Decotelli entrou no governo Pós-doutor, agora já está quase sem Mestrado.

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba
JJJ

"Adorei o jeito que o Decotelli pronuncia "Brasil"."Esse ministro aí parece aquele personagem do Eddie Murphy que ficava gordão de repente..."

Eu ia dizer que achei que ele é viado... mas como vão dizer que sou racista e homofóbico, (mesmo eu não sendo), nem vou dizer que algo me diz que ele é viado. Vou guardar prá mim.

Até porque, não é o fato dele ser viado (eu acho que é, mas não falei prá ninguém) que o impedirá de ser um bom ou mal ministro.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


Lelo Mig
Eu ia dizer que achei que ele é viado... mas como vão dizer que sou racista e homofóbico, (mesmo eu não sendo), nem vou dizer que algo me diz que ele é viado. Vou guardar prá mim.

Não vou falei

Até porque, não é o fato dele ser viado (eu acho que é, mas não falei prá ninguém) que o impedirá de ser um bom ou mal ministro.

Falou de novo

só pra deixar claro que nos dias de hoje, escrever na internet é o mesmo que falar

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


JJJ

Pois é. Dá pra alegar que eu sou moderador de um fórum de música por 17 anos. Quem sabe rola até um doutorado?!

;)

Meodeos, cada pergunta que o repórter fazia, ganhava uma historinha de brinde. PqP!

kkkkkkkkkkkkkk

Eu já vi governo bom, mediano, ruim, medíocre, ridículo e esse aí rs

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


-Dan, agradeço o benefício da dúvida, certamente é uma vantagem que eu conquistei em relação a você, e isso sinceramente me deixa satisfeito.

Para não lhe sobrar dúvidas, portanto, eu peço que você veja o trecho deste artigo jornalístico, que destaco abaixo:

A prática atravessa campos políticos. Um exemplo clássico é o da ex-presidente Dilma Rousseff, que colocava no currículo os títulos de mestre e doutora em economia pela Unicamp. Na verdade, ela havia concluído os créditos mas não tinha nenhum dos diplomas por não ter defendido tese. A revelação veio à tona pela Revista Piauí, em 2009.

É um link da revista Exame, que por muito tempo foi do Grupo Abril, notório por editar publicações de Direita. A revista não mudou o seu viés. Mas ainda assim, num artigo com o título "Os ministros do governo Bolsonaro que mentiram no currículo", Dilma Rousseff apareceu como objeto introdutório do assunto principal, evidenciado pelo título já destacado. Nada de errado, faz bem lembrar, não me incomoda, verdadeiramente.

Enfim, eu já sabia que o fgr não conhecia o fato e que ele nem tem interesse em conhecer.

Quanto ao Pedrinho Cloroquina e o fake-ex-bolsonarista Brunohardrocker não admitiram que eu lancei a isca. Não prestaram atenção na minha pontuação rigorosa, na minha boa comunicação. Apenas no seu ego. E logo se assanharam em dizer que eu levei invertida. Mas felizmente aqui existem pessoas de esquerda, que têm por cultura não abandonar um camarada.

Forte abraço!

Silspiders
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Duplicado.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


eu levei invertida.

E levou mesmo, e perdeu para o fgr.

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


Risos

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


acabaramosnicks
Dan, tem um erro aí.
A reportagem mostra que semelhante erro foi cometido em outros governos, mas não invalidam a suposição de que "as pessoas não estavam nem aí".
Na verdade, eu não me lembro de absolutamente ninguém comentar sobre o fato quando ele foi desmascarado.


Não há erro. Eu não me lembro o que jantei terça passada. O link do Meggido é de 2009, 11 anos atrás. Será que em 2031, daqui 11 anos, voce vai sequer lembrar o nome do Dacotelli, quanto mais o erro do curriculo dele e a repercussão?

Pra mim, o fato do Meggido ter lembrando de um evento de 11 anos atrás comprova que foi sim noticiado, comentado e que as pessoas estavam sim criticando a Dilma. E isso é tão verdadeiro que a Dilma, apos criticas de todo o lado, sofreu impeachtment.

O viés de tempo para comparar um evento de ontem com um de 11 anos atras, como se fosse um puta argumento, exemplifica o quão patética são grande parte das discussões daqui.

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


E levou mesmo, e perdeu para o fgr.

VAMO FGRRRRRRR PRA CIMA DELES SER CAMPEÃOOOO
FGRRR É O USER DA VIRADAAA...

OLEEÉEEEEEE

OLEEEEEEEE

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


Sai, véi!!! Não atiça esse urubu pra cima de mim!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


-Dan
Não há erro. Eu não me lembro o que jantei terça passada. O link do Meggido é de 2009, 11 anos atrás. Será que em 2031, daqui 11 anos, voce vai sequer lembrar o nome do Dacotelli, quanto mais o erro do curriculo dele e a repercussão?

Pra mim, o fato do Meggido ter lembrando de um evento de 11 anos atrás comprova que foi sim noticiado, comentado e que as pessoas estavam sim criticando a Dilma. E isso é tão verdadeiro que a Dilma, apos criticas de todo o lado, sofreu impeachtment.

Discordo, e para tanto, uso o outro exemplo já citado. Eu lembro perfeitamente de quanto veio a tona o mensalão, há 14 anos atrás. Eu tinha 12 anos de idade, não falava de política com ninguém, e ainda assim eu lembro.

Não to dizendo que não houve crítica ao gov Dilma, tanto teve que ela foi tocada pra fora e poucos acharam ruim. Mas o impacto desta notícia em específico, talvez tenha sido bem menor em relação ao impacto de uma notícia semelhante agora.

O viés de tempo para comparar um evento de ontem com um de 11 anos atras, como se fosse um puta argumento, exemplifica o quão patética são grande parte das discussões daqui.

Como eu disse, um erro não justifica o outro. Não tem argumentos pro atual governo, ele é uma bosta, e por mais que o anterior tenha sido ruim, o atual é péssimo também, e pra falar a verdade, tanto faz se é melhor ou pior, é uma bosta e isso basta.

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


Silspiders

Então cara, se economize. Estou escolado nas técnicas do gado. Os caras seguem a pauta do Olavo. Eles não estão conversando, estão brigando, guerreando. Eles não querem trocar conhecimento. Querem ganhar (ganhar o que é um problema pra psicóloga deles).

Extrapolando, entre os Bolsonaristas é notavel que não importa a verdade sobre os fatos, e sim quem domina a narrativa.

E, no caso em questão, é importante vender pros leitores do OT a narrativa que o FGR ganhou e voce perdeu. Mesmo que a evidencia lógica que eu trouxe traga alguma questão relevante. Não importa, voce vai ver o bruno recortando que voce perdeu, o FGR comemorando uma vitória.

Parece quinta serie mas é assim que a manada funciona. Assombra um pouco o fato deles fazerem isso de forma inconsciente, porque entender esse mecanismo é um pouco complexo demais para eles.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


-Dan
. Eu não me lembro o que jantei terça passada. O link do Meggido é de 2009, 11 anos atrás. Será que em 2031, daqui 11 anos, voce vai sequer lembrar o nome do Dacotelli, quanto mais o erro do curriculo dele e a repercussão?

Pra mim, o fato do Meggido ter lembrando de um evento de 11 anos atrás comprova que foi sim noticiado, comentado e que as pessoas estavam sim criticando a Dilma. E isso é tão verdadeiro que a Dilma, apos criticas de todo o lado, sofreu impeachtment.


É fato notório que o meggido tem uma excelente memória. Melhor até do que a minha.

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


acabaramosnicks
Discordo, e para tanto, uso o outro exemplo já citado.

Voce discorda do que? Lembra que a minha contestação foi contra a proposição esdruxula do FGR de que somente os erros de curriculos da turma do Bolsonaro são noticiados e levantados como importante. Meggido refutou o rapaz.

Voce lembrar do mensalão quando era criança, um esquema gigante severamente noticiado, te faz discordar do tema acima por que? Qual a relação?

Lelo Mig
Membro
# jun/20
· votar


acabaramosnicks

"Falou de novo"

Pense pelo lado positivo: Nomear um afrodescendente, talvez, supostamente, que não seja exatamente um heterossexual, tipo A, convicto e irredutível, não deixa de ser um avanço a este governo moderninho e inclusivo do descolado mano Bolsonaro.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


-Dan
E, no caso em questão, é importante vender pros leitores do OT a narrativa que o FGR ganhou e voce perdeu. Mesmo que a evidencia lógica que eu trouxe traga alguma questão relevante. Não importa, voce vai ver o bruno recortando que voce perdeu, o FGR comemorando uma vitória.

não kra, ce entendeu tudo errado
o importante não é o fgr ganhar, é alguém ganhar
porque daí a gente tem como encher o saco de quem perdeu
que nem na quinta série

Proposição do FGR: As pessoas só se preocupam com erros de curriculo porque aconteceram no governo Bolsonaro. Em outros governos isso seria tratado como normal.

Meggido chega finalmente com uma evidencia que refuta tanto a proposição do FGR quanto a suposta proposição a) do Silspider.

é disso que eu discordo. Vc diz que a reportagem prova que as pessoas se importaram, e eu acho que prova sipmlesmente que o erro aconteceu e que foi noticiado, mas não necessariamente que as pessoas se importaram.
Reitero, acho que não tem muito como medir, tipo um importômetro popular, mas posso dizer que ninguém perto de mim ligou.

Não to dizendo que as pessoas não se importavam com as cagadas da Dilma, tanto que ela foi kickada, mas eu acho que não ligaram pra esse erro

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


acabaramosnicks
Dan, tem um erro aí.
A reportagem mostra que semelhante erro foi cometido em outros governos, mas não invalidam a suposição de que "as pessoas não estavam nem aí".
Na verdade, eu não me lembro de absolutamente ninguém comentar sobre o fato quando ele foi desmascarado.

Reitero, acho que não tem muito como medir, tipo um importômetro popular, mas posso dizer que ninguém perto de mim ligou.

Anotei aqui que ninguem veio falar com voce quando voce tinha 12 anos sobre o erro do curriculo da Dilma, fazendo você não se lembrar disso uma década depois. Salvei no meu google docs.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


acabaramosnicks
Vc diz que a reportagem prova que as pessoas se importaram, e eu acho que prova sipmlesmente que o erro aconteceu e que foi noticiado, mas não necessariamente que as pessoas se importaram.

Exato. Em 2009 ela era min da Casa Civil. Tinha tanta coisa pipocando sobre ministros e aliados do Lula, que uma mentira em curriculo passou batida no falatório popular.
Sem esquecer que nessa época o que dominava ainda era o Orkut. A produção de manchetes por minuto não chegava nem na sola do que é hoje.
As pessoas comentavam sobre José Dirceu, qualquer outra coisa.

Silspiders
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Silspiders
· votar


FGV nega que nomeado para o MEC tenha sido professor efetivo na instituição

Currículo acadêmico de Decotelli descreve vínculo institucional de "professor" de 2001 a 2018; fundação diz que ele atuou como colaborador em cursos de formação continuada

Parece que tudo o que ele diz é mentira, comportamento crasso do bolsonarismo.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: entamoeba
· votar


-Dan
Anotei aqui que ninguem veio falar com voce quando voce tinha 12 anos sobre o erro do curriculo da Dilma, fazendo você não se lembrar disso uma década depois. Salvei no meu google docs.

Fora o anacronismo, né? Já que a popularização da internet e o súbito interesse da direita pela política tornaram esses assuntos mais quentes nos últimos anos!


brunohardrocker
Sem esquecer que nessa época o que dominava ainda era o Orkut. A produção de manchetes por minuto não chegava nem na sola do que é hoje.

É bem provável que eu tenha comentado sobre a notícia da Dilma lá no Orkut, mas não me lembro, assim como não vou me lembrar do caso Decotelli daqui alguns anos.

O caso é que as mudanças na maneira com que se faz informação têm sido confundidas com perseguição ao Bolsonaro. É claro que a imprensa precisa ser mais incisiva, pois há uma guerra de desinformação nas redes sociais e os 'informadores' profissionais não estão sabendo lidar com isso!

"Abaixo à Rede Globo" é do tempo do Brizola, mas o bolsonarista que até ontem era indiferente à política não sabe disso - foi convencido que está entre os pioneiros na denúncia da podridão da TV. Vascaíno, então, não põe fé em uma linha do que a Globo diz desde mil novecentos e bolinha.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


Silspiders
Parece que tudo o que ele diz é mentira, comportamento crasso do bolsonarismo.

Na boa? Acho bom não reclamar muito porque esse é o melhor ministro da Educação que eles vão conseguir arranjar.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


JJJ
Fico só pensando a merda que não seria do mundo se não houvesse instituições de controle sobre esses malucos tipo o Trump e o "Trump do B".

Nessas horas que a gente nota que o Congresso e o Judiciário, por pior que sejam, servem para alguma coisa! Vamos ver como eles vão se comportar com o toma lá dá cá operando, mas acho que a poda nas asas do maluco já está feita!

ejames
Membro Novato
# jun/20
· votar


fgr
Eu ingênuo? Cara, Milícia é o menor problema dos Bolsonaros, vc acha que é só milícia que eles estão envolvidos? Cé bobo, só pode.

Então você acha que a família Bolsonaro é envolvida com coisa ainda pior do que grupos paramilitares que praticam assassinatos, extorsão, grilagem de terras, lavagem de dinheiro, etc? E mesmo assim votou no cara? Puta merda, hein, meus parabéns.

Esse movimento que tá rolando é pra resolver ou é pra mudar o poder de mão e continuar do mesmo jeito ou pior? Se for só pra mudar o poder de mão e continuar a mesma merda, não mude, pelo menos do jeito que tá, tá incomodando aqueles que sempre estiveram confortáveis ferrando com o Brasil.

Cara, sabe sinceramente o que me dá mais preguiça? É essa argumentação vaga, aos ventos. Aqueles que tal coisa, esses que blablabla, a ameaça de não sei o que, o plano daquilo lá... É sempre o mesmo papinho, os inimigos e ameaças inexistentes, os culpados invisíveis. Quando é encurralado com um fato indefensável, aí começa a mudar o gol de lugar: "E o petê? E o Ciro?", "Já teve gente que fez pior!". Isso não é ser pragmático, isso é ser fujão mesmo.

Quem Bolsonaro incomoda? Como Bolsonaro impede a corrupção? O PP, partido que ele pertenceu de 2005 até 2016 (o maior tempo que ele ficou em algum partido, por sinal) foi o que mais teve nomes citados na Lava Jato... isso é incomodar? O PRÓPRIO FILHO DELE é corrupto, cara! Bolsonaro não incomoda nem o filhote, muito menos o resto. Encheção de saco do caralho essa aura de heroísmo inexistente, esses inimigos invisíveis para justificar o fato de que vocês votaram e defendem um parasita que passou 30 anos coçando o saco.

LeandroP
Moderador
# jun/20 · Editado por: LeandroP
· votar


ejames

O próprio PP e o DEM encabeçavam a lista dos partidos com mais envolvimento em corrupção. Mas, a bola da vez era o PT. Eu me lembro quando falava a respeito disso, não pra defender o PT (porque tem que se foder mesmo), e era mal interpretado. A minha observação e crítica à época era que estávamos mirando em um único partido, que era perigoso, e que passava a falsa impressão que os demais partidos não estavam envolvidos, enfim... O PSL era aquele partido pequeno, criado não por apresentar algo novo ou diferente, mas pra receber verba eleitoral, partido de aluguel (corrupto em essência - fundamentalmente corrupto).

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Na boa? Acho bom não reclamar muito porque esse é o melhor ministro da Educação que eles vão conseguir arranjar."

Esquece... Ele não vai mais assumir. Nem o ministério nem a sexualidade.

https://br.noticias.yahoo.com/carlos-alberto-decotelli-pede-demissao-d o-mec-191511776.html

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


Lelo Mig

O cara conseguiu se demitir antes mesmo de assumir. Foi sem nunca ter sido. Hahaha!

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


makumbator

Tipo aquele filme "A volta dos que não foram"?

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


LeandroP

Hahaha! Tipo isso! Mas a dúvida agora é saber se ele pode ou não dizer em seu currículo que foi ex-ministro da educação. E aí? Pode ou não?

Buja
Veterano
# jun/20
· votar


Na entrevista para o cargo de MEC:

Bozo: "Voce sabe falar ingles?"
Deco: "Sim"
Bozo: "So talk to me!"
Deco: "......................."
Bozo: "??????"
Deco: "............"
Deco: "Me demito!"

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


Esquece... Ele não vai mais assumir. Nem o ministério nem a sexualidade.


Mas que espertinho... Será uma tentativa de salvar o Mestrado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decotelli entrou no governo Pós-doutor, agora já está quase sem Mestrado.