Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Isso significa que se você andar a 48 km/h em uma via de 40, o que não coloca absolutamente ninguém em risco

Claro, seguir as leis de trânsito é opcional. Cada um só deve seguir as leis com as quais concorda!

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho
48 km/h em uma via de 40

Em qual lugar? Uma lombada eletrônica, né? Sinalizada, marcando on time a velocidade instantânea dos veículos... Acho que tinha que tomar duas multas, nesse caso.

se você acha imoral andar a 60 em uma via de 50, você é safado, conivente e não tem direito de reclamar de despachantes corruptos que conseguem remover esse tipo de débito da fazenda estadual ou do renainf.

Olha a linha tênue de opinião/crime do Drinho que fracasso! O sujeito que cruza rua a 50km/h numa boa, sem esse chilique, é um corrupto.

O cara de boa andando a 50 por hora é um corruptor da fazenda, do trânsito.

O outro que se distrai e toma a multa necessariamente, nessa cabecinha crua, vai pedir pra um despachante corrupto retirar a multa da carta dele.

Todos.

Ninguém perde a carta nesse país.

Na frente da favela do Heliópolis

Passo por lá há anos e nunca vi sequer qualquer vestígio de um assalto desse naipe. O que eu vejo é a maior favela do estado. Passei por lá sábado passado, inclusive, e não vi radar de semáforo nenhum. Não senti necessidade de cruzar vermelho... As ruas estão lisas, sem buraco. Não é esse beco violento e impróspero que dá na obrigatoriedade do crime.

Essa sua cisma é com as pessoas de lá, né? Fala a verdade, vai...

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


'Jamais entraria para a política', diz Sérgio Moro

Podemos confirma filiação de Moro em 10 de novembro

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton

Acho que não entendeu, estamos falando de fiscalização de trânsito para extorquir dinheiro da população, não para termos trânsito seguro. A prefeitura de São Paulo claramente fez isso na gestão Haddad, diferentemente de outras prefeituras.
Não estamos falando das leis de trânsito brasileiras, ainda que mereça críticas.

O Haddad é ladrão.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


ProgVacas

O cara que anda de boa a 60 por hora em uma via de 50 não está colocando ninguém em risco e não deve ser multado, se você é a favor disso é um puta de um safado.

Se é a favor de duas multas, é safado com multiplicador 2.

não vi radar de semáforo nenhum

Se não viu é porque não prestou atenção.

Não senti necessidade de cruzar vermelho...

Parabéns pela coragem.

Não é esse beco violento e impróspero que dá na obrigatoriedade do crime.

Se é próspero ou impróspero eu não sei, mas eu não passo lá de carro as 2 da manhã nem a pau.

Essa sua cisma é com as pessoas de lá, né? Fala a verdade, vai...

Só com os bandidos armados.

Ninguém perde a carta nesse país.
Mentira.

Minha Santo André passou a roubar menos depois de chutar a bunda dos petistas o que é motivo de alegria.

Já basta você negar a cleptocracia petista, não vai negar que Heliópolis é área de risco né?

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho

O cara que anda de boa a 60 por hora em uma via de 50 não está colocando ninguém em risco e não deve ser multado, se você é a favor disso é um puta de um safado

Se for permitido andar a 60 sem punição numa via de 50, a via passa a ser de 60 e não de 50. E daí quem não entende isso vai pedir a razoabilidade de poder andar a 70 sem multa.

E aí a via de 60 passa a ser de 70.
E cidadao pensará razoável andar a 80.

E por aí vai.

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho

O cara que anda de boa a 60 por hora em uma via de 50 não está colocando ninguém em risco e não deve ser multado, se você é a favor disso é um puta de um safado

Se for permitido andar a 60 sem punição numa via de 50, a via passa a ser de 60 e não de 50. E daí quem não entende isso vai pedir a razoabilidade de poder andar a 70 sem multa.

E aí a via de 60 passa a ser de 70.
E cidadao pensará razoável andar a 80.

E por aí vai.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Se for permitido andar a 60 sem punição numa via de 50

Se for não, sempre foi permitido andar a 60 e antes disso ninguém reclamava de indústria da multa e ninguém pedia razoabilidade aqui em São Paulo, adivinhe quem foi o ladrão que mudou isso sob o pretexto de aumentar a “segurança” e nunca mais ganhou eleição?

Nos municípios ao redor de São Paulo que inclusive compartilham os mesmos corredores a velocidade continua sendo 60, quando muda a prefeitura na divisa do município a velocidade cai para 50 e começa a surgir radares em todos os lugares. É para roubar na cara larga, só não enxerga quem é cego ou safado igual a eles.

Doria ganhou eleição criticando a gestão anterior que de fato foi uma das piores e mais corruptas da história da cidade, mas no fim das contas também não fez nada.

A linha entre manter segurança no trânsito e roubar pagador de imposto é clara e a diferença na conduta das prefeituras nos prova isso afinal todas possuem engenharia de tráfego.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


O pinoquinho do ot tá atacado demais.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


ProgVacas

Ui, pinoquinho, que fofo…


Parabéns por lacrar mais uma vez, é só apontar o que não concorda.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


É que você mente muito, cara. E você se lacra sozinho, fala sério.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Uma caricatura, na boa... É você mesmo na foto do seu id.cifraclube?

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


ProgVacas

É que você mente muito, cara.
Só apontar aonde está a mentira e mostrar que é o contrário.

É você mesmo na foto do seu id.cifraclube?
A foto é mentira sim, não sou eu.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho

Não dá cara... Você disse que o Haddad fez a prefeitura mais corrupta da cidade. Não estou nem destacando para você sustentar, porque é mentira.

Ele recuperou 250mi de corrupção da CET e de outros órgãos aí que eu não me lembro, pode até ser menos que isso... Não pesquisei nem vou.

Fora que o lawfare contra ele foi desmontado em 2019, coisa que também não quero entrar em detalhes, pois é informação pública, você deveria estar ciente, pois se sente muito habilitado a conversar sobre política e assuntos vertentes.

Aí cê pode dizer tranquilo que eu lacrei...

st.efferding
Membro
# nov/21
· votar


Ele recuperou 250mi de corrupção da CET e de outros órgãos aí que eu não me lembro, pode até ser menos que isso... Não pesquisei nem vou.

aka nem lembro nem pesquisei logo vou inventar

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Você disse que o Haddad fez a prefeitura mais corrupta da cidade. Não estou nem destacando para você sustentar, porque é mentira.

É verdade, a do Pitta foi pior em termos de percentual de PIB roubado.

Não estamos falando de política, estamos falando de ladrões, ainda que estas áreas coexistam.

Dessa vez não lacrou não.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


st.efferding

Mas é verdade, bicho. Eu não lembro a quantia recuperada, exatamente, mas a somatória está sim próxima de 250mi.

Aqui tem uma:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/02/06/prefeitura-de-sp- recebe-de-volta-r-349-milhoes-do-dinheiro-desviado-por-maluf-para-jers ey.ghtml

Fica difícil encontrar mais, porque isso não é notícia boa em momento que se pretendia destruir o PT, cê sabe.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


250 milhões de reais é dinheiro de pinga. Hoje em dia dá pra fazer o quê com isso? Encher o tanque do carro umas duas vezes?

Luiz Almeida
Veterano
# nov/21
· votar


Bizarro... excêntrico...

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Fica difícil encontrar mais, porque isso não é notícia boa em momento que se pretendia destruir o PT

Se pretendia que o PT parasse de nos destruir.

Porém, todavia…

2022 é do Barba.

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


Drinho
Acho que não entendeu

Entendi, sim. Tô cercado de gente que pensa igualzinho. Vai ser difícil você me surpreender.


estamos falando de fiscalização de trânsito para extorquir dinheiro da população

O que acha de substituirmos multa por prisão ou prestação de serviços comunitários?


A prefeitura de São Paulo claramente fez isso na gestão Haddad, diferentemente de outras prefeituras.

Vozes da sua cabeça ou teoria da conspiração do grupo do WhatsApp que espalha aquelas piadas super legais?


O Haddad é ladrão.

Foi condenado? Você exigia isso dos críticos do Bolsonaro.


O cara que anda de boa a 60 por hora em uma via de 50 não está colocando ninguém em risco e não deve ser multado

Como você sabe? Tem os dados estatísticos? Ou tirou do cu?


se você é a favor disso é um puta de um safado.

Ah, o moralismo! O infrator é santo, quem apoia a lei é safado. Ok, Ok...


mas eu não passo lá de carro as 2 da manhã nem a pau

É o preço de se viver em um país desigual.


Minha Santo André passou a roubar menos

Você tem acesso aos números da corrupção? Divida conosco!


pretexto de aumentar a “segurança”

Não aumentou a segurança? Tem os números da violência do trânsito aí no bolso?


e nunca mais ganhou eleição

Mas o que isso tem a ver?


a velocidade cai para 50 e começa a surgir radares em todos os lugares. É para roubar na cara larga

É muito difícil andar a 50? Teu carro não tem esse número desenhado no velocímetro?


Doria ganhou eleição criticando a gestão anterior

Bolsodória!


que de fato foi uma das piores e mais corruptas da história da cidade

Claro! E os dados que comprovem isso?


A linha entre manter segurança no trânsito e roubar pagador de imposto é clara

Opa! Claríssima! 60 km/h é segurança no trânsito, 50 km/h é roubo.


afinal todas possuem engenharia de tráfego

E quem ouviu a engenharia de tráfego? Quem contrariou? Você acha que o Haddad reduziu a velocidade das vias contrariando as orientações da engenharia de tráfego?

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


O que acha de substituirmos multa por prisão ou prestação de serviços comunitários?

Dependendo da infração sou completamente a favor.

Vozes da sua cabeça ou teoria da conspiração

Não seja burro, os corredores de São Paulo passam por mais de um município e caem para 50 só quando chegam em São Paulo.

Foi condenado? Você exigia isso dos críticos do Bolsonaro.

Condenado? Não foi sequer processado por abusar de multa de trânsito.

Como você sabe? Tem os dados estatísticos? Ou tirou do cu?

Não seja burro, os corredores de São Paulo passam por mais de um município e caem para 50 só quando chegam em São Paulo

É muito difícil andar a 50? Teu carro não tem esse número desenhado no velocímetro?

Sim, é uma velocidade muito baixa, difícil de ser mantida sem total policiamento no velocímetro, para você bater 60 e ser multado é muito fácil e provável, a medida não tem viés educativo. Não estamos falando de pessoas fazendo racha ou dirigindo bebadas.

E os dados que comprovem isso?

Pergunte para quem votou no Doria e para os promotores do mp.

Claríssima! 60 km/h é segurança no trânsito, 50 km/h é roubo.

Não seja burro, os corredores de São Paulo passam por mais de um município e caem para 50 só quando chegam em São Paulo

E quem ouviu a engenharia de tráfego? Quem contrariou? Você acha que o Haddad reduziu a velocidade das vias contrariando as orientações da engenharia de tráfego?

Pela quarta vez, não seja burro, os corredores de São Paulo passam por mais de um município e caem para 50 só quando chegam em São Paulo

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho
Condenado? Não foi sequer processado por abusar de multa de trânsito.

Mas ele não é ladrão? Quem abusa de multa de trânsito perde a carta.

difícil de ser mantida sem total policiamento no velocímetro

Verdade. Se eu tiro o olho do velocímetro meu pé afunda. Acontece com vocês também? Será que é orgânico?

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Não seja burro, os corredores de São Paulo passam por mais de um município e caem para 50 só quando chegam em São Paulo (nº1)

Essa é a sua prova de que o objetivo era criar uma indústria da multa? O que a prefeitura do Haddad alegou à época? Que eu me lembre, eles estavam seguindo uma tendência europeia nas políticas de segurança no trânsito.


Não seja burro, os corredores de São Paulo passam por mais de um município e caem para 50 só quando chegam em São Paulo (nº2)

E como isso explica que o aumento de velocidade de 50 km/h para 60 km/h não tem impacto na segurança do trânsito. Insisto: você tem estatísticas sobre o assunto? Se a redução para 50 km/h também reduziu a violência no trânsito, é justo inferir que andar a 60 km/h coloca os outros em risco, ou, pelo menos, aumenta esse risco.


Não seja burro, os corredores de São Paulo passam por mais de um município e caem para 50 só quando chegam em São Paulo (nº3)

Como já expliquei, essa diferença pode se justificar se os números demonstrarem que houve redução no número de acidentes ou diminuição da gravidade dos mesmos. Se a violência no trânsito diminuiu, fica difícil defender que a mudança é roubo e não uma política pública eficaz.


Não seja burro, os corredores de São Paulo passam por mais de um município e caem para 50 só quando chegam em São Paulo (nº4)

Então, você acha que o Haddad contrariou os engenheiros de tráfico, certo? Vamos fazer uma pesquisa?

Achei essa dissertação de mestrado da FGV, que diz que a medida se justifica, porque em países desenvolvidos a redução surtiu efeito. Contudo, segundo o autor, aqui em São Paulo, não funcionou. O próprio Haddad, à época, disse que a medida seria um teste, o que faz muito sentido, já que não dá para impor teorias sem acompanhar o seu funcionamento na prática.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


objetivo era criar uma indústria da multa?

Não tenha dúvida disso.

E como isso explica que o aumento de velocidade de 50 km/h para 60 km/h não tem impacto na segurança do trânsito.

Até o momento não citei segurança no trânsito, só estou falando do aumento de arrecadação.

Como já expliquei, essa diferença pode se justificar se os números demonstrarem que houve redução no número de acidentes

Até o momento não citei segurança no trânsito, só estou falando do aumento de arrecadação

.Então, você acha que o Haddad contrariou os engenheiros de tráfico, certo? Vamos fazer uma pesquisa?

Achei essa dissertação de mestrado da FGV, que diz que a medida se justifica, porque em países desenvolvidos a redução surtiu efeito. Contudo, segundo o autor, aqui em São Paulo, não funcionou. O próprio Haddad, à época, disse que a medida seria um teste, o que faz muito sentido, já que não dá para impor teorias sem acompanhar o seu funcionamento na prática.



Exatamente aí aonde eu queria chegar, agora sim, vamos falar de segurança no trânsito, já vi o Haddad respondendo todos os questionamentos sobre esta situação e qualquer coisa que você eventualmente fale é previsível.

Se surtiu efeito ou não em São Paulo eu não sei, você falar para mim que não surtiu é até uma surpresa porque eu achava que tinha surtido, mas independente disso quero dizer que tenho aqui uma solução muito melhor que a do Haddad e seus engenheiros que sabem mais que os engenheiros das outras prefeituras para EXTINGUIR 100% dos acidentes causados por falha culposa no trânsito.

Vamos reduzir a velocidade para 10 km/h, quem exceder em até 50% deverá fazer uma doação de comida para instituições de caridade.
Quem ultrapassar 50% paga a multa, mas dinheiro de multa local tem que ser direcionado para programa de auxílio de renda Federal.

Vamos ver se o safado do Haddad sanciona e continua investindo em radares.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Indústria da multa tínhamos na Brasília do Joaquim Roriz, em que a polícia saia para fazer blitz em uma data em que muitos dos documentos de licenciamento estavam atrasados. Você tinha pago o licenciamento anual, tinha o comprovante, mas levava multa porque o Correio não entregou o documento. Todo ano, no mesmo período, eles lançavam mão desse recurso. Ouvi confissão de gente de dentro do Detran que a prática visava arrecadar com multas.

Também não gosto de radares burros, não gosto de variações excessivas nas velocidades das vias, não gosto de indicações de velocidade baixas demais para serem cumpridas porque o fluxo é mais rápido do que você. Tem questões seríssimas na ergonomia do trânsito, que devem ser discutidas separadamente das insinuações de crime.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton

Se sancionarem uma lei aonde dinheiro de multa tem que ir direto para Brasília para programa de renda básica federal não sobra nem prefeito nem cet para contar história.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Drinho
Se surtiu efeito ou não em São Paulo eu não sei

Deveria saber, porque foi noticiado:
https://www.acidadeon.com/brasil-e-mundo/NOT,0,0,1585717,Apos-decada-d e-reducao-de-velocidades-mortes-no-transito-despencam-em-SP.aspx

Ao passo que o aumento da velocidade nas marginais de 70 para 90 km/h, feito no primeiro mês de mandato do Dória, aumentou também o número de acidentes no trânsito com vítimas machucadas:
https://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2020/07/aumento-velocidad e-marginais-doria/

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Contudo, segundo o autor, aqui em São Paulo, não funcionou

Deveria saber, porque foi noticiado:
https://www.acidadeon.com/brasil-e-mundo/NOT,0,0,1585717,Apos-decada-d e-reducao-de-velocidades-mortes-no-transito-despencam-em-SP.aspx


Não entendi, funcionou ou não?

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho

Reduziu o número de acidentes, logo de mortes e por consequência menos dinheiro foi gasto com saúde pública. Além da arrecadação do dinheiro com os distraídos, eu inclusive.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos