Tópico para falar que virei pai

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21


de bicho
vou adotar um gato esse fim de semana

me deem dicas sobre o que preciso ficar atento, o que fazer, o que não fazer
se devo castrar ou não, etc

Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald


Sou contra alimentar com ração.
Castração não tenho opinião 100% fechada (contra ou à favor).

Você não precisa ficar atento à nada. Se tiver um espaço confortável, limpo, aconchegante e seguro, o gato vai ficar bem. É ele que precisará ficar atento à você; humanos costumam ser uma companhia perigosa.

Fidel Castro
Veterano
# jun/21
· votar


se mora em apartamento, coloque redes

as vezes da erro no gato.exe, um cálculo errado e xablau

se mora em casa, fica esperto com os hábitos de andarilho do seu gato

de resto vai na fé

Fidel Castro
Veterano
# jun/21 · Editado por: Fidel Castro
· votar


DP

brunohardrocker
Veterano
# jun/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Dica Nº 1: - Não existe pai de pet.

renatocaster
Moderador
# jun/21
· votar


me deem dicas sobre o que preciso ficar atento

- Vacinas para prevenção de doenças fatais como FiLV, FeLV, etc...
- Castração
- Estabelecer local com areia para as necessidades
- Manter a areia limpa
- Redes nas janelas

O resto é convivência, esses bichanos são demais. Eu tenho dois.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


pai de pet.

santo deus

/o\

-Dan
Veterano
# jun/21
· votar


não coloque redes. deixa darwin agir.

lamas92
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: lamas92
· votar


Já tive gato. Eram 2, que viraram 4... e por aí foi. Foram morrendo e depois não queria mais bichos. Hoje, vencido pela votação (de novo, porque me convenceram a ter um cachorro), tenho um outro cachorro, o qual adoro (mas que dá um trabalho da poha).

Então, castre!
Gato tem vida própria. Diferente do cachorro, gato costuma explorar. Dependendo, vai longe... Se mora em casa, aceite. Se mora em apartamento, pra não fazer como meu vizinho, que soube por mim que o gato caiu do basculante da cozinha do 6º andar (e não morreu - mas também deu um trabalho da poha), bote tela em tudo.

Não entre nessa se for alérgico aos pelos, se gostar de viajar ou se precisar viajar constantemente à trabalho. Na primeira semana, primeiro mês, é tudo lindo, uma lua de mel. Depois, bicho prende!

Lembre que bicho é pra anos, prende, custa caro, incomoda de vez em quando (tem manias, fica doente, etc) e, como tudo, envelhece.
Bicho tem seus gastos: comida, remédios, veterinário, banho.. Tenha isso em mente.
Digo isso porque muita gente, de forma imatura, depois de um tempo se aborrece com a realidade e "se livra" dos pets, dando para alguém ou abandonando. Bicho tem sim apego (cachorros aos seus donos e os gatos à casa).

Boa sorte!!!

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


deixa darwin agir.

o gato da vizinha entrava no meu AP no 10o andar pelo parapeito. Eu devolvia ele pela porta

a vizinha mandou deixar ele voltar pela janela. Um dia ele caiu

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


glass

Você não usou o gato como subterfúgio para tentar entrar na vizinha?

glass
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: glass
· votar


makumbator

devia, era maior totosa gringa sei lá de onde

DarkMakerX
Veterano
# jun/21
· votar


Algumas coisas sobre gato na minha experiência:

1. Gato tem fama de independente mas não é assim. Gato precisa de ambiente enriquecido para poder escalar e brincar. Brincadeiras diárias (uns 15 minutos pelo menos) com humano também é essencial para saúde mental e física.

2. Gato não responde a punição. Se não quer o gato subindo na pia, não adianta gritar, bater, etc. Ele só vai responder a incentivo positivo.

3. Se não quer um gato esquivo, deixe ele vir a você quando ele quer e não ficar pegando. Isso evita ter um gato que não gosta de carinho ou que gosta de colo.

4. Não brinque com a mão! Se o gato associar sua mão ou pé como brinquedo para brigar, vai sofrer com algumas arranhadas e mordidas surpresas.

5. O ideal seria pegar dois gatos para eles se fazerem companhia e brincarem juntos. O custo não aumenta muito (fora veterinário).

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Carne saborosa, macia, com sal de flor, porra... mas tem que passar a carne um pouco mais, porque tem muito parasita.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Jonas Kahnwald

Gatos são bem legais, mas o título do tópico foi clickbait. Esperava que as macros finalmente tivessem criado algum micro...

ProgVacas
porque tem muito parasita.

Even better...

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Carne saborosa, macia, com sal de flor, porra...

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


brunohardrocker
makumbator

Deu água na boca?

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


ProgVacas
Deu água na boca?

Deu água, mas não necessariamente na boca...se é que me entende.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


No joelho?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/21
· votar


devo castrar

Sim e logo.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/21
· votar


Gato não responde a punição. Se não quer o gato subindo na pia, não adianta gritar, bater, etc.

Spray de água fria na cara do bichano funciona.

Se não quiser que ele suba ou durma em algum lugar, basta incomoda-lo com isso quando fizer.

LeandroP
Moderador
# jun/21
· votar


Providencie uma bandeja pra colocar areia pro gato fazer as necessidades dele.
A areia é específica pra isso.
Diferente dos cachorros, os gatos costumam se alimentar de poucas porções ao longo do dia. O ideal é providenciar uma bandeja limpa pra que você possa colocar as porções de comida, em vez de colocar em um prato. Gatos têm o bigode sensível, por isso os pratos não são o ideal pra eles comerem, e eles acabam espalhando a comida pra fora do prato.
Além das outras recomendações feitas, como castrar, vermifugar, etc.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Black Fire
Sim e logo.

Antes que tenha um filho humano?

Drinho
Veterano
# jun/21
· votar


me deem dicas sobre o que preciso ficar atento

Não esqueça a porta de casa aberta.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Viciado em Guarana
Spray de água fria na cara do bichano funciona.


boa. Água é o único comando que esses bichos do tinhoso entendem

st.efferding
Membro
# jun/21
· votar


Gato é um cachorro viado. Sobe nos móveis e esfrega o cu onde quer. Boa sorte o/

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


st.efferding

mesmo sendo paleo?

st.efferding
Membro
# jun/21
· votar


glass

Aí merece uma surra de beef jerky no lombo

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


Lelo Mig
Sou contra alimentar com ração.

Mas tbm tem mujita coisa saudável pra humanos que é prejudicial a gatos, e eu não sei exatamente quais são essas coisas! Você saberia me dizer o que é safe?

Fidel Castro
se mora em apartamento, coloque redes

coloquei ontem
entre hj e amanha passarei na cobasi para comprar os itens básicos como caixinha de areia arranhadores e o escambau


renatocaster
- Vacinas para prevenção de doenças fatais como FiLV, FeLV, etc...
- Castração


já estou adotando vacinadas, mas depois tem que vacinar de novo né?
e sobre castração vi mais a favor do que contra no tópico
vejo que dá dó pq o bichinho sofre de inicio, mas no longo prazo é bom? e pq?

brunohardrocker
Não existe pai de pet.
Meu pet minhas regras

lamas92
Não entre nessa se for alérgico aos pelos, se gostar de viajar ou se precisar viajar constantemente à trabalho. Na primeira semana, primeiro mês, é tudo lindo, uma lua de mel. Depois, bicho prende!

O pior é que sou alérgico, mas eu percebi que um gato que tenho constante contato (da minha reflexologista) foi diminuindo minha reação conforme eu ia lá vez após vez, então talvez eu vá adquirindo imunidade
fora isso, não existe uma vacina pra diminuir essas reações alérgicas?
sobre viajar e tals, eu não viajo muito, mas creio que nessas ocasiões ou daria um jeito de levar comigo, ou deixaria com um amigo, e em último caso hotel de pet

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


DarkMakerX
1. Gato tem fama de independente mas não é assim. Gato precisa de ambiente enriquecido para poder escalar e brincar. Brincadeiras diárias (uns 15 minutos pelo menos) com humano também é essencial para saúde mental e física.

pretendo fazer isso!

2. Gato não responde a punição. Se não quer o gato subindo na pia, não adianta gritar, bater, etc. Ele só vai responder a incentivo positivo.

4. Não brinque com a mão! Se o gato associar sua mão ou pé como brinquedo para brigar, vai sofrer com algumas arranhadas e mordidas surpresas.


ótimas dicas, vou aderir! obrigado

ProgVacas
nunca curti churrasquinho de gato

makumbator
Gatos são bem legais, mas o título do tópico foi clickbait. Esperava que as macros finalmente tivessem criado algum micro...

Eu faço meu próprio marketing, enquanto as macros trabalham pra mim
enquanto não tiver uma macro pra casar eu me manterei no celibato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para falar que virei pai