardrocker Aí vocês vão poder criticar o setor privado e colocar a culpa na privatização.
Melhor não comer merda sabendo que é merda, né?!
Jonas Kahnwald
a linha amarela nao conseguiria aumentar o preço sem perder competitividade
Que competitividade? Não existe competitividade para o usuário. Se o cidadão vai do Jabaquara ao Terminal Tietê, por que ele optaria pela Linha Amarela, por exemplo?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 05/out/23 11:00 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
LeandroP Que competitividade? Não existe competitividade para o usuário. Se o cidadão vai do Jabaquara ao Terminal Tietê, por que ele optaria pela Linha Amarela, por exemplo?
nesse caso óbvio que nao, falo de quem vai para um destino no qual usaria a linha amarela, e daí se ela tiver um preço maior, vai buscar uma maneira ou de evitá-la por completo, ou então só embarcar numa linha que faça baldeação, e então usar a linha amarela sem pagar o preço maior
mas pensando agora, provavelmente aí ativariam aquelas catracas intermediárias que existem por lá mas estão desativadas, então restaria ao usuário ou pagar a diferença ou realmente procurar caminhos alternativos
|
LeandroP Moderador |
# 05/out/23 11:02
· votar
Jonas Kahnwald
É o que acontece nos terminais de ônibus onde há integração. Era gratuita, agora não mais...
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 05/out/23 11:05
· votar
LeandroP É o que acontece nos terminais de ônibus onde há integração. Era gratuita, agora não mais...
pois é, como eu disse a tendência é que os preços subam com a privatização principalmente se a empresa que levar as linhas for a mesma que já comanda a linha 4, que se eu nao estiver enganado é subsidiária da CCR, aquela que administra rodovias
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 05/out/23 11:05 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
em qualquer setor da economia onde houver competição pulverizada saudável, o consumidor sai ganhando
onde tiver oligopólio, ou pior, monopólio, o consumidor sai perdendo
|
Lelo Mig Membro
 |
# 05/out/23 11:07
· votar
Jonas Kahnwald LeandroP
O transporte público em SP é 50 vezes melhor hoje do que quando eu era jovem.
Anota aí. Se privatizarem ou os caras fazem um lobby e todas aumentam o preço juntas ou, numa falta de consenso, acabam com a integração. Aí o cidadão vai ter que pagar cada linha que acessar individualmente e pagar o buzão ou o trem também.
Transporte público não é negócio, não têm que "dar lucro". Quem lucra de fato é a empresa que emprega o cidadão que pode chegar a ela de forma eficaz, rápida, justa e segura.
|
LeandroP Moderador |
# 05/out/23 11:11
· votar
Lelo Mig
Com Cordo!
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 05/out/23 11:11
· votar
Lelo Mig então, se o governo vai assumir toda ou parte da operação do transporte público, ele nao precisa FOCAR no lucro, mas ele também não deveria, em tese, cagar pra os dados financeiros da operação, pq um prejuizo constante pode até inviabilizar toda a parada
mas no geral eu acho que seria melhor ser publico mesmo, como consumidor
|
LeandroP Moderador |
# 05/out/23 11:15
· votar
O transporte teria que ser público e gratuito!
|
Lelo Mig Membro
 |
# 05/out/23 11:21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonas Kahnwald
"cagar pra os dados financeiros da operação, pq um prejuizo constante pode até inviabilizar toda a parada"
Concordo. Você me acompanha aqui, sabe que não sou contra a privatização de todos os setores, nem à favor de estatizar tudo. Defendo que setores essenciais sejam operados ou, pelo menos controlados, pelo Estado.
Mas os "burrinhos" do fórum acham que defender empresas do governo é defender má gestão, corrupção, descaso com a coisa pública. Defendo empresa pública bem administrada.
Em contra partida, os mesmos Zé Ruelas acham que, é só privatizar, que automaticamente vai ser bem administrado. Outra sandice.
Fulano acredita em "livre concorrência" até em setores onde não existe concorrência.
Ainda queria entender porque um carioca que não sabe o nome de meia dúzia de bairros em Sampa tá tão interessado em privatizar o transporte.
|
makumbator Moderador
 |
# 05/out/23 11:24
· votar
Lelo Mig
O problema é que quase todas essas operação são concessões, e obviamente as empresas concessionárias querem ter lucro. Afinal, o governo não quer bancar o custo de operar sozinho essas paradas.
No fim dá no mesmo. Pode-se dizer que elas são uma mistura de estatal com privado. Provavelmente ficam com o pior de cada sistema.
|
ejames Membro Novato |
# 05/out/23 12:41 · Editado por: ejames
· votar
brunohardrocker Aí 100% das falhas irão acontecer nas linhas privadas! Aí vocês vão poder criticar o setor privado e colocar a culpa na privatização. Não é vantagem?
Deixa de ser desonesto, cara. Só se discute a qualidade de serviço justamente pois quem defende a privatização usa da promessa de melhoria de qualidade do serviço como argumento, coisa que não se reflete na realidade de outros estados que privatizaram e, como você mesmo provou, nem mesmo no caso de SP que já possui linhas privatizadas.
|
LeandroP Moderador |
# 05/out/23 13:06
· votar
As Lojas Americanas são um ótimo exemplo da honestidade do setor privado (y)
|
makumbator Moderador
 |
# 05/out/23 13:10 · Editado por: makumbator
· votar
LeandroP
É, mas podemos citar inúmeros casos de corrupção estatal, não é mesmo? Petrolão, mensalão, anões do orçamento, compra de votos de reeleição presidencial no congresso, quadrilha da Georgina no INSS, e vai embora. A lista é infinita e eterna.
|
LeandroP Moderador |
# 05/out/23 13:31
· votar
makumbator
Podemos fazer exatamente a mesma coisa com o setor privado, acrescentando o fato de que o privado é quem corrompe o público, a tal corrupção ativa.
|
makumbator Moderador
 |
# 05/out/23 13:37
· votar
LeandroP
Então empatou, meu rei, empatou.
o fato de que o privado é quem corrompe o público,
Acho que o contrário é mais comum. Dou como exemplo aqui em Juiz de Fora, em que um antigo prefeito exigiu dinheiro mensal (em cash) para empresas de ônibus (e foi filmado com sacos de grana viva).
Os achaques diários de polícia, fiscais, auditores, e funcionários de diversos níveis de governo mostram que o estado (através de seus representantes) é que costumam iniciar a corrupção.
|
brunohardrocker Veterano |
# 05/out/23 14:00
· votar
LeandroP O transporte teria que ser público e gratuito!
Há um problema na gratuidade. Ja vi o Raul Juste Lores comentar que a gratuidade pode levar ao uso ineficiente ou exagerado do transporte. O transporte, por mais que seja destinado a atender o coletivo, ele é um recurso escasso. Não se tem como fornecê-lo "com sobra" pois se torna custoso e ineficiente. Sendo gratuito, pessoas que precisam menos, ou nem precisam, podem vir a utilizá-lo, ocupando o lugar dos que mais precisam.
Podemos citar o exemplo de um lugar como o Rio: imagina o povo pegando condução em peso para ir às praias, tirando a vez de quem precisa chegar ao trabalho.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 05/out/23 14:01
· votar
Há um problema na gratuidade. Ja vi o Raul Juste Lores comentar que a gratuidade pode levar ao uso ineficiente ou exagerado do transporte. O transporte, por mais que seja destinado a atender o coletivo, ele é um recurso escasso. Não se tem como fornecê-lo "com sobra" pois se torna custoso e ineficiente. Sendo gratuito, pessoas que precisam menos, ou nem precisam, podem vir a utilizá-lo, ocupando o lugar dos que mais precisam.
pior que tá certo
|
LeandroP Moderador |
# 05/out/23 14:07
· votar
brunohardrocker Sendo gratuito, pessoas que precisam menos, ou nem precisam, podem vir a utilizá-lo, ocupando o lugar dos que mais precisam.
Por sua vez, poluindo menos.
|