Tópico para falar que virei pai

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# jun/21
· votar


Jonas Kahnwald
me deem dicas sobre o que preciso ficar atento


Fique atento para não ser um imbecil que deixa seu gato invadir as casas dos vizinhos para cagar, mijar, mexer no lixo, e trepar no telhada com a gata de outro vizinho imbecil.

Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


O cara é TJ e virou pai solteiro.

O mundo jaz no maligno!

Jonas
Sou contra alimentar com ração.

"saudável pra humanos que é prejudicial a gatos, e eu não sei exatamente quais são essas coisas! Você saberia me dizer o que é safe?"

Não é somente a questão de safe, mas ideologia/moral pessoal.

Primeiro acho que condenar um animal de olfato estupendo (cães e gatos) a comer ração eternamente, devido à negligência humana e a desculpa de que "a ração é balanceada e possui todos os nutriente necessários" de uma preguiça aviltante.

Segundo que ninguém garante que estas porras de ração prestam. As "únicas opiniões" sobre o assunto estão em matérias feitas por veículos ou profissionais pagos pelos fabricantes. Se o teu gato estiver comendo "outros gatos, ratos e cães mortos" você nem sabe.

Animais dão trabalho, exigem cuidados, e particularmente acho, que preparar a refeição do animal é o mínimo de respeito à ele.

Existem inúmeras receitas de como preparar comida saudável a animais domésticos.

- Arroz (sem tempero) cozido somente em água ou caldo vegetal (sem tempero) que você pode fazer batendo restos de verduras e legumes.

- Uma proteína, como, peixe, frango, carne moída, coração de boi, miúdos, fígado, ovo cozido. (pode ser tudo levemente cozido sem tempero) - Altere o tipo de proteína, ofereça um dia uma coisa outro dia outra.

- Pode acrescentar, misturar à carne, algum legume, por exemplo, chuchu, abobrinha, beterraba, cenoura, talos de hortaliças, como couve, brócolis, espinafre, folhas escuras.

É bom evitar muito carboidrato, por exemplo, batata, mandioca, e mandioquinha.

(TUDO SEM TEMPERO)

Existem inúmeras receitas na internet, e você pode falar com o veterinário, seguir as orientações de qtdes de proteína e etc. (apesar que ele indicará ração porque ele ganha vendendo na pet shop da clínica; e ele quer ganhar dinheiro, então se seu gato ficar obeso ou com câncer, melhor prá ele).

Obs:

- Eu comprava uns blocos congelados de carne (pareciam uma rapadura) 1 Bovina,1 Ave, 1 Peixe. Deixava no freezer.

- Guardava Talos e folhagens de verduras que sobravam, batia no liquidificador e congelava em cubinhos.

- Fazia um arroz cozido só em água com um cubinho vegetal, cozinhava uma porção de carne, misturava tudo e servia. Bicho raspava a tijela... e óbvio que tinha, assim como nós, dias de preferência.

(eu não lembro se colocava uma pitada de sal para segurar nutrientes como é necessário em humanos, mas vc acha na Net).

Cebola e frutos cítricos podem matar um cachorro, gato não lembro.

Obs 2: Alimentar animal com ração, em minha opinião, é o mesmo que condenar um humano a comer miojo pelo resto da vida. Para quem não aprecia um bom prato, dane-se, mas para quem têm um minímo de paladar...


Eu não tenho mais animal de estimação porque eu já era contra a ração e fiquei contra a ter animal de estimação também...kkkk.

Mas, isto é outra história, apesar que tenho muita vontade.

renatocaster
Moderador
# jun/21 · Editado por: renatocaster
· votar


Jonas Kahnwald

já estou adotando vacinadas, mas depois tem que vacinar de novo né?

Sim, as vacinações são anuais.

vejo que dá dó pq o bichinho sofre de inicio, mas no longo prazo é bom? e pq?

Só nos primeiros dias, e no gato macho é bem mais rápido o tempo de recuperação. Já nas fêmeas o tempo de recuperação é maior, já que a cirurgia é um pouco mais complexa, necessita de pontos, e tal.

Castrar é importante pela questão sanitária em si (controle de zoonoses, evitar filhotes, etc), e no gato macho em especial evitar comportamentos de ordem hormonal, tipo cio, onde ele identifica a necessidade de marcar território mijando na porra toda, justamente para mostrar para outros gatos quem manda naquele pedaço. E também evitar o risco de fuga, já que estando no cio ele vai querer caçar alguma fêmea para cruzar.

Gato macho não castrado quando tá no cio é foda...mija em tudo mesmo, e sem parar. Já no caso da fêmea a castração obviamente é necessária para evitar ninhadas de filhotes.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Lelo Mig
O cara é TJ e virou pai solteiro.

Produção independente.

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


Gatos são muito sujeitos a possessões demoníacas.

Os únicos pets aceitáveis são as lhamas e os pandas vermelhos.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


O cara é TJ e virou pai solteiro.

de pet

O mundo jaz no maligno!

frase otimista

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


Atualização: a mulher de quem eu ia adotar acabou mudando de ideia na ultima hora portanto tive que adiar os planos, com isso só de raiva adotei logo 2 gatinhas neste ultimo sábado, mais novinhas, com 3 e 2 meses

Ambas já aprenderam a fazer as necessidades na caixa de areia, e por enquanto decidi dar ração mesmo, porém uma ração de boa qualidade, sem corantes e tudo mais, porém pretendo intercalar com comidas naturais quando chegarem à fase adulta

próximo fds levarei no vet pra receberem o anti vermífugo e depois vacinas
castrarei quando chegarem nos 6 meses e estou dando muito amor às bichanas graças ao bendito home office (porém minha produtividade caiu, ainda bem que tenho minhas macros)

Ultimo detalhe, a de 3 meses que é bem maior que a de 2, estranhou a presença da irma mais nova e rosnava constantemente pra mesma.... com o tempo foi se acostumando e hj flagrei as 2 se lambendo, então agora já estou tranquilo quando precisar me ausentar por 1 dia fora (nos raros momentos que nao puder fazer home office)

obrigado a todos pelas dicas, foram muito uteis

JJJ
Veterano
# jun/21
· votar


O mundo jazz no maligno!

Acho que o blues é mais apropriado pra isso.

lamas92
Membro Novato
# jun/21
· votar


a mulher de quem eu ia adotar acabou mudando de ideia na ultima hora portanto tive que adiar os planos, com isso só de raiva adotei logo 2 gatinhas neste ultimo sábado, mais novinhas, com 3 e 2 meses

Gatinha novinha sempre ferra a gente.
Essa é a prova de que o homem está sempre em busca de problemas, mesmo com o mundo conspirando a seu favor e tentando te salvar dos perrengues...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


Nova atualização
Minha mais velha entrou no cio, antes do previsto, vou ter que castrar
Mas já dei uns calmantes naturais pra bichana e agr ela que me acalma com seu ronronar

Realmente, adotar essas 2 gatinhas foi uma das melhores decisões que tomei

Simonhead
Veterano
# ago/21
· votar


Jonas Kahnwald
vou adotar um gato esse fim de semana



Fera! Espero que esteja tudo bem com você e o felino.

Cê recebeu altos bons conselhos e eu não vou acrescentar muita coisa.

Se não for incômodo, qual é o nome do seu felino?

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/21
· votar


Jonas Kahnwald
Sobre o lance de morar em casa, tem que colocar tela também, se deixar o bicho ficar saindo, ele vai pegar felv ou outra doença, ser envenenado, brigar, apanhar, etc.

Aqui na vizinhança acontece direto todas as opções, os vizinhos não aprendem e isso aqui parece um campo de exterminio de felinos com tanta ignorancia.

Como disseram lá em cima, o gato n responde a punição, não é social como um cachorro e portanto, não é inteligente. A unica diferença entre um gato e um aspirador robo, é que um precisa de energia eletrica e outro comida.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Pleonasmo
e portanto, não é inteligente.

Muito pelo contrário. Gatos são tão espertos que treinam muito bem seus donos!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/21
· votar


Gatos são tão espertos que treinam muito bem seus donos

Pois é, já estou 70% adestrado

Simonhead
Veterano
# ago/21 · Editado por: Simonhead
· votar


Pleonasmo
o gato não é inteligente

Como assim, véi? Meus felinos são altos espertos. Tem altas manhas de saber o que querem, assistem filmes comigo, brincam com os bólidos de F1 quando passam na tela da TV, sabem escolher a ração que mais agrada ao paladar deles, bebem água da torneira (01 dos gatos abre a torneira do meu banheiro), entendem a necessidade de cortar as garras e não reclamam quando eu faço esse trabalha, reclamam comigo quando eu demoro a catar a sujeira deles. Nem duvido que deva ter altos felinos meio devagar e tals, mas não é o caso das criatura que eu tenho em casa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para falar que virei pai