Você é de direita ou de esquerda?

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Wanton
monarquia ou não, "homem tem dominado homem para o seu próprio prejuízo"
Deus apenas permite esses governos existirem, por ora...
mas quando os governos começarem a se voltar contra todas as religiões, se prepare

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald

Se Stalin, de esquerda, comunista, que era no mínimo 10x mais nocivo do que Hitler, perdeu para a religião, não há o que temer.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Stalin era um só, vão vir todos juntos dessa vez

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


nenhum nenhoutro, sou gaymer

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
vão vir todos juntos dessa vez

Cara... isso não vai rolar. Dá pra imaginar uma "cruzada" de todos os governos do mundo contra Deus? Isso simplesmente não faz sentido.
Vocês tem coisas boas aí nos TJ, deviam só parar de exagerar nessas interpretações fantasiosas e aceitar que a Bíblia é cheia de hipérboles e metáforas que não podem ser tomadas ao pé da letra.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# nov/21
· votar


Wanton
Daniel Fraga
pensamento


Maçã, a fruta que eu mais gosto. A maçã boa, ela tem que ser dura, você aperta e ela não afunda, ela tem que ser doce, consistente, aquela mordida q você sente, não aquela esfarelada horrível. faz bem pro coração. eu não diria que é a fruta perfeita, porquê a fruta mais completa talvez seja o abacate. mas pra mim, a maçã pelo menos pra mim tá perto da perfeição. sabia que pra biologia a maçã não é um fruto, é um pseudo fruto. isso aqui que é o verdadeiro plano de saúde, você tem que se alimentar bem cara, cuidar da sua saúde. não ficar comendo essas porcarias ai industrializadas que vendem, essas coisas mal feitas. coma uma fruta todo dia, você vai ver que vai fazer muito bem, parece óbvio, mas tem que falar. as pessoas não tão se alimentando direito. a fruta é seu plano de saúde, sua farmácia, tudo. Se você gosta de maçã (joinha)

LeandroP
Moderador
# nov/21
· votar


Hoje a gente já nem sabe de que lado estão certos cabeludos, tipo estereotipado. [Seixas, Raul]

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


JJJ
Não é "contra Deus", mas as religiões se envolveram demais com a política
só você ver o ódio que a chamada "bancada evangélica" já desperta aqui no Brasil.
Porém isso não acontece só aqui. No mundo todo eles estão envolvidos, e no mundo todo serão perseguidos pois os governantes passarão a ter a idéia de que os problemas do mundo são todos originados na religião

Já há essa percepção por boa parte das pessoas no mundo, porém quando as pessoas com poder começarem a ver isso, ou ao menos, uma vantagem política em derrubar as religiões, aí vai ser o começo do fim

a Bíblia é cheia de hipérboles e metáforas que não podem ser tomadas ao pé da letra.

A bíblia como um todo, aponta para isso. Não é um texto isolado. É o texto da destruição dos governos, é o conselho de Jesus para se manter apartado do mundo, é Jesus se recusando a ser feito rei pelos judeus e dizendo a Pilatos que o reino dele não fazia parte daquele mundo, é Satanas oferecendo a ele o domínio de todos os reinos da terra em troca de um ato de adoração, é a passagem sobre a besta e a prostituta, tudo se conecta

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


JJJ

Sem contar que 1/3 do planeta não é cristão e tá nem aí prá bíblia, ela e seu deus simplesmente nada significam.

E para eles, eles estão certos.

JJJ
Veterano
# nov/21 · Editado por: JJJ
· votar


Jonas Kahnwald
só você ver o ódio que a chamada "bancada evangélica" já desperta aqui no Brasil.

Mas o "ódio" aí não é contra Deus, é contra os malucos.

Não é um texto isolado. É o texto da destruição dos governos, é o conselho de Jesus para se manter apartado do mundo, é Jesus se recusando a ser feito rei pelos judeus e dizendo a Pilatos que o reino dele não fazia parte daquele mundo, é Satanas oferecendo a ele o domínio de todos os reinos da terra em troca de um ato de adoração, é a passagem sobre a besta e a prostituta, tudo se conecta

Todos esses textos (e os demais) são interpretados sempre de "n" formas, dependendo de quem interpreta. Achar que a minha interpretação é que está sempre correta é uma baita presunção.

Lelo Mig

Sim. Estou considerando só as religiões com origem na Torá. Se formos contar as demais (e quem nasceu antes delas e não teve acesso à "verdade"), aí complica mais ainda.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


JJJ
Mas o "ódio" aí não é contra Deus, é contra os malucos.

É como eu disse, o ataque será às religiões, nao a Deus. Inclusive isso inclui as religiões não cristãs!

Todos esses textos (e os demais) são interpretados sempre de "n" formas, dependendo de quem interpreta. Achar que a minha interpretação é que está sempre correta é uma baita presunção

Quem acredita na Bíblia acredita que ela é a mensagem de Deus para nós e que portanto essa mensagem é importantíssima. Por isso é feito muito estudo acerca de diversos tópicos. Faça sua pesquisa, pergunte a uma TJ o que elas acreditam acerca da prostituta e da fera e depois pergunte a qqr outro religioso dentro da cristandade e veja por você mesmo qual resposta faz mais sentido.

A mensagem da Bíblia é uma só. Se houver mais de uma interpretação, com certeza só há uma correta. Eu acredito que a minha é correta, caso contrário não seria TJ. Assim como quem é evangélico acredita que eles é que estão certos, não faria sentido pertencer a uma religião e não acreditar no que a mesma ensina

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig
1/3 do planeta não é cristão e tá nem aí prá bíblia

O ódio não será à bíblia em si, o ódio será às religiões como um todo...

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Se você quer ajudar um miserável, ninguém vai lhe impedir, mas não me obrigue".

Daniel Fraga disse isso?

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Maçã, a fruta que eu mais gosto. A maçã boa, ela tem que ser dura, você aperta e ela não afunda, ela tem que ser doce, consistente, aquela mordida q você sente, não aquela esfarelada horrível. faz bem pro coração. eu não diria que é a fruta perfeita, porquê a fruta mais completa talvez seja o abacate. mas pra mim, a maçã pelo menos pra mim tá perto da perfeição. sabia que pra biologia a maçã não é um fruto, é um pseudo fruto. isso aqui que é o verdadeiro plano de saúde, você tem que se alimentar bem cara, cuidar da sua saúde. não ficar comendo essas porcarias ai industrializadas que vendem, essas coisas mal feitas. coma uma fruta todo dia, você vai ver que vai fazer muito bem, parece óbvio, mas tem que falar. as pessoas não tão se alimentando direito. a fruta é seu plano de saúde, sua farmácia, tudo. Se você gosta de maçã (joinha)

Amém

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


Se apertar mais umn pouco, o Drinho vira progressista. Já entrou no campo da reflexão, já não olha mais as coisas de forma tão binária...tá no caminho, camarada Drinho!

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


progressista

Titulo sequestrado pela esquerda.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"O ódio não será à bíblia em si, o ódio será às religiões como um todo..."

Na boa Jonas, com todo respeito à você, nunca vi tamanha bobagem.

Já houve muito mais ódio e intolerância religiosa no passado do que há ou possa haver no futuro.
E as civilizações que foram dizimadas, entre vários motivos, por intolerância e ódio religioso?

Incas, Maias, Astecas, Tupis, Guaranis, Moicanos, Apaches... As religiões africanas sofrem preconceito enorme até hoje. Religiões européias e nórdicas, todas dizimadas, em sua maioria, por uma das 3 religiões abraâmicas.

Ok, prá você nenhuma destas é uma religião, não veem autenticidade em religiões não bíblicas, mas para os demais cristãos, vocês TJs também não são uma religião, então tá tudo certo... percebe?

Sinceramente não tenho intenção alguma de confronta-lo, desrespeita-lo ou inquirir sobre o que você crê ou deixa de acreditar, mas quando você vêm aqui, num fórum que não é de religião, fazer proselitismo...

... com todo respeito meu amigo, as religiões não fizeram quase nada diferente, em séculos, do que fazem os políticos. Em alguns aspectos foram até pior.

Fosse depender de religião estaríamos, até hoje, na entrada de nossa caverna esperando um raio cair prá acender nossa fogueira.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


renatocaster

Não creio ser binário, boa parte do que posto é mais para arrumar polêmica. Tenho um pouco de progressista sim, defendo aborto, legalização de droga, suruba, poligamia, casamento gay…
Eventualmente você verá eu desqualificando progressistas chamando-os de abortistas, no entanto eu também faço parte desse grupo.

Só que isso não é de agora….

Agora quando o assunto é dinheiro, tutu, cascalho, bufunfa…

No way….

Só engulo o bolsa família e olhe lá…

makumbator
Moderador
# nov/21 · Editado por: makumbator
· votar


Drinho
Eventualmente você verá eu desqualificando progressistas chamando-os de abortistas, no entanto eu também faço parte desse grupo.

Hahha! Eu faço a mesma coisa. Também sou pró aborto, mas se precisar provocar chamo progressistas de assassinos de fetos.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/21
· votar


Maçã, a fruta que eu mais gosto. A maçã boa, ela tem que ser dura, você aperta e ela não afunda, ela tem que ser doce, consistente, aquela mordida q você sente, não aquela esfarelada horrível. faz bem pro coração. eu não diria que é a fruta perfeita, porquê a fruta mais completa talvez seja o abacate. mas pra mim, a maçã pelo menos pra mim tá perto da perfeição. sabia que pra biologia a maçã não é um fruto, é um pseudo fruto. isso aqui que é o verdadeiro plano de saúde, você tem que se alimentar bem cara, cuidar da sua saúde. não ficar comendo essas porcarias ai industrializadas que vendem, essas coisas mal feitas. coma uma fruta todo dia, você vai ver que vai fazer muito bem, parece óbvio, mas tem que falar. as pessoas não tão se alimentando direito. a fruta é seu plano de saúde, sua farmácia, tudo. Se você gosta de maçã (joinha)

amém [2]

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
mínimo 10x mais nocivo do que Hitler

argumente

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Também sou pró aborto, mas se precisar provocar chamo progressistas de assassinos de fetos.

E tem que chamar mesmo, puta raça esquizofrênica que se acha detentora da razão e não percebem que na prática defendem coisas como isso:

Matar feto por vontade da mãe - pode
Matar estuprador, serial Killer, pedófilo - não pode

Vá tomar no olho do cú….

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Ok, prá você nenhuma destas é uma religiã

São religiões sim, como qualquer outra, onde que eu disse que não eram?

E pra qqr um que não seja ignorante, nós também somos uma religião. Apenas estados totalitários não reconhecem/proíbem nossas atividades, como a Rússia, por exemplo...

religiões não fizeram quase nada diferente, em séculos, do que fazem os políticos. Em alguns aspectos foram até pior.

Só não entendi se vc estava dizendo que as religiões foram pior que políticos ou o contrário, mas de qualquer forma, é isso mesmo! As religiões fizeram muitas besteiras ao longo do tempo, e vai chegar o tempo em que os políticos vão se cansar de tudo isso, dessa influência que muitos grupos religiosos detém, e se unirão contra todas elas... Não estou falando para você acreditar, estou falando o que eu acredito... Se quiser ao menos entender o pq que eu acredito, sempre haverá uma base bíblica bem embasada para isso, caso não queira, é só isso mesmo que tenho a dizer...

estaríamos, até hoje, na entrada de nossa caverna esperando um raio cair prá acender nossa fogueira.

Humm, será? Os israelitas tinham noções de higiene e prevenções de doenças muitíssimo mais avançada que as nações da época.

Enquanto os egípcios realizavam alguns tratamentos envolvendo fezes humanas serem passadas no corpo da pessoa, os Israelitas eram aconselhados a fazer suas necessidades numa distância segura de seu acampamento... Pq será que justo eles tinham uma orientação tão precisa como essa numa época como aquela é algo que você poderia pensar

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


-Dan
argumente

Imagina...

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
sempre haverá uma base bíblica bem embasada para isso

Enquanto os egípcios realizavam alguns tratamentos envolvendo fezes humanas serem passadas no corpo da pessoa, os Israelitas eram aconselhados a fazer suas necessidades numa distância segura de seu acampamento... Pq será que justo eles tinham uma orientação tão precisa como essa numa época como aquela é algo que você poderia pensar

Não consegui...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Outro dado interessante para vc pesquisar, é a evolução da porcentagem de pessoas ateias no mundo ao longo das eras
E vc vai perceber um claro declínio e crescente sentimento de ojeriza às religiões em geral

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


ProgVacas
Oq não conseguiu?

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald

Não consegui evitar de postar nesse tópico.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Deus apenas permite esses governos existirem, por ora...
mas quando os governos começarem a se voltar contra todas as religiões, se prepare


Torço para que tenha razão, não sabe o quanto sonho com a república do cada um por si.

Esse negócio de bem comum e de responsabilizar terceiros por minhas cagadas não está com nada…

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


Drinho
Daniel Fraga disse isso?

Disse. O imbecil não compreende o conceito de sociedade. É um individualista estúpido que acha que brotou sozinho no mundo e é completamente independente do seu entorno.


Matar feto por vontade da mãe - pode
Matar estuprador, serial Killer, pedófilo - não pode


Matar frango para comer: pode.
Matar um ser menos senciente do que um frango: não pode.

Pela sua exigência de coerência, aposto que deve ser vegano!


não sabe o quanto sonho com a república do cada um por si.

Um sonho estúpido, sem dúvidas!


brunohardrocker
Titulo sequestrado pela esquerda.

Não. Título abandonado pela direita. Uma direita fortemente influenciada pelo Olavo, que chamou tudo aquilo que teme e não entende de comunista. Uma direita que nem sabe direito o que é direita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é de direita ou de esquerda?