Carros da marca JAC

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# nov/20


E aí, pessoal, blz?
Tenho hoje um Astra 2007, mas está meio amassado e precisando de umas manutenções. Comprei em 2011 e já passou da hora de trocar.

Infelizmente, estou em processo de construção e não estou podendo comprar carro caro, por isso comecei a ver uns baratinhos.

Estava vendo carros aleatórios e me deparei com alguns carros dessa marca JAC. Vi que é marca chinesa, barata e tem bastante item de fábrica.
Alguém aí conhece? Gosta? Recomenda?

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


Beto Guitar Player

Eu tenho um JAC J6 2011 e recomendo muito!
Manutenção é barata! A mecânica e a suspensão são Toyota.
Apesar de ter lido opiniões a respeito da dirigibilidade, acho um carro muito confortável pra dirigir, apesar de ser grande (7 lugares).
Se retirar os dois últimos bancos, o porta-malas cabe coisa pra caramba!

Drinho
Veterano
# nov/20
· votar


Beto Guitar Player

Cara não conheço jac.

Pessoalmente tenho um Ford, que acho uma porcaria, de verdade esses caras deveriam ser proibidos de vender carro no Brasil.

Na empresa temos fords que são umas porcarias.

Hiundays que não cheiram nem fendem.

Chevrolet, Volkswagen e Toyota.

Esses sim, simples e clássicos que funcionam no longo prazo e suportam uso soviético. Os carros lá rodam 5000 km por mês, passa 6 meses todos estão desmontando menos chevrolet, Volkswagen e Toyota....

Se não tem muita grana eu iria em uma dessas 3.

Se tem muita grana, aí vc já chuta o pau e vai pra audi, bmw, mercedes ou Porsche....

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/20
· votar


Na dúvida escolha um japonês

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


Wild Bill Hickok
JAC J6...A mecânica e a suspensão são Toyota


Chevrolet, Volkswagen e Toyota.


JAC é um jeito barato de ter um Toyota °,°

ProgVacas
Membro Novato
# nov/20
· votar


Carro de comunista tô fora mermão. Essa caranga vem com coronga, pode crer.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Kia é melhor

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Kia é melhor

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/20
· votar


Drinho
Pessoalmente tenho um Ford, que acho uma porcaria


Chevrolet, Volkswagen e Toyota.

Esses sim, simples e clássicos que funcionam no longo prazo


Então, eu gosto mesmo é de GM, tanto que eu queria um Cruze ou se pudesse chutar o pau da barraca, uma S10. Porém, na minha atual situação, só posso pegar um celta ou um corsa (dois modelos que eu particularmente não quero). Daí comecei a ver outras coisas, mas Ford e Fiat são duas marcas que eu não tenho interesse mesmo.

LeandroP
Manutenção é barata! A mecânica e a suspensão são Toyota.

É disso que eu tô falando, cara. Essa marca parece ser realmente uma boa. Vi alguns comentários negativos sobre o quesito "dirigibilidade", mas sinceramente para mim essa é uma questão pessoal.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/20
· votar


Achei um artigo bacana sobre a marca.

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


Beto Guitar Player

Eu achei muito boa a dirigibilidade do carro. Tem pessoas que preferem reclamar do carro em vez de questionar a qualidade do asfalto por onde o carro passa.

Até o pneu quando fui comprar pela primeira vez eu pensei que fosse gastar uma nota preta. Paguei 200 merrecas no pneu novo. E troquei também o disco de embreagem. Não gastei nem 300 merrecas. Carrão!

No meu caso, o único inconveniente é o motor ainda não ser flex, e nessas eu me arrombo pagando gasolina. Mas, tem espaço pra colocar gás rs

Drinho
Veterano
# nov/20 · Editado por: Drinho
· votar


eu gosto mesmo é de GM

Eu não sou simpático a marca, mas não tem como negar que o negócio é bom pra caramba, inquebrável e se quebrar, a manutenção é preço de chiclete.

Temos uma cacetada de gm onix e ford ká, os kás estão desmontando, os onix estão inteiros como tanques de guerra e mal visitam o mecânico, só para revisões básicas...

Ford e Fiat

Desgraça e nem de graça.

qew
Veterano
# nov/20
· votar


os onix estão inteiros

e com nota zero de segurança, até a barra os cretinos retiraram

minha opinião é que isso aí nem carro é

Beto Guitar Player

já cogitou trocar tudo que tá ruim no astra?

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/20
· votar


qew
já cogitou trocar tudo que tá ruim no astra?


Sim, cara, várias vezes. Adoro meu carro, acho um carro excelente, mas teria que gastar muito dinheiro (que eu não tenho) pra consertar tudo que precisa. É mais fácil trocar por um mais novo e encarar um financiamento da diferença de valor. Carro, depois de certa idade, fica complicado manter.

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


Carro, depois de certa idade, fica complicado manter.

Se fosse o caso de alguem que comprou o carro zerinho, super manteve ele, chegou aos 500 mil km, e ja até refez o motor, mas ta todo legal e original, bacana, vale manter pro resto da vida.

Mas se for como eu, e 99% dos brasileiros, que compra carro usado, talvez sendo terceiro ou quarto dono, ou até mais,
mantem o carro numa condição de rodar, mas nada alem disso, chega uma hora, que ou se gasta uma nota preta pra ficar filé (as vezes o proprio preço do carro ou até muito mais) ou entao, troca.

Eu sempre troquei. Nunca gastei 10 mil nos palios que tive, que valiam os mesmos 10 mil no mercado de usados.

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


Buja

O meu tá praticamente zero. Não tem 60 mil km.

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


LeandroP

JAC você diz, quem sou eu para duvidar?!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/20
· votar


Sei lá, cara. Eu não me envolveria com essas marcas chinesas que são alguma outra marca (supostamente Toyota) da Deep Web. Converse com um mecânico de confiança aí, normalmente eles sabem quais carros aparecem mais com problema.

Drinho
Veterano
# nov/20
· votar


Semana passada estava em Foz com uma passadinha rápida em ciudad del este e fiquei abismado com a quantidade de carrão rodando em foz com a placa do Paraguai, mas bicho é carrão mesmo, tipo Porsche, Mercedes AMG e por aí vai.

O mercado paraguaio tem preços quase que similares ao mercado americano pra tudo, tudo é extremamente barato, tinha coisa que com dólar a 6 continuava valendo a pena em comparação com o Brasil.

Aí falando com o cara do UBER, ele me disse que boa parte é de brasileiro residente do Brasil que pra fugir de ser roubado pelo governo compra o carro lá e usa aqui.

O negócio é parar de olhar pra essas carroças caras que nós oferecem aqui e ir atrás de carro alemão no Paraguai.

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


Drinho

Carro de luxo, quando roubado aqui, boa parte vai pra lá.

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


brunohardrocker

kkkkkkkkk
A maior parte das críticas que fazem dele eu vejo em outros modelos bem mais caros. É difícil mesmo do pessoal aceitar. O cara prefere reclamar da suspensão do carro do que reclamar do asfalto.

Drinho
Veterano
# nov/20
· votar


e com nota zero de segurança, até a barra os cretinos retiraram

Com relação a nota de segurança eu desconheço. Estou falando de visita ao mecânico, economia e valor de revenda.

Ainda que eu seja antipatico a gm por se tratar de uma montadora que consegue ser mais antipatica que as demais por cobrar mais caro que as outras em carros que parecem um barraco de comunidade por dentro e que possuem menos performance do que um patinete, tenho que ser sincero, de todos os carros que temos, ele é um dos que menos da dor de cabeça.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/20
· votar


"um barraco de comunidade"

Estou muito satisfeito com o seu respeito em trocar "favela" por "comunidade", viu. Um exemplo de consciência social.

lamas92
Membro Novato
# nov/20
· votar


Os JAC (assim como os Cherry) são mais em conta, fato, mas também são difíceis de se achar peças.

Na hora da revenda também é aquele nariz torcido, o mesmo que faz muitos franceses bons ficarem pra trás na lista dos mais desejáveis...

Então é preciso ter essa consciência e saber que, se optar por uma dessas marcas, vc terá sim um carro mais novo em mãos, mas com esses senões que podem te fazer perder, no momento da venda, o dinheiro que vc poupou na hora da compra...

Sinceramente, pra mim não é uma opção. Prefiro outras marcas...

Ao trocar um Astra (que é um bom carro, mais potente e confortável, mas mais antigo), eu tentaria pegar o mais novo possível que me desse menos manutenção. Um Onix mais completinho (ainda que usado), não te agrada? (carro fácil de repassar) Na hora que acabar a obra, vc avança nos valores e pega um mais top.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Compra um classic

Sim, o carro é uma bosta; mas anda bem, dá pouco problema e se der fica barato de arrumar. Fora que qualquer bocada marromeno os kra põe o bixo pra andar.

Foda se conforto, beleza, etc. Tem que ser barato.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/20
· votar


lamas92
Um Onix mais completinho (ainda que usado), não te agrada?

Está no meu radar também, mas queria algo ainda mais em conta. Mas acho que é uma ótima possibilidade.

acabaramosnicks
Compra um classic

Um mecânico conhecido sugeriu esse carro. Eu acho meio bosta, mas sei lá, no momento não estou podendo, então, quem sabe?

lamas92
Membro Novato
# nov/20
· votar


Beto Guitar Player
Quanto vc pretende gastar?

ProgVacas
Membro Novato
# nov/20 · Editado por: ProgVacas
· votar


Fox, minha gente! É Volks, praticamente inquebrável e tem excelente mercado, além de ótimo espaço. O banco traseiro deita de forma a tornar o carro uma mini perua.

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


Fox, minha gente!

Carro caro, duro, pesado, lento, beberrão, quebrador de bieleta, porem, é volks, motor praticamente inquebrável e tem excelente mercado, além de ótimo espaço.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/20
· votar


Fox, minha gente! É Volks, praticamente inquebrável

Sei lá, peguei um MSI, 2015 esse ano. Todo ferrado, problema sério no controle de tração, o carro simplesmente perdia o acelerador do nada, tive que devolver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carros da marca JAC