Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 20/jan/22 14:30
· votar


Wanton

É lombra

ProgVacas
Membro Novato
# 20/jan/22 14:31
· votar


Insufferable Bear

A Lua é um adesivo 3M, então... Deus é maravilhoso.

ProgVacas
Membro Novato
# 20/jan/22 14:33
· votar


Uma fita crepe.

Saquei.

Até a corzinha... poxa!

brunohardrocker
Veterano
# 20/jan/22 14:48
· votar


Wanton

Se quiser lutar contra a facada sem sangue, que lute contra a CIÊNCIA!

Pedro_Borges
Veterano
# 30/jan/22 22:39 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Petrobrás, versão faroeste cabelo. Fantástico

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1055835491099086&id=100000 179341194&sfnsn=wiwspmo

Wanton
Veterano
# 30/jan/22 22:45
· votar


Pedro_Borges

Por que a esquerda é ruim? Você ainda não explicou.

Drinho
Veterano
# 31/jan/22 06:07 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton

A esquerda política mais extrema é perigosa, se for a mais democrática não possui nada de errado.

Se for a esquerda militante, aí é aquele estereótipo clássico que xinga para fugir do ponto, segura o baseado em uma mão e o smartphone na outra, diz que o outro é caricato mas é incapaz de olhar para o próprio espelho e planeja a sociedade sem ter arrumado o próprio quarto…

Aguardando o comentário do Professor Verão da Lata…

LeandroP
Moderador
# 31/jan/22 08:04
· votar


A extrema esquerda é um bando de loucos retardados com discurso panfletário. Pior que ela somente o pobre de direita.

Pedro_Borges
Veterano
# 31/jan/22 11:22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Por que a esquerda é ruim? Você ainda não explicou.

Em primeiro lugar toda esquerda, em qualquer lugar, é estatizante. Entende que boa parte das atividades produtivas devem ser realizadas pelo estado, independente se são lucrativas ou não.

Isso não deve está na mão do estado visto que este é incompetente para tal, sendo que onde atua a estatal ela é sempre atolada de corrupção, ineficiência e sempre se torna cabide de emprego.

O governo federal, sem contar estados e municípios, tem em torno de 400 estatais. No modelo liberal uma atividade só deve ser exercia pelo estado quando o negócio é deficitário economicamente, mas ao mesmo essencial. Assim como foram as siderúrgicas que ninguém queria (da iniciativa privada), mas que era essencial para o desenvolvimento industrial, sobretudo o metal mecânico. A partir do momento que esse ramo de atividade se tornou lucrativo, foi privatizado, acabando-se ali o papel tutelar do estado.

Em segundo lugar porque não mira o desenvolvimento econômica como ferramenta da redução das desigualdades, mas sim o achatamento da pirâmide. Ou seja, subtrai riqueza das classes acima, para distribuir para a base, quando o certo seria criar mecanismos de desenvolvimento econômico e social para que essa base emerja-se.

Em terceiro lugar porque a grande maioria dos esquerdistas tem tendências comunistas, sonham com o momento do estado ser o detentor dos meios de produção. Todo governo de esquerda, se lhe for dado maioria absoluta para agir, ele tende a ir para extrema esquerda (comunismo). Todo esquerdista reza na cartilha marxista, em maior ou menor grau.

Wanton
Veterano
# 31/jan/22 12:44 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Em primeiro lugar toda esquerda, em qualquer lugar, é estatizante. Entende que boa parte das atividades produtivas devem ser realizadas pelo estado, independente se são lucrativas ou não.

Tá, já ficou claro que você não faz a menor ideia do que está falando. Gostaria de acreditar que uma aula sobre o tema resolvesse essa alucinação, mas, lamentavelmente, a tendência de quem vive nesse universo de credulidade é de se fechar e se recusar a aprender.


Isso não deve está na mão do estado visto que este é incompetente para tal, sendo que onde atua a estatal ela é sempre atolada de corrupção, ineficiência e sempre se torna cabide de emprego.

A Embrapa é atolada de corrupção, é ineficiente e não passa de um cabide de emprego? A Embrapa é a mão do Estado dando apoio a um bando de latifundiário analfabeto (iniciativa privada) que mal sabe limpar a bunda.

A NASA é estatal. Os lambe-saco de gringo adoram a NASA, veem filmes sobre a NASA, acham a NASA o máximo. Sem a NASA, não existiria a SpaceX do retardado do Musk, tampouco o cabeça de piroca teria lançado o William Shatner ao espaço a bordo de um falo voador.


No modelo liberal uma atividade só deve ser exercia pelo estado quando o negócio é deficitário economicamente, mas ao mesmo essencial.

Tá. E por que o 'modelo liberal' seria bom? Os países desenvolvidos não se desenvolveram usando o modelo liberal, se desenvolveram com muita participação do Estado na economia. O modelo liberal é, na prática, uma armadilha contra o desenvolvimento econômico. Isso é notório. Jogue no Google a expressão "chutando a escada".


A partir do momento que esse ramo de atividade se tornou lucrativo, foi privatizado, acabando-se ali o papel tutelar do estado.

Pois é. O Estado tomou o risco em investimentos pesados, incertos e de longo prazo, coisa que nenhum liberal tem culhões para fazer. Isso é assim em todo mundo e, adivinha: isso não tem nada a ver com liberalismo econômico.


Em segundo lugar porque não mira o desenvolvimento econômica como ferramenta da redução das desigualdades, mas sim o achatamento da pirâmide.

É o que você vê a China fazendo? Sério, cara. Suas crenças sobre a esquerda são muito ingênuas! São caricaturas toscas pintadas por gente sem estudo e que só quer tocar o terror. O finado Olavo de Carvalho é um dos responsáveis por disseminar essas besteiras, mas a Globo, uma das principais financiadoras do Instituto Millenium, também fez a tua cabeça. Essa nova direita que odeia a Globo, mas faz exatamente o jogo deles na política, me espanta com tanta ingenuidade.


Ou seja, subtrai riqueza das classes acima, para distribuir para a base, quando o certo seria criar mecanismos de desenvolvimento econômico e social para que essa base emerja-se.

Quem cria riqueza é quem trabalha e rico não trabalha! A distribuição de riquezas é fazer com que o dinheiro chegue nas mãos de quem produz. O problema é que você acredita que o dinheiro é naturalmente do rico, isso, porque não enxerga as distorções (roubo amparado legalmente) que existem no mercado!


Em terceiro lugar porque a grande maioria dos esquerdistas tem tendências comunistas, sonham com o momento do estado ser o detentor dos meios de produção.

No comunismo proposto por Marx, sequer há Estado. Os meios de produção pertenceriam aos trabalhadores. Além disso, a grande maioria dos esquerdistas nunca leu Marx e tem tendências reformistas e social-democráticas. Essa besteira de achar que todo mundo é comunista é outra estupidez que emergiu com o Olavo, nessa onda da nova direita, que acha que até o bilionário do Dória (ou o George Soros) é comunista.


Todo governo de esquerda, se lhe for dado maioria absoluta para agir, ele tende a ir para extrema esquerda (comunismo).

De onde você tirou uma bobagem dessas? Tá na cara que esse discurso é pura fantasia. A própria China está muito mais aberta do que já foi. Boa parte da Europa contemporânea assumiu várias políticas esquerdistas essenciais, sem dar nenhuma pinta de se tornar comunista. Ontem, o Partido Socialista de Portugal celebrava o fato de ter vencido as eleições legislativas, ficando livre de ter que negociar a governabilidade com o Partido Comunista - que empatou a aprovação do último orçamento.

Como eu já esperava,

1) você não sabe o que é esquerda;
2) você não sabe o que defende (não sabe o que é liberalismo);
3) você tem inimigos imaginários mantidos por crenças muito distorcidas da realidade.

brunohardrocker
Veterano
# 31/jan/22 13:54 · Editado por: brunohardrocker
· votar


A "resposta" do Wanton pode até ser longa, mass é a genérica, a de sempre. Nada de novo.

Pedro_Borges
Veterano
# 31/jan/22 14:50
· votar


Wanton

Você Wanton é igual ao magote de Vacas, não sabe discordar sem agredir. Mantém a crença narcisista querer ser o dono verdade, é um caolho.

Wanton
Veterano
# 31/jan/22 15:20
· votar


Pedro_Borges
não sabe discordar sem agredir

Desculpe, mas não localizei a agressão. Se você puder apontar o que te ofendeu, posso tentar reformular.


Mantém a crença narcisista querer ser o dono verdade

Uai?! Como assim "dono da verdade"? Estou aberto ao diálogo. Se você acha que tem algo de errado no que eu disse, aponte! Tudo o que eu fiz foi mostrar que você disse coisas conceitualmente equivocadas. Tudo o que fiz foi mostrar que sua ojeriza a um lado do espectro político é pouco racional.


brunohardrocker
A "resposta" do Wanton pode até ser longa, mass é a genérica, a de sempre. Nada de novo.

E está errada? Aponto erros genéricos que vocês insistem em cometer! Se você já conhece o discurso e discorda, por que não se arrisca apontando as discordâncias? Não consegue elaborar sozinho? Precisa chamar o Bog?

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jan/22 15:22
· votar


Como eu já esperava

Não judie dele, afinal pelo menos tem coragem de escrever.

Diferente do tonto do Bruno, que vive medrando frente a essas chamadas.

Wanton
Veterano
# 31/jan/22 15:29
· votar


ProgVacas
Não judie dele, afinal pelo menos tem coragem de escrever.

Mas não tem nada de errado com o Pedro_Borges. Essa coisa de discutir conceitos políticos e economia é nova para todo mundo. Antes, não tínhamos acesso a esses conteúdos. Por incrível que pareça, essa polarização forçou muita gente (e eu me incluo) a examinar a política com mais profundidade.

JJJ
Veterano
# 31/jan/22 15:31
· votar


Não vou discutir ponto por ponto, como fez o amoeba, mas a parte de que todo mundo que defende ideias com algo de esquerda tenderia ao comunismo, é, de fato, uma bobagem.

A Europa tem uma social democracia super estabelecida, há décadas e que nunca tendeu ao comunismo, pra citar um exemplo.

Já a direita... Essa sim, embora haja exemplos de direita não fascista, costuma descambar para o radicalismo mais facilmente. Falamos nisso pouco tempo atrás, inclusive.

brunohardrocker
Veterano
# 31/jan/22 16:11
· votar


Wanton

Teu discurso tem malandragens de ponta a ponta. Quem é de esquerda concorda, claro, porque convém. Esquerdista está preocupado em alisar a esquerda, não vão vir aqui te corrigir.
Com tempo eu venho aqui apontá-las.
No momento, sem tempo irmão. Só respostas rápidas.

brunohardrocker
Veterano
# 31/jan/22 16:12
· votar


JJJ
discutir ponto por ponto, como fez o amoeba

Não fez.

makumbator
Moderador
# 31/jan/22 16:21 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
A Europa tem uma social democracia super estabelecida, há décadas e que nunca tendeu ao comunismo, pra citar um exemplo.

Podemos dizer que estão sim se dirigindo ao comunismo, apenas a velocidade é que é pequena, só pra não dar muito na vista. Heheh!

Mas não temam! Elon Musk nos redimirá.

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jan/22 16:37
· votar


Um garoto que mal sabe dizer peremptoriamente, que seja, o que é esquerda e direita, quer tutelar o que eu ou quaisquer outros aqui que ele "desconfia" que discorda pensamos.

Drinho
Veterano
# 31/jan/22 17:35 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton


Wando, calma...
Mas que falta de amor no coração é essa?

Já que você deu a letra que está disposto a uma conversa minimamente civilizada e racional porque disse isto aqui:

Boa parte da Europa contemporânea assumiu várias políticas esquerdistas essenciais, sem dar nenhuma pinta de se tornar comunista.

O que diga-se de passagem, me deixou muito feliz, de verdade.

Para que não haja problemas de comunicação, o que você quer dizer com o termo "Modelo Liberal"?
Você se refere ao que Adam Smith pregava em termos de onde o estado deve participar ou não? Porque realmente era muito extremo e creio que nem os países tidos como liberais hoje seguem a risca o que ele dizia. Ou você se refere a alguma outra referência que você eventualmente tenha?

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jan/22 18:05
· votar


Até isso um esquerdista tem que fazer por aqui: formar liberal.

Wanton
Veterano
# 31/jan/22 18:48 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
Mas não temam! Elon Musk nos redimirá.

Esposa de Elon Musk diz que IA pode dar início ao comunismo. E ela tem razão.


Drinho
Mas que falta de amor no coração é essa?

Tem gesto de amor maior do que educar?


Você se refere ao que Adam Smith pregava

Não, não me refiro. Me refiro ao neoliberalismo. O liberalismo do Adam Smith faz parte da história das teorias econômicas, não acho que tenha ninguém sério defendendo isso na prática. Os que restaram no espectro liberal são clones da Margareth Thatcher - a.k.a. neoliberais.


brunohardrocker
Teu discurso tem malandragens de ponta a ponta.

É o novo nome para as arapucas?


Quem é de esquerda concorda, claro, porque convém.

O fato de ser um discurso correto ajuda bastante. Mas complica para você, né? Porque o que eu falo não é conveniente para você, ainda que se expresse na realidade.


Com tempo eu venho aqui apontá-las.

Vai procurar as respostas em vídeos do YouTube? Poste o link das referências, tá? Não vá repetir as merdas de um Raphael Lima da vida sem dar os créditos.


No momento, sem tempo irmão.

O mercado do imóvel rural está bombando nesse começo de ano? Muito rentista querendo proteger os investimentos apostando em bens mais concretos? Ache o Bog que ele te ajuda.


ProgVacas
Até isso um esquerdista tem que fazer por aqui: formar liberal.

Não é a especialidade da casa, mas às vezes é importante apresentar as pessoas às ideias que elas pensam que defendem.

Pedro_Borges
Veterano
# 01/fev/22 08:43 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
A Embrapa é atolada de corrupção, é ineficiente e não passa de um cabide de emprego? A Embrapa é a mão do Estado dando apoio a um bando de latifundiário analfabeto (iniciativa privada) que mal sabe limpar a bunda.

A NASA é estatal. Os lambe-saco de gringo adoram a NASA, veem filmes sobre a NASA, acham a NASA o máximo. Sem a NASA, não existiria a SpaceX do retardado do Musk, tampouco o cabeça de piroca teria lançado o William Shatner ao espaço a bordo de um falo voador.


Você citou o exemplo de duas estatais que afirmei que são necessárias, pois não são lucrativos, mas são essenciais, assim sendo o estado se obriga a mantê-la. Nada errado nisso. Estaria atravessado se fossem altamente lucrativas e mesmo assim sob comando do estado.

1) você não sabe o que é esquerda;
2) você não sabe o que defende (não sabe o que é liberalismo);


Você poderia se limitar a colocar seu ponto de vista, por questões de elegância e respeito ao invés de querer desqualificar o debatedor oponente. Você pode ver que eu coloquei meu textão, sem desqualificar ninguém.

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/fev/22 09:31
· votar


Véi, o problema de vocês é que discutem política/economia como se elas ocorressem no vácuo, com pressão de 1 atm e temperatura de 20°C.

A discussão sobre o papel do Estado tem necessariamente que se dar no mundo real: qual o papel do Estado no desenvolvimento dos países ricos? Como se deu ao longo da história desses países? De nada adianta pegar o índice de liberdade econômica do país x sem saber quais foram as condições históricas do desenvolvimento de tal país, isso é drinhismo, é achar que se fica rico jogando tênis, bebendo whisky e cheirando cocaína, porque os ricos fazem isso.

makumbator
Moderador
# 01/fev/22 10:31
· votar


Wanton

A mulher dele é uma cantora pop. Deve passar metade do tempo doidona (e a outra metade recebendo melodyne na voz).

Lelo Mig
Membro
# 01/fev/22 10:35
· votar


makumbator

"A mulher dele é uma cantora pop."

Uma vez eu fiquei curioso e fui conferir o trabalho dela. É diferente do que eu imaginava... é uma espécie de Enya que encheu o rabo de Ecstasy.

Não gostei não.

Wanton
Veterano
# 01/fev/22 11:48 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Estaria atravessado se fossem altamente lucrativas e mesmo assim sob comando do estado.

Quem te convenceu a acreditar nisso? Qual o raciocínio que justifica essa máxima?


ao invés de querer desqualificar o debatedor

Não desqualifiquei, constatei. Você se ofenderia se eu dissesse que você não sabe falar húngaro?


Black Fire
De nada adianta pegar o índice de liberdade econômica do país x sem saber quais foram as condições históricas do desenvolvimento de tal país

Para o cara ir atrás dessas variáveis, ele precisa ser um estudioso! Isso não está acessível para pitaqueiros da internet. Contudo, é muito fácil verificar que os argumentos utilizados para defender certas posições econômicas são falsificações toscas que vendem saídas mágicas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/fev/22 12:17
· votar


Black Fire
e cheirando cocaína
é só isso que falta pra eu ser rico?
acho que nunca serei então =(

makumbator
Moderador
# 01/fev/22 12:38 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
é uma espécie de Enya que encheu o rabo de Ecstasy.

Por aí mesmo. Eu até curto a vibe da Enya, mas já a música da mulher do Elon achei chatinha.

Jonas Kahnwald
acho que nunca serei então =(

Não precisa fingir aqui não, beleza?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora