A nauseabunda lista de empresários que persistem no bolsonarismo

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


entamoeba

Eu ja vi tu postar esse vídeo. Tem um outro professor que foi entrevistado pela Gabriela Prioli, que já saiu da revolução francesa. Achei melhor que este.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


brunohardrocker

Vou sair do hermetismo, tá? Eu discordo bastante do Safatle, mas, se você puder, assista a meia hora desse vídeo e me diz porque você discorda da esquerda! Dá pra fazer isso?



Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/21
· votar


Alemão é um idioma tão miserável que eu fico tentado a ir para Cuba.

também acho muito difícil, e olha que sou neto de 2 avós que conversavam em alemão todo dia
Depois de começar a assistir Dark me animei a aprender algumas palavras e eu já tenho alguma facilidade em imitar sotaques

Porém, acho que pra grande maioria dos brasileiros, seria muito mais fácil aprender o castelhano de Cuba (mas não tenho ideia de como é morar lá)

Juquinhaa
Membro Novato
# mai/21
· votar


A raiz dessa direita de hoje é o Roberto Campos, foi o ministro liberal do general castelo branco. Dentre as principais medidas na area econômica,foram o arroxo salarial(desde 64 não temos uma progressão salarial digna),abertura para capitais estrangeiros, incentivo ao crédito as empresas,revogação da lei de remessa de lucros ao exterior,reaproximação ao FMI...Deu certo? a principio sim, controlou a inflação que era muito alta em 64, claro que teve um impacto social grande, mas não surtiu efeito a longo prazo, logo em seguida teve o período do milagre econômico, onde essa política continuou sendo operada, porem com o segundo choque do petróleo os ignorantes continuaram expandindo o crédito e dai veio a década perdida, com a hiperinflação que só veio a ser controlada la no governo FHC, então foram longos anos de arroxo salarial com inflação na ditadura. Por um "oligarquismo" Roberto campos neto é presidente do BC hoje.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


https://uploaddeimagens.com.br/images/003/232/864/original/images_%282 %29.jpeg?1620493663

Cuba é assim, Jonas!

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


Vídeo antigo, mas, ainda válido.



Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/21
· votar


ProgVacas
Se você sabe reconhecer que uma imagem como essa seria um exemplo de mundo ideal, pq não procura conhecer melhor o governo que promete isso?

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


Jonas Kahnwald

Nenhum governo que eu conheça promete isso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


ProgVacas
exatamente, estou te convidando a conhecer esse governo que você ainda não conhece
até pq, tudo o que ele promete vc iria gostar:

zero desigualdade financeira e social
pessoas de etnias distintas convivendo em paz
nenhuma necessidade de polícia pra bater na população
respeito pelas mulheres

e muito mais, vale a pena conhecer

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/21
· votar


Olha só como o Jonas engatou a pregação!
Os cara é ligeiro demais! kkkkkkkkkk!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/21
· votar


Até A Próxima
Nenhum país é assim

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


O Viciado em Guarana sabe o quanto isso era melhor.

Talvez seja mérito dos governos Lula e Dilma, a qualidade do FCC durante esses governos.

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Até A Próxima

"Cuba e Coreia do Norte não são assim?"

Não sei se você colocou isso de forma irônica, mas, não, não são.

"zero desigualdade financeira e social"
Tanto Cuba quanto a Coreia (que até são parecidas neste quesito) possuem de 3 a 4 "castas". A elite do partido, os comensais do partido, os "suspeitos ou observados" e os excluídos ou segregados.

"pessoas de etnias distintas convivendo em paz"

Na Coreia não há "etnias", só há coreanos. Chineses, japoneses e etc, ou foram chutados prá fora ou mortos. Brancos e negros nem pensar.
Em Cuba, apesar de uma "declaração de igualdade" emitida pelo governo, na prática não deu em nada. O racismo de lá é bastante parecido com o dos EUA, as famílias "se evitam e educam seus filhos a evitarem" a outra cor. 65% da população cubana se declara branca. 50% dos brancos afirmam ter uma conta bancária contra somente 11% dos negros; 31% dos brancos já viajaram para o exterior, contra 3% dos negros. E os brancos controlam 98% das poucas empresas privadas.

"nenhuma necessidade de polícia pra bater na população"

Pelo contrário, nestes países a principal função da polícia é descer a borracha no cidadão.

"respeito pelas mulheres"

Aqui os dois Países são diferentes na relação e tratamento, por conta da educação, mas igualmente machistas.
A Coréia é tão machista quanto qualquer País oriental, incluindo o Japão. Mas, não há assédio nas ruas, cantadas e etc. Não sei como é a questão da violência doméstica contra a mulher. Mas já ouvi dizer que a violência sexual e abuso por parte de autoridades e da polícia é grande e "tolerada" pela sociedade.

Em Cuba o assédio é forte e desrespeitoso (as cubanas chamam de piropos). Como os demais Países latinos, um contexto bastante retrógrado, mas até certo grau, tolerado pelas mulheres.
O aborto é legal em Cuba e nenhuma mulher se sente constrangida. Não há medo ou indignação por parte de parentes e amigos ao ato. Mas, como em outros Países, há setores da sociedade contrários e que lutam contra.
A violência contra a mulher também existe, a polícia e sociedade fazem certa vista grossa. Tanto é que há movimentos como o "Evoluciona" que luta pela não violência contras as mulheres e o "Ni una a menos" que ocorreu em vários Países latinos, incluindo Cuba.

Ou seja, não é muito diferente da realidade de outros Países, com algumas coisas melhores, outras iguais e outras piores.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


Até A Próxima
Paraísos socialistas.

O ataque aos espantalhos não pode parar...

Socialismo zero = auge da revolução industrial. Crianças trabalhando 16 horas por dia, 7 dias por semana, sem nenhum direito garantido, em troca de batatas. Qualquer garantia posterior a esse período é conquista socialista.

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: Indiegesto
· votar


Não tem país socialista. Isso é delírio de direitoso. E, Cuba é o lugar mais seguro na América-Latina para as crianças, segundo a Save Children Fund. Duvida? Reclame com eles.

Governo socialista, mesmo com cagadas, ainda é melhor que os outros.

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


As "ditaduras comunistas" estão muito à frente do Brasil no combate à pandemia. Nessa parte, pelo menos, preferia mil vezes estar morando em algum desses países que nessa arraial do terror que é o Brasil.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


Indiegesto

Cuba, esse lixo miserável que não vale o pentelho de um defunto, está vacinando a sua população com uma vacina própria.

Sim, ela não funciona.

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Indiegesto

"As "ditaduras comunistas" estão muito à frente do Brasil no combate à pandemia."

Qualquer País está à frente do Brasil... e as ditaduras estão todas, não só as "socialistas", as de direita, as teocráticas também. E os motivos são óbvios, não têm nada a ver com ciências e tecnologia, ou informação e sim por conta de medidas restritivas que as populações são obrigadas a cumprir (não estou falando em certo ou errado) por imposições e até truculência dos governantes. Sem contar os dados nunca muito claros e confiáveis destas ditaduras.

Alguém achar que uma ditadura se justifica por conta dos resultados de uma pandemia é, na minha maneira de ver, uma opinião bem bosta, mas tudo bem, subjetivo. Eu prefiro uma democracia.

Nossa situação, presente, se dá por conta de um governo inepto, despreparado, e principalmente por um presidente idiota, não por conta do regime.

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: Indiegesto
· votar


Lelo Mig

Eu coloquei ditaduras entre aspas. Mas, não adianta.

não têm nada a ver com ciências e tecnologia, ou informação e sim por conta de medidas restritivas que as populações são obrigadas a cumprir (não estou falando em certo ou errado) por imposições e até truculência dos governantes. Sem contar os dados nunca muito claros e confiáveis destas ditaduras.

Alguns dementes enaltecem a condução do doriana na pandemia. Ele é a versão almofadinha do bozo. A quarentena e o distanciamento implementados são pra ricos. O cidadão que não teve a boiada do home office, ficou na dependência do Estado ou passou fome. E, continua. "Ah, mas, poderia ser pior?". Me alivia saber que só morreu mais de cem mil pessoas em SP. Me dá nojo quem fala esse tipo de coisa.

Skider
Veterano
# mai/21
· votar


CNN Brasil, MRV, Banco Inter - Rubens Menin

Ajudou a costurar o "Minha Casa, Minha Vida", e lucrou muito com isto. Transitava no governo petista até a casa começar a cair. Reencontrou com Lula estes dias. Recentemente foi atacado pelos bolsominions porque, supostamente, a CNN mancha a imagem do Bolsonaro. Aqui em BH transita em todas as alas políticas.

Btw, Inter é uma empresa bem legal.

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


CNN Brasil, MRV, Banco Inter - Rubens Menin

Ajudou a costurar o "Minha Casa, Minha Vida", e lucrou muito com isto.


Tudo como dantes. Mas, sempre há os iludidos.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/21
· votar


Viciado em Guarana
Nem mesmo o Sarney foi tão ruim quanto esse bozo.


Apesar de ter votado nele, nos dois turnos (era a única saída) não deixo de concordar que tem sido um péssimo gestor, mas, nessa esteira de péssimos não posso deixar de considerar o Lula como o pior para o país, seguido pela Dilma, senão vejamos:

Lula comandou dois processos que constituem os maiores esquemas de corrupção do mundo: o mensalão e o petrolão.

Lula comandou o maior esquema de empréstimos para republiquetas autoritárias somente com o intuito de gerar contratos para a odebrecht e, consequentemente, comissões para si.

Lula fez o maior aparelhamento das instituições públicas que se tem notícia e tudo isso tinha um desenho de hegemonia totalitária, fato que hoje temos a consequência, como exemplo, o STF.

Foi, indubitavelmente, o maior lesa-pátria.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


Pedro_Borges
Lula comandou o maior esquema de empréstimos para republiquetas autoritárias somente com o intuito de gerar contratos para a odebrecht e, consequentemente, comissões para si.

Não, cara. Isso era política desenvolvimentista. Países de primeiro mundo vivem investindo em países pobres. Você está criticando o BNDES por cumprir a sua função.


Lula fez o maior aparelhamento das instituições públicas que se tem notícia e tudo isso tinha um desenho de hegemonia totalitária, fato que hoje temos a consequência, como exemplo, o STF.

O STF sempre foi ruim. Quem começou a se incomodar com o STF ontem foi o bolsonarismo! O STF não tem nada a ver com o aparelhamento do PT.

Bolsonaro está vendendo mentiras que estão custando vidas! O cara é um sociopata genocida! O governo dele já se encaminhava para ser o pior da história antes da pandemia, mas com a pandemia, isso ficou indiscutível! Como você pode estar tão cego? Já faz tempo que isso não é mais uma questão de opinião!

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


Skider
Reencontrou com Lula estes dias.

Opa, e tirou uma selfie?

Drinho
Veterano
# mai/21
· votar



Apesar de ter votado nele, nos dois turnos (era a única saída) não deixo de concordar que tem sido um péssimo gestor, mas, nessa esteira de péssimos não posso deixar de considerar o Lula como o pior para o país, seguido pela Dilma, senão vejamos:

Lula comandou dois processos que constituem os maiores esquemas de corrupção do mundo: o mensalão e o petrolão.

Lula comandou o maior esquema de empréstimos para republiquetas autoritárias somente com o intuito de gerar contratos para a odebrecht e, consequentemente, comissões para si.

Lula fez o maior aparelhamento das instituições públicas que se tem notícia e tudo isso tinha um desenho de hegemonia totalitária, fato que hoje temos a consequência, como exemplo, o STF.

Foi, indubitavelmente, o maior lesa-pátria.


o.O


Eu pensei que todo mundo era progessista aqui, que milagre hein?

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: Indiegesto
· votar


Nota do PT com ataques ao STF.













O STF tem responsabilidade também no que está acontecendo agora.

Skider
Veterano
# mai/21
· votar


nos dois turnos (era a única saída)
2021 e vocês ainda estão nessa.

Tudo como dantes. Mas, sempre há os iludidos
Há os iludidos, os idealistas, os fanáticos... nessa guerra não há heróis, apenas órfãos e viúvas.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


Indiegesto

Tudo como dantes. Mas, sempre há os iludidos.

Como eu disse uma vez: que os cleptomaníacos encham o cu de dinheiro, mas não deixem faltar castelos de Abrantes para trabalhador que não tem onde morar.

Enquanto houver capitalismo, meu chapa, haverá corrupção. É democrático, justo para a direita, que se sente a tutora dos rumos sociais das verbas dos impostos, até mesmo para mamar picanha de um conto e oitocentos enquanto a fome avança no país.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/21
· votar


Acabei de descobrir que o Jerônimo Burger tbm pertence ao Júnior Durski

Lelo Mig
Membro
# mai/21
· votar


Jonas Kahnwald

"Acabei de descobrir que o Jerônimo Burger tbm pertence ao Júnior Durski"

Sabia porque li uma matéria comparando os dois quando da inauguração.

Uma versão mais jovem e mais barata do Madero.

Não sou o típico consumidor de lanchonetes e fast foods, prá ser sincero nem gosto muito, mas quando for a Sampa vou provar.

O Madero é bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nauseabunda lista de empresários que persistem no bolsonarismo