Sobre consultas médicas

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 06/jul/23 16:19
· votar

qew
pois bem, coloquei a parada agora pra tentar usar a tarde e não enxergo po*** nenhuma

O antigo ou fez um novo?

qew
Veterano
# 06/jul/23 16:23
· votar

Wanton

o antigo não tinha diferença perceptivel, o novo não enxerguei nada

vou tentar pela manhã amanhã, segundo o médico, o cansaço se deve a essa "correção de foco" mas se isso for corrigir, é melhor deixar errado

Wanton
Veterano
# 12/jul/23 21:34
· votar

qew
vou tentar pela manhã amanhã

Deu certo ou era caô do dotô?

Wanton
Veterano
# 12/jul/23 21:46
· votar

Semana passada, fui fazer exame de imagem. Eco-sei-lá-quê.

Tô deitado de lado, cheio de gel no peito e aquela esfregação. O médico olhava no monitor e ditava números para a assistente, que anotava no computador. Exame demorado pra porra! Já tinha feito isso antes e não foi tão lerdo. Ele me dizia "vou te apertar um pouquinho". Aperta! Pode apertar!

No meio do exame, o médico me pergunta: "você já infartou?". Caralho! Que porra foi essa? Nunca infartei. Respondi seco: "não", mas ele deve ter visto os batimentos acelerando. Só fiquei pensando merda. Depois, ele falou "o coração tá bem, é que não estou vendo um pedaço". Acalmei. Passe mais um tempo e ele diz: "eu acho que a ponta do seu coração não tá batendo direito". E lá vamos nós de novo: comecei a pensar merda. Dali um pouco, ele diz "achei, tá normal. É difícil de visualizar porque você é grande".

Agora, eles agendaram o teste ergométrico. Li na porra do pedido e diz que a esteira só suporta 120 Kg. Já andei em esteira fraca na academia, ela desliza. É como se puxassem o tapete que você está andando.

makumbator
Moderador
# 12/jul/23 23:32
· votar

Wanton
porque você é grande

Vc marcou para mais tarde com esse médico?

qew
Veterano
# 13/jul/23 08:46
· votar

Wanton
Deu certo ou era caô do dotô?

até agora não deu certo, fica tudo torto

mas a minha preguiça de voltar lá no consultório é maior que a vontade de resolver, vou deixar esse óculos guardado mais uns anos provavelmente

procrastinar até onde der > resolver

Dali um pouco, ele diz "achei, tá normal.

mano, eu não confiaria em um cardiologista que não "achou" o coração de uma maneira fácil utilizando equipamentos especificos pra isso

É difícil de visualizar porque você é grande

isso deve ter sido a melhor desculpa pra ele não passar uma vergonha maior

brunohardrocker
Veterano
# 13/jul/23 12:11
· votar

makumbator

Acho que, no caso do Wanton, precisa primeiro acessar as redes sociais e ver se o médico defendeu a cloroquina.

Lelo Mig
Membro
# 13/jul/23 13:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar

"o coração tá bem, é que não estou vendo um pedaço"

Você que não entendeu, nessa hora era prá responder:

É porque você roubou!

qew
Veterano
# 14/jul/23 09:48
· votar

pergunta sincera aqui sobre medicamentos genericos

a médica disse pra dar preferencia a remedio X

mas sabemos que o generico é mais barato e em tese faz o mesmo efeito

sei que os profissionais ganham "vantagens" pra recomendar o laboratorio

e aí, zé? manda um generico pra dentro? ou gasta uma grana a mais já que to gastando de qualquer forma?

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jul/23 10:14
· votar

qew
sei que os profissionais ganham "vantagens" pra recomendar o laboratorio

As "comissões" médicas chegam a até 40% dos ganhos totais de um médico. Nas farmácias é informado no sistema o CRM do médico e essas informações são compartilhadas com os laboratórios.

E tem mais, no balcão da farmácia eles te pedem o CPF e essas informações são vendidas pros planos de saúde que assim monitoram suas enfermidades e usam para reajustar sua mensalidade.

Ouvi dizer também (tem vídeos no yt) que as farmácias vendem esses dados para as financeiras e bancos, que assim calculam seu grau de risco, conforme a enfermidade, impactando nas taxas de juros nos seus pedidos de empréstimos.

Nós somos o país da propina, você é roubado de todos os lados.

qew
Veterano
# 14/jul/23 10:37
· votar

Pedro_Borges

caramba, cara

pior que neste caso nem é chapeu de aluminio, Nós somos o país da propina, realmente

mas sobre a qualidade dos genéricos, deve ser só uma questão de R$ mesmo então

planos de saúde

nunca tive depois de adulto, só quando a empresa oferece como benefício

em meu emprego atual tem, to aproveitando

Lelo Mig
Membro
# 14/jul/23 10:49
· votar

Lelo Mig

qew tenho um amigo bem próximo (não é primo do cunhado do vizinho não, é contato direto) que é químico farmacêutico, atua na área de controle de qualidade de fármacos, trabalha em multinacional de medicamentos, e já perguntei isso à ele. Segundo ele a resposta é:

O problema não é o genérico nem o similar. O problema é o laboratório. Porque o que faz diferença é a qualidade e procedência do insumo usado (matéria prima) e controle das dosagens.

Ou seja, se têm genérico/similar de laboratório conceituado (Abbot, Aché, Bayer, Lilly, Merck, Roche, Novartis, Sandoz... etc.), não têm erro.

Se for EMS, Teuto, Eurofarma, etc., esquece!

qew
Veterano
# 14/jul/23 11:15
· votar

Lelo Mig
EMS, Teuto, Eurofarma, etc., esquece

obrigado pela dica, eu sinceramente não faço ideia das "grifes" dos laboratorios

tanto que achava ems e eurofarma marcas boas

Wanton
Veterano
# 14/jul/23 11:24
· votar

Lelo Mig
EMS

Estranho. Usava um remédio da EMS e tava de boa. Ele deu uma sumida das farmácias, só encontrava o da Aché. O remédio simplesmente não funcionava! Agora, voltei para o da EMS e tá funcionando.

Teuto

Tive uma ex-namorada que "tentou se matar" tomando uma caixa de remédios. Levei-a no médico às pressas, com a caixinha do remédio em mãos. O médico olhou e disse "ah, é da Teuto. Não dá nada! Vou pôr ela em observação, mas não precisa se preocupar".

qew
Veterano
# 14/jul/23 11:24
· votar

"ah, é da Teuto. Não dá nada! Vou pôr ela em observação, mas não precisa se preocupar".

o.Õ

Lelo Mig
Membro
# 14/jul/23 11:26
· votar

qew

Ele diz também que em remédios "usuais", de uso mais corriqueiro, de manipulação mais conhecida, tipo dipirona, omeprazol e etc., os riscos são bem menores. Já num remédio muito específico, tipo um psiquiátrico moderno, por exemplo, devemos ter maior cuidado.

Wanton
Veterano
# 14/jul/23 11:26
· votar

makumbator

Acho que ele só faz exame.

brunohardrocker
precisa primeiro acessar as redes sociais

Pois é. Não peguei nem o nome dele. Deve ter no laudo.

Lelo Mig
É porque você roubou!

Se eu não tivesse quase infartando, poderia arriscar.

qew
Veterano
# 14/jul/23 11:40
· votar

Lelo Mig
psiquiátrico moderno

meu caso esse ai, acho que vale a pena testar a diferença!

Lelo Mig
Membro
# 14/jul/23 13:37 · Editado por: Lelo Mig
· votar

qew

"meu caso esse ai, acho que vale a pena testar a diferença!"

Ele me diz que o grau de pureza do insumo, a precisão das medidas e "validade" (há uma espécie de "decaimento", acho que não é este o termo, mas o bagulho vai perdendo o "poder químico, perdendo a eficácia"), isso tudo é monitorado com muita precisão (inclusive é a expertise dele). Medicamentos muito baratos podem estar sendo feitos com insumos de origem "suspeitas", quanto a pureza e validade.

Ele disse que os protocolos são inúmeros, o controle rigoroso, seguem as normas com rigidez e seriedade.

Que, também, a Anvisa de forma geral é bastante séria e honesta, não é tão comum suborna-los e as empresas sérias não arriscam... contudo, há brechas, onde é possível dar balão nos caras, mas, as empresas realmente sérias não correm o risco, até porque indústria farmacêutica, de forma geral, ganha muito dinheiro.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jul/23 14:04
· votar

Wanton

Mas, e aí? Você terminou com a moça e ela desistiu de morrer? Rsrsrs

Wanton
Veterano
# 14/jul/23 15:16
· votar

Pedro_Borges
Mas, e aí? Você terminou com a moça e ela desistiu de morrer? Rsrsrs

Desistiu. Foi um relacionamento bem ruim para ambos. Ter 20 e poucos é uma merda.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jul/23 18:20
· votar

Eu já usei genéricos Teuto e resolveu, inclusive é uma indústria 100% goiana, mas, sabe lá, né? Pode ser que para alguns medicamentos não seja boa.

Lembrando que a Neo Química, também é hoje uma indústria 100% goiana.

A EMS eu tomo remédios para pressão e tem resolvido.

qew
Veterano
# 18/jul/23 15:52
· votar

retornando, meu caso eram dois remedios

um deles a farmaceutica disse que só tinha da abbot mesmo

o outro receitado era da torrent pharma (?) mas tinha disponível da medley por 30 reais a menos... fui de medley

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre consultas médicas