o que voces tem feito para se suportarem?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/21
· votar


Nada, no Oeste de SC está tudo funcionando normalmente. Em Chapecó paramos 15 dias quando a coisa apertou, mesmo assim eu optei por continuar trabalhando. Até comecei a fazer academia.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


Tive um baque de produtividade fodido!

Fiz uma "folha de ponto" para controlar o meu tempo de trabalho efetivo e descobri que tenho trabalhado 3 horas por dia nos últimos dias. O pior é que já fico exausto. Quanto eu estava normal, estimo que trabalhava entre 5 e 12 horas por dia, dependendo da demanda.

Fiquei virando a noite nos últimos tempos. Teve dia que fui dormir às 12:00, 13:00, 14:00... acordava às 21:00, 22:00. Dormia 8 horas e ficava 20 acordado. Cheguei a ficar 25 horas direto. Acho que deu uma estragada no organismo. Para piorar, faz uns meses que parei de fazer exercícios.

Estou pensando em parar por uns dois meses depois que encerrar meus trabalhos em andamento.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/21
· votar


Johnny Favorite
O mano, vamo jogar umas partidas aí
Tenho conta no lichess e chess.com
Tenho estudado uns 30 minutos por dia pelo menos
Meu Nick lá é maestro_della_verita

Johnny Favorite
Veterano
# mai/21
· votar


Jonas Kahnwald
no chess? não achei esse nick

Johnny Favorite
Veterano
# mai/21
· votar


add eu ae, rodrigoboca

JJJ
Veterano
# mai/21
· votar


Olha o que a pandemia fez com a cabeça das pessoas:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/05/12/passageiros-voam-a-lu gar-nenhum-para-fazer-compras-com-descontos-em-free-shops-na-coreia-do -sul.ghtml

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


Capitalismo sendo capitalismo.

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Indiegesto

"Capitalismo sendo capitalismo."

Os caras precisam arrumar um jeito de fazer algum dinheiro. Mais de 70% das empresas de aviação quebraram nesta pandemia.

Aviação é caríssimo. O lucro baixo. O risco altíssimo. É um dos negócios mais instáveis em todo o mundo.

Um mercado com uma margem de lucro muito pequena, uma necessidade de investimento muito alta e uma exposição surreal a fatores fora do seu controle. Preço do petróleo, taxas cambiais e condições climáticas. Os 3 mais poderosos monstros de fuder qualquer negócio. Sem contar na obrigatoriedade de cumprir rota e horário, tenha 1000 ou 1 passageiro.

A aviação é um grande exemplo do porque não sou 100% socialista e não concordo com colocar dinheiro do Estado em todos os setores. Este é um exemplo de ralo, gigantesco, que na mão do Estado é dinheiro literalmente sendo queimado. Em contrapartida é o exemplo do porque eu acredito que o Estado tenha que regular alguns setores (o que ocorre na aviação em TODOS os Países do mundo), porque senão não haveriam empresas cumprindo rotas e horários, haveriam mais Países, inclusive, sem empresas aéreas.

Vão a falência, em média, 10 empresas de aviação no mundo, por ano. Hoje há menos de 80 empresas no mundo todo, ou seja, mais da metade dos Países nem possuem (já que os Países mais ricos possuem mais de uma).

Como é jargão dentro do ramo: É o único negócio do mundo onde o sujeito entra trilionário e sai milionário.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/21
· votar


Lelo Mig
quando o mario mega investidor do mundo diz que sempre foi contra investir em empresas aéreas, t pode botar fé que o negócio não se sustenta sem incentivos fiscais (e olhe lá)

manthiqueira
Membro Novato
# mai/21
· votar


Durmo 12hs por dia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que voces tem feito para se suportarem?