Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# ago/22 · Editado por: Drinho
· votar

Eu? Rapaz eu não tenho como comentar pois nem assisti e jamais assistiria uma entrevista com um dos maiores bandidos do mundo.

Barba não tem muito a dizer a não ser aquelas bobagens populistas e seus jargões idiotas para emocionar pobre. De qualquer forma nunca devemos subestimá-lo, só um meteoro caindo na terra para o larápio perder.

Skider
Veterano
# ago/22
· votar

O velhote foi bem. Sabe usar uma metralhadora de lero lero como ninguém, e fala de uma forma vulgar e muito apaixonada. É do que nós brasileiros no geral gostamos.

A postura dos âncoras foi mais amenas, se comparado a sabatina do bozo. Isto ficou claro. Mas, eu acho que a habilidade do lula e a inabilidade do bozo de discursar e manter conversa cooperam para isto.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/22
· votar

Risos

Lula foi bem porque tem o que falar. O lero-lero foi sobre as realizações dos seus governos que tornou a vida de todos aqui no fórum melhor.

Disse coisas óbvias, daquele tipo que são ditas aqui quando aparece um paspalho desavisado, que mal sabe conjugar três frases sem parecer um completo inepto intelectual, falando de corrupção, preconceitos e tal.

Lelo Mig
Membro
# ago/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Skider

"A postura dos âncoras foi mais amenas... Mas, eu acho que a habilidade do lula e a inabilidade do bozo de discursar e manter conversa cooperam para isto."

Sim, é fato. Mas é meio compreensível. Creio que vários pontos influem nisso além destes que você citou:

- Bozo é inimigo declarado da Globo, há um clima de hostilidade anterior.
- Bozo é o presidente em ação. Vai ser cobrado por seus feitos no "presente".
- Bateram mais forte no Bozo do que no Lula e mais no Lula do que no Ciro. Porque ambos já foram/são presidentes, há o que se cobrar na prática, de Ciro não.
- Provavelmente baterão menos ainda em Tebet, pelos motivos óbvios.

Acho que faz parte do jogo e era esperado.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/22
· votar

Barba não tem muito a dizer a não ser aquelas bobagens populistas e seus jargões idiotas para emocionar pobre.

Quem tem a dizer é o Drinho: formei em administração, finjo que trabalho na empresa da família. O que eu tenho eu mereci. Fim.

-Dan
Veterano
# ago/22
· votar

Mais meia hora de sabatina ate o Drinho e o Pedro votariam no Lula.

Na verdade o Pedro nao, pq ele evita assistir pra nao se apaixonar kkkk

-Dan
Veterano
# ago/22
· votar

A postura dos âncoras foi mais amenas...

Acho normal ser menos ameno diante de um genocida.

brunohardrocker
Veterano
# ago/22
· votar

ProgVacas
reconhecer que o barba mandou bem absorvendo a notícia com naturalidade e sem trocar o diretor-geral da PF

Não tem como passar a mão na cabeça do barba por isso, porque todo mundo sabe que ele estava para entrar como ministro da Dilma se não fosse pego a tempo pelo grampo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Ao se tocar no tema do mensalão, comparou ao orçamento secreto.

A chance de se ver o Lula em maus lençóis, em rede nacional, tentando procurar o que estava no roteiro do midia training, mas do outro lado tinha o Bonner.
"Ufa, graças a Deus!"

Skider
Veterano
# ago/22
· votar

brunohardrocker
No tema corrupção ele disparou a metralhadora de lero lero. É tanto "eu fiz", que a gente se perde. Citou 8 itens como "todas medidas tomadas no meu governo". 1 fato, 3 fakes, e 4 inconsistências.

Portal da transparência - Fato
CGU como ministro - Fake
Lei contra Lavagem de dinheiro - Fake
Coaf - Fake

Já os 4 itens a seguir vigoraram no governo Dilma:
Lei de acesso a informação
Lei anticorrupção
Lei contra o crime organizado
Colocamos o CAD para combater os carteis

Mas, quando ele foi perguntando sobre os erros da Dilma na economia, ele separou os governos. Ora, nos acertos da Dilma era o governo dele. Nos erros da Dilma não?

Ele comparando mensalão com orçamento secreto foi o auge. A renata mandou bem na intervenção.

Mas tudo isto passa despercebido por nós no geral. O homem sabem como mentir.

Lelo Mig
Membro
# ago/22
· votar

Skider

"Já os 4 itens a seguir vigoraram no governo Dilma:"

Isso é politiquês puro, Lula usa frequentemente este expediente de bagre ensaboado: Quando é coisa boa ele junta tudo: governos do PT... Quando é cagada: governo da Dilma.

Skider
Veterano
# ago/22
· votar

Lelo Mig
Sim, e é do jogo (pra usar sua expresssão). Mas não deixa de ser um lero lero danado, né?!

Nos outros temas, no geral, ele foi bem. Inflacionou alguns números, mas isto todos fazem. Ele falou muito do que fez e pouco ou quase nada do que quer fazer. Apostando da memória afetiva do povo, e está certo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/22
· votar

Skider
Lelo Mig
expediente de bagre ensaboado

Exato. Só que do outro lado sempre falta alguém pra quebrar a espinha do bagre.
É por isso que ele vive contando estória, transformando qualquer lugar em caminhão de comício e soa convincente.

brunohardrocker
Veterano
# ago/22
· votar

Lula:

"Não tem polarização do Partido Comunista Chinês, no Partido Comunista Cubano"

Como é que fica a comunada com essa?

Lelo Mig
Membro
# ago/22
· votar

Skider

"Ele falou muito do que fez e pouco ou quase nada do que quer fazer."

Na real, o único que têm falado o que pretende fazer é o Ciro (se vai fazer ou não, são outros 500)... parece ser o único com um plano real de governo. De resto, eu nunca vi uma eleição mais "descompromissada e irresponsável" do que esta.

-Dan
Veterano
# ago/22
· votar

brunohardrocker
"Não tem polarização do Partido Comunista Chinês, no Partido Comunista Cubano"

Votando no PSOL como sempre. Lula comunista só o gado do Carluxo que comprou.

Skider
Veterano
# ago/22
· votar

Lelo Mig
De resto, eu nunca vi uma eleição mais "descompromissada e irresponsável" do que esta.

São as eleições das torcidas organizadas. E ontem o Lula falou que isto bom.

Wanton
Veterano
# ago/22
· votar

Uma crítica à esquerda do PT, vinda de um cara que manja um pouco da política BR:

Meus amigos petistas estão bem felizes com o desempenho de Lula no Jornal Nacional de ontem. Têm boas razões. Os entrevistadores foram óbvios, como sempre, incapazes de formular qualquer questão surpreendente. Mas isso não tira o mérito de Lula, o único, a meu ver, que falou para fora dos seus eleitores consolidados. Pode ter somado votos novos, a esta altura muito preciosos.

Isso bastou para que um amigo virtual me enviasse uma mensagem ríspida pelo inbox, praticamente exigindo apoio a Lula, “o maior político da história do Brasil”.

O nível de exigência das pessoas anda muito baixo.

Depois de quarenta anos como participante de primeira linha da política brasileira e vinte anos como seu principal protagonista, Lula, quando se aposentar, entregará um país com Geraldo Alckmin a um passo da Presidência, o Congresso mais conservador da história, um povo desorganizado, desmobilizado e descrente na política e a extrema direita mais forte da nossa história.

Sua liderança congelou as reformas estruturais de que o Brasil necessita, desmobilizou e deseducou o povo, enfraqueceu as instituições populares, inclusive o PT, ampliou o predomínio conservador na vida nacional e normalizou a corrupção como forma de governança.

O resultado disso tudo, junto e combinado, foi uma anomia que resultou na ascensão do bolsonarismo, visto pela maioria da sociedade, em 2018, como reação ao lulismo. Agora, o próprio lulismo se apresenta como a reação possível ao bolsonarismo. O Brasil fica emparedado.

É claro que algo deu muito errado.

Do ponto de vista de uma política progressista, voltada para transformar qualitativamente a sociedade, o lulismo é um imenso fracasso. A boa entrevista não muda isso.

brunohardrocker
Veterano
# ago/22
· votar

-Dan
Lula comunista

Não é por ser comunista, é por ser camarada.

Lelo Mig
Membro
# ago/22
· votar

Wanton

Bom esse texto aí, hein?

Wanton
Veterano
# ago/22
· votar

Lelo Mig
Bom esse texto aí, hein?

Do César Benjamin, irmão do Cid.

JJJ
Veterano
# ago/22
· votar

brunohardrocker

Como fica, não sei. Como deveria ficar? Convencida do óbvio: Lula nunca foi comunista.

brunohardrocker
Veterano
# ago/22
· votar

JJJ

Não é questão de ser comunista. Mas de criticar o partido comunista.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/22
· votar

brunohardrocker

Por que você acha importante? Quase toda a mídia consentindo que o Lula muito possivelmente conquistou novos votos e você está preocupado com a comunada?

Mano...

JJJ
Veterano
# ago/22 · Editado por: JJJ
· votar

brunohardrocker
criticar o partido comunista.

Quis furar a bolha. Em alguma medida, pode ter conseguido alguns votos.

brunohardrocker
Veterano
# ago/22
· votar

ProgVacas
conquistou novos votos
JJJ
conseguido alguns votos.

Uau, Lula de direita, anti-comunista, com Deus pela liberdade.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/22
· votar

brunohardrocker

Não... Extremismo combina contigo, que vota na ultra-direita.

JJJ
Veterano
# ago/22
· votar

brunohardrocker
Lula de direita

Ele deixou claro que essa seria a campanha mais à direita que já fez. Não confundir com campanha de direita... É só a menos de esquerda.

makumbator
Moderador
# ago/22
· votar

JJJ
Ele deixou claro que essa seria a campanha mais à direita que já fez.

Vai até chamar o Monark pra cabo eleitoral!

Pedro_Borges
Veterano
# ago/22
· votar

Lelo Mig
De resto, eu nunca vi uma eleição mais "descompromissada e irresponsável" do que esta.

Isso é fato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora