Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 10/set/23 17:29
· votar
O cara vibra com a iminência de assassinatos. Fala aí, Pedro_Borges! Isso é fascismo ou não é?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/set/23 18:20
· votar
Wanton
Sei lá, liberdade de expressão, apologia a violência, asneira. Mas por que tem que ter conotação política/ideológica?
|
Wanton Veterano |
# 10/set/23 18:32
· votar
Pedro_Borges Mas por que tem que ter conotação política/ideológica?
Vocês cometem o erro de achar que política e ideologia são compartimentos separados da vida cotidiana. O nazista não precisa de um Estado ou de um partido nazista para existir, basta que ele acredite pertencer a uma raça superior e entender que as raças inferiores devem ser dizimadas. No fascismo, ocorre o mesmo, mas a raça é substituída pelo status moral: cidadão de bem x vagabundo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/set/23 19:05 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
É por isso que quem faz esses cursos de humanas tais como, história, sociologia e filosofia, são indesejados em muitos ambientes. As mulheres, quando não ficam solteiras, casam com tranqueiras.
Escuta, o Fidel é o Guevara, que iliminaram os criminosos e adversários políticos no peredão, eram fascistas?
|
ejames Membro Novato |
# 10/set/23 19:08
· votar
Pedro_Borges É por isso que quem faz esses cursos de humanas tais como, história, sociologia e filosofia, são indesejados em muitos ambientes. As mulheres, quando não ficam solteiras, casam com tranqueiras.
O bom dessas cutucadas é que a verdade aparece rapidinho. Sua visão é extremamente rasa e carregada por preconceitos.
|
Wanton Veterano |
# 10/set/23 19:17
· votar
Pedro_Borges Escuta, o Fidel é o Guevara, que iliminaram os criminosos e adversários políticos, eram fascistas?
Era um movimento de ruptura e não de manutenção da estrutura social, além disso, o aniquilamento do outro não fazia parte do pacote ideológico. Moralmente, é tão ruim quanto, mas não é fascismo. Fascismo é esse ideário que seduz bocós como o Drinho.
são indesejados em muitos ambientes
Sim, são bastante indesejáveis. A ralé intelectual odeia quem a ponha para pensar.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/set/23 19:48
· votar
Wanton
Era um movimento de ruptura e não de manutenção da estrutura social, além disso, o aniquilamento do outro não fazia parte do pacote ideológico.
Verdade, matavam apenas pra abrir caminho, algo normal pra época. A barbaridade era algo aceito!
Nazismo não era um movimento de ruptura. Ahã!
Sim, são bastante indesejáveis. A ralé intelectual odeia quem a ponha para pensar.
Verdade. Esqueci que elesll têm o monopólio do pensamento.
Costumo dizer que QI alto não garante a sobrevivência, mas o QE alto sim.
|
Lelo Mig Membro
 |
# 10/set/23 19:49
· votar
Pedro_Borges
"são indesejados em muitos ambientes." "As mulheres, quando não ficam solteiras, casam com tranqueiras."
Agora começo a entender porque você se incomoda tanto com meus estereótipos do direita classe média.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/set/23 20:27
· votar
Lelo Mig
Não entendi.
Quanto às mulheres, é um estereótipo. Eu também tenho direito de inventar uma realidade, né? =)
|
Wanton Veterano |
# 10/set/23 21:51
· votar
Pedro_Borges
Você se recusa a admitir que às vezes conversa com pessoas que sabem muito mais do que você sobre alguns assuntos. Se você está perguntando se tal caso é fascismo e tal caso não é, é porque você não passou nem perto de entender o conceito.
Lelo Mig Agora começo a entender porque você se incomoda tanto com meus estereótipos do direita classe média.
A carapuça encaixa como se fosse feita sob medida.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/set/23 23:46 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Wanton, essa coisa de conceito é uma caixinha idiota. No ensino fundamental você decora um conceito sobre um fato, decora. No ensino médio, você ouve ele sendo dito um pouco mais ampla, mais ainda decorado.
Depois você descobre que o conceito é secundário e tem valor apenas didático, o que importa é a compreensão. E quando você chega no nível de compreensão você o define a qualquer momento em palavras diferentes. A sua insistência por conceito pontual é meio que macete de ensino médio, pra vestibular.
E tem outra, pra mim interessa a compreensão, meu ganha pão é outro. Na minha área de atuação é que eu tenho de tê-los na teoria e na prática, o resto é pra debate de happy hours, impressionar as gatas intelectualóides, com o objetivo final de obter sexo sem compromisso. Essa fase de cães e gatos no cio já passou.
Um abraço, por trás (de você, é claro!)
|
Drinho Veterano |
# 11/set/23 00:44 · Editado por: Drinho
· votar
Pedro_Borges
Os “acadêmicos” fazem drama para tudo, não ligue.
Como podemos ter qualquer senso de superioridade, seja moral ou de defesa em relação a criminosos fortemente armados?
Temos total consciência da nossa inferioridade e é por isso que tudo o que queremos é não cruzar com um destes. São vítimas armadas até os dentes.
Agora, o estado de São Paulo não é “curral petista” (palavras de alguns usuários deste fórum), portanto é possível que a polícia não perceba esta mesma inferioridade de fato.
Não se pode mais sequer prever futuros acontecimentos que esses militantes já vêm com acusações.
|
Wanton
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
11/set/23 01:10
Pedro_Borges Wanton, essa coisa de conceito é uma caixinha idiota.
O conceito serve para entender o fenômeno.
A sua insistência por conceito pontual é meio que macete de ensino médio, pra vestibular.
Não diga bobagens, cara.
Drinho fazem drama para tudo
"mimimi tá perseguindo minha família" Vai tomar no cu, retardado!
|
Drinho Veterano |
# 11/set/23 01:15 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Exatamente, você é o velho desocupado perseguidor de famílias.
Covarde de bosta.
|
Wanton Veterano |
# 11/set/23 01:22
· votar
Drinho Exatamente, você é o velho desocupado perseguidor de famílias.
Drama do caralho. Além de burro feito uma porta, é chorão!
|
Drinho Veterano |
# 11/set/23 01:29 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Velho desocupado perseguidor de famílias, não tô com saco pra velho revolucionário metido a inteligente hoje. Vá dormir que já está tarde e vê se arruma algo pra fazer na segunda.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 11/set/23 14:50 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Essa é para o Wanton, só para registro. Com a licença do tatú vou cavar um pouco.
Tempos atrás eu trouxe umas considerações do Professor Stephen Kanitz, que é docente da FEA-USP, sobre Karl Marx e o Wanton me contestou dizendo apenas que ele não estava na plataforma Lattes. Primeiro, que eu queria saber se é obrigatório um doutor está nessa plataforma, pois tem outros papas de lá que também não estão, inclusive da FFLCH.
Bom, vou trazer o link da Wikipédia, para ele ter uma ideia e vê que não se trata de "um qualquer". E não reclame, não é vídeo, é texto escrito.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_Kanitz
Me lembro de uma entrevista tipo mesa redonda em que estava ele e o sócio da Microsoft Paul Allen, onde este defendia a internacionalização da Amazônia, como um patrimônio da humanidade. O professor Stephen Kanitz perguntou se eles abdicariam da Microsoft a favor da humanidade uma vez que ela tinha se tornado vital.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 11/set/23 15:53
· votar
Pedro_Borges o sócio da Microsoft Paul Allen, onde este defendia a internacionalização da Amazônia, como um patrimônio da humanidade. O professor Stephen Kanitz perguntou se eles abdicariam da Microsoft a favor da humanidade uma vez que ela tinha se tornado vital.
hahahahahaha essa eu achei legal
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 11/set/23 16:08
· votar
"Introduziu o uso de planilhas eletrônicas em pesquisas de Economia, com a publicação "Renegociação da Dívida Externa Brasileira", permitindo simulações de 30 anos para frente em segundos. "
No tempo que pra ser gênio era só instalar o Excel.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 11/set/23 16:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Black Fire No tempo que pra ser gênio era só instalar o Excel.
Neste tempo era Lotus 1.2.3, ambiente DOS. Era difícil à beça. E não permitia fazer alinhamento de planilhas.
Excel só surgiu nos Estados Unidos em 1.987. No Brasil, acho que só a partir de 1994, pelo menos para usuários comuns.
Eu acredito que essas planilhas a que ele se refere, 1980/1984, devem ter sido desenvolvidas por eles próprios, via código, nos laboratórios da FEA. Esse assunto era muito cinzento na época.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 11/set/23 18:38
· votar
Ninguém lembrou do 11/09
|
Lelo Mig Membro
 |
# 11/set/23 20:45
· votar
Pedro_Borges
"Ninguém lembrou do 11/09"
Não lembro nem a data de meu aniversário vou lembrar dessa merda?
|
Wanton Veterano |
# 11/set/23 20:47
· votar
Pedro_Borges Ninguém lembrou do 11/09
Quem chama os Estados Unidos de "América" deveria chamar o "11/09" de "9.11".
|
Pedro_Borges Veterano |
# 11/set/23 22:35 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig
Pois é, 11/09 também trás uma trágica lembrança pros chilenos, golpe do Pinochet.
Wanton
Quem chama os Estados Unidos de "América" deveria chamar o "11/09" de "9.11".
Cara, não dá importância pra isso, não. Eu só chamo isso por similaridade com a denominação do Brasil até 66/67, não me lembro dos anos agora. Não morro de amores pelos americanos, mas também não tenho o ódio que muitas pessoas tem.
Eles se consideram a polícia do mundo, mas qualquer nação que se torna a maior potência manda. Se amanhã for a China, eles vão meter o bedelho em tudo também e com certeza da forma mais cruel, a lá tirania asiática, sem a menor compaixão.
|
# 12/set/23 15:18
· votar
você é o velho desocupado perseguidor de famílias.
hehheuhuahauua quetaconteceno
|
Lucmac Veterano |
# 12/set/23 15:37
· votar
Black Fire
É que o Chorume ficou xatiado porque o Urso conhece a capivara dele. É aquele clichê: o parasita da família, mamador de herança, privilegista sem vergonha, que crítica o setor público, coitado pela consciência de que jamais seria capaz de passar em um concurso que exigisse apenas ensino fundamental, que fosse.
O Chorume é um clichê triste.
|
Wanton Veterano |
# 12/set/23 15:50 · Editado por: Wanton
· votar
Black Fire Lucmac
O chorão expôs os dados dele aqui no fórum e ficou puto porque eu joguei no Google e vi que ele estava morando em Portugal, depois Irlanda. Acho que ele apagou ou bloqueou o próprio perfil, mas a esposa não faz questão de esconder os passeios que faz junto com o bobão (ele tem cara mesmo). Daí, ele esqueceu de tomar o remedinho e veio com esse papo de "perseguidor de famílias". Tipo, depois que achei o nome dele, foram três ou quatro cliques. Ele faz parecer que eu hackeei a porra toda e perco horas com isso.
|
# 12/set/23 16:27
· votar
Lucmac Wanton É aquele clichê: o parasita da família, mamador de herança, privilegista sem vergonha, que crítica o setor público, coitado pela consciência de que jamais seria capaz de passar em um concurso que exigisse apenas ensino fundamental, que fosse.
Carai, sério mesmo? Eu já tinha chegado nessa conclusão, mas não sabia que tinham comprovado. É meritocrata na empresa herdeiro mesmo?
|
# 12/set/23 16:28
· votar
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340556/
|
Alessandra Veterano |
# 12/set/23 16:37
· votar
"As mulheres, quando não ficam solteiras, casam com tranqueiras."
LOL, Whut?
|