Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# 25/nov/22 09:15
· votar


Olha esse Irã, bicho!
Se ganharem do Estados Unidos o Aiatolá vai decretar feriado lá, certeza!

Lelo Mig
Membro
# 25/nov/22 10:04
· votar


Viciado em Guarana

"Olha esse Irã, bicho!"

Vale lembrar que na Copa passada, a da Rússia, este Irã só não passou a primeira etapa porque estava numa chave bem mais difícil, com Portugal e Espanha. Empatou com Portugal, venceu o Marrocos e perdeu prá Espanha só por 1 à 0, num jogo duro.

Essa Copa, com mais experiência e chave mais fraca... os caras têm chance de passar a primeira fase.

Wanton
Veterano
# 25/nov/22 10:14
· votar


brunohardrocker
Se fosse a seleção dos 4 R's eles tinham aberto uma avenida.

Duas goleadas em 2002, as duas contra adversários bem mais fracos do que a Sérvia. Esse papo aí não faz sentido.


Lelo Mig
os caras têm chance de passar a primeira fase.

Basta um empate contra os Estados Unidos.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/nov/22 10:48
· votar


Wanton
Duas goleadas em 2002, as duas contra adversários bem mais fracos do que a Sérvia. Esse papo aí não faz sentido.


Si la opinión es de Bruno, automáticamente estoy en contra.

Wanton
Veterano
# 25/nov/22 11:00
· votar


Pedro_Borges
Si la opinión es de Bruno, automáticamente estoy en contra.

Claro! Você só esqueceu de considerar o argumento que utilizei e os fatos!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 25/nov/22 11:24
· votar


Drinho
Quem teve Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho e São Marcos no time nunca mais vai ser feliz com a seleção.


Taí uma grande verdade! Nunca mais seremos tão felizes como nessa época! Pra complementar: Felipão >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> empaTITE

Wanton
Patatá é claramente escalado para cumprir a cota de flamenguista.
realmente, jogou nada... ou melhora no segundo jogo, ou reserva!

Lelo Mig

Buááá... no meu tempo era melhor...

Ahh estes saudosistas!


Logo vc, Velho Mig, reclamando de saudosismo? Ah Vah!

brunohardrocker
Se fosse a seleção dos 4 R's eles tinham aberto uma avenida.

Nenhuma seleção que eu vi (nem a de 1998 ou 2002) foi tão forte ofensivamente como a de 2006, aí tenho que concordar com o Bruno

brunohardrocker
Veterano
# 25/nov/22 11:55
· votar


Wanton
Duas goleadas em 2002, as duas contra adversários bem mais fracos do que a Sérvia. Esse papo aí não faz sentido.

São coisas do futebol.

E se compararmos jogador por jogador e também coletivamente, a qualidade tecnica desta e daquela seleção?

Serio mesmo. Eu vi ontem erros de cruzamento, cobrança com bola parada sem nenhuma inspiração, que é de nível muito amador para seleção brasileira.

brunohardrocker
Veterano
# 25/nov/22 11:59
· votar


Torço pela seleção, sim!

Porém, com o mesmo sufoco de torcer pelo Flamengo atual.
Que chega longe com mediocridade.

Lelo Mig
Membro
# 25/nov/22 12:10 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"Logo vc, Velho Mig, reclamando de saudosismo? Ah Vah!"

Você pode me acusar de tudo nesse FCC, qualquer coisa, menos de saudosismo.

Apesar de ter meus 60 anos, não sou nenhum pouco conservador, NUNCA disse que "no meu tempo era melhor", já disse que era DIFERENTE; com mais espaços; que por conta do menor vigor físico, serem menos atletas, o craque tinha mais mobilidade e destaque, que por isso era "mais bonito" (o que é subjetivo) e etc. Já disse que por não haver tanta cobrança pelo físico, jogadores podiam treinar mais fundamentos, bater faltas e escanteios, que são habilidades que se ganha por repetição.

Mas, não vai achar eu dizendo que "no meu tempo era melhor".

Inclusive já disse que não têm comparação, que são tempos diferentes, esse negócio de "Pelé jogar hoje em dia" ou "Messi jogar nos anos 60" é tudo bobagem... que os caras seriam craques do mesmo jeito, adaptados ao futebol do seu tempo e etc.

Não tenho essa visão. Nem com Futebol, nem com Fórmula 1, nem com música... "prefiro algumas coisas de meu tempo" por conta do vínculo emocional, porque quando somos jovens temos uma conexão mais emocional com nosso tempo, vivemos mais intensamente o presente e etc. Posso preferir algumas coisas de meus tempos por subjetividade... mas NUNCA disse que é o "melhor para o outro" ou que "era melhor".

Pode tirar sarro de eu ser um "velho" prá você, só não seja injusto. Tá cheio de jovens aqui muito mais conservadores do que eu.

brunohardrocker

"Se fosse a seleção dos 4 R's eles tinham aberto uma avenida."

A mesma que estreou tomando sufoco e ganhando de 2 a 1 da Turquia, que era muito mais fraca que essa Servia?

Sabe nada...

Drinho
Veterano
# 25/nov/22 12:17
· votar


Jonas Kahnwald

Taí uma grande verdade! Nunca mais seremos tão felizes como nessa época!

Esse time era uma insanidade, entravam para destruir e humilhar quem quer que fosse.

Não veremos outro tão cedo.

makumbator
Moderador
# 25/nov/22 12:20
· votar


ProgVacas

Eu vi que ele voltaria em uma possível fase de oitavas.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/nov/22 12:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Torço pra seleção, mas não ponho fé nesse time atual. Time fraco de jogadores inexpressivos. Tem uns três que é mais ou menos.

Tite ficou encafifado com esses caras. Olha caras como Raphinha, Daniel Jesus, enquanto isso outros nomes como Dudu nunca tiveram chances.

makumbator
Moderador
# 25/nov/22 13:17
· votar


Pedro_Borges

Equipes piores já foram campeãs. Sempre tem chance.

brunohardrocker
Veterano
# 25/nov/22 13:52
· votar


Lelo Mig
A mesma que estreou tomando sufoco e ganhando de 2 a 1 da Turquia, que era muito mais fraca que essa Servia?

Cara, a Servia não passava do meio campo e ainda deixou espaço aberto na defesa, sem retranca.

Lelo Mig
Membro
# 25/nov/22 13:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

A seleção sempre é criticada. A de 58 foi, a de 70 foi para o México sob críticas. A do Telê foi uma das melhores de todos os tempos e não ganhou porra nenhuma. A de 94 era uma merda e foi campeão.

Brasileiro sempre critica a seleção, acostumou-se com um nível muito alto, de uma seleção que nunca ficou fora de nenhuma Copa, nunca ficou na primeira fase. Que têm 5 títulos, 2 vices, 2 terceiros lugares e 2 quartos lugares, ou seja, 11 vezes entre os 4 primeiros em 21 Copas. Nenhuma outra seleção passa nem perto dessa campanha.

brunohardrocker

"Cara, a Servia não passava do meio campo e ainda deixou espaço aberto na defesa, sem retranca."

Na boa, não vou nem perder meu tempo.

brunohardrocker
Veterano
# 25/nov/22 14:08
· votar


Lelo Mig
A de 94 era uma merda e foi campeão

A de 94 era boa, a de 98 era boa, a de 2002 era boa e a de 2006 era boa.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/nov/22 14:13
· votar


Lelo Mig
Que têm 5 títulos, 2 vices, 2 terceiros lugares e 2 quartos lugares, ou seja, 11 vezes entre os 4 primeiros em 21 Copas. Nenhuma outra seleção passa nem perto dessa campanha.

Isso é o passado, mas desde a copa de 2018 que esse time do Tite é inexpressivo.

ju.nito
Veterano
# 25/nov/22 15:08
· votar


https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2022/11/25/rai o-x-de-neymar-veja-detalhes-da-nova-lesao-e-o-historico-de-problemas-f isicos-do-atacante.ghtml

O cara é bixado demais, agora é muito burro, com um histórico desse, continua prendendo a bola demais e chamando a falta, o certo era ele soltar mais a bola pra evitar lesão e procurar driblar mais dentro da area. Duvido voltar a jogar na copa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 25/nov/22 15:31
· votar


brunohardrocker
A de 94 era boa, a de 98 era boa, a de 2002 era boa e a de 2006 era boa.
Segundo o instituto JK, seguem os scores das seleções a partir de 1994:

1994 --> 80
1998 --> 78
2002 --> 86
2006 --> 89
2010 --> 55
2014 --> 62
2018 --> 68
2022 --> 74

ProgVacas
Membro Novato
# 25/nov/22 16:14
· votar


makumbator

Parece que a lesão é pior. Pode tirá-lo da Copa.

renatocaster
Moderador
# 25/nov/22 16:14
· votar


Lelo Mig

Você pode me acusar de tudo nesse FCC, qualquer coisa, menos de saudosismo.

"prefiro algumas coisas de meu tempo" por conta do vínculo emocional, porque quando somos jovens temos uma conexão mais emocional com nosso tempo

Não precisou nem de outro tópico/post para vc manifestar saudosismo, rsrsrsrs

Lelo Mig
Membro
# 25/nov/22 16:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Copa de 1994

A Copa de 1994 foi, no geral, uma das piores de todos os tempos. O índice técnico das seleções, todas, muito abaixo da média, com os jogos mais entediantes e feios jamais vistos em outras Copas. O Brasil até tinha uns jogadores razoáveis e bons. Mas, a maioria não rendeu o que rendia em seus clubes, foram apagados, sem brilho e a seleção, independente de seus jogadores, era horrorosa. Jogava feio, não criava. Uma merda

O Brasil se classificou aos 45 do segundo tempo, desacreditado, xingado, no último jogo, contra o Uruguai, após uma eliminatória sofrível. E só se classificou porque a pressão popular para convocar Romário foi monstra e Parreira, contra sua vontade, teve que ceder.

Romário (este sim craque que fazia a diferença e chamava a responsa prá si) marcou 3 gols e o Brasil se classificou. Após esta atuação, Parreira não tinha como voltar atrás. Levou o baixinho contra sua vontade, que espertamente, corrompeu Bebeto e Dunga, a não darem ouvidos ao Parreira e "fecharem come ele". Foi nossa salvação.

Na Copa, apesar da seleção meia boca, com jogadores burocráticos e um ou outro acima da média, o desempenho foi pior ainda do que o esperado, já que o nível da Copa estava horroroso. E como Parreira sempre foi um bosta, um charlatão, conseguiu fazer a seleção render menos do que podia.

Primeira fase vencemos a Rússia que tinha um time ruim e Camarões, pior ainda. Formam dois jogos medianos prá fracos. Empatamos com a Suécia, uma seleção bem "marromena" passando dificuldades.

Nas oitavas vencemos de 1 a 0, com muito custo, uma seleção bem meia boca dos EUA. Um jogo medonho.

Nas quartas vencemos a Holanda numa cagada fenomenal, por 3 x 2, com um gol espírita do Branco (na real pela esperteza do Romário), após passar sufoco a partida inteira.

Nas semifinais, pegamos a Suécia de novo. 1 a 0, joguinho bem bosta.

Final contra Itália, empate 0 a 0 com a Itália, num jogo bosta, final mais feia da história das Copas. Ganhamos nos pênaltis graças a incompetência dos carcamanos.

Foi Tetra, legal, que bom... torci pela seleção. Agora, achar que essa seleção era boa? Takipariu!

Pedro_Borges
Veterano
# 25/nov/22 16:53
· votar


ju.nito
O cara é bixado demais...

E é um cara que não se cuida como atleta, só vive nas farras e aí não tem condições físicas para aguentar o tranco.

Lelo Mig
Membro
# 25/nov/22 17:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"não se cuida como atleta, só vive nas farras e aí não tem condições físicas para aguentar o tranco."

Cara é impressionante como o "julgamento sobre a conduta pessoal" de algumas pessoas, baseado em preconceitos, diante da forma como "vocês acham que os outros deveriam se comportar", transforma pessoas, aparentemente esclarecidas, em faladores de merda costumazes.

Mano, não gosta do Neymar, não gosta da pessoa dele, têm preconceito com a forma que ele vive (ou talvez inveja, sei lá)... ok, tudo bem, é opinião pessoal.

Porém no profissional, não numa fala uma merda dessas. O cara está, pelo menos entre os 10, maiores jogadores do mundo há quase 10 anos.

Você acha mesmo que um clube paga 37 milhões de Euros por ano, para um jogador que "não se cuida como atleta e não tem condições físicas para aguentar o tranco"? Você acredita mesmo numa merda dessas?

Pedro_Borges
Veterano
# 25/nov/22 17:13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig
Mano, não gosta do Neymar, não gosta da pessoa dele, têm preconceito com a forma que ele vive (ou talvez inveja, sei lá)... ok, tudo bem, é opinião pessoal.

Cara tu sabe que o cara vive mais de festinhas com os parças do que em aparelhos de fortalecimento muscular. O CR7 está na 5a. copa sem nenhum problema de lesão, agora ver o comportamento do cara. Já o Neymala está longe de ser um atleta comprometido. É claro que o cara já tem um biotipo fraco, mas aí é que ele tem que se cuidar.

Viciado em Guarana
Veterano
# 25/nov/22 17:13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Os caras ficam aí nessa cegueira estúpida por implicância com o Tite e o Neymar, mas não muda o fato de que esta seleção é boa, melhor até que a França que ganhou copa passada.

Essa atual seleção tem jogadores bons, jogando em alto nível nos times mais expressivos do mundo, num esquema de jogo o qual estão bem treinados e entrosados. É claro que ainda pode dar merda porque futebol não é justiça, mas dessa vez tem tudo pra dar certo.

a de 2006

Que foram um bando pau no cu entreguista, vocês podem já estar sofrendo com o Alzheimer, mas eu ainda me lembro daquelas madames de salto alto naquela vergonha de jogo contra a França!

Não adianta nada ser bom no papel se não jogar com raça e vontade (o que aquela seleção não tinha).

Viciado em Guarana
Veterano
# 25/nov/22 17:23
· votar


Pedro_Borges
O CR7 está na 5a. Copa sem nenhum problema de lesão, agora ver o comportamento do cara.

Você não sabe que o CR7 é da farra tbm, né?

Lelo Mig
Membro
# 25/nov/22 17:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"O CR7 está na 5a. copa sem nenhum problema de lesão,"

Cara, "pelamordedeus", são dois seres humanos diferentes, físicos diferentes, que jogam diferente. É uma comparação absurda.

Zico foi um craque disciplinado e vivia quebrado.

Sem contar as constituições físicas distintas, CR é um atleta, um velocista, chuta a bola e corre atrás. Neymar é um cara do drible, que vai para o confronto, o seu grande diferencial é driblar o adversário.

Tanto é que (não sou eu que estou falando são dados estatísticos) foi o cara que mais sofreu falta já na primeira rodada desta Copa. Sofreu sozinho mais faltas que algumas seleções inteiras.

Viciado em Guarana
Veterano
# 25/nov/22 17:38
· votar


Essa Inglaterra tá merecendo perder a classificação pro Irã na ultima rodada.

O Southgate é burro demais, como é que pode?! O homem é literalmente o Dunga inglês.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 25/nov/22 17:47
· votar


Viciado em Guarana
Essa Inglaterra tá merecendo perder a classificação pro Irã na ultima rodada.

O Southgate é burro demais, como é que pode?! O homem é literalmente o Dunga inglês.


aqueles raros momentos que sou obrigado a concordar com o viciado... pelo menos estou tomando uma coca nesse momento

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas