Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 17/jan/24 18:10
· votar

Pedro_Borges
Se você, que é altamente sábio e conhecedor dos parangolés, não sabe, quem sou eu, um pobre incauto lá dos rincões de Goiás, pra saber, né?

O Wanton já deu uma definição do bolsonarismo que eu concordo 100%, tá até no tópico de marcador de páginas. O que você define como lulismo?

Pedro_Borges
Veterano
# 17/jan/24 18:11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Nuca vi essas pessoas.

Claro, aquilo que não é do conhecimento dos altíssimos mestres do saber, não existe. Se esses tais nobres sapientes forem da metrópole paulistana, aí a sentença fica mais do que confirmada.

Agora, engraçado é que essas pessoas aí moram em Sampa. Tá certo, com uma população de 21 milhões fica difícil dá de cara com um deles.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/jan/24 18:13
· votar

ejames

O Wanton já deu uma definição do bolsonarismo que eu concordo 100%, tá até no tópico de marcador de páginas. O que você define como lulismo

Sei não, mas penso que não é coisa boa não, viu?

ejames
Membro Novato
# 17/jan/24 18:16
· votar

Pedro_Borges
Sei não, mas penso que não é coisa boa não, viu?

Tá lúcido?

Pedro_Borges
Veterano
# 17/jan/24 18:18 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Tô ligado. Tá ligado?

Lucmac
Veterano
# 17/jan/24 18:37
· votar

Ladainha

Lucmac
Veterano
# 17/jan/24 18:56
· votar

Pedro_Borges

Claro, aquilo que não é do conhecimento dos altíssimos mestres do saber, não existe. Se esses tais nobres sapientes forem da metrópole paulistana, aí a sentença fica mais do que confirmada.

Pergunta a formação dessas pessoas, ué. Cê vive fazendo isso com o ejames, parece que lhe interessa bastante.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/jan/24 19:42
· votar

Anielle em Maputo, Moçambique. Interessante que ela fala tudo isso depois de 15 anos de PT. Por que não mudaram essa realidade? Alguém avisa pra ela.

"Naquele paííís as pessoas são consideradas humanas e as pessoas pretas são consideradas não humanas..."

Discurso sempre no horizonte vazio. "Não podemos acheitar... Temos que faizer... "

Alguém avisa que ela foi contratada pra resolver o problema e não pra denunciar.

Pergunta-se o que ela está fazendo em Moçambique? Ela está querendo fazer a inclusão social do povo de lá? Ou essas viagens tem o intuito de pavimentar uma futura indicação para uma comissão da ONU da UNESCO, ou algo parecido?

https://www.youtube.com/shorts/Er2a9rRjhqo

makumbator
Moderador
# 17/jan/24 19:54
· votar

Pedro_Borges

O Renato eu não sei, mas eu modero com uma mão no mouse, e outra no carinho…hehehe!

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/jan/24 19:58
· votar

O que o Espaçonave diz:

Anielle em Maputo, Moçambique. Interessante que ela fala tudo isso depois de 15 anos de PT. Por que não mudaram essa realidade? Alguém avisa pra ela.

"Naquele paííís as pessoas são consideradas humanas e as pessoas pretas são consideradas não humanas..."

Discurso sempre no horizonte vazio. "Não podemos acheitar... Temos que faizer... "

Alguém avisa que ela foi contratada pra resolver o problema e não pra denunciar.

Pergunta-se o que ela está fazendo em Moçambique? Ela está querendo fazer a inclusão social do povo de lá? Ou essas viagens tem o intuito de pavimentar uma futura indicação para uma comissão da ONU da UNESCO, ou algo parecido?

https://www.youtube.com/shorts/Er2a9rRjhqo

O que o Espaçonave queria dizer:

"Credo, onde já se viu ficar pagando pra preto viajar? Cê pelo menos fosse pra ficar na África kkkjota!

Pedro_Borges
Veterano
# 17/jan/24 20:34
· votar

Black Fire

Seu nick é racista. A Anielle vai te pegar.

Lucmac
Veterano
# 17/jan/24 20:42
· votar

Pedro_Borges

Cê não consegue provocar sem ser escroto?

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/jan/24 20:43
· votar

Pedro_Borges
To be free there must be Black Fire!

LeandroP
Moderador
# 18/jan/24 06:10 · Editado por: LeandroP
· votar

... Interessante que ela fala tudo isso depois de 15 anos de PT. Por que não mudaram essa realidade?

Porque ainda existe uma parcela conservadora escrota que defende ideias como o racismo reverso e outras aberrações cognitivas. É um processo lento, paulatino, que enfrenta resistência velada, em nome dos costumes.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/jan/24 10:28
· votar

-Dan

Po, sou contra banir o Pedro. Sem Bruno aqui, só vai sobrar o makumba pra defender as pautas de direita e ele não é extremista, o forum vai perder ibope.

Pois é, aí vai ficar só os esquerdinhas com papinhos de comadre:

- Cê viu as novas medidas do Lula?

- Sim! Eba! Agora vai! (sorrizinho, olhar para um lado e outro, palminhas junto ao tórax e pulinhos)

- Mas estou falando do abdômen, do quadril e do grau etílico!

- Ah, sim. Rsrsrsssss (Olhar curvado, sorrizinho, e mão no canto da boca)

Enquanto isso a moderação, diante da monotonia...

Lucmac
Veterano
# 18/jan/24 10:33 · Editado por: Lucmac
· votar

Isso é comportamento de bolsonarista deficiente cognitivo.

O maluco não sai da própria bolha nem mesmo quando já está fora.

LeandroP
Moderador
# 18/jan/24 10:34
· votar

A imaginação é fértil... Gezui Zamadu

Lucmac
Veterano
# 18/jan/24 10:35
· votar

Pedro, tua turma manda alô para ET e canta hino para pneu, chapa.

Bate continência pro Luisinho Fotocópia!

Se liga, cara. Sai do limbo.

Black Fire
Gato OT 2011
# 18/jan/24 10:35
· votar

- Cê viu as novas medidas do Lula?

- Sim! Eba! Agora vai! (sorrizinho, olhar para um lado e outro, palminhas junto ao tórax e pulinhos)

- Mas estou falando do abdômen, do quadril e do grau etílico!

- Ah, sim. Rsrsrsssss (Olhar curvado, sorrizinho, e mão no canto da boca)

Acho que não, acho que poderíamos ter conversas muito mais produtivas aqui sem ter que ficar respondendo maluco do zap carente de atenção.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/jan/24 10:54
· votar

LeandroP

Leandro, a dona tá com um puta problema e desafio. Ela está no gramado, mas se comporta como se estivesse na arquibancada soprando uma vuvuzela. Não vê que deixou de ser estilingue e agora é vidraça. Ela denuncia pros quatro cantos, pro Brasil e pro mundo, redes sociais e tal: "como é grande o meu problema."

Ora, isso é sabido desde a libertação da escravatura. A necessidade da inclusão do negro é uma dívida social profunda e o diagnóstico é antigo e não adianta empilhar novos diagnósticos que eles não vão trazer novidades. O que, sinceramente todos nós esperamos dela é mostrar: "como é grande a minha solução".

A Dona só tá tirando onda, ganhando likes e enchendo o pandu com nossa grana. Tomara que até o fim do mandato ela cale minha boca com uma solução, pelo menos uma.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/jan/24 10:59
· votar

LeandroP

A imaginação é fértil... Gezui Zamadu

Sou um bom roteirista, não?

Garanto que tu hill.

Black Fire
Gato OT 2011
# 18/jan/24 13:24
· votar

https://epocanegocios.globo.com/mundo/noticia/2024/01/bilionarios-escr evem-carta-pedindo-para-serem-taxados-pedimos-que-nos-tributem-os-mais -ricos-da-sociedade.ghtml

Aí vem os chupa cu de bilionário preocupadíssimos com taxação, achando que se taxar o Papai Noel não vai passar na casa do Elon Musk levar presentes pro Técnico em Mecânica.

LeandroP
Moderador
# 18/jan/24 15:44
· votar

Pedro_Borges
O que, sinceramente todos nós esperamos dela é mostrar: "como é grande a minha solução".

E você teria alguma sugestão acerca do "como é grande a minha solução"?

Porque se não for pelo convencimento, pela persuasão, pela retórica, será pela violência. Ela não está inventando problemas. Está expondo os problemas que não podem ser resumidos à uma frase de efeito ou uma palavra.

A necessidade da inclusão do negro é uma dívida social profunda e o diagnóstico é antigo

Pois é, mas ainda parece que o assunto surgiu ontem. E pra ficar ainda mais complicado eu vejo o tal do "racismo reverso". Isso quando não dizem que não existe orgulho negro, que somos todos humanos, numa tentativa patética de jogar uma pá de cal sobre um assunto que ainda está distante de ser resolvido.

Deixe ela falar, expor, jogar na cara da sociedade. É necessário, pra não dizer tardio.

renatocaster
Moderador
# 18/jan/24 15:59
· votar

Pedro_Borges

Você modera com a mão direita ou esquerda?

Com ilusionismo e poder da mente.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/jan/24 16:11
· votar

LeandroP

E você teria alguma sugestão acerca do "como é grande a minha solução"?

Não, não estou com as ferramentas estatais na mão. Mas eu te diria que se eu estivesse ao lado da caneta da princesa Isabel eu diria: manda lotear esse monte de terras devolutas que existe por aí e acomoda esse povo. Entrega um monte de ferramentas e deixa eles começarem alguma coisa.

qew
Veterano
# 18/jan/24 16:20
· votar

Mas eu te diria que se eu estivesse ao lado da caneta da princesa Isabel eu diria

não é por nada não, mas tu se alinhou ao governo de um cara que disse que o quilombola mais magro não servia nem pra procriar, que gostaria de canibalizar um indio, que pintou clima com crianças de 14 anos, que batia continencia pros eua, entre outras atitudes sensacionais do mesmo naipe

quero nem imaginar o que aconteceria com a caneta da princesa isabel

LeandroP
Moderador
# 18/jan/24 16:22
· votar

Pedro_Borges

Segundo a história que eu aprendi na escola e nos livros, foi isso que ela tentou fazer, e fracassou porque bateu de frente com a mesma "elite" que temos hoje em dia. Inclusive o golpe da proclamação da república é em decorrência disso, pois a elite dizia que ela é quem deveria ser indenizada (a elite) e não os escravizados. A mesma que hoje nega o racismo e bate de frente com qualquer tipo de reparação.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/jan/24 17:17
· votar

qew

não é por nada não, mas tu se alinhou ao governo de um cara que disse que o quilombola mais magro não servia nem pra procriar, que gostaria de canibalizar um indio, que pintou clima com crianças de 14 anos, que batia continencia pros eua, entre outras atitudes sensacionais do mesmo naipe

E tu acha que um simples voto que dei nele em 2018, fez com que tudo isso pulasse pro meu currículo?

Lucmac
Veterano
# 18/jan/24 17:29 · Editado por: Lucmac
· votar

Pedro_Borges

Cara, no mínimo (mas para mim não é o mínimo) o senhor não liga. Contudo tem mostrado que seu voto nele foi muito mais ambientado do que você tem coragem de admitir. Ontem você passou boa parte do dia replicando piadas e ironias racistas, contra a ministra Anielle e Marina Silva. Levou uma advertência por isso.

Direto faz piadinhas de cunho homossexual sem graça, que senão rechaçadas, posso garantir que não agrada ninguém, porque deprecia o homossexual.

Faz comentários misóginos e pormenoriza o mau comportamento quando exposto.

Você é um combo bolsonarista. Fica até patético quando quer negar.

Lucmac
Veterano
# 18/jan/24 17:41
· votar

O Pedro só falou essa da Princesa Isabel porque é acostumado a distanciar discurso de prática.

Se ele já disse que tem um pedação de terra em TO, que sua família não pagou um tostão por isso tudo, improdutiva, e tem uma porrada de gente preta, principalmente, sem um pedaço de terra, que doe para a prefeitura de Porto Nacional, sob condição de construir um conjunto habitacional e tal. Fica livre do ITR e ainda faz alguma coisa diferente do que um bolsonarista que só vive de dar gargantada por aí.