Sobre ficar sóbrio pra conseguir emagrecer

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/mai/23 13:09


Não bebia em grandes quantidades, mas a frequência era alta. E pow, que MERDA o álcool atrapalhar em tudo quanto é processo: emagrecimento, musculação, disposição, concentração... Por conta disso, infelizmente to cortando o alcool por no mínimo 1 mes (esse fds vai completar 14 dias) mas provavelmente vou estender por mais 1 ou 2 pra acelerar o processo de emagrecimento essa semana começo a fazer tbm o jejum intermitente, e se tem uma coisa com a qual álcool não combina é estômago vazio... dissertem rumo à sobriedade

Wanton
Veterano
# 06/mai/23 15:14
· votar


Eu não bebo. Como ser social, adoraria passar os dias embriagado: o convívio seria mais tolerável. (In)felizmente, meu organismo é bem chato com o álcool. Tomo uma cerveja ou um coquetel de vez em nunca e paro naquele estágio inicial, em que bate uma ligeira dormência. Então, vou ficar devendo no quesito empatia. O que dá para falar é que ingerir álcool é uma merda para a saúde em (quase) todos os sentidos. Ouso dizer que quem não frequenta festas ou ambientes em que a interação só é suportada com o auxílio de aditivos não precisa de álcool para nada.

Lelo Mig
Membro
# 06/mai/23 16:39 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald Sempre fui e continuo sendo, desde muito jovem, muito maduro para algumas coisas e extremamente imaturo para outras. O lado bom, o da maturidade, me fez perceber desde muito cedo, que tenho séria propensão à vícios. É fácil entender, porque sempre vou ceder ao prazer, ficar fazendo o que dá prazer e procrastinar o que é obrigação, rotina, chato. Já viciei em sexo, já viciei em games, sou viciado em açúcar, e sou o tipo de sujeito que se for na cracolândia experimentar, não volto nunca mais prá casa. Com consciência disso, consegui me manter longe de drogas. Mas fui viciado em cigarro por décadas e foi uma luta enorme para eu largar (faz uns 7 anos que estou sem fumar). Com o álcool a situação, por incrível que pareça é diferente. Eu bebo socialmente porque bebo só pelo paladar. Eu sou muito resistente à bebida (não sei porque) mas preciso beber muito para ter algum efeito. Porém, as poucas vezes que fiquei bêbado, achei horrível. Acho o efeito do álcool péssimo. Ele não me relaxa, não me faz ficar alegre ou eufórico, nem engraçado ou desinibido. Só sinto mal estar físico, acho uma merda. Então, sempre bebi pelo paladar, porque gosto do gosto. Mas bebo muito pouco, pouco mesmo. Se serve de medida o último uísque que comprei foi no Natal e a garrafa esta 3/4 cheia. Se somar as latinhas de cerveja que tomei esse ano, não dá 25. Sou o tipo que quando dá vontade, vou a um show ou bar tomo 6 cervejas e depois passo um mês sem beber nada. O álcool sempre esteve presente, tenho bebida em casa, mas nunca foi um problema. Meu problema em emagrecer esta no açúcar e carboidratos (que se transformam em açúcar) e na falta de disciplina. Sou totalmente desregrado. Obs: "Só sinto mal estar físico". Nunca fiquei louco com álcool, ele não me altera psicologicamente. Prá sentir algum efeito preciso exagerar e o que sinto é: cansaço, preguiça, enfastiado, cheio e indigesto, tontura super desagradável, dor de cabeça e as vezes náusea. Como tenho muita dificuldade em vomitar, é pior ainda, porque a sensação perdura por muito tempo, não consigo "por prá fora". Uma merda. Existe um momento tênue, em que estou pleno de minhas razões, mas percebo que estou levemente "alterado", esta sensação é até gostosa, mas não a busco e se ela acontecer é meu alerta para parar, porque daí prá frente é só merda, mas é muito raro chegar nesse ponto.

JJJ
Veterano
# 06/mai/23 17:50
· votar


Volta e meia vejo alguém falando sobre ser gordo por aqui... Vocês estão muito gordos? Tipo obesos? Curiosidade mesmo...

Lelo Mig
Membro
# 06/mai/23 18:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ " Tipo obesos? Curiosidade mesmo..." Apesar de ser um vagabundo hedonista, durante quase toda minha vida me mantive muito em forma, porque atividade física me dá prazer. Então, apesar de nunca ter sido um maromba, sempre tive peso em dia, boa massa muscular (gosto de puxar ferro) e atividade aeróbica. Quando parei de fumar, desencadeou um desespero por açúcar absurdo. De passar em frente de boteco e ficar alucinado pelos doces de leite, doces de abóbora e os carái... quanto mais melado melhor (é como se seu cérebro falasse: Parou de fumar né filha da puta? Vou te fuder no açucar!). Só que demorei para me dar conta dessa compulsão. Bati os 100 kgs do dia para à noite. Como a vida inteira tive o mesmo peso (eu tinha 62 kg com 18 anos, com 50 tinha 66 kg {tenho 1.74 mts})... senti muita coisa relativa a saúde: Cansaço, dor nos joelhos, falta de folêgo, sono ruim e ... o pior... não me dava mais prazer fazer atividade física. O que era prazeiroso se tornou uma tortura. Consegui perder um pouco de peso caminhando e diminuindo açúcar... tava indo bem, mas a pandemia me fudeu. (na verdade usei a pandemia de desculpas prá fazer o que gosto: Ver filmes deitado no sofá comendo jujuba!) Voltei a caminhar começo desse ano e me assustei... não estava andando nem metade do que andava antes e ficava exausto (sério, à ponto de quase passar mal). Mas insisti. Estou caminhando uns 5 Km por dia (é muito pouco perto das atividades que tinha antes, mas têm sido uma vitória prá mim). E melhor, começo a sentir "tesão" em andar, sinto vontade. Não estou obeso, mas estou gordo. Bem mais do que gostaria e muito mais do que deveria. Não aparento porque é só barriga, só ganhei peso na região da cintura (o que é extremamente perigoso). Devo estar com uns 90 Kgs agora, mas não tenho pesado, porque se a balança não mexe prá baixo ou mexe muito pouco, me dá um desânimo da porra. Tô num esforço danado prá diminuir o açucar, mas é foda... meu vício é desesperador e se não consumir algo doce periga eu matar alguém. Mas, vai dar certo. Agora que não tenho mais "passado mal" tenho aumentado minha caminhada em 250 mts por semana e quando chegar aos 10 Km diários vou adicionar academia e voltar a puxar ferro. (aproveitando que eu quase fali na pandemia, mas as coisas estão clareando e já posso pagar uma academia).

ProgVacas
Membro Novato
# 06/mai/23 19:52
· votar


JJJ Antes da Covid estava com 110, durante os 14 dias fui para 84. Subi para 90 e não passo mais disso.

ProgVacas
Membro Novato
# 06/mai/23 19:54 · Editado por: ProgVacas
· votar


Emagreci 26kg, mano. Que coisa louca. Mas não comi. Sem paladar cismei que como ovo podre. Pedi para minha mãe fazer polenta à bolonhesa. Como não senti gosto... Aí não comi nada durante o mal estar.

Pedro_Borges
Veterano
# 06/mai/23 19:57 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig Eu bebo socialmente porque bebo só pelo paladar. Eu só tive problema com bebidas durante dois anos. Foi na fase final de minha graduação e no período ociosidade posterior. Cheguei a cair um dia. Me assustei, estava ficando inchado. Fui pra academia e consegui desintoxicar. De lá pra cá já faz 25 anos e nunca mais sequer fiquei tonto. Minha filha, que tem 23 anos, nunca me viu alterado pela bebida. Nunca parei de bebericar, mas apenas um ou dois copos de chope e sempre quando vou a restaurantes com a família. Latinhas, raramente tomo mais que uma. Da cerveja eu também gosto mesmo é do paladar e é por isso que uma cerveja sem álcool bem gelada me satisfaz. Quando dirijo ou vou dirigir sempre tomo cerveja sem álcool. Já passei por muitas blitz, mas nunca me pegaram. Nunca dirijo tendo bebido álcool. Ah, sou diabético e hipertenso, e via de regra sou obrigado a me abster de álcool. gosto do gosto Maldita reforma ortográfica que não corrige essas coisas. Quem é do espanhol fica louco. JJJ Volta e meia vejo alguém falando sobre ser gordo por aqui... Vocês estão muito gordos? Tipo obesos? Curiosidade mesmo... Meu problema é apenas de gordura localizada. Localizada em todo o corpo (risos).

Wanton
Veterano
# 06/mai/23 20:49
· votar


JJJ Vocês estão muito gordos? Sim. Tenho 2,05 m e peso 150 Kg. IMC 36.

Pedro_Borges
Veterano
# 06/mai/23 21:21
· votar


Wanton Sim. Tenho 2,05 m e peso 150 Kg. IMC 36. Putz, eu queria te levar para INDAIATUBA para dá-lhes umas porradas, mas assim fica difícil.

Lelo Mig
Membro
# 06/mai/23 21:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges "mas assim fica difícil." Cara desse tamanho têm que apelar prá covardia... chama uns parças, vai de porrete, dá tiro. Se vira!

Pedro_Borges
Veterano
# 06/mai/23 21:28
· votar


Lelo Mig Cara desse tamanho a gente não bate, mas sacaneia, faz ele passar raiva. Enfia o dedo na retaguarda e corre! O problema é se ele achar bom.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/mai/23 22:02 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig Cara, tenho muitas semelhanças contigo hein! Mesma Estatura, mesmo peso pré pandemia, mesmo peso pós pandemia, e mesma propensão para vícios. Acho que a diferença foram os vícios em si. Até por conta da minha crença, eu nunca fumei, mas como o alcool é permitido, acho que perdi a mão na frequência. Não bebo para ficar bêbado, mas aquela sensação da primeira cervejinha gelada depois de um dia de trabalho é tão boa! E tipo, eu criava um motivo diferente pra beber quase que todo dia. Ora eram os jogos de futebol de meio de semana, ora era o trabalho que me sugou e eu precisava de uma "recompensa" etc etc etc... e também, assim como vc, meu cérebro tá me ferrando com o substituto... não to bebendo, não to tomando cerveja sem álcool pq ela tbm engorda e eu até gosto da heineken sem alcool, então to me afundando na coca sem açucar. Pode até ser que não engorde, mas quero nem ver oq ela pode causar de efeitos colaterais... acho que depois de me desintoxicar da gordura e alcoolo, vou ter que me desintoxicar da coca 0 trocando-a por uma agua com gás kkkk Wanton Então, o problema do alcool é justamente esse, ele FERRA com todo processo bom no corpo. O problema é que eu gosto bastante. Não de bebidas mais pesadas. Uisque, cachaça e afins pode ficar na minha casa que eu consumo do jeito correto: aos poucos. O que me ferra mesmo é aquela cervejinha gelada

Wanton
Veterano
# 07/mai/23 12:11
· votar


Jonas Kahnwald Na real, o que você precisa para emagrecer é de déficit calórico. Dá para emagrecer bebendo cerveja e comendo bacon e batata frita, desde que o número de calorias ingeridas seja menor do que o número de calorias gastas. O caso é que o corpo é todo cheio de frescuras e a quem estuda o assunto fica tentando decifrá-lo e elaborando estratégias para domá-lo. Algumas são bem razoáveis, outras são controversas. Você vai fazer jejum intermitente por conta própria ou tem alguém orientando? Jejum intermitente é uma prática controversa, mas parece que tem funcionado para algumas pessoas.

Lelo Mig
Membro
# 07/mai/23 13:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald Wanton Outra coisa importante para perder peso com eficácia, que todo mundo sabe, mas omite por conta do negócio. Só se perde peso de forma eficaz e definitiva se for aos poucos, é preciso enganar o organismo. É fácil entender: todo animal (e quanto maior pior) come até quase estourar e vai dormir... somos programados para acumular gordura abdominal e ser sedentário (só gastar energia quando precisa). O homem é um animal de médio porte. Não é diferente dos demais na natureza. Se você perde muito peso de forma rápida (fiz uma cirurgia de garganta e perdi 10 Kgs em uma semana), seu organismo acha que você esta doente, que esta com câncer. Vai acumular toda gordura que puder, e cada pãozinho que você comer à partir dessa "percepção" dele, vai valer por dois. Por isso galera perde peso rápido no início e reclama que não consegue perder mais nem dividindo a alimentação e dobrando os exercícios. Se conseguir perder 250 gramas por semana, 1 kilo por mês, você ludibria o organismo, ele vai acostumando a ser magro. Mas... é difícil.

Drinho
Veterano
# 07/mai/23 14:57 · Editado por: Drinho
· votar


Jonas Kahnwald A obesidade é uma doença difícil e altamente perigosa, altos níveis de glicose no sangue são a porta para o cemitério e a estatística é extremamente cruel, pouca gente se livra disso no longo prazo. As maiores vítimas do covid, problemas cardíacos, circulatórios, metabólicos, biomecânicos, câncer e por aí vai. É uma merda radioativa. Se quer um conselho para não repetir o feito de um indivíduo que perdeu 54 kg e depois ganhou praticamente tudo d nv, um indivíduo compulsivo por substâncias viciantes como nicotina, açúcares e gorduras como um drogado. Escolha o modelo dietético que se sentir mais confortável (se forem constituídos de comida decente funcionam e não serão prejudiciais), adeque para a sua necessidade calórica e fracione seu objetivo por dia. Ou seja, tenha como meta hoje comer o que você planejou e executar o treinamento que planejou, nada além disso e nem pense no amanhã. Não tenha como meta perder 20 kg, caso contrário no dia que você perder 20 kg você vai chutar o balde e vai buscar recompensa no mc donald e na cachaça, meu caso mc donald e cigarro. Viva hoje como o cara que já emagreceu e tem pavor de voltar, se viver com a necessidade de emagrece é capaz que atinja seu objetivo, principalmente se estiver em uma fase motivada por algo, mas quando chegar lá, vai chutar tudo. O indivíduo obeso tem que se considerar doente crônico para o resto da vida, por mais que em alguma fase esteja com percentual de gordura baixo. Se puder pagar por um profissional pra te apoiar faça, não que não dê pra perder peso na balança sozinho mas ele vai te ajudar a se manter, vai ficar monitorando sua evolução, vai te readequando conforme ela ocorre e vai ajustando sua expectativa. Sobre o álcool, também é uma das chaves da porta do céu ou do inferno, o que preferir.

Black Fire
Gato OT 2011
# 07/mai/23 17:55
· votar


Você pode substituir álcool por cocaína. Brinks, não faça isso.

JJJ
Veterano
# 07/mai/23 18:43
· votar


Lelo Mig Ver filmes deitado no sofá comendo jujuba Puta merda, cara... cuida do açúcar no sangue aí! Eu sou doido por doce também, mas passei tudo pra adoçante. Mesmo assim, minha glicose tá sempre no limite, ali em torno de 100 (porque não tem como largar os carboidratos...) Quanto a peso, eu fui bem gordo na infância, o que me rendeu uma ossatura um tanto grande nas ancas... Mas depois da descoberta do 5x1, virei um caniço... Mais tarde, estabilizei entre 75 e 85 e estou nessa faixa há décadas. Bati os 100 Antes da Covid estava com 110 peso 150 Kg É, galera... se cuidem...

Lelo Mig
Membro
# 07/mai/23 19:25
· votar


JJJ "Puta merda, cara... cuida do açúcar no sangue aí!" Essa coisa do metabolismo é uma coisa surreal. Minha glicose é de normal para baixa, mesmo tendo overdoses de açúcar desde a infância. Se fosse diabético já estava morto. Em compensação meu colesterol é alto e já sofri um enfarte, tenho um stent. Minha mãe era magrinha, só comia verdura cozida, a comida dela naturalmente parecia de hospital... e tinha colesterol lá na Lua. Mas, tenho reduzido o açúcar aos poucos e mantido minhas caminhadas diárias com determinação. Tô percebendo resultado e isso anima.

Wanton
Veterano
# 09/mai/23 02:51 · Editado por: Wanton
· votar


Recomendação de canal de nutricionista (boa) no Instagram: Lorella Barbi

ProgVacas
Membro Novato
# 09/mai/23 08:30
· votar


Fico pensando o quanto de álcool uma pessoa precisa ingerir para que atrapalhe nessas coisas. Ainda que se beba todos os dias, se for uma quantidade pesquena, se houver excesso é eliminado na urina e metabolizado sem problemas pelo fígado. Mas se a quantidade for aquela de duas doses de destilado para cima e 5, 6 latas de cerveja, aí o problema é dependência química. Nesse caso nada é prioridade senão parar de beber.

JJJ
Veterano
# 09/mai/23 09:12
· votar


Lelo Mig Essa coisa do metabolismo é uma coisa surreal. Minha glicose é de normal para baixa, mesmo tendo overdoses de açúcar desde a infância. Se fosse diabético já estava morto. Em compensação meu colesterol é alto É surreal mesmo! O meu caso é bem ao contrário do seu. Não que eu exagere demais nas gorduras, mas posso comer de boa, meu colesterol é sempre baixo. Triglicérides então, é ridículo de tão baixo! Já o açúcar, mesmo com um policiamento do caralho e sem comer nenhum diretamente, só com as transformações internas de carbo-hidratos, é sempre no limite do aceitável! Vai entender...

Lelo Mig
Membro
# 09/mai/23 15:32
· votar


JJJ "O meu caso é bem ao contrário do seu." Tá vendo? Se Deus existisse não haveria estas falhas de fabricação ou, pelo menos, haveria um recall a cada 10 anos.

JJJ
Veterano
# 09/mai/23 16:27
· votar


Lelo Mig Sua visão de Deus (ou do que Ele deveria ser...) não é lá essas coisas kkkkkk

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 09/mai/23 16:30
· votar


vc pode trocar o alcool por makonia

Wanton
Veterano
# 11/mai/23 10:29
· votar


Preciso acumular um déficit calórico de 300.000 calorias para chegar no peso que eu quero. Vocês já pensaram em olhar para o problema desse jeito?

ProgVacas
Membro Novato
# 11/mai/23 10:44
· votar


Wanton, eu já. Mas você calculou certinho?

Lelo Mig
Membro
# 11/mai/23 11:28
· votar


Tá dando desânimo desse fórum com este problema de formatação que agora nem permite que a gente corrija. Site bosta do caralho putakipariu vão tomar no cu.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/mai/23 13:02
· votar


Atualização: início da 5ª semana


Pela primeira vez baizei dos 90 Kg! E olha, vou falar que nem eu esperava resultados tão bons assim. Mas também estou ciente que o primeiro mês não pode ser base até pq muito desses quilos a menos, é o processo de desinchar e parar de reter tanto líquido.


Outra coisa que impulsionou também foi eu começar a fazer caminhada a partir da 3ª semana: 3 dias em uma, 4 dias na outra... a meta para essa é 5!


Dissertem rumo à saude

Lelo Mig
Membro
# 22/mai/23 13:10 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"Outra coisa que impulsionou também foi eu começar a fazer caminhada..."

Como já havia dito anteriormente, tenho levado a caminhada à sério. De domingo à domingo, sem folga. Hoje é dia de aumentar mais 500 mts. Rumo aos 10 Km/dia. Sei que é pouco para quem esta em forma, mas no meu caso é meta.

Obs: não me peso faz uns 6 meses... não quero saber, por enquanto, tenho medo da verdade me desestimular.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ficar sóbrio pra conseguir emagrecer