Desempregado do emprego dos outros.

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# fev/22
· votar


Se o cara percebe logo cedo que "ser profissional" bem sucedido é colar na galera do sertanejão prá viajar o Brasil, comer mulher, pagar os boletos e a previdência privada (ou social) e assim, poder sustentar a banda hobbie de metal que dá só prejú e alegria, tudo muda.

Difícil ter esta consciência e determinação com 18 anos.


Bem isso, na hora que você deveria estar ouvindo sertanejo, venerando sertanejo e pedindo emprego para os caras você tá lá falando que o som dos caras é uma merda.

não dá "consciência profissional"

Zero, forma um rockeiro imprestável.

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


Drinho

Não ganha dindidn e, quando ganha algum, gasta em cerveja, maconha e encordoamento.....kkkk

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


JJJ

"não sei se vocês acompanham"

Acompanho as vezes sim..

"trocar "country" por "sertanejo" e "hip-hop" por qualquer coisa dançante"

É bem isso.

Mas, na Europa principalmente, há um cenário forte (fora do mainstream) de festivais e eventos de Metal do basicão ao Black extremo, que dá para sustentar, o músico de rock, que ganha o suficiente para fazer o que curte e pagar as contas.

Veja, em comparação, que o "Rock Brazuca" morreu e o Megadeth (tô usando como exemplo por conta do Kiko) tá aí até hoje.
O Bill Hudson toca com a Doro Pesch (Warlock anos 80) e com o Udo (Accept anos 70). Os caras estão aí até hoje, tem shows, tão fora do mainstream mas sobrevivem decentemente.

Tocar com o Udo Dirkschneider, (que têm agenda lotada) seria o equivalente a tocar com Erasmo Carlos no Brasil... que duvido consiga fazer mais de 1 show por mês.

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


se eu fosse pelo caminho de música, até pra isso eu preferiria ser nerd, não tenho coragem de encarar o palco não.
De vez em quando surge uma coceira pra entrar num mestrado em sonologia na UFMG. Será que consigo desistir uma terceira vez de terminar uma pós?

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear

"eu preferiria ser nerd"

Se eu tivesse uns 20 e poucos anos hoje e fosse mais disciplinado estaria tentando o mercado de compositor de trilhas para games.

A facilidade de não ter de sair mais de casa para trabalhar em qualquer País do mundo somada as facilidades de "ter uma orquestra virtual" à disposição, por exemplo, que existem hoje em dia era inimaginável no meu tempo. Acho que seria feliz, já que composição sempre foi ambição número um e nunca tive disciplina necessária para ser um músico que tecnicamente pudesse fazer alguma diferença.

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


Lelo Mig

O negócio é que um bom compositor precisa do mesmo tipo de obsessão e dedicação que um bom instrumentista deve ter, tipo gastar algumas horas do dia estudando teoria, analisando peças, compondo peças pequenas, etc.
Nunca tive isso pra composição, apesar de ter pro piano. Só que aí o problema é que eu comecei muito tarde pra ser tocador.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Composição é reconhecimento de regras e métodos de variação - tácitos ou explícitos. Por isso, a coisa mais triste que um músico pode dizer para um aprendiz é que não existem regras.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear
Wanton

"precisa do mesmo tipo de obsessão e dedicação que um bom instrumentista"

Obviamente. E óbvio, também, que uma pessoa disciplinada e dedicada leva vantagem em muitas coisas.

Eu sou um acadêmico. Nunca tive problema em me debruçar num assunto e estudá-lo a exaustão, procurar ir à fundo, me aprofundar. Meu problema é prático.

Sou preguiçoso com o que exige físico. Repetições motoras. Tenho muita dificuldade em fazer o que não me dá prazer (o que é um defeito grave, já que na vida a maioria das coisas temos de fazer por obrigação) e isso sempre foi uma barreira imensa prá mim.

Sou capaz de andar kilometros na beira do mar filosofando e incapaz de andar 500 metros num esteira. A parte física da música que gostava era tocar o que eu queria por prazer... se uma passagem exige um tempo de dedicação de algum exercício específico para conseguir executar já me desestimula.

Eu jogava bola bem prá caralho, mas jamais seria um atleta profissional. Se tiver que fazer abdominal, musculação e dieta... já fudeu.

Se eu tivesse consciência de que deveria seguir carreira acadêmica, áreas de pesquisa, ciências, etc., aos 18 anos, teria facilitado muito minha vida. Me toquei disso um pouco tarde.

Falhei na música e, mais tarde, falhei numa outra carreira que sonhava... polícia científica, investigação em local de crime. Eu achava o máximo estas paradas tipo CSI, ir aos locais de crime e tentar descobrir o que rolou lá, encontrar detalhes, fazer aquelas leituras de "quebra cabeça de sinais escondidos".

Estudei prá caralho, li tudo sobre criminologia e ciência forense. Prestei concurso para Fotógrafo Pericial da Polícia Científica de SP, tirei 8,78 na prova e fiquei de fora.

Aí... prá variar... desisti.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Lelo Mig

E boa parte do treinamento da técnica de um instrumentista é basicamente repetição motora até tornar a movimentação fluente e automática. Eu gosto de fazer esses exercícios instrumentais.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Pedro_Borges
https://youtu.be/zKd4XbAR6I4

Esse Alabama nunca me enganou!

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


Wanton
Eu venho ouvindo de muito compositor importante que que composição não pode ser ensinado, tudo o que eles fazem é análise e com alguma sorte você internaliza essas regras e padrões.

Eu gosto de fazer esses exercícios instrumentais.
#metoo

Eu gastei um ano praticando as rapsódias do Brahms todos os dias pra conseguir tocar mediocramente, mas eu gosto muito dessas coisas.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Esse Alabama nunca me enganou!"

Com relação ao fato de ser Bolsonarista? A mim também não!

Com relação a Lei Ruanet? Não vi o vídeo, tô fazendo outra coisa agora, mas o uso que têm se feito dessa Lei nos últimos tempos é realmente uma aberração e precisa ser discutida... não dá prá defender.

Na boa, artistas (que até respeito) capitalizarem milhões para ler poesia na internet enquanto têm gente passando fome? Não dá cara. A nata da classe artística brasileira é rica, é elite, é burguesa, se acha especial e é sem noção.

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
não dá prá defender.

Não dá para defender essa lei neoliberal que põe na mão das empresas o poder de decidir como o dinheiro será investido na cultura! A crítica do analfabeto político do Alabama (que é um chato do caralho) dá a entender que é o governo que decide! Ele nem estudou a porra da lei para fazer o vídeo!


Insufferable Bear
Eu venho ouvindo de muito compositor importante que que composição não pode ser ensinado

Que bom saber que os compositores são pedagogos que manjam tudo de ensino! O fato é que o saber tácito não dá ao indivíduo a autocompreensão sobre aquilo que ele faz. O que dá para fazer é tentar extrair os métodos a partir da análise da produção e, a partir deles, criar modelos didáticos.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Como eu disse não assisti o vídeo. (depois vou dar uma olhada). Mas, antes da pandemia trabalhava direto com eventos, você deve lembrar, já falei aqui. Já vi cada absurdo sendo bancado com milhões e projetos bacanas sendo vetados.

O problema não é quem paga Wanton, mas a intermediação que é feita. Virou uma coisa sem critério algum, com um favorecimento distinto à determinados artistas e sua força de captação, via suas empresas e estrutura. Têm uma panela muito pouco profissional que se formou nesse entorno. Precisa ser revisto cara, acredite, não dá prá passar pano não.

Têm muita fake news com relação a Lei... não sou contra, ela é boa, mas acho que é necessário uma avaliação, virou meio que casa da mãe Joana.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Sou desempregado do emprego de dizer o que os outros devem fazer. Tinha que ser um negócio bem transversal, para dar pitaco em tudo quanto é coisa! Tem que ser salário de 6 dígitos!

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Wanton
https://youtu.be/zKd4XbAR6I4

Esse Alabama nunca me enganou!


Confesso que não liguei o nome ä pessoa apenas vendo o seu post. Achei que seria algum vídeo envolvendo incesto (por causa do estado do Alabama...).

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar


Sou desempregado do emprego de dizer o que os outros devem fazer.

Hum…

Não dá para defender essa lei neoliberal que põe na mão das empresas o poder de decidir como o dinheiro será investido na cultura!

Bom…

Não tem nada mais estatal do que “investir” em cultura no cenário de catástrofe e fome, mesmo que em forma de subsídio…

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar


Alabama

Não sou muito fã, mas ele parece ser carismático.
Salve amantes das cordas.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig
O problema não é quem paga Wanton, mas a intermediação que é feita.

Quem paga é o trabalhador, como sempre. A empresa junto com o artista e seus representantes é quem faz o projeto e, se estiver todo bem feitinho, o governo aprova. O governo só faz a burocracia, não faz juízos.

A verdade é que não tem que ter porra de Lei Rouanet nenhuma! A porra da empresa tem que pagar o imposto e parte do dinheiro tem que ir para a cultura, aí sim o governo poderá ser cobrado! Para a empresa, vale muito mais a pena dar dinheiro para a Cláudia Leite do que incentivar a Banda de Pífanos de Caruaru.

JJJ
Veterano
# fev/22 · Editado por: JJJ
· votar


Alabama apoiou o bolso em 2018. Acho que não queria fazê-lo publicamente, mas houve um pedido do Nando Moura para os músicos se posicionarem e aí o Alabama, o De Ros e não sei se mais algum outro, acabaram fazendo vídeos a favor do cara... O De Ros me pareceu meio a contragosto, acho que não queria expor isso no canal, não queria misturar música com política, sei lá. Acho até que tirou o vídeo depois. O vídeo do Alabama está lá até hoje, como podem ver abaixo.

Agora, isso tudo foi lááááá atrás, que fique claro, antes da eleição.

Depois o próprio Nando Moura se desencantou com o bolsonaro e hoje é claro opositor ao presida. Ao contrário de muitos, eu saúdo a mudança de posição e não fico judiando. Errou? Sim, pra mim, errou feio, mas eu não abro mão de 57 milhões de votos só pra dizer "eu avisei"...

Aqui fica tudo bem claro:



ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Eu parei de seguir o de ros por causa disso. Do Alabama nunca fui fã.

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


Que bom saber que os compositores são pedagogos que manjam tudo de ensino!
Compositores não tem essa preocupação, por isso quase não existe livro-texto/método de composição. Pra aprender tem que entrar no culto.

Drinho
Veterano
# fev/22
· votar


Para a empresa, vale muito mais a pena dar dinheiro para a Cláudia Leite do que incentivar a Banda de Pífanos de Caruaru.

Wanton está virando um mestre do capitalismo.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Drinho
Wanton está virando um mestre do capitalismo.

Isso é reflexo direto da SAF no Vasco. Wanton virou capitalista desde criancinha. Nem o Jonas vai conseguir bater nosso colega nos investimentos e especulações.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


makumbator
Wanton virou capitalista desde criancinha

Não fui uma criança pobre, vivia em uma bolha de uma classe média confortável, com todas as tranqueiras do pacote. Não tive estímulos e nem experiências que fortalecessem minha sensibilidade social durante esse período do desenvolvimento. Me diga qual criança nessas circunstâncias não se sentiria acolhida pelo modelo de exploração capitalista?

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Wanton
Me diga qual criança nessas circunstâncias não se sentiria acolhida pelo modelo de exploração capitalista?

Só digo para seguir seus sentimentos. O seu eu infantil estava certo. Todos aqueles legos que você pisava (e como dói pisar em um bloco de lego!) não se comprariam sozinhos.

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


makumbator

"...não se comprariam sozinhos."

O Estado (vulgo pai dele) bancou!

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
O Estado (vulgo pai dele) bancou!

É, mas quem recebia imposto (do pai) era ele. Hahah! Wanton sonegava desde pequeno! Heheh!

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig
O Estado (vulgo pai dele) bancou!

Era funcionário público, então, tá tudo certo.


makumbator
e como dói pisar em um bloco de lego!

O que doía mais era guardar o lego.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Chega ai!

Ó, eu tava com preguiça de explicar melhor, mas acabei tombando com um video do Ciro, onde o Tico Santa Cruz (é ele aí, né? não sou muito fã do cara) resume exatamente como penso sobre a Lei Rouanet.

Dá uma olhada:



Talvez, a única diferença entre minha opinião e a sua, é que eu acho que alguma coisa têm que ser feita... e rápido!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desempregado do emprego dos outros.