Desempregado do emprego dos outros.

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig

O mais irônico é que a Lei Rouanet foi feita no governo Collor. O governo colocado lá pela mesma turma que elegeu o bolso...

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


A Lei Rouanet é criticada desde muito antes do estouro do bolsonarismo. E não acho que a lei em si tenha algum problema. O problema está na forma como ela pode ser utilizada.
Não se pode liberar projetos na casa dos milhões para artistas famosos e abastados.

foca2
Membro Novato
# mar/22 · Editado por: foca2
· votar


Lelo Mig
Outro caminho que eu me arrependo de não ter almejado é o de músico erudito. Um amigo meu, desde a adolescência, seguiu este caminho e esta muito bem.


Putz, me lembrou uma história triste. Eu toquei violino quando criança na cidade onde cresci. Um amigo que começou comigo foi pra essa carreira. Ele estudou na capital do estado (onde eu nasci e mudei qdo adolescente), e a gente manteve contato e saiu várias vezes, mas ele acabou voltando pra cidadezinha e virando professor.

Quando eu fui visita-lo, ele me contou a história completa.

Eu sempre achei que ele tinha voltado a cidade pequena devido a um concurso público, afinal ele dava as aulas na escola municipal de música, mas ele era professor particular, e tinha alguns poucos alunos. A escola municipal só emprestava o local.

O lance dele ter voltado era falta de moradia. Na capital ele não conseguia se bancar e chegou a morar de favor na casa de amigos por anos.

Na cidade pequena ele estava vivendo num barraco improvisado onde a mãe dele vivia de favor lá, algo tipo 20 metros quadrados. O cara já está na casa dos 40 :(

Foi triste pra caralho isso, o cara era meio prego musicalmente falando mas era parceiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desempregado do emprego dos outros.