Tópico para acompanharmos a redemocratização de cuba

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Pedro spammer

Drinho
Veterano
# jul/21
· votar


Que tal pensar fora da caixinha e imaginar empresas públicas sendo bem geridas?

Companheiro, é muito mais razoável imaginar a Vanessinha do xvideos sentando no meu colo “de grátis”, do que imaginar absurdos como governo gerindo bem seja lá o que for.

Seja empresário ou seja político, ambos querem dinheiro no próprio bolso, a diferença é que um esconde que quer e o outro não.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas
Pedro spammer

Peguei essa história num post do WhatsApp, mas tem tudo para não ser verdade, é muito fantasiosa. Kkkkk

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Pedro_Borges

Demais! Rs

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


Vou esperar virar filme...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


Peguei essa história num post do WhatsApp, mas tem tudo para não ser verdade, é muito fantasiosa
ora ora ora

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/21
· votar


Peguei essa história num post do WhatsApp

Mas véio num tem jeito mesmo!

Wanton
Veterano
# jul/21
· votar


Pedro_Borges
Peguei essa história num post do WhatsApp, mas tem tudo para não ser verdade, é muito fantasiosa. Kkkkk

Vocês não têm Google, não? O cara é real. Ele até escreveu um livro sobre isso. Se ele mentiu ou não, aí é outra história.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Se ele mentiu ou não, aí é outra história"

Houve um certo burburinho, deu na imprensa na época em que ocorreu.

Ele não mentiu não, pode ter aumentado, dado uma valorizada (o que é bastante comum no ser humano), mas mentir não mentiu.

O cara era das Forças Armadas cubanas, pousou em solo americano... é uma história muito fácil de averiguar a veracidade, já estaria desmascarado se fosse caô.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Povo, em defesa de ideologia é passional, se comporta feito idiota, nega a enxergar a realidade.

Cuba, independente de qualquer coisa é de um totalitarismo absurdo, não cabe mais isso no século 21. Defender este tipo de sistema é incabível, não consigo conceber que uma pessoa normal aceite viver sob o ferro de uma tirania.



Não gosto muito dessa guria, mas ela é cubana, e com relação a liberdade, é isso mesmo...



-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


Será? Eu invisto na bolsa, acho que isso é imoral pro -Dan


Imoral investir na bolsa pra mim? Claro que não! Ate invisto.

é condenável aos olhos de deus.

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


Wild Bill Hickok
Corrupção é o fator de menor consideração nessa conversa


Ok, então corrupção não é o problema de termos uma empresa estatal.

Falas de incentivo e motivação? Provavelmente o tradeoff entre estabilidade e a pressão? Se não existisse a estabilidade, os cargos iriam todos virar cabide de politicos. A ideia é que, mesmo que possam ser bem geridas, menos corruptas, tanto o cabidal quanto a estabilidade são inaceitaveis e as empresas não devem ser estatais por causa disso?

Pedro_Borges
Veterano
# jul/21
· votar


Wanton
Vocês não têm Google, não? O cara é real. Ele até escreveu um livro sobre isso. Se ele mentiu ou não, aí é outra história.


É verdade de fato. Ele escreveu um livro que está à venda na Amazon. https://www.amazon.com.br/Wings-Morning-Flights-Orestes-Lorenzo/dp/031 2100086

Indiegesto
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: Indiegesto
· votar


Lelo Mig, não é sobre Cuba, mas, é parecido.



entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


Indiegesto, você gosta de k-pop?

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Particularmente detesto.

Sobretudo quando e porque os alunos que descobriram essa "maravilha" e empolgados já vêm colocar seus fones nos meus ouvidos com isso tocando.

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


e empolgados já vêm colocar seus fones nos meus ouvidos com isso tocando.

kkkkkkkkkkkk

Indiegesto
Membro Novato
# jul/21
· votar


entamoeba

Não. É só um complemento ao posto do Lelo Mig. O preconceito pode impedir algumas pessoas de conhecerem o caso do vídeo em questão.

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


Tem um documentário no Netflix, feito por um cinegrafista norte-americano.
Interessante!

Indiegesto
Membro Novato
# jul/21
· votar


O ponto é que nem um grupinho inofensivo desse está livre das garras de censura.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/21
· votar


QUEREMOS ORELHÃO COM FICHA, JÁ!

Essa é uma reinvindicação de quem é contra a privatização dos correios.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar


ProgVacas
Sobretudo quando e porque os alunos que descobriram essa "maravilha" e empolgados já vêm colocar seus fones nos meus ouvidos com isso tocando.

Você não está doutrinando direito!

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar


Pedro_Borges
Essa é uma reinvindicação de quem é contra a privatização dos correios.

Já tem outras transportadoras atuando no mercado. Ninguém te obriga a usar os Correios.

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


Não sei se já foi sugerido, mas que tal um "Tópico para acompanharmos a redemocratização da Arábia Saudita"? Ou só pode ser país desafeto dos EUA?

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


entamoeba
Ninguém te obriga a usar os Correios.

Para correspondência de cartas oficiais (tanto de governo, judiciário e inclusive comunicações por escrito de empresas para pessoas e órgãos com fins de validação judicial) te obrigam sim.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/21
· votar


JJJ
Não sei se já foi sugerido, mas que tal um "Tópico para acompanharmos a redemocratização da Arábia Saudita"? Ou só pode ser país desafeto dos EUA?

Lá na Arábia o povo não é obrigado a viver lá, pode sair se quiser e outra, o regime é aceito e sagrado para eles. A maior besteira, por exemplo, que os EUA tentaram fazer foi querer "democratizar o Iraque", pois isso não consta do vocabulário deles, é prática estranha.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/21
· votar


entamoeba
Já tem outras transportadoras atuando no mercado. Ninguém te obriga a usar os Correios.

O serviço postal ainda é exclusivo dos correios, apenas estes fazem trabalho de transportadora.

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar


entamoeba
Já tem outras transportadoras atuando no mercado. Ninguém te obriga a usar os Correios.


Queremos ter o direito de usar uma NET ou TIM fazendo esse serviço pra gente!

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


O Correio, na parte de encomendas/pacotes é uma bosta.

Ineficiência total, descaso absurdo com o produto alheio, responsabilidade nenhuma (se você pagar por algo e desviar no meio do caminho foda-se, ninguém se responsabiliza ou ressarce), aquela central de recebimento/distribuição Internacional de Curitiba chega a ser criminosa.

Infelizmente não aposto na melhora com a privatização. A Telefonia era uma merda, privatizou continua uma merda.

Sinceramente não tenho posicionamento. Acreditar que a privatização vai implicar em bom serviço é tão ingênuo e fake como acreditar que um monte de vagabundos egoístas e inúteis irão trabalhar direito sob a gestão de A ou B.

O serviço público brasileiro nasceu contaminado é ruim, ineficiente, cheio de parasitas... sua origem data do império, quando a realeza portuguesa trouxe uma corte imensa ao Brasil e precisou inventar empregos para os nobres inúteis e puxa-sacos.

Contudo, as privatizações são produtos de corrupção, conchavos, favorecimentos, lobys e etc.

É desanimador...

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


-Dan
Queremos ter o direito de usar uma NET ou TIM fazendo esse serviço pra gente!

Ah, mas ainda é melhor que a antiga Telemig!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para acompanharmos a redemocratização de cuba