Fake news, terrorismo e alucinação coletiva: na toada do pós-bolsonarismo

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 27/dez/22 11:36
· votar


Acabei de ver o depoimento do cara dos explosivos à juíza... O cara é um bosta, gerente de um postozinho de gasolina numa cidadezinha no Pará. Têm mulher e dois filhos, um deles especial, ganha uns 4 contos por mês

Mas que merda. Esperava mais.

Quem gastou 160 mil em armas, então?

ProgVacas
Membro Novato
# 27/dez/22 11:43
· votar


JJJ

Eu li sim... Tô de onda com os milicos.

São uns vagabundos convenhamos... O que acham do Bolsonaro foi descrito naquele áudio gravado quando estavam discutindo o que ele havia liderado, disseram até que é um débil mental, só não lembro se com essas palavras. O exército não vai sustentar um golpe nem danando.

JJJ
Veterano
# 27/dez/22 12:08
· votar


ProgVacas
Mas que merda. Esperava mais.

É o que eu falo: só baixíssimo clero. Gente fanatizada ou que já está nas últimas. Quem tem alguma coisinha a perder (e o alto comando do Exército tem!) não entra numa furada dessas.

Vê só esse infeliz aí: fudeu a vida dele e da família. A troco de quê? De apoiar um "mito"... pqp

brunohardrocker
Veterano
# 27/dez/22 12:26
· votar


George Washington faria a "invasão ao capitólio" brasileira.

Que loucura.

Lelo Mig
Membro
# 27/dez/22 13:32 · Editado por: Lelo Mig
· votar


O depoimento do terrorista que falei aqui, para quem quiser conferir:

Obs: (o depoimento esta recortado em dezenas de videos, mas a parte a que me refiro, têm toda nesse aqui):

Dos 2:13 minutos em diante.

https://www.youtube.com/watch?v=-OGAGqoh-lA&ab_channel=RonnyTeles

Obs 2:

Acima esquerda: Promotor
Acima direita: Réu
Abaixo esquerda: Juíza
Abaixo centro: (creio ser Escrivão)
Abaixo direita: Defesa

brunohardrocker
Veterano
# 27/dez/22 14:22
· votar


Lelo Mig

Por que a advogada está usando chroma key?
Pode isso?
Por que não voltam a fazer audiência nos tribunais?

Wanton
Veterano
# 27/dez/22 14:45
· votar


Impressionante o esforço dos direitistas para tentar dizer que a esquerda faz igual. Não conseguem se manter no tema do tópico. E a argumentação, é claro, é sempre superficial.


Lelo Mig
Prá encerrar minha dissertação nesse assunto:

Ótimo texto!

brunohardrocker
Veterano
# 27/dez/22 17:28
· votar


Wanton

Tem uma coisa que a esquerda passou a fazer igual à direita europeia e parte da direita neolatina também: defender a preservação das instituições. Mesmo que seja na confiança ao Xandão, mas aí ja é outro papo.

Wanton
Veterano
# 27/dez/22 18:51
· votar


brunohardrocker
Tem uma coisa que a esquerda passou a fazer

Passou a fazer porque o fascismo real bateu na porta. A esquerda deve retomar as críticas às instituições quando for oportuno, sobretudo porque elas operam como garantidoras da manutenção do status quo. Precisamos de instituições fortes que atendam aos interesses do povo, não da elite econômica.


Mesmo que seja na confiança ao Xandão

Também é um garantidor dos interesses das castas privilegiadas, não se engane. A esquerda aplaudiu Alexandre de Moraes porque ele foi o único daquela corte que se mexeu para fazer o óbvio. Os demais juízes ficaram paralisados enquanto o bolsonarismo fazia o que bem queria com o País.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/dez/22 19:15
· votar


https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2022/12/exercito-e-marinha-t erao-troca-de-comando-antes-da-posse-da-lula.ghtml

Manchete de O Globo só faltou trocar o L pelo M. Ficaria perfeito.

brunohardrocker
Veterano
# 27/dez/22 20:36
· votar


Wanton
críticas às instituições

*Ataques.
Eu sou novo, porém ainda peguei um período em que a esquerda tinha discurso disruptivo.

Drinho
Veterano
# 27/dez/22 21:13
· votar


Tá tudo tranquilo e preparado para o presidiário voltar a saquear o país.

As urnas foram respeitadas, Xandão fez um drama, uns baderneiros aqui e ali, bolsonaristas dando um vexame no quartel mas no fim das contas tá tranquilo.

Se é barba que querem, barba terão, dá até pra apostar o toba nessa…

Vou pensar no caso….

JJJ
Veterano
# 27/dez/22 21:16
· votar


^
^
^
tomou gosto pela coisa

Pedro_Borges
Veterano
# 27/dez/22 21:45
· votar


Ele continua querendo...

Lelo Mig
Membro
# 27/dez/22 21:51 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ
Pedro_Borges

Lembram do antigo ditado: "Mulher quando quer dar ninguém segura?"

Drinho tá nessa vibe... só caçando motivo.

Vai ser feliz Drinho, ninguém aqui repara não, nem contamos prá ninguém, o babado fica aqui no O.T.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/dez/22 21:55 · Editado por: ProgVacas
· votar


Filippo14

Brasil é uma piada pronta

Ai ó. Todos aqui concordam que isso é um absurdo ou teremos passada de pano para algum lado?


Cara, você leu coluna ou só a manchete? Analisa comigo:

... Nessas entrevistas, vários deles prometeram detalhar seus achados em relatórios que seriam depois disponibilizados ao público.
...
À equipe da coluna um integrante desses grupos de trabalho da transição disse que o clima interno era de “desconfiança”.
...
O que foi tornado público na última quinta-feira foi um resumo sintético do diagnóstico desses grupos, um documento de 100 páginas em que cada tema ocupa uma ou duas páginas.
...
Segundo membros da equipe de transição ouvidos pela equipe da coluna, o sigilo foi regra estabelecida pelo coordenador do programa de transição, Aloizio Mercadante. Só os ministros poderão conhecer todo o conteúdo dos relatórios de sua área.
...
Uma das justificativas para o segredo é que o time teve acesso a dados sensíveis e confidenciais de vários órgãos do governo e tem a obrigação legal de preservá-los.
Consta no documento geral divulgado na quinta que "alguns destes documentos contêm informações reservadas pela LAI (Lei de Acesso à Informação) e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), como no caso de Defesa e Inteligência".


A manchete:

Equipe de Lula quer revogar sigilos de Bolsonaro, mas põe em segredo os próprios documentos

Cara, diz aí qual o problema? Está vendo a contradição, fontes ocultas, conteúdo falhoso? Tem coerência dizer que não divulgaram o que prometeram, sem citar como os documentos seriam concebidos, para logo dizer que foi divulgada uma síntese do trabalho de transição com 100 páginas?

O que você esperava de diferente?

ProgVacas
Membro Novato
# 27/dez/22 22:07
· votar


Atualização às 22h03m: A reportagem foi atualizada com a inclusão da nota encaminhada à equipe da coluna pela assessoria da transição de Lula, reproduzida na íntegra abaixo:

"Em relação à matéria “Equipe de Lula quer revogar sigilos de Bolsonaro, mas põe em segredo os próprios documentos”, da jornalista Malu Gaspar, o Gabinete de Transição esclarece que os relatórios dos Grupos Técnicos constituem subsídios ao relatório final divulgado em 22 de dezembro.

Foi neste relatório oficial que se revelaram as ruínas ocultas do desgoverno de Jair Bolsonaro. Ao contrário de esconder, como alega a jornalista, estamos informando a sociedade, com clareza, critério e espírito republicano. Nada que se compare à sistemática ocultação de dados por parte do governo que sai.

A coordenação dos GTs reafirma o compromisso com a transparência na administração pública, objetivo afirmado vivamente durante a campanha presidencial pelo Presidente Lula. Diferentemente do governo que sai, cumpriremos rigorosamente a Lei de Acesso à Informação, franqueando acesso aos documentos preparatórios, como são os relatórios dos GTs, assim que o processo decisório for concluído."

Wanton
Veterano
# 27/dez/22 22:55
· votar


brunohardrocker
*Ataques.

Não. Críticas mesmo! Somos defensores do Estado, esqueceu?


Eu sou novo, porém ainda peguei um período em que a esquerda tinha discurso disruptivo.

Era um discurso mais ingênuo, mesmo quando vinha de intelectuais. A internet potencializou o debate e o acesso à informação. É por isso que a principal arma da extrema-direita é a desinformação! Um George Washington de Oliveira Sousa não aparece do nada, ele é cultivado no WhatsApp.

Drinho
Veterano
# 28/dez/22 06:34
· votar


Lelo Mig

Vai ser feliz Drinho, ninguém aqui repara não, nem contamos prá ninguém, o babado fica aqui no O.T.

Obrigado pelo apoio, querido amigo.

ProgVacas
Membro Novato
# 28/dez/22 07:52 · Editado por: ProgVacas
· votar


Filippo14

Editando, porque você já reconheceu que errou no argumento.

Tá certo, meu caro. Quando percebe que falhou no argumento é assim que se faz. Os outros ficam cagando a cada postagem só para não fazer isso.

Abraço!

ProgVacas
Membro Novato
# 28/dez/22 07:56 · Editado por: ProgVacas
· votar


Lelo Mig

Você conhece alguém torturado e morto na ditadura militar?

Eu conheço um senhor vizinho, não o vejo mais. Ou morreu ou está acamado, preciso até ver isso.

É o Sr. Anjo. Ele foi preso na ditadura porque era professor na ocasião e tinha um mimeógrafo. Acusaram-no de estar imprimindo apócrifos de combate à ditadura. Ele contou uma vez no cabeleireiro que até choque na uretra deram nele.

Filippo14
Veterano
# 28/dez/22 09:27
· votar


ProgVacas
Oxi, eu não editei.

Que conteúdo sensivel ao governo Prog? Governo tem que ser transparente com a população. Não tem conteudo sensivel.

Sabe o que é isso? Roubo aos montes de gente que agora está amarrada com eles e eles tao vendo como lidar com a encrenca. Deixa de ser inocente.

Esse papo de LGPD é papo. Eles receberam os docs e nem efetivos no cargo são. Alguém ja cagou com a LGPD na largada, até por que diversas pessoas nem eleitas foram, serão potenciais funcionarios do governo, assessores e afins.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/dez/22 10:54
· votar


https://www.maisgoias.com.br/brasil/incendio-de-grandes-proporcoes-ati nge-loja-da-havan-em-vitoria-da-conquista-ba/

Será?

ProgVacas
Membro Novato
# 28/dez/22 11:12
· votar


Filippo14

Eu editei.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/dez/22 11:22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Edit

JJJ
Veterano
# 30/dez/22 20:28 · Editado por: JJJ
· votar


Por isso que não tem mais programa humorístico na TV. A realidade é bem mais engraçada.



Em tempo: a bandeira a meio mastro é pelo Pelé...

brunohardrocker
Veterano
# 30/dez/22 20:44
· votar


Ja foi para a terra da liberdade.

Lelo Mig
Membro
# 30/dez/22 20:56
· votar


JJJ

Sério mesmo, posso ser ingênuo, mas eu nunca imaginei que existisse tanto idiota no Brasil. Eu estou (sério, juro prá vocês) angustiado com o que tenho visto. Não é possível que as pessoas possam ser tão estúpidas.

Wanton
Veterano
# 30/dez/22 20:58
· votar


Não avisaram no acampamento dos alucinados que o Pelé morreu? Não, né? Eles não consomem conteúdo da extrema-imprensa.

Lelo Mig
Membro
# 30/dez/22 21:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Não avisaram no acampamento dos alucinados que o Pelé morreu?"

Tá mas até eu, que não sou nenhum pouco ligado a cultura militar, sei que bandeira a meio mastro significa luto.

Não era mais prudente perguntar (Quem morreu?) a alguém num boteco ou posto de gasolina antes de pagar esse mico vergonhoso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fake news, terrorismo e alucinação coletiva: na toada do pós-bolsonarismo