Qual a opinião de vocês sobre os menores infratores ?

Autor Mensagem
Expertsoad
Veterano
# mai/07


Eu acho que merecem se "lascar" assim como os adultos, a lei do brasil é pra proteger os menores, tem que ser tomada uma atitude imediata, e os de menores são os que comentem crimes mais violentos por incrível que pareça, todos dias acontecem crimes MONSTROS em todo local, mais alguns acabam passando no jornal como esse ja passou http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u134926.shtml e vários outros.
afinal qual a opinião de vocês ? o que deve ser feito ?

bom resto de semana =D

ROTTA
Veterano
# mai/07
· votar


Qual a opinião de vocês sobre os menores infratores ?

Acima de 16 anos (sendo até conservador!) o sujeito tem MUITA noção do que é certo e errado, tanto que são muito "espertos" para cometer crimes ainda mais novos que isto. Enfim: cadeia.

Abraços.

Gui Downfall
Veterano
# mai/07
· votar


Cadeia.
Ladrão que é ladrão, já nasce ladrão.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Uma pessoa de 16 anos já é madura o suficiente para entender coisas simples como política sendo, portanto, capaz de votar e escolher seus governantes, mas ainda tem maturidade suficiente para entender regras complexas de difícil compreensão como: "matar é errado".

Expertsoad
Veterano
# mai/07 · Editado por: Expertsoad
· votar


Carlos Henrique 2
Uma pessoa de 16 anos já é madura o suficiente para entender coisas simples como política sendo, portanto, capaz de votar e escolher seus governantes, mas por outro lado não tem maturidade o suficiente para entender regras complexas de difícil compreensão como: "matar é errado".

Nossa cara, quando eu tinha 5 anos ja sabia que matar era errado, imagine um garoto de 16 anos ! tem maturidade suficiente pra saber que isso é muito errado ( e na maioria de assassinatos onde está incluso os menores, são crimes MONSTROS )

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Eu acho que deveriam ser julgados como um criminoso qualquer em caso de crimes ediondos, em caso de delitos leves terem um chance como propõem a constituição desde que cesse sua condição de primariedade ou seja, no próximo delito seja ele de que ordem for responde como maior.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/07
· votar


Expertsoad

Nossa cara, quando eu tinha 5 anos ja sabia que matar era errado, imagine um garoto de 16 anos ! tem maturidade suficiente pra saber que isso é muito errado ( e na maioria de assassinatos onde está incluso os menores, são crimes MONSTROS )


Pois é cara... quer contradição maior que aquilo que eu escrevi?

Expertsoad
Veterano
# mai/07
· votar


Carlos Henrique 2
Eu tinha entendido errado ,entendi que " jovens de 16 anos não sabe que matar é um ato tão estupendo" kkkkkkkkkk erro meu.

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/07
· votar


Cadeia pra eles!.

Gui Downfall
Veterano
# mai/07
· votar


TUDO ENJAULADO!
ironic mode off.

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


Tem que dar uma chance pra juventude...

Certeza
Veterano
# mai/07
· votar


o foda é q se diminuirem a maioridade penal pra 16 anos os menores infratores serão cada vez mais novos e serão soltos qdo completarem 16 anos...acho q é isso q tá errado...ser julgado como menor não é o problema...o problema é um carinha com 17 anos e meio matar alguem, ser julgado, condenado e solto 6 meses depois...isso é q tá errado...se o infrator for um menor e tiver uma redução da pena por causa disso eu não vejo problema...mas se a condenação for ultrapassar a maioridade ele deveria ter q cumprir do mesmo jeito...

leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


Certeza
o foda é q se diminuirem a maioridade penal pra 16 anos os menores infratores serão cada vez mais novos e serão soltos qdo completarem 16 anos

Essa não entendi mesmo.

Se for aprovado essa lei, os RETARDADOS que cometerem algum delito, será preso e julgado como outro preso qualquer, e NÃO solto

128556
Veterano
# mai/07
· votar


CADEIA !
sem mais :x

Certeza
Veterano
# mai/07
· votar


leandro rodrigues
Essa não entendi mesmo.

Se for aprovado essa lei, os RETARDADOS que cometerem algum delito, será preso e julgado como outro preso qualquer, e NÃO solto


eu quis dizer dos muleques abaixo dessa idade...no fim vai da na mesma

Doctor Robert
Veterano
# mai/07
· votar


Na cadeia não te lugar nem pra adulto...imagina pra menores.

krydes
Veterano
# mai/07 · Editado por: krydes
· votar


Expertsoad
Existe o certo e o errado,quem não sabe que é errado :matar,roubar,estuprar,furtar ? ahhh ce num sabe ? então TOMA pra aprender CANA.
Doctor Robert
Foda-se espremam os vagabundos na cadeia para que o povo honesto e trabalhador possa andar tranquilo e não espremer o povo em casa, pq não se pode sair à rua sem correr riscos. Ninguém é preso (salvo raríssimas excessões) sem dever, se foi o pai ou a mãe que não educou direito ,eles que arquem com as consequências de por os filhos no mundo e não ensinar o que é certo ou errado,pois quem mais sofre com isso é eles e a população pois os vagabundos não estão nem aí pra cadeia senão não cometeriam delitos ,um abraço a todos,

pepino
Veterano
# mai/07
· votar


Expertsoad

A lei no brasil é uma merda
Os menores já sabem que a qualquer momento que cometerem um crime já serão liberados, então para eles não há o que temer...
Enquanto o Brasil continuar com suas porcarias de lei, o cidadão que caminha na rua vai leva um tiro ou ser assaltado pelo ignorante que nem sabe limpar a bunda sozinho, um legitimo piá de merda.

solução: mata tudo

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Pequeno, grande, é tudo bandido, tem que ir pro xadres.

pepino
Veterano
# mai/07
· votar


Do jeito que anda os presidios, o jeito não é manda pro xadrez, mas sim exterminar com tudo

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar



Do jeito que anda os presidios, o jeito não é manda pro xadrez, mas sim exterminar com tudo

É uma alternativa tbm!

pepino
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV

\o/

leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


Sobre menores, eu vou ser bem claro, ok?

http://static.flickr.com/28/42397643_b124641ca6.jpg

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


leandro rodrigues
ahiauhaiua, nem foi tão claro assim

leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2

Da próxima vez, ou eu MATO ou eu MORRO

Ou fujo pro MATO, ou corro pro MORRO, hehehehehee...

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


leandro rodrigues
hiauhaiuaha

klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


Adoro esse assunto... só não tinha achado ainda.

Então...

Consequências do efeito "Mimando a Gurizada"

As investidas das autoridades para arrebentar com a família começam com a desmoralização da
autoridade dos pais.

Durante séculos, o pai sempre foi o reponsável por seu lar. Quando dizia algo era lei.

A Igreja, que era a responsável por proporcionar a compreensão do que é correto está perdida em casos de abuso sexual contra menores.

O primeiro golpe das autoridades contra a familia foi a interferência do Conselho Tutelar nas relações entre filhos e pais.

Abrindo brecha para o uso desta fraqueza por parte de mentes maldosas, que disseminam idéias
de abuso dessa liberdade. Colocando os menores para afrontar seus pais, usar drogas e aterrorizar.

Essas autoridades pegaram num ponto sensível do processo. Desmontaram a familia e não sabem oque fazer
com as consequências disso. No entanto, vão empurrando com a barriga e deixando como está.
Enquanto não incomoda a eles serve para distrair o povo enquanto eles roubam.

Na minha opinião:
Se menores não podem ser punidos não deveriam conviver em sociedade. Isso é burrice.

Com as últimas alterações a Justiça fez o seguinte:


O pai perdeu o respeito.
Não manda mais na mulher. (Maria da Penha)
Não manda mais nos filhos. (Conselho Tutelar)
Não pode se defender. (Desarmamento)

resultado:

Em casa quem manda é a mulher e os filhos.
No trabalho quem manda sãos patrões.
E na rua os bandidos.

E ainda vem o Conselho Tutelar pra saber se está tudo bem.

Algumas familias, por desespero, estão prendendo os menores com correntes.
Embora, seja crime, tem sido a única coisa que funciona de fato.

Na TV

Menor foi detido fazendo isso.
Menor foi detido fazendo aquilo.

É apenas o reflexo do afrouxamento da autoridade dos pais.
A moda antiga, dava lhe um bom corretivo e queria ver insistir da aventura.

Agora, nem se o exército entrar no jogo consegue bons resultados.

obs:
Excessões são aguardadas, porém sem grande interesse.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10
· votar


Qual a opinião de vocês sobre os menores infratores ?

Vâo se tornar MAIORES infratores.... se nada for feito!

Mas em alguns casos os menores apenas "assumem" a culpa para aliviar a barra dos maiores, pois a lei é branda para os menores.

Chespirito
Veterano
# mar/10
· votar


Seria + justo se a partir de 12 anos fossem direto p/ cadeia.

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Redução da maioridade penal JÁ !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a opinião de vocês sobre os menores infratores ?