Tópico para admitir que Bolsonaro é o pior presidente da história do Brasil

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# jul/21
· votar


"Eu tava vendo vocês, aí, questionando 'puxa, mas vocês só falam mal do Bolsonaro? Não falam bem do Bolsonaro?'. Aí, o Edu levantou alguns detalhes positivos. E aí, eu fiquei fazendo uma comparação com o Botafogo, que é assim 'porra, mas vocês nunca falam do ataque do Botafogo! Por que vocês não valorizam, por exemplo, um lateral bem batido?' Sabe? É mais ou menos isso que eu vejo dos 'benefícios' do governo Bolsonaro". (DE LA PEÑA, 2021)

Se os mínions olhassem para o Governo Dilma com a mesma complacência que olham para o Governo Bolsonaro, engrossariam o coro contra o golpe de 2016.

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


Wanton

Seu post me fez lembrar um esquete antigão do Casseta e Planeta. Era uma propaganda de venda (no estilo polishop) de um DVD mostrando as melhores cobranças de lateral da história. Algo como: “grandes cobranças de lateral. Esse que é o momento mais importante do esporte”

Hahah!

qew
Veterano
# ago/21
· votar


eu acesso esta porcaria de OT tem mais de dez anos, comecei na adolescência

lembro de ver essa mesma galera ja naquela época tendo esses debates teóricos pelos quais nunca me interessei e imaginava que eram opiniões construídas com base em argumentos e estudos

hoje continuo nao tendo nenhum interesse, mas entendo o suficiente pra saber que é uma merda generalizada e só tem nego que caga pelos teclados quando o assunto é politica, puta que me pariu

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar


10 anos de masoquismo. Parabens

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


qew

"só tem nego que caga pelos teclados quando o assunto é politica"

Com todo respeito à você e sua história aqui no FCC, mas acho que prá quem assume "hoje continuo não tendo nenhum interesse...", sua generalização sobre alguém cagar nos teclados quando o assunto é política, me parece um tanto generalizada ou incapacitada.

Te garanto que, independente de concordar ou discordar ideologicamente, têm users com opiniões bastante inteligentes e embasadas aqui no FCC.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


Lelo Mig

Eu li e ia responder coisa muito semelhante ao que você respondeu.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


qew

Aproveite que deu uma passada no tópico e diga se você concorda que Bolsonaro é o pior da história.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/21
· votar


eu acesso esta porcaria de OT tem mais de dez anos

E posta isso de boca cheia ainda?!
Esse tipo de coisa num se posta não, ou!

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/21 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


10 anos com os mesmo problemas

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Wanton
qew

Aproveite que deu uma passada no tópico e diga se você concorda que Bolsonaro é o pior da história.


Daqui a dez anos ele retornará com a resposta. Aguardemos postando.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar


makumbator
Daqui a dez anos ele retornará com a resposta.

Daqui a dez anos, isso já estará consolidado como fato histórico. A hora da redenção é agora!

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


Por que é tão difícil admitir? Abram o coração!

Pedro_Borges
Veterano
# ago/21
· votar


Wanton
Por que é tão difícil admitir? Abram o coração!

Está sendo ruim sim, mas se olharmos para os destinos que cada presidente deu ao país, veremos que no quesito pior Lula e Dilma são imbatíveis.

qew
Veterano
# ago/21
· votar


-Dan
10 anos de masoquismo. Parabens

Pois é, a gente acha que melhorou e quando menos espera está aqui de novo. Não é fácil, pior que crack

Lelo Mig
sua generalização sobre alguém cagar nos teclados quando o assunto é política, me parece um tanto generalizada

foi generalizada sim, meu caro Lelo. Talvez devesse ter escrito que "a maioria escreve muita merda" (incluindo eu)

o que não muda muita coisa, acho.. enfim

Wanton
diga se você concorda que Bolsonaro é o pior da história

Com toda certeza

Viciado em Guarana
E posta isso de boca cheia ainda?!
Esse tipo de coisa num se posta não, ou!


mas é segredo aqui na vida real, se é doido alguém descobrir isso

makumbator
Daqui a dez anos ele retornará com a resposta. Aguardemos postando.

caramba, teus premio tem quase a mesma idade que o meu cadastro!

qew
Veterano
# ago/21
· votar


Pedro_Borges
Está sendo ruim sim, mas se olharmos para os destinos que cada presidente deu ao país, veremos que no quesito pior Lula e Dilma são imbatíveis.

mas o lula e Dilma não são a questão do topico

Wanton
Veterano
# ago/21 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Está sendo ruim sim, mas se olharmos para os destinos que cada presidente deu ao país, veremos que no quesito pior Lula e Dilma são imbatíveis.

Por quê? Eles fizeram algo pior do que negar a ciência, o que culminou na morte de umas 300 mil pessoas? Ah, mas Bolsonaro deve ser bom na economia, né? Não! É péssimo! Opa, Bolsonaro é honesto, isso ninguém pode negar! Pera, não! Ele é corrupto pra caralho! Ah, mas o PT aparelhou o Estado... Olha a quantidade de militares que o Bolsonaro enfiou na administração pública! Olha o estrago que esses bostas estão fazendo!!!

Vai, tenta justificar! Não tem nada que o PT fez que Bolsonaro não tenha feito 10 vezes pior!

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


Pedro_Borges
veremos que no quesito pior Lula e Dilma são imbatíveis.

Se você exemplificasse, eu poderia tentar entender. Mas assim fica só parecendo verborragia; aliás, nem isso.

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"no quesito pior Lula e Dilma são imbatíveis."

Mano, têm horas que a imparcialidade e diferenças ideológicas têm que ceder a razão, nem que seja por alguns minutos.

Todo mundo sabe que eu sou um dos maiores críticos do Lula aqui neste FCC (galera até briga comigo por isso), mas não dá prá comparar os dois... nem com muito esforço.

Perto do Bolsoasno o Lula foi um Abraham Lincoln, um Winston Churchill. Lula fez muitas coisas; algumas muito boas, outras não e algumas questionáveis, ou seja, podem ser boas para alguns e não para outros à partir de um ponto de vista pessoal.

Mas, enquanto político, articulador, negociador, relações públicas são incomparáveis. O Bozo é um completo imbecil, não faz nada e o pouco que faz não serve prá nada de positivo.

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar


qew
Pois é, a gente acha que melhorou e quando menos espera está aqui de novo. Não é fácil, pior que crack


hahaaha te entendo

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar


veremos que no quesito pior Lula e Dilma são imbatíveis.

porque gerou o Bolsonaro. isso que ele quis dizer.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


SOBE!!

Admitam, malditos!!!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/21
· votar


Wanton
e o melhor, quem foi?

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Jonas Kahnwald

E o presidente mais nota 5 da história do Brasil?

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


Jonas Kahnwald
e o melhor, quem foi?

O melhor após a redemocratização foi o Itamar. Além de ter feito um governo correto, que deu fim à hiperinflação, ele era folclórico na medida certa: com o topete, o fusca e a moça sem calcinha. Quem tem coragem de não gostar do Itamar?

Sem cometer anacronismos, Getúlio foi o melhor, disparado. Apesar de ter sido um ditador, o que talvez fosse compreensível àquela época, foi Getúlio que transformou essa bagaça em um País.


makumbator
E o presidente mais nota 5 da história do Brasil?

Getúlio deve ser nota 7. Itamar, no máximo 6. Com a nota 5, talvez, um pouco menos, temos Lula, Juscelino, Jango, Café Filho, Fernando Henrique e Gaspar Dutra. Dilma, Collor, Sarney, Jânio Quadros e Temer são nota 2, no máximo. Os presidentes da primeira república oscilam entre 0 e 3. Os do regime militar, entre 0 e 1. E Bolsonaro não merece nota, merece ser catapultado contra uma parede de lâminas de barbear.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/21
· votar


Wanton
om a nota 5, talvez, um pouco menos, temos Lula, Juscelino, Jango, Café Filho, Fernando Henrique e Gaspar Dutra.

Não manjo de política, mas ao menos em popularidade, Juscelino, FHC e Lula dão um banho em todos os outros dessa lista

kafka à beira-mar
Membro Novato
# ago/21
· votar


Não sei se Bolsonero chega a ser o pior. Quando se trata de presidentes ruins, o Brasil tem muito a oferecer. Collor, FHC, Costa e Silva, Floriano Peixoto, Dilma...
Os critérios pra eleger o pior presidente que o país já teve são ambíguos (no sentido de serem objetivos e subjetivos simultaneamente) e dependem de quem os interpreta. Num tempo em que a política está extremamente polarizada, as instituições nos falham e a sociedade convulsiona, fica difícil assumir alguma certeza por ora.
A única certeza de que tenho é que Bolsonaro nem de longe entra na lista de melhores presidentes do país.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


kafka à beira-mar
Não sei se Bolsonero chega a ser o pior.

Você acha que alguns dos citados seria capaz de negar a ciência, em pleno século XXI, em meio a uma pandemia? Como a Dilma, por exemplo, pode ser pior do que o Bolsonaro? Por segurar artificialmente o preço das tarifas de luz? Por não ter diálogo com Congresso? Pelas parcas manobras que ela fez para se salvar do impeachment? Você viu a Dilma ameaçando o STF? Viu ela comandando campanhas de fake news? Viu ela querendo interferir na polícia e na justiça para proteger filho bandido? Viu ela elogiar torturador ou alinhada com as milícias? Ouviu declarações racistas, machistas e homofóbicas vindo dela? Viu ela encorajando o povo a se armar, em meio a uma crise? É no governo dela que o salário mínimo tem o pior poder de compra que já teve em mais de 15 anos? Ela pôs algum ministro tão ruim quanto o Salles ou o Weintraub? Ela misturou política com religião em algum momento? Ela atacou a imprensa? Xingou repórteres que fizeram perguntas de interesse popular? Ela comprou o Congresso com emendas? Ela liderava um esquema de rachadinha na família? Ela tinha filho lavando dinheiro em loja de chocolate? Ela tinha advogado dando guarida para miliciano? Ela contratava parentes de milicianos como assessores? Ela ignorava a morte de pessoas importantes para a cultura do País, sendo incapaz de fazer uma nota de pesar? Ela fazia pronunciamentos estilo Al Qaeda, com provocações e imitações asquerosas de gente morrendo sufocada? Ela era pautada por Bannon e Olavo de Carvalho? Ela culpava as ONG pelas queimadas crescentes na Amazônia? Ela atacava as minorias? Ela tinha um projeto criminoso de ataque aos povos indígenas? Ela tinha um ministro da economia de merda, com pinta de liberal, que tem nojo de pobre, é arrogante, mas conduz as políticas econômicas da maneira mais porca o possível? Ela se metia na indicação de reitores? Ela propunha pôr alguém terrivelmente evangélico no STF? Ela sugeriu que estourassem as vidraças do STF com um caça? Ela demitiu os fiscais que a multaram pescando? Demitiu o pesquisador o INPE que divulgou dados sobre as queimadas facilitadas por ela?

Bolsonaro não é autoritário como Floriano Peixoto, Arthur Bernardes ou Médici porque não pode! Porque nossa democracia é mais madura do que era na primeira república ou no regime militar, e criou mecanismos que refreiam o autoritarismo.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


Vixe! E esqueci do questionamento às urnas eletrônicas, das ameaças golpistas, das falas sobre a cloroquina, das milícias digitais bolsonaristas, das motociatas, da inauguração de ponte de madeira, dos deputados e senadores alucinados eleitos na onda do bolsonarismo, dos 300 do Brasil...

kafka à beira-mar
Membro Novato
# ago/21
· votar


Viu ela querendo interferir na polícia e na justiça para proteger filho bandido?
Dilma interferiu na justiça quando nomeou Lula como ministro-chefe da casa civil. Não é filho, mas o mecanismo é o mesmo.

Viu ela elogiar torturador ou alinhada com as milícias?
Apoiou Fidel Castro.

Ela tinha um ministro da economia de merda, com pinta de liberal, que tem nojo de pobre, é arrogante, mas conduz as políticas econômicas da maneira mais porca o possível?
Ela já nomeou pessoas como Moreira Franco, Kátia Abreu, Edison Lobão, Aloizio Mercadante, Elizeu Padilha, Henrique Alves, bem como outros políticos de idoneidade questionável. No quesito ministerial, ela não foi uma santa.

Eu não disse que Dilma foi a pior presidenta do Brasil, mas ela tá no mesmo saco que os piores e isso é inegável. O fato dela não ter apoiado fascista e ter um discurso bonito em relação as minorias não a livra de outras responsabilidades que também importam. A inflação foi as alturas, a divida pública cresceu e o pib não acompanhou. Além disso, ela não foi capaz de conter a crise política que polarizou o país. Deixou o MP e o judiciário assumirem uma posição de poder que vai além do que é permitido, desequilibrando os poderes.

Você pode até me dizer que tudo isso é culpa do centrão e que ela foi isolada sistematicamente do governo, e eu concordo, isso de fato aconteceu. Mas um presidente, em suas atribuições, tem um dever de conciliação para com a unidade nacional, coisa que ela não conseguiu no segundo mandato. E aí teve o golpe, com o supremo, com tudo, pra estancar a sangria.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


kafka à beira-mar
O fato dela não ter apoiado fascista

Com as novas interpretações agregadas ao termo, que fora surgindo após 2013, da para rever isso aí.

Você pode até me dizer que tudo isso é culpa do centrão

Mas aí ele teria que dar um desconto até para o Bolsonaro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para admitir que Bolsonaro é o pior presidente da história do Brasil