Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# out/21
· votar


brunohardrocker
https://veja.abril.com.br/economia/bancos-lucraram-8-vezes-mais-no-go v erno-de-lula-do-que-no-de-fhc/


A gente entende quando acusam o PT de instaurar o comunismo no Brasil rs

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Jonas Kahnwald
O que o Warren Buffet disse?

Disse honestamente que há uma guerra de classe e que a dele está vencendo.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


LeandroP
A gente entende quando acusam o PT de instaurar o comunismo no Brasil

Acho que tem a ver com os autoreverse que faz a Terra girar. Engorda os bancos para depois tomar. Só pode.

Drinho
Veterano
# out/21
· votar


A gente entende um banqueiro ter raiva do PT...

Não entendi.

Para mim banqueiros gostavam do PT.

O próprio entamoeba que é um assumido militante vermelho disse que Lula fez um governo neoliberal (palavras dele) que dava migalhas para pobre e fortunas para rico.

Não há concordância nem entre vocês?

Wanton
Veterano
# out/21
· votar


ProgVacas
Disse honestamente que há uma guerra de classe e que a dele está vencendo.

Claro, metade dos pobres nem sabe que está em guerra e a outra metade está do lado dos ricos.

Wanton
Veterano
# out/21
· votar


Drinho
Para mim banqueiros gostavam do PT.

O PT foi a putinha do mercado, mas estava faltando acabar com direitos dos pobres conquistados ao longo de mais de meio século. A queda do PT permitiu isso!

brunohardrocker
Veterano
# out/21
· votar


LeandroP
A gente entende quando acusam o PT de instaurar o comunismo no Brasil rs

Lulão implantar o comunismo? Nem fodendo! Eu sei que ele não dava tanta trela ao Zé Dirceu assim.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Wanton
O PT foi a putinha do mercado, mas estava faltando acabar com direitos dos pobres conquistados ao longo de mais de meio século. A queda do PT permitiu isso!

Drinho, a concordância está nessa frase que eu destaquei acima. Só não acho que num sistema político como o nosso, em que há a persistência da categoria em não recusar financiamento de bancos, bem como suas interferências na economia, e demais financiamentos bilionários de campanha feitos pelas empresas, seja algo simples.

Mas há concordância sim.

Drinho
Veterano
# out/21 · Editado por: Drinho
· votar


O PT foi a putinha do mercado

Ok, entendemos com esta frase que banqueiros gostam do PT, diferente do que disse o ProgVacas em "A gente entende um banqueiro ter raiva do PT...".

mas estava faltando acabar com direitos dos pobres conquistados ao longo de mais de meio século

Ok, mas o que isso tem a ver com o banqueiro gostar do PT?

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Drinho

Cara, você se apega a essa frase pessoal do entamoeba desprezando o real teor do comentário dele... Problema seu, na boa. Discuta sobre "putinha do mercado" com os outros antipetistas estúpidos aí do Fórum, tem um monte.

Drinho
Veterano
# out/21 · Editado por: Drinho
· votar


ProgVacas

Não vejo desta forma, para mim o entamoeba concorda com a ideia de que Lula fez um governo beneficiando banqueiros, ele já falou sobre isso em outras oportunidades. Por este motivo lhe perguntei se vocês de fato não possuem consenso sobre isso e até agora não obtive resposta da sua parte além de "antipetistas estúpidos".

Não entendo qual o motivo da revolta.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Drinho
Não vejo desta forma, para mim o entamoeba concorda com a ideia de que Lula fez um governo beneficiando banqueiros

Porque lhe convém. Pergunta pra ele qual o governo que mais beneficiou os pobres, também, porque ele não é desonesto e vai lhe responder na lata. Discordância e concordância embasada é uma coisa, gera debate e aprendizado para ambas as partes. Esse expediente raso que você pauta é sem sentido, conversa alienada.

Por este motivo lhe perguntei se vocês de fato não possuem consenso sobre isso e até agora não obtive resposta da sua parte além de "antipetistas estúpidos".

É a resposta que um energúmeno igual a você merece... É mais, aliás.

Drinho
Veterano
# out/21 · Editado por: Drinho
· votar


É a resposta que um energúmeno igual a você merece...

Vindo daí tem que ser baixaria mesmo, estou super ofendido.

Seguindo o assunto.

Banqueiros gostam ou não de Lula?

Decidam-se.

brunohardrocker
Veterano
# out/21
· votar


Drinho

O agro todo também gostava do Lula.
Naquele momento econômico, politicas de financiamento e etc.
O que ferrou com o barbudo na categoria foi a corrupção e o setor progressex culturalex pós modernex entranhado no partido.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Drinho
Vindo daí tem que ser baixaria mesmo, estou super ofendido.

Mas você, que afaga Guedes e ataca Lula, não é um energúmeno? Po! Total! Pela coerência de uma pessoa sã deveria pensar o mesmo dos dois, para ser menos estúpido.

Banqueiros gostam ou não de Lula?

Essa pergunta, por exemplo... é uma pergunta estúpida demais.

EI PERAÊ EU QUERO SABER AFINAL OS BANQUEIROS GOSTAM OU NÃO DE LULA HEIN!?!?!? DECIDE AÍ!

Não existe caminho para levar quem desce a esse nível a sério, caro.

Não me culpe por isso... quem tem retórica de débil mental aqui é você.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


O que eu vejo é que o Lula acabou cedendo ao mercado e seguindo a cartilha do FHC e isso agradou os banqueiros, mas ao fazer isso o Lula "traiu" a própria ideologia do partido (e talvez a sua própria). E os banqueiros sabem disso, o Lula sabe disso e os adversários políticos tbm, não a toa o Aécio elogiou o primeiro governo do Lula na campanha eleitoral de 2014, mas criticou a Dilma.

E meio que o Lula teve que escolher no que cederia... se não fosse isso ele nem governava ou cederia em muitas outras coisas, sei lá. É o que acho. Presidente não é Rei

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


ProgVacas
Não sabia que ele tinha dito isso, mas vai de acordo com o que já ouvi falar de que ele pretende doar 99% de sua fortuna e deixar "apenas" 1% aos filhos quando morrer

Drinho
Veterano
# out/21 · Editado por: Drinho
· votar


um energúmeno
retórica de débil mental

Ok, quando encerrar o caminho do chilique e a baixaria voltamos a falar, estou muito ofendido neste momento para continuar.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Drinho

Quando a sua retórica for honesta certamente eu vou reconhecer e, daí, vou aceitar o debate.

Drinho
Veterano
# out/21 · Editado por: Drinho
· votar


mas ao fazer isso o Lula "traiu" a própria ideologia do partido


Esse cabra é pilantra com quem não gosta dele e com quem gosta. O petista fanático é como aquele amigo corno, você avisa que a mulher dele tá fazendo uma gulosa para o outro e quem perde o amigo é você.


debate

Antes precisa ser domesticado.

Wanton
Veterano
# out/21
· votar


brunohardrocker
O que ferrou com o barbudo na categoria foi a corrupção

Quem rasga cu por causa de corrupção é pobre. Rico é corruptor!


ProgVacas
Pergunta pra ele qual o governo que mais beneficiou os pobres

O poder de compra do salário mínimo cresceu continuamente desde FHC. Nos governos do PT o crescimento foi mais expressivo. Desde que derrubaram a Dilma, o salário mínimo perde poder de compra ano a ano.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Wanton

Está aí, resposta franca de um cara de esquerda que não se sente representado pelo pt, diferentemente de mim.

Retórica desonesta, para ficar no eufemismo, enche. É coisa do bolsonarismo.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Jonas Kahnwald

Acho a sua visão da coisa bastante prudente, legítima e respeitável.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


E você, ordinário, o que conseguiu escrever de útil!?

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Vou escrever alguns dados para você contestar Drinho.

O Lula fez superávit durante seus 8 anos de governo. Dilma fez somente nos seus 3 primeiros anos. Já FHC também fez por 3 anos, no final do seu mandato.

Adivinha quem mais, como Bolsonaro, presidente que lhe agrada muito eleito, não sei por que direito, ficou sem superávit no mandato... Collor e Itamar.

O governo de maior responsabilidade fiscal foi o de Lula.

Para mim um fato decente.

Drinho
Veterano
# out/21 · Editado por: Drinho
· votar


superávit

Ah claro, como se você e o bebum de São Bernardo soubessem o que é isso.

Você faz um superávit, divulga no jornal nacional, os mortadelentos ficam maravilhados porque a palavra é bonita. Aí depois você troca dívida externa longa com juros 1 por dívida interna curta com juros 10 e também fala para eles que quitou a dívida externa.

Neste caso eu não vou dizer que é canalhice do Barba porque ele certamente não presta nem para fazer contabilidade de barraca de pastel.

Mas fique tranquilo, não vou contestar, você acaba de dizer que o céu é azul durante o dia, que a água é molhada e que precisamos de paz no mundo.

O Barbudo Safado fez superávit primário sim e no lugar dele qualquer um de nós também teria feito, parabéns Barba, obrigado por nos deixar um Brasil nível Canadá com o seu superávit.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Olha aí... É só bosta.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Toda essa ladainha de merda pra concordar, ao final. Você não é uma pessoa séria, isso se for uma só pessoa.

Para mim uma três caras controlam esse usuário.

Drinho
Veterano
# out/21
· votar


só bosta.
três caras

Não é só bosta e não tem três caras, é você que é inseguro e fica revoltado quando criticam os picaretas que você defende fervorosamente. Petista fanático é digno de constrangimento alheio mesmo, tenho um desses na família.

Ladainha é você vir com conversa de superávit para cima de mim sem sequer saber do que se trata, desconsiderando uma série de outros elementos, incapaz de explicar o crescimento da época nem tampouco a condução da dívida pública que já estava cagada desde FHC..

Eu não vejo necessidade de te xingar por causa desse tipo de coisa, já disse anteriormente que petista é como se fosse o amigo corno traído.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Jonas Kahnwald
Não sabia que ele tinha dito isso, mas vai de acordo com o que já ouvi falar de que ele pretende doar 99% de sua fortuna e deixar "apenas" 1% aos filhos quando morrer

Por que há acordo em dizer que existe guerra de classe e que a burguesia a está vencendo e doar sua fortuna bilionária?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora