Sobrer descer no fundo do oceano num submarino com controle de Playstation

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 21/jun/23 08:05


O que podia dar errado?

https://www.terra.com.br/gameon/submarino-desaparecido-usava-controle- de-videogame,36f80b820ff4a55dcf0746b335aeb5ea9grosu47.html

qew
Veterano
# 21/jun/23 08:29
· votar


eu discutia agora mesmo sobre isso

defendo a tese que nestes casos deveria haver um dispositivo "eutanasico"

morrer sufocado sem oxigenio deve ser muito ruim, quando batesse o alerta vermelho de oxigenio, seria melhor ter uma ampola de veneno ou um tiro, sei lá

me parece melhor morrer de uma vez

Black Fire
Gato OT 2011
# 21/jun/23 08:52
· votar


qew
Será? Eu acho que o nível de oxigênio vai baixando gradativamente, a morte deve ser indolor, tipo naquelas cápsulas de eutanásia.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/jun/23 09:25
· votar


E o tipo de experimento que jamais a ciência pode dizer ou provar como é morrer seja de qualquer forma. Os caras que morrem nunca falam o que sentiram.

makumbator
Moderador
# 21/jun/23 09:26
· votar


Preferiam que fosse controle de Xbox?

JJJ
Veterano
# 21/jun/23 10:35
· votar


De Atari seria mais confiável.

sandroguiraldo
Veterano
# 21/jun/23 11:51
· votar


controle com fio < controle sem fio à pilha

makumbator
Moderador
# 21/jun/23 11:59
· votar


console war até no submarino!

Lelo Mig
Membro
# 21/jun/23 12:37
· votar


Só sei que não entrava numa porra dessas nem fora d´água. Se bobear o submarino do Iberê (Manual do Mundo) é melhor que este.

makumbator
Moderador
# 21/jun/23 12:41
· votar


Lelo Mig
Se bobear o submarino do Iberê (Manual do Mundo) é melhor que este.


Vão é descobrir que ele foi o fornecedor do tal submarino.

Black Fire
Gato OT 2011
# 21/jun/23 13:22
· votar


Pedro_Borges
. Os caras que morrem nunca falam o que sentiram.

è vero, ma è anche vero que um monte de gente já ficou inconsciente por falta de oxigênio e sobreviveu pra contar.

makumbator
Moderador
# 21/jun/23 13:29
· votar


Black Fire
um monte de gente já ficou inconsciente por falta de oxigênio e sobreviveu pra contar.


Sim, é um fetiche até comum.

Black Fire
Gato OT 2011
# 21/jun/23 14:30
· votar


Pergunta idota: por que os caras não prenderam um cabo nesse submarino?

makumbator
Moderador
# 21/jun/23 14:34
· votar


Black Fire

Submarino wireless é mais moderno.

Lelo Mig
Membro
# 21/jun/23 14:51 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

Também me perguntei isso. Porque não usam um batiscafo para esse tipo de turismo? Muito mais eficiente, muito mais seguro.

Não quero fazer juízo de valor antes de mais e melhores informações, mas essa parada levantou tanta questões (e essa sua é válida, não é idiota não) que tudo até agora parece bem nas coxas, amador, meio gambiarra mesmo.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/jun/23 15:19 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Black Fire
Pergunta idota: por que os caras não prenderam um cabo nesse submarino?

Bom, são 3,8 km de cabo, se considerar partindo de um navio estacionário. Depois, se ocorrer alguma coisa, nenhum força na superfície conseguiria puxar essa extensão de cabo e mais o peso do submarino, só se fosse um embarcação do porte de um porta aviões, eu penso.

Bom, agora vamos lá, o James Cameron fez 33 viagens ao Titanic para filmar, fotografar, anotar detalhes, até concluir o roteiro do filme e reproduzir cenários, porquê não estão usando o mesmo equipamento e tecnologia que o cineasta usou em 1997?

Acho que James Cameron encontrou até os restos mortais do Jack Dawson.

makumbator
Moderador
# 21/jun/23 15:31 · Editado por: makumbator
· votar


Pedro_Borges

A vantagem do cabo nem é pra puxarem o submarino de volta, mas 3 coisas:

1. Fornecer ar direto da superfície. Com isso é possível manter o pessoal vivo por muito mais tempo do que uma reserva de ar que eles tenham instalada.

2. Fornecer comunicação direta com a superfície. Fica fácil ter um contato direito entre submarino e barco com um cabo ligando os dois.

3. Saber exatamente aonde o submarino está mesmo no caso de perda de comunicação ou interrupção de chegada de ar lá embaixo. Em uma emergência, seria possível descer outro submarino seguindo o cabo pra saber o que houve, fazer reparos, etc...nem que fosse para recolher os corpos.

Viciado em Guarana
Veterano
# 21/jun/23 15:39 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Black Fire
Pergunta idota: por que os caras não prenderam um cabo nesse submarino

Você precisaria de uma embarcação do porte de um porta aviões pra içar algo assim.

E mesmo que seja um cabo utilizado só para comunicação e abastecimento de ar, ainda aumentaria o risco de ficar enroscado nos destroços do navio se eles chegarem muito perto (e segundo o relato de outro cara que já mergulhou com eles naquela coisa eles chegaram a tocar no convés do Titanic).

Lelo Mig
Porque não usam um batiscafo para esse tipo de turismo?

Porque é caro e o negócio claramente foi feito nas coxas pra ser de baixo custo (giggles).

Essa gente é imbecil, literalmente só tem dinheiro.
Turismo em profundidades abissais é loucura, um negócio impraticável. Até mesmo dentro de um Trieste da vida você não estaria de forma alguma seguro numa profundidade daquelas.

Lelo Mig
Membro
# 21/jun/23 16:01 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Não sei se alguém aqui lembra, mas há uns 6 anos atrás, um submarino de verdade da Marinha Argentina sumiu. Foi encontrado 01 ano depois, com seus mais de 40 tripulantes, obviamente, mortos.

Resumindo: É menos arriscado tentar ir à lua na torradeira do Elon Musk do que ir ver o Titanic na lava-louças dos mano aí.

Única certeza é que têm otário disposto a pagar um milhão prá essas presepadas.

makumbator
Moderador
# 21/jun/23 16:23
· votar


Lelo Mig

E houve o naufrágio do Kursk, da marinha russa.

brunohardrocker
Veterano
# 21/jun/23 18:39
· votar




Lelo Mig
Membro
# 22/jun/23 14:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pelo jeito os tripulantes viraram ração prá peixe.



makumbator
Moderador
# 22/jun/23 14:55
· votar


Lelo Mig

Agora vai ter excursão pra ver o submarino naufragado que foi ver o Titanic naufragado.

brunohardrocker
Veterano
# 22/jun/23 15:16
· votar


makumbator
Agora vai ter excursão pra ver o submarino naufragado que foi ver o Titanic naufragado.

Ja vou começar a fabricar o meu.

JJJ
Veterano
# 22/jun/23 16:33
· votar


Implodiu...

brunohardrocker
Veterano
# 22/jun/23 17:02
· votar


Ao menos foi um sofrimento abreviado. Provavelmente não se tratou de uma tensão de dias na expectativa da disponibilidade do oxigênio.

ProgVacas
Membro Novato
# 22/jun/23 17:09
· votar


Foi menos grave.

JJJ
Veterano
# 22/jun/23 17:39
· votar


Pois é, deve ter sido instantâneo.

Lelo Mig
Membro
# 22/jun/23 17:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"deve ter sido instantâneo."

Sei não cara, acho que têm uns minutos de metal rangendo, lata rasgando... com certeza morre com o rabo piscando.

Acabar o oxigênio é melhor, porque não é como a gente vê em filme, que a galera fica sufocando (isso só rola se o oxigênio acabar de uma vez)... mas no normal, o ambiente vai tendo substituição de oxigênio por gás carbônico de forma gradual, e isso embriaga, dá sono, galera capota. Pelo menos não morre apavorado.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jun/23 18:23
· votar


Tenho informações de que as baterias do controle remoto eram Rayovac feitas no Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobrer descer no fundo do oceano num submarino com controle de Playstation