Air Fryer é tudo isso mesmo?

Autor Mensagem
kafka à beira-mar
Membro Novato
# 25/jun/22 13:45
· votar


brunohardrocker

Morar em casa é bom por conta disso. Você tem um quintal e pode fazer o que bem entender nele. Tenho pena de quem mora em apês e redondinhos.

Tenho plano de reformar (eu mesmo) meu quintal. É uma área grande e mal utilizada. Pretendo primeiro quebrar o piso e plantar uma grama. De pouquinho em pouquinho, claro. Tenho tempo e vigor físico pra isso. Depois tento fazer um pergolado, uma área pra cozinhar e confraternizar, um redário...

Vai fazer o fogão à lenha você mesmo ou vai contratar alguém?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# 25/jun/22 13:51
· votar


Aqui em casa a gente usa a air fryer pra fazer batata frita, pastel, coxinha congelada, chips de cebola, nuggets de frango, linguiça calabresa, e coxinha de frango. Só essas duas últimas que não fica muito legal, e dá um puta trabalhão pra limpar. A gente comprou a da Midea, foi barata e é boa, sem falar que o antiaderente está bem preservado após dois anos de uso quase diário.

Mas o que eu apaixonei mesmo foi um jogo de frigideiras de ferro. Já fiz iscas de carne com cebola tomate e queijo (derretido sobre o prato principal), bife grelhado medalhão de lombo suíno e até um Yakisoba. Fica gostoso, não gruda quase nada e tem menos perda de calor do que frigideiras convencionais. A menorzinha uso pra fritar ovo sem grudar no fundo e sem ter de usar frigideira com teflon, que é uma merda pra essa finalidade

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 25/jun/22 13:57
· votar


Pigeonsslayer

Nunca soube fazer nuggets, nem na panela nem na air fryer. Acho que comer cérebro e cartilagem não é pra mim. Uma pena, sempre gostei.

Qual a marca do jogo de frigideiras que você comprou? Tô precisando renovar as minhas, e quero comprar uma boa.

Wanton
Veterano
# 25/jun/22 16:04
· votar


kafka à beira-mar
Nunca soube fazer nuggets, nem na panela nem na air fryer.

E kafta? Acho que rola, hein?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# 25/jun/22 17:41 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


kafka à beira-mar

Pra fazer nuggets na airfryer é só tirar do pacote um pouquinho antes de fazer, deixa o aparelho aquecendo por uns 5min e depois coloca na bandeja. E deixa por lá a 220 graus até a casca ficar bem dourada. Se preferir, pode passar uma camada fina de óleo com um pincel antes de colocar na bandeja.

As frigideiras grandes são da marca Santana e a de ovo é da Fundição Libanesa. Comprei de um site chamado A panela de ferro.

brunohardrocker
Veterano
# 26/jun/22 11:03
· votar


kafka à beira-mar
Tenho plano de reformar (eu mesmo) meu quintal. É uma área grande e mal utilizada. Pretendo primeiro quebrar o piso e plantar uma grama. De pouquinho em pouquinho, claro. Tenho tempo e vigor físico pra isso. Depois tento fazer um pergolado, uma área pra cozinhar e confraternizar, um redário...

É terapêutico.
Adoro essas coisas.

Vai fazer o fogão à lenha você mesmo ou vai contratar alguém?

Pelo que ja andei vendo pelo youtube, para azer com tijolos de barro e revestir com refratários, precisa-se de tecnicas de pedreiro. Daria para arriscar, mas pra quem não está treinado, corre o risco de ficar mal feito. Então pra isso eu contraterei alguém que manja.
Ainda ferei uma daquelas summer kitchen que os americanos gostam. Levarei a cozinha para fora.

Lelo Mig
Membro
# 26/jun/22 12:15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


kafka à beira-mar
brunohardrocker

"Vai fazer o fogão à lenha você mesmo ou vai contratar alguém?"

Não aconselho quem não têm alguma prática em assentar tijolos e fazer massa à arriscar. Não é tão simples quanto parece.

Quem nunca fez, pelo menos algumas paredes retas (no nível, de preferência) vai apanhar. Se for em formato circular, piorou.

Além do assento em si (que um pedreiro comum poderia fazer) existem as questões térmicas que são outro problema. Não basta fazer uma "casinha" e revestir com tijolo refratário... vai rachar, até pedreiros costumam cagar nessa peça. Exige um know how específico, detalhes no preparo da massa, cura e secagem do cimento e etc. Sem contar a circulação do ar, dissipação da fumaça e etc.

Essas lojas que vendem churrasqueiras e fornos de cimento prontos (uma opção a considerar) conhecem e podem indicar essa mão de obra.

brunohardrocker
Veterano
# 26/jun/22 12:28
· votar


Lelo Mig

Sim, inclusive tem um esquema de fazer a caixa do fogo com linhas levemente diagonais, que é por onde a chaminé "puxa" a fumaça:

https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_887293-MLB48156442350_112021-O.webp

Lelo Mig
Membro
# 26/jun/22 13:39
· votar


brunohardrocker

"que é por onde a chaminé "puxa" a fumaça:"

Residências que possuem fogões, churrasqueiras e lareiras que acabam não sendo utilizados porque inundam o ambiente de fumaça (devido má construção, mau projeto ou ambos) é bem mais comum do que as pessoas imaginam.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 26/jun/22 14:18
· votar


Wanton

Kafta na air fryer deve ficar piola!! Com bastante salsinha, e uma dose generosa de pimenta, é um ótimo acompanhamento pra as cachaçadas costumeiras. Tudo isso enquanto recito o kafka à beira-mar. A culinária oriental é maravilhosamente gostosa e bem temperada, e infelizmente pouco explorada aqui onde moro.

Pigeonsslayer

Então tem que esquentar o aparelho antes! Faz sentido. Eu provavelmente queimaria a porra toda e acabaria pedindo um ifood...
Valeu pela dica da frigideira, já dei uma googlada aqui e me pareceu um preço justo por um bom produto. Se minha velha não me fizer a gentileza de doar as frigideiras velhas, vou acabar comprando essas da Santana.

brunohardrocker

Seu quintal é bem grande, né?! Eu sempre quis fazer uma reforma no quintal, mas nunca tive tempo, dinheiro, disposição e criatividade. Agora que tenho os 4, pretendo tocar esse projeto pra frente eu mesmo. Uma summer kitchen parece o ideal pra receber convidados aqui, tomar uma gelada e relaxar. Caso bem executada, você vai querer passar mais tempo nela do que na própria casa!

Lelo Mig

É, existe toda uma ciência por trás disso, eu tenho certeza! Mas é uma vontade pessoal minha mesmo, de colocar a mão na massa e construir algo. Quando eu era mais jovem, eu ajudava muito meu avô nesse tipo de coisa. Ele era o típico cara engenhoso, que passava o dia inventando problema pra resolver. Construia e destruía coisas, ele era o cérebro e eu os músculos. Lembro que nós refizemos umas 5 vezes uma espécie de "casinha" pra o botijão de gás ficar do lado de fora da casa, pq ele sempre encontrava algum defeito nela. A única coisa que não me meto a tocar é na parte elétrica, ai vou ter que chamar alguém mesmo. Mas eu não tenho pressa, posso ir estudando e tentando. Se fizer cagada muitas vezes, aí eu contrato alguém.

Lelo Mig
Membro
# 26/jun/22 16:06 · Editado por: Lelo Mig
· votar


kafka à beira-mar

Se você sabe manusear ferramentas, não bate prego com alicate, têm alguma habilidade e pratica com elas, esta disposto a estudar sobre o assunto (em casa mesmo, tutoriais e etc) e, principalmente, pagar uma cerveja e trocar idéia com aquele tiozinho que faz isso há 50 anos, conseguirá fazer de boa... não é uma espaçonave.

Mas eu frisei alguns senões, porque o que não falta é Zé Ruela que acha que tudo é fácil e apenas questão de vontade, aí saí fazendo.... merda.

Obs: Sou eletricista, qualquer dúvida, dá um berro!

Wanton
Veterano
# 27/jun/22 18:20
· votar


air fryer + micro-ondas

Você aquece qualquer panificado no micro-ondas, sabe como é que fica. Mas se deixar um pouco no micro-ondas e um pouco na airfryer, você ressuscita o quitute.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 27/jun/22 18:34
· votar


Lelo Mig

Não quer vir fazer a instalação pra mim? Te pago aquela cerveja!
Aprendi muita coisa com meu avô, mas eletricidade não foi uma delas. Sei fazer alguns reparos básicos (trocar um disjuntor, um interruptor), mas puxar uma ligação pra área externa tá longe de cogitação. Não deve ser como puxar uma extensão, até pq o projeto que tenho em mente vai demandar um pouco mais de energia. Uma tv, um som, um ventilador, um frigobar, algumas lâmpadas.. Imagina o fio terra!

Wanton

Toda uma ciência por trás da média requentada. Agora entendo o Noel Rosa.

Lelo Mig
Membro
# 27/jun/22 20:44 · Editado por: Lelo Mig
· votar


kafka à beira-mar

"Não quer vir fazer a instalação pra mim? Te pago aquela cerveja!"

Você mora onde?

"Uma tv, um som, um ventilador, um frigobar, algumas lâmpadas.. "

Vai ser uma edícula? uma área de recreação (churrasqueira)? Tipo espaço gourmet, churrasqueira, forno à lenha, copa e um banheiro? Não é complicado, a gente calcula um quadro de força com disjuntores à parte no ambiente, puxa a força principal do teu quadro geral ou do quadro/relógio do poste, como tiver mais fácil.

"Imagina o fio terra!"

Se for uma edícula (tipo o fundo do quintal) fica fácil... a gente faz um para o quadro.

De boa, quando for construir, me dá um toque, manda o projeto/especificações e calculo fiação/disjuntores prá você.

ProgVacas
Membro Novato
# 28/jun/22 07:53
· votar


kafka à beira-mar

trocar um disjuntor

Como faz? Tô precisando.

Insufferable Bear
Membro
# 28/jun/22 08:50
· votar


trocar um disjuntor

Como faz?

Paga o Lelo pra fazer.

Simonhead
Veterano
# 28/jun/22 09:17
· votar


Air Fryer é tudo isso mesmo?

O produto é muito bom. Uma super mão na roda, super prática e fácil de usar.

brunohardrocker
Veterano
# 28/jun/22 10:40
· votar


kafka à beira-mar
Seu quintal é bem grande, né?! Eu sempre quis fazer uma reforma no quintal, mas nunca tive tempo, dinheiro, disposição e criatividade. Agora que tenho os 4, pretendo tocar esse projeto pra frente eu mesmo. Uma summer kitchen parece o ideal pra receber convidados aqui, tomar uma gelada e relaxar. Caso bem executada, você vai querer passar mais tempo nela do que na própria casa!

Ah, o tamanho do quintal eu acho até razoável! Já morei em uma casa com um muito maior. Meu terreno é de 435m2.
Dá para fazer um monte de coisa. Tenho um canto para arvores de frutas, um espaço para lazer e gramado por todos os espaços que sobram.
O propósito é passar mais tempo nesta futura área mesmo! Só vantagens: uma area onde a cozinha pode funcionar tanto para atender o seu dia a dia como para receber pessoas. Você concentra a limpeza mais pesada da casa somente lá. E o resto da casa fica sem trânsito e mais privativo.
Em breve vou executar um deck de madeira num espaço bacana que sempre reuno os amigos.

brunohardrocker
Veterano
# 28/jun/22 10:42
· votar


Simonhead

Fala Simon! o/

O produto é muito bom. Uma super mão na roda, super prática e fácil de usar.

Eu gostei. Ja fi umas batatas fritas e comprei outros produtos prontos para ir testando.

fernando tecladista
Veterano
# 28/jun/22 10:46 · Editado por: fernando tecladista
· votar


kafka à beira-mar
É coisa de gente preguiçosa e sem personalidade, normalmente na crise da meia idade ou na fase dos "novos adultos".

eu substituiria essa linha por
"é de pessoas que saem as 7 da manhã de casa e voltam quase as 10 da noite
e a paciência se foi faz tempo

mas a frente vc vai entender isso

Simonhead
Veterano
# 29/jun/22 09:39
· votar


brunohardrocker
Eu gostei. Ja fiz umas batatas fritas e comprei outros produtos prontos para ir testando.

Boa, véi. Tem que ir testando essas paradas e apurando o modo de fazer alguns desses lances na air fyer. Nem tudo fica 100%, mas faz parte. Peito de frango, uma vez temperado e tals, fica muito bom nesse aparelho. Já testei até pão de queijo - funcionou com algumas marcas e não funcionou com outras. Dependendo do tamanho da bandeja, dá para deixar uma pizza brotinho no capricho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Air Fryer é tudo isso mesmo?