Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 22/jan/24 14:11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Nova política industrial:

Agroindústrias: aumentar a participação do setor agroindustrial no PIB agropecuário para 50% e alcançar 70% de mecanização dos estabelecimentos de agricultura familiar, com o suprimento de pelo menos 95% do mercado por máquinas e equipamentos de produção nacional, garantindo a sustentabilidade ambiental

Bola dentro: o campo já trabalha com tecnologia de ponta e tem muito espaço para crescimento de produção e na balança comercial, pois são produtos com mercado internacional. Também conta com estrutura da Embrapa e tem também muito espaço para melhorar a produtividade.

Complexo industrial da saúde: produzir, no país, 70% das necessidades nacionais em medicamentos, vacinas, equipamentos e dispositivos médicos, materiais e outros insumos e tecnologias em saúde

Bola neutra: vai apenas incrementar a indústria já existente, que trabalha apenas misturando princípios ativos advindos da indústria de alta tecnologia estrangeira. É uma indústria de montagem, somente e também não vai gerar produtos para exportação, somente para consumo interno, sem efeito sobre divisas. A vantagem é que vai empregar um pouco mais de mão de obra especializada. Anápolis agradece.

Infraestrutura, saneamento, moradia e mobilidade: reduzir o tempo de deslocamento de casa para o trabalho em 20%, aumentando em 25 pontos percentuais o adensamento produtivo na cadeia de transporte público sustentável

Bola fora: Não pela intenção e necessidade, mas pela utopia. Isso nunca é executado e quando há projetos nesse sentido levam 20 a 30 anos para concluir e assim, já são inaugurado obsoletos. Exemplos: linhas de metrô de Cumbica, VLTs etc.

Transformação digital: transformar digitalmente 90% das empresas industriais brasileiras, assegurando que a participação da produção nacional triplique nos segmentos de novas tecnologias

Bola neutra: política nesse sentido só tem efeito se for atrair as industriais mundiais de alta tecnologia que hoje estão na Ásia e parte se transferindo para o México. Para atrair terá que investir em infraestrutura muito forte além de escolas de formação de técnicos de alto conhecimento tecnológico. Não se importam técnicos. Parece mais a velha lei de proteção à informática que só serviu para evitar que tecnologias e produtos modernos entrassem no país.

Utopia!

Bioeconomia e transição energética: promover a indústria verde reduzindo em 30% a emissão de CO2 por valor adicionado do PIB da indústria, ampliando em 50% a participação dos biocombustíveis na matriz energética de transportes, e aumentando o uso tecnológico e sustentável da biodiversidade pela indústria em 1% ao ano

Bola dentro com ressalva: o mundo ambiciona por isso, mas tem receio de depender do Brasil, por não ter uma tradição de grande respeito a contratos. Eles preferem buscar reduções menos eficientes como o carro elétrico, por exemplo. Essa indústria não tem efeitos externos, será somente para consumo interno ou para servir como certificado verde nas exportações de commodities agrícolas.

Lembrem-se, da moratória unilateral promovida pelo Sarney que tem efeito psicológico no mundo até hoje. A esquerda sempre defendeu rompimentos, tais como calote na dívida externa, etc. Hoje conhecem os efeitos Sarney e tem alas que já não falam mais isso. Nossos ratings são sempre baixos.

Tecnologia de defesa: obter autonomia na produção de 50% das tecnologias críticas para a defesa

Bola fora: vão colocar painéis eletrônicos e telas em LCD nos velhos urutús, com acessórios importados a peso de ouro. Só isso!

Minha conclusão:

Todas as atividades inerentes a uma profissão são dignas, mas penso que um leque maior de opções é desejável e um país da dimensão do Brasil deveria oferecer.

Assim, penso que: a) nosso químico continuará lecionando; e, b) nosso engenheiro civil continuará atuando em regularização fundiária. Até que poderia empregar-se no 'processo produtivo' de uma grande indústria. Claro, não estou considerando, para esses casos, como melhoria, mas como diversidade (palavra da moda) de opções.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jan/24 14:28 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Black Fire

Carai, começaram a taxação de grandes fortunas. É muito colunismo.

LeandroP

O sapo barbudo disse que a declaração do imposto de renda era pra quem ganhava acima de 5 mil janjas... Agora é acima de 2 salários mínimos. Esqueceu de aumentar o salário mínimo pra 2,5 mil janjas.

Vocês devem mandar essas críticas para que eu as faça. Assim vocês serão cancelados.

Lula sempre pregou a inclusão dos pobres, só não disse como.

Black Fire
Gato OT 2011
# 22/jan/24 14:56
· votar


Pedro_Borges
Eu não sou mamador de político que não faz crítica por questões ideológicas a uns e crítica a mesma coisa nos outros, isso é coisa de quem não tem dignidade. Pode deixar que eu mesmo crítico o que entendo que deve ser criticado.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jan/24 15:22
· votar


Black Fire

Pode deixar que eu mesmo crítico o que entendo que deve ser criticado.

BF a um passo da oposição. VIVA!!!!!


Sei não, hein? Esse cara troca muito de camisa!

LeandroP
Moderador
# 24/jan/24 16:14 · Editado por: LeandroP
· votar


Pedro_Borges

Posso publicar essa matéria?
https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2024/01/24/gm-anuncia-i nvestimentos-no-brasil.htm

Qualquer coisa, me fale ;)

#ChupaFord


Por outro lado:
https://noticias.uol.com.br/colunas/amanda-cotrim/2024/01/24/argentino s-protesto-contra-milei-congresso-a-patria-nao-se-vende.htm

Lucmac
Veterano
# 28/jan/24 21:30
· votar


Bola fora: vejam vocês que Ramagem ainda tinha acesso ao sistema da Abin.

Incompetência do governo Lula.

makumbator
Moderador
# 28/jan/24 21:57
· votar


Lucmac

Homens de preto vão sempre operar nas sombras dos governos, e sem essas "bobagens" de seguir legislação ou ter autorização da justiça. Semana que vem eles voltam a fazer o mesmo.

Agora podemos afirmar com certeza que os agentes da Abin brilham no escuro, assim como as famosas agências americanas de 3 letrinhas.

Lucmac
Veterano
# 29/jan/24 06:41
· votar


makumbator

Pode ser, mas a gente sabe de apenas um. Os outros você acha que é. Certeza, mesmo...

makumbator
Moderador
# 01/fev/24 19:20
· votar


Vai falir se continuar assim:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/02/pt-de-sao-paulo-acumula-di vida-ativa-milionaria-e-adere-ao-refis.shtml

makumbator
Moderador
# 11/fev/24 19:14
· votar


Janja agindo nos bastidores?

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/02/11/perfi l-de-lula-exclui-marisa-de-post-e-criticado-e-republica-texto.htm

Lucmac
Veterano
# 11/fev/24 19:19
· votar


makumbator

Chato, mas acho que foi a assessoria, a partir daquele clichê "ai será que não é chato ficar citando a falecida jajajaja", manja?

Touro indomável
Membro Novato
# 11/fev/24 19:30
· votar


/\
/\
Passapanildo! Que nada! Foi a primeira desgrama que tinha tirado D. Marisa do texto. É uma adolescente que tem ciúmes até de uma falecida.

Janja - Pra que serve?

Lucmac
Veterano
# 11/fev/24 19:43
· votar


Touro indomável

Por que o senhor não respeita as mulheres? Cuidado que um dia a Lei Maria da Penha te pega!

Touro indomável
Membro Novato
# 11/fev/24 19:52
· votar


Respeito sim, inclusive a D. Marisa, que sempre achei muito simpática e simples. Agora o duro é respeitar a Esbanja, pessoa inútil, desconectada com a própria idade e ridícula. Com certeza até tu detesta, mas engole seco.

Lucmac
Veterano
# 11/fev/24 20:13 · Editado por: Lucmac
· votar


Eu não nutro maus pensamentos sobre pessoas que nunca apresentaram qualquer motivo para isso. Esse costume é coisa de gente sem educação.

Lucmac
Veterano
# 11/fev/24 20:16
· votar


E está mentindo, como de praxe.

Se respeitasse a mulher jamais mentiria sobre seus filhos e seu viúvo.

Você não respeita ninguém, cara.

Touro indomável
Membro Novato
# 11/fev/24 20:43
· votar


Se respeitasse a mulher jamais mentiria sobre seus filhos e seu viúvo.

Tá delirando, cara? Só tenho uma filha e não sou viúvo.

Lucmac
Veterano
# 11/fev/24 20:52 · Editado por: Lucmac
· votar


Minha nossa

Lucmac
Veterano
# 11/fev/24 20:56
· votar


Esse é o doido que já disse que tenho problema com interpretação.

Touro indomável
Membro Novato
# 11/fev/24 20:58
· votar


Se respeitasse a mulher jamais mentiria sobre seus filhos e seu viúvo.

Que história maluca é essa? De onde tu tirou isso? Cê tá usando alguma mistura química nesses dias? Fiquei curioso. Vai que é alguma coisa de vidas passadas que eu nem tenho idéia? Rsrssssss

makumbator
Moderador
# 11/fev/24 21:30
· votar


Touro indomável

Ele não está falando dos seus filhos ou de uma viúva sua, e sim dos filhos do Lula e da própria Marisa.

Wanton
Veterano
# 11/fev/24 21:37
· votar


Touro indomável

https://flavialucas.com.br/fundamentos-da-escrita-v2/

Não é caro.

Touro indomável
Membro Novato
# 11/fev/24 22:20 · Editado por: Touro indomável
· votar


makumbator

Ele não está falando dos seus filhos ou de uma viúva sua, e sim dos filhos do Lula e da própria Marisa.

Eu até cheguei a ver essa linha, mas não tinha nenhuma conexão com o que eu disse ou dissera antes.

Quanto à D. Marisa, eu só lamento por tudo que ela teve que passar calada e angustiada e depois de morta ter seu corpo usado como palanque. De Rosemary a Janja, foi muito "respeito".

https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/jornal-decide-contar-ao-leit or-o-que-os-jornalistas-e-o-governo-sabiam-ha-muito-lula-e-rosemary-no -centro-do-novo-escandalo-eram-amantes-desde-1993/mobile

https://www.google.com/amp/s/pleno.news/brasil/politica-nacional/amigo -afirma-que-lula-e-janja-eram-amantes-entenda-o-caso.html%3famp=1

Financeiramente Rosemary tinha umas tretas bilionárias em Portugal e Janja um emprego com gordo holerite em Itaipu Binacional. Tem umas más línguas que diz que ela entrou lá através de QI.

Lelo Mig
Membro
# 11/fev/24 22:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Touro indomável

"Rosemary tinha umas tretas bilionárias em Portugal e Janja um emprego com gordo holerite em Itaipu Binacional. Tem umas más línguas que diz que ela entrou lá através de QI."

Vamos supor que tudo isso seja verdade, ok? Qual a relevância no contexto?

Você disse que a Janja é "pessoa inútil, desconectada com a própria idade e ridícula." com base numa opinião pessoal, de quem não a conhece, tirada do cu. Você não é obrigado a simpatizar com ela, mas não precisa desrespeitar.

Dizem que a Michelle era GP no Planalto e rodou a banca de um monte de políticos? Você já comentou isso aqui? Já suspeitou? Não. Dizem que o Bolsonaro é pai da filha do Carluxo, você já se referiu a este fato? Não!

Mas, claro, você não é Bolsonarista.

ejames
Membro Novato
# 11/fev/24 22:54
· votar


Surge gravação em vídeo onde fica explanado que Bolsonaro tentou golpe, a reação do Pedro se resume a "veja bem, vamos esperar".

Agora, quando é com o Lula... mas ele não é bolsonarista, hein?

Touro indomável
Membro Novato
# 11/fev/24 23:34 · Editado por: Touro indomável
· votar


Lelo Mig
ejames

Tudo que escrevi é na esteira do "respeito" do Lula com D. Marisa. Ou vocês não entenderam o contexto?

O que o Lelo disse tem algo que revele desrespeito do Bozo com a Michelle? O assunto, pelo que me consta, era sobre respeito do homem para com a mulher.

Continuo não sendo bolsonarista, embora tenho consciência que no futuro todos nós, eu e vocês, infelizmente lamentaremos o porquê não o elegemos, tamanho o fundo do posso que estaremos. Aí todos nós veremos o que é de fato ser gado preso no curral sem, sequer, poder pastar.

E quanto a Michelle, que você me criticou mas fez igual, aliás pior, posta pelo menos um link revelando isso aí, quem sabe deixa de ser boato.

Wanton
Veterano
# 11/fev/24 23:46
· votar


Touro indomável
Continuo não sendo bolsonarista

Quem é que te pauta?

Touro indomável
Membro Novato
# 11/fev/24 23:55 · Editado por: Touro indomável
· votar


Lelo Mig

Qual a relevância no contexto?

Nunca vi você fazendo essa pergunta ao Wanton e o Lucimac quando eles me atacam com assuntos fora do objeto em discussão.

E olha que lá eu citei duas pessoas públicas, Rosimary e Janja, no contexto de críticas a outra pessoa pública, Lula. E aqui somos um grupo pequeno personificado cujos ataques são pessoais e diretos, o que poderia despertar em você maior sentimento de equidade.

Eu já disse que todos nós somos hipócritas. O que muda de um para o outro é a dosagem. Não perca seu dosímetro de vista.

Touro indomável
Membro Novato
# 11/fev/24 23:57 · Editado por: Touro indomável
· votar


Quem é que te pauta?

Eu sou autótrofo, sintetizo meu próprio alimento a partir dos elementos brutos inorgânicos da natureza.

ejames
Membro Novato
# 12/fev/24 02:14
· votar


infelizmente lamentaremos o porquê não o elegemos

HAHA

Ia ficar contente se teu presidente tivesse dado golpe, né? O maior problema do bolsonarista enrustido é esse, não consegue dar dois passos sem dar toda pinta. Se assumisse logo pelo menos o debate ia ser mais honesto, mas teu problema é ainda maior: replica tudo do bolsonarismo mas não possui o discernimento nem para entender que faz parte disso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora