Você é de direita ou de esquerda?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Matar frango para comer: pode.
Matar um ser menos senciente do que um frango: não pode.


Matar um frango é imoral, matar um feto também é imoral, matar um pedófilo não é imoral e eu sou a favor das 3 práticas, caro colega…

Um sonho estúpido

Não perguntei…

Disse

Se ele falou está falado.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
eu sou a favor das 3 práticas, caro colega

Você é a favor de matar uma pessoa saudável para tirar os órgãos e salvar várias pessoas doentes?

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Você é a favor de matar uma pessoa saudável para tirar os órgãos e salvar várias pessoas doentes?

Se for da vontade dela, sim.

JJJ
Veterano
# nov/21 · Editado por: JJJ
· votar


Jonas Kahnwald
pergunte a uma TJ o que elas acreditam acerca da prostituta e da fera e depois pergunte a qqr outro religioso dentro da cristandade e veja por você mesmo qual resposta faz mais sentido.

Isso me leva à curiosidade de saber a opinião dos TJ sobre o rico entrar no reino dos céus ser mais difícil que um camelo passar pelo buraco de uma agulha. Sério mesmo, não sei a opinião de vocês sobre esse trecho. O Malafaia e o Macedo eu tenho uma leve suspeita do que eles pensam...

Drinho

Cara, isso que tanto incomoda a você (e outros colegas mais chegados ao conservadorismo) é pauta secundária da esquerda. Toda a conversa de direitos humanos, identidade disso ou daquilo e toda a pauta de costumes é importante, mas nem de longe é o que define esquerda (ou direita). Até porque, muita gente de direita defende coisas parecidas e muita gente de esquerda defende o oposto! A pauta prioritária e aquilo que a define esquerda e direita é, sempre foi e sempre será a questão sócio-econômica. O resto muda, conforme o partido no poder, o país em questão, a corrente de pensamento dominante, etc.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


JJJ
sobre o rico entrar no reino dos céus ser mais difícil que um camelo passar pelo buraco de uma agulha.

Entendemos como uma parábola em forma de hipérbole para um problema real. Muitas pessoas ricas (até mesmo aquelas que dizem acreditar em algum Deus) fazem do dinheiro seu Deus. E existem vários textos que corroboram para esse entendimento.

Porém o fato de ter dinheiro, em si, não é errado... tanto que muitos dos servos de Jeová no passado foram abençoados com muitas riquezas, como Jacó, Salomão etc.

O problema principal está em o dinheiro se tornar a coisa mais importante na vida das pessoas... isso está em linha também com a parábola das sementes e dos tipos de solo, especificamente do solo espinhoso

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


Drinho
vontade

O povão dá importância demais para essas ficções.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


JJJ

Ser rico Javé até faz vista grossa, mas ser Palmeirense ele não perdoa de jeito nenhum, não têm conversa.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Quando a Globo estiver divulgando o humor do mercado financeiro com os rumos das políticas públicas, lembre-se do boi dourado da B3. O senso estético dessa gente nos dá pistas de que não passam de corpos ocos, vazios de qualquer conteúdo humano.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


vontade

Você é a favor de cometer crime de homicídio em uma pessoa saudável e isenta de pena contra a sua vontade para doar seus órgãos?

boi dourado da B3

O boi dourado da b3 não tem relação com política pública e foi colocado lá com dinheiro privado (ao que me parece).
Ainda que alguns gostem e outros não, é melhor que monumentos colocados com dinheiro público que normalmente exaltam algum político do passado.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


JJJ
Então eu não sou progressista conforme o outro colega sugere, Jota.

renatocaster
Moderador
# nov/21 · Editado por: renatocaster
· votar


Titulo sequestrado pela esquerda.

Do ponto de vista de alguém da direita, mais previsível do que o Flamengo ganhar do Corinthians.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Você é a favor de cometer crime de homicídio em uma pessoa saudável e isenta de pena contra a sua vontade para doar seus órgãos?

Aposto que o Daniel Fraga também não entenderia a referência!


O boi dourado da b3 não tem relação com política pública

Claro que tem! Minha frase sobre o tema foi bem clara!


Ainda que alguns gostem e outros não

É uma escultura muito feia, feita por um idiota confiante.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Aposto que o Daniel Fraga também não entenderia a referência!

Se não quer responder, sem problemas...

É uma escultura muito feia,

Eu achei muito bonitinha

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho
monumentos colocados com dinheiro público que normalmente exaltam algum político do passado.

Tipo?

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


ProgVacas

Tipo a estatua de jk em búzios, estátua do kennedy colocada pela prefeitura de santo andré...

Muito mais legal o tourinho da bolsa....

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho
vontade

O povão dá importância demais para essas ficções.


Consentimento é coisa de burguês capitalista, a soçada mal caráter gosta de justificar os meios pelos fins. E dá-lhe lorota de polilogismo de classe!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/21
· votar


Só o PCO salva

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Eu achei muito bonitinha

Parece uma versão "brinquedinho do Paraguai" do touro de Wall Street. A anatomia tá toda errada, a pose tá escrota, as proporções são medonhas, o acabamento é ridículo. E ainda tem o mau gosto de ser uma cópia de um símbolo gringo, estilo estátua da liberdade da Havan. Como eu disse, é o típico trabalho de um idiota confiante. E se o argumento recair nos corriqueiros apelos infantis à capacidade do crítico, eu adianto: sim, eu faria melhor!


Se não quer responder

É uma crítica ao utilitarismo, cara. Vou além, é uma crítica a quem busca aprender Ética com analfabetos no assunto. Não tem nenhum ancap libertário que realmente saiba do que está falando.


crime de homicídio

Crime é convenção. É o Estado que elege o que deve e o que não deve ser crime, por isso, não faz muito sentido chamar algo de crime se o debate está na esfera do possível. Matar outra pessoa não é crime per se.

Aborto não é uma questão para ser discutida por moralistas, é uma questão de Ética. Você não discute Química sem saber de Química, não discute Física sem saber de Física, mas tem outras áreas que os ignorantes se sentem muito à vontade para discutir, mesmo que não entendam porra nenhuma do assunto.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Wild Bill Hickok
soçada mal caráter

Se enxerga, seu bosta!

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Aborto não é uma questão para ser discutida por moralistas, é uma questão de Ética.

Fundamente o aborto com base em ética.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


sim, eu faria melhor!

Claro, não duvido.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Fundamente o aborto com base em ética.

Eu? Não. Não me meto com isso. Meu interesse se restringe a confrontar o moralismo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


O touro da B3 tá sendo achincalhado por boa parte dos próprios faria limers, nessa vc tá solo Drinho

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald

O touro da B3 tá sendo achincalhado por boa parte dos próprios faria limers,

Obrigado por avisar, mudei de opinião.

Esse boi não serve nem para produzir estrume…

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho
Eu sei que vc tá doido pra virar investidor, mas não pense que ao entrar no consenso da faria lima vc vai ganhar muita coisa

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
Drinho
Eu sei que vc tá doido pra virar investidor


Jonas, oriente nosso amigo rumo à riqueza. Mas sem pirâmides, blz?

Johnny Favorite
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator
escolha rápido, sem pensar, um pra ser seu amigo, Glaidson Acácio dos Santos ou Daniel Fraga?

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Eu acho mais engraçado o título de Faraó dos Bitcoins.
Daniel Fraga não tem tanta contribuição com o humor.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Mas sem pirâmides, blz?

Mona Vie

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Daniel Fraga

Ídolo sagrado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é de direita ou de esquerda?