o que voces tem feito para se suportarem?

Autor Mensagem
qew
Veterano
# abr/21 · Editado por: qew


Sim, amigos...

Pandemia, homeoffice, sua propria companhia no silencio das manhãs, tardes e noites

eu particularmente nao gosto da minha propria companhia

particularmente, tenho um kindle e um jack daniels, gosto tb de jameson

outras opçoes sao bem vindas, ou discorram sobre livros e bebidas

edit complementando:

wuthering heights é um livro legal, li por causa da musica, gosto tb dos livros do escritor brasileiro andre vianco (mas ja li varias vezes a saga dos Sete e Vampiro Rei) os outros livros que li dele achei sem graça

S. Bernardo de Graciliano Ramos esta na lista por indicacao de um amigo

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Um tédio, mas muita conversa e respeito dentro de casa tornam as coisas mais fáceis. Sou eu e minha esposa, apenas, sem filhos, vida de casal muito saudável.

Home office de professor não é tranquilo. Burocrático e pouco funcional, então nessa parte estou me sentindo mal. Nada do que faço em escola remota parece surtir o efeito desejado.

Queria muito que isso terminasse logo para voltar ao trabalho presencial.

qew
Veterano
# abr/21
· votar


ProgVacas

cara, confesso que nunca fui la muito sociavel

mas interagir consigo mesmo tem se revelado muito mais dificil do que interagir com outros, mesmo quando outros = gente extremamente imbecil (99% das pessoas em geral)

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


... eu quero uma sessão de ayahuasca, já que é pra ser introspectivo

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


Meu trabalho em home office está igual ao presencial. Sempre trabalho na frente de um computador mesmo. A vantagem é não precisar gastar tempo no trânsito.

Meu hobby também continua igual. Minha banda mais recente já tinha minguado antes da pandemia, então voltei a ser guitarrista de quarto e continuo assim (e agora todos os guitarristas são "de quarto").

Acabei de ler o Guia do Mochileiro das Galáxias, agora estou lendo Neuromancer, de William Gibson. Meio noiado demais pro meu gosto, mas...

Vendo muito Netflix e Prime.

Saindo só pra ir à farmácia/supermercado.

Sou casado então já não saia pra balada mesmo...

Minha única grande frustração é não poder viajar - que é a coisa que mais gosto.

E, claro, estou entristecido com tantas mortes evitáveis que tem acontecido.

renatocaster
Moderador
# abr/21
· votar


JJJ

Meu trabalho em home office está igual ao presencial. Sempre trabalho na frente de um computador mesmo. A vantagem é não precisar gastar tempo no trânsito.

É um pouco parecido com o meu caso, fora algumas poucas exceções onde sou exigido para ir trabalhar presencialmente. Mas este ano a frequência no home office tem sido maior. Além do home office, estou fazendo uma faculdade EAD, então tenho ocupado meu tempo de forma considerável.

Tenho uma filha de 1 ano e 10 meses, então de tédio a gente não morre. Mas por outro lado, é muito ruim a bichinha não poder interagir com outras crianças da sua idade. Inclusive, não foi possível fazer a festinha dela de 1 ano, e a de 2 anos também tivemos que cancelar :(

Não tenho praticado nenhum hobby, nem tocar guitarra. Minha esposa também estuda, então preciso ajudar com as tarefas e rotinas da casa e da pequena.

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


qew

Tirando a parte financeira, já que trabalho com manutenção/instalações industriais e residenciais e uma boa fatia na área de eventos, ou seja, serviço caiu prá caramba, de resto a pandemia prá mim não muda nada.

Sou separado, moro sozinho há anos e adoro, sem ninguém para encher meu saco. Há um bom tempo sou quase um ermitão.

Então tirando o trabalho, que exige que eu saia, o resto não mudou nada em minha rotina. Ouço música, leio, jogo, cozinho, limpo casa, lavo roupa, dedilho um instrumento... caseiro total.

Um problema é que eu estava caminhando todos os dias, mas faz uns meses dei uma avacalhada e tô muito sedentário. Preciso animar e voltar a caminhar.

lamas92
Membro Novato
# abr/21
· votar


Eu e a esposa estamos trabalhando normalmente. As filhas, tendo aula em casa.
Digo que precisamos reinventar atividades físicas e escapes.
Percebi que temos bebido mais e descontado mais na comida. Não, isso não é bom...

No período em casa, precisamos estabelecer rotinas e principalmente limites, porque home office não é trabalhar em casa, mas, literalmente, morar no trabalho... E isso enlouquece os já não tão sãos.
Por isso os escapes e os limites são tão importantes.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/21
· votar


Tomo banho.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


qew
wuthering heights é um livro legal

Achei que fosse só uma música da Kate Bush

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


Passei uma fase meio deprê há alguns meses, sem pentear/cortar o cabelo, sem fazer a barba, sem consertar nada que estragava aqui em casa, todos os horários bagunçados, parecia que estava mesmo numa prisão. Eu estava nessa época fazendo trabalho semipresencial, assim: presencial num dia, home office no outro, daí mudou a escala no meu trabalho e passei a fazer home office pela manhã e trabalhar a tarde. Não sei se isso me deixou mais animado ou se foi outra coisa, quando eu percebi estava me sentindo melhor.

Aconteceram outras coisas nesse meio tempo, fui promovido no emprego, meu filho que faz um tratamento para epilepsia melhorou, minha mãe vai tomar a vacina agora, meu sogro está se recuperando bem de uma cirurgia para retirada de tumor e resgatamos uma vira latinha abandonada da rua. Também fiquei sabendo notícias de familiares e amigos que, mesmo tendo pego COVID ficaram bem, e fiquei feliz com isso. Acho que toda essa muvuca me deu uma sacodida e eu dei uma melhorada no astral, assim, na marra.

Mas o que eu gosto de fazer no meu tempo livre são pequenos trabalhos de marcenaria curtindo algum som maneiro. Isso me traz serenidade em meio a tudo.

A guita, infelizmente, tem um tempo que ando desmotivado pra tocar, mas quando passar isso tudo quero ver se eu recomeço a praticar.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


lamas92
Percebi que temos bebido mais e descontado mais na comida. Não, isso não é bom...

Quanto a isso, tanto na minha fase mais deprê quanto na mais calma durante a pandemia, continuo comendo sem controle e já ganhei uns bons kilos e uns centímetros na cintura. Não tô conseguindo controlar esse lado, e sedentário tbm, então já viu...

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


É, esse lance de sedentarismo e começão exagerada (de comida mesmo...) é foda.

Eu tenho uma caloicicle velha aqui... é o que tem me salvo da prostração total.

Quanto a comer... nunca fui de comer muito. Quando me deprimo, é bem ao contrário da maioria: eu paro de comer e emagreço pacaraio.

lamas92
Membro Novato
# abr/21
· votar


Pigeonsslayer e JJJ
Nem falo de peso e nem de exagero na comida, mas da compensação mesmo...
Não engordamos. Antes comíamos na rua ou em refeitórios, mas agora fazemos em casa e levamos uma marmita com o que gostamos, o que é muito mais saboroso, barato e saudável.

Mas aquele lance de atacar chocolates, pizza ou uma cerva no meio de semana pra aliviar/descontar algo (como prêmio), tem acontecido...
Dizem os psicólogos que esse reforço é errado.

qew
Veterano
# abr/21
· votar


ineressante o ponto de várias pessoas que disseram que pouca coisa mudou, até pq pra mim também nao foi lá uma mudança radical, sempre fui caseiro e o pouco convívio que tinha vinha do trabalho, de estar todos os dias lá

ficar em casa sem forçar contato com ninguém foi a realização de um sonho, ao passo que se mostrou difícil, a única pessoa que tenho para criticar agora sou eu mesmo

pesa o fato de a partir deste ano estou morando sozinho, também

entamoeba
Achei que fosse só uma música da Kate Bush

serio? hahaha leia o livro e construa seu próprio Heathcliff!

Pigeonsslayer
Mas o que eu gosto de fazer no meu tempo livre são pequenos trabalhos de marcenaria curtindo algum som maneiro. Isso me traz serenidade em meio a tudo.

fiz curso de marcenaria ano passado, acho fera, também gosto

mas sei lá, bate um desanimo quando penso em mexer nas coisas, a sujeira, o problema com barulho, sempre acabo desistindo

to com varias pecas aqui para furar, trocar dobradiça, falta animo...

Fidel Castro
Veterano
# abr/21 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Tô morando na Argentina enquanto toco as coisas de home office, mas só pra quebrar rotina mesmo, pq me aguentar eu aguento sozinho tranquilo. Não aguentava mais é a permanência geográfica.

E como sem pandemia seria muito difícil viajar, e aqui é mesmo fuso é perto...

Sem o que reclamar, mulher bonita, aluguel barato, vinho bom, comida boa e posso fumar em restauranre

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


lamas92
Mas aquele lance de atacar chocolates, pizza ou uma cerva no meio de semana pra aliviar/descontar algo (como prêmio), tem acontecido...
Dizem os psicólogos que esse reforço é errado.


Sim, erradíssimo. O ideal é achar algo para fazer.

qew
fiz curso de marcenaria ano passado, acho fera, também gosto

mas sei lá, bate um desanimo quando penso em mexer nas coisas, a sujeira, o problema com barulho, sempre acabo desistindo

to com varias pecas aqui para furar, trocar dobradiça, falta animo...


Como moro em casa o problema com barulho e sujeira é mais de boa. Vizinho não reclama e sujou, limpa. Bem simples. Eu nunca fiz curso, fui aprendendo na tora, de curiosidade mesmo. Mas acho bem legal. Já fiz vários móveis aqui de casa, e várias adaptações para o que já tinha também. O meu "escritório" para o home office (de 1,5 m2, num canto do meu quarto), fui eu mesmo que fiz.

-Dan
Veterano
# abr/21 · Editado por: -Dan
· votar


Fidel Castro
Tô morando na Argentina enquanto toco as coisas de home office, mas só pra quebrar rotina mesmo, pq me aguentar eu aguento sozinho tranquilo. Não aguentava mais é a permanência geográfica.

E como sem pandemia seria muito difícil viajar, e aqui é mesmo fuso é perto...

Sem o que reclamar, mulher bonita, aluguel barato, vinho bom, comida boa e posso fumar em restauranre


Fiquei curioso. anima a abrir um topico e contar sobre essa saga pra quem tem duvidas e vontade de fazer o mesmo?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Eu gostaria de viver no Uruguai.

Drinho
Veterano
# abr/21
· votar


Eu me dou bem com home office porque tenho dificuldade de me relacionar com as pessoas no trabalho quando o assunto é trabalho, só quis fugir do home office no tempo que tive pânico por causa do vírus, hoje tendo me mudado e estando mais tranquilo, diria que o home office tá indo tranquilo e tá tomando poucas horas do meu dia.

Nada de papo de coach vendedor de curso do Instagram, mas o negócio é arrumar sarna para se coçar do contrário a deprê bate forte.

Tenho atividade econômica autônoma em paralelo com meu serviço onde sou empregado e fui colocado de home office, 1 a 2 hrs para exercício físico logo cedo, faço um som com guitarra ou violão no fim do dia e tô finalizando meu processo de cidadania europeia que espero usar quando acabar tudo isso...

Se ocupar a cabeça com planos e atividades, dá pra levar de boa.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


o que voces tem feito para se suportarem?

Fico nu diante do espelho, admirando meus contornos.

Lelo Mig
Membro
# abr/21
· votar


entamoeba

null

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


Ao final da pandemia, os que sobreviverem estarão loucos.

Apenas mais um membro do FCC
Membro Novato
# abr/21
· votar


o que voces tem feito para se suportarem?

Fingir.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/21
· votar




qew
Veterano
# mai/21
· votar


bom gosto o primeiro frame do vídeo

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/21
· votar


qew
bom gosto o primeiro frame do vídeo

Oh!

Johnny Favorite
Veterano
# mai/21
· votar


qew
wuthering heights é um livro legal

vdd, tbem li nessa pandemia e tbem por causa da musica.

tbem adquiri um kindle, ms aumentei muito a quantidade de coisas a fazer nessa pandemia, tô jogando muito xadrez, tenho dois trabalhos, comecei a tocar pianio, só tocava baixo e guitarra. Comprei uma bike e comecei a andar. Tõ fazendo curso de italiano e voltei a pintar telas com tinta a óleo.

Lelo Mig
Membro
# mai/21
· votar


Johnny Favorite

"aumentei muito a quantidade de coisas a fazer nessa pandemia..."

Olha só! O cara tá super ativo... só coisa legal. Da hora!

Pedro_Borges
Veterano
# mai/21
· votar


Quero um emprego de moderador do FCC pra ficar home office, só ganhando um montão de grana, numa nice.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que voces tem feito para se suportarem?