Você seria um bom jogador de futebol?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/20


Fazendo um balanço da minha fase de peladeiro e jogador de competições locais, da infância até a adolescência, eu diria que, se tivesse a oportunidade de ter trainado num clube profissional lá pelos 16, eu poderia ter me tornado um jogador até mediano.
Podendo ser um meia/lateral. Pois nunca superei a concorrência para ser atacante. Mas eu me dedicava nos treinamentos de futsal e society. Treinei muita cobrança de falta tentando chegar naquelas colocadas do Petkovic e nunca gostei de firula.

LeandroP
Moderador
# mai/20
· votar


Nem pra servir de pau de bandeira no escanteio...

LeandroP
Moderador
# mai/20
· votar


Mas, eu jogava bastante quando era garoto.

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Eu seria um ótimo dirigente. Teria mão de ferro sobre os baladeiros e chinelinhos que não fossem meus cupinchas.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Fui bom goleiro em minha infância até a adolescência. Joguei campeonato de várzea (que nos anos 70 era forte) em São Paulo e cheguei a ser chamado para testes em clubes profissionais do interior, na época em que haviam olheiros na várzea paulistana.

Mas não fui... e acho que não vingaria, porquê não desenvolvi altura para ser goleiro. Sou baixo, tenho 1.74, nos anos 80 e 90 já não haviam goleiros com menos de 1.80 e à partir dos 2000 quase não há abaixo de 1.90.

Modéstia à parte, tecnicamente eu acho que tinha nível, pelo menos para clubes médios/intermediários. No gol, claro; na linha é relativo... não serve muito de parâmetro porque têm muito jogador ruim, inclusive em time de ponta. O fator estar no lugar certo na hora certa e na peneira certa, conta muito, principalmente para jogadores da zaga até laterais. Tá cheio de grosso nestas posições.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mai/20
· votar


Eu sempre fui o zagueiro ruim e grosso

Buja
Veterano
# mai/20
· votar


Sempre fui um bom torcedor e jogador de futebol de video-game.
Mas já bati muito com a cara no asfalto tropecando em cima da bola.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/20
· votar


eu jogava muito mal, então sempre me colocavam no gol

acabei ficando bom pegando no gol

assim, bom relativamente né, no meio da molecada de 12 anos da escola e do prédio eu era o melhor, jamais cheguei (ou tentei) chegar a qualquer nível mais alto

renatocaster
Moderador
# mai/20
· votar


Meia canhoto habilidoso, estilo Alex (ex Coritiba, Palmeiras, Fla, Seleção, etc).

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


renatocaster
estilo Alex

Você dormia em campo?

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Tenho um primo que fez todo esse trajeto do menino que treina desde cedo.
Jogou em uns 3 clubes quanod era juvenil.

Nas peladas que jogávamos ele e mais uns 2 q também treinavam, sempre se destacavam. Sobravam.

Mais tardem quando já tinhamos nossos 20 anos, um conhecido de conhecido que conhecia sei lá quem trouxe um certo jogador já profissional, lateral, e que nem jogava tanto assim quando o assistiamos na tv.

Rapaz, o nível desse profisisonal perto do nosso era absurdo. Quando via pela TV diziamos "como ele erra um passe desses?" E quando estávamos jogando com ele, era como uma brazilia correndo com uma ferrari.

Resumo, vimos alí que pra sair do juvenil, e jogar bem no profissional vc precisa de um algo a mais que de fato, nem todos tinham.

Meu primo é peladeiro até hj e até hj eu continuo ruim p cacete kkkk

renatocaster
Moderador
# mai/20
· votar


makumbator

Você dormia em campo?

Quem tem que correr em campo é a bola.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


makumbator


A história esta registrada, Renatão no auge de sua carreira:

Meia habilidoso

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig

Joguei como goleiro num campeonato de escolas. Quebrei o pulso esquerdo ao tentar defender uma bicuda dentro da área. Peguei de mau jeito, com a ponta dos dedos, o que levou a mão para trás e fraturou aqueles ossos proximos à articulação do pulso. O que fudeu também a possibilidade de eu desenvolver na guitarra e violão.

entamoeba
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Fui goleiro até os 10 anos de idade. Nessa idade me mudei para um lugar onde a gente só jogava 'gol dentro da área' (sem goleiro), em um campo de asfalto, menor do que o de futebol de salão. Poderia ter sido um bom goleiro. Tenho porte (>1,90m) e bons reflexos.

Na linha, eu tinha um bom passe e um bom chute, só não sabia correr nem driblar, ou seja, escolheria camisa no Vasco dos últimos 18 anos.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Eu machuquei bastante as mãos, não tive fraturas, mas tive muitas lesões e entorses.

O que machuquei feio foi o joelho, parei de jogar como goleiro na várzea lá pelos 16 anos, tive uma lesão feia de joelho e fiquei fora do futiba por um ano pelo menos.

Quando voltei, jogava só pelada com amigos, na linha... joguei até uns 40 anos com bastante regularidade, depois avacalhei... hoje, se eu der um pique de 50 metros caio duro morto.

Quando se é jovem, recupera rápido, supera-se muito fácil. O preço vêm quando se é mais velho. Quase não toco mais, se ficar mais de meia hora com o instrumento sinto dores insuportáveis na mão. Talvez não tenha a ver com os maus tratos de adolescência, mas, de qualquer forma não se sabe porque tenho tanta dor, não aparece nada em exames, ortopedista algum consegue descobrir... na verdade, já me liguei no foda-se.

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


Fui um pereba contumaz. A única vez que me meti a tentar jogar um pouco mais, me quebrei todo.

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Lelo Mig
A história esta registrada, Renatão no auge de sua carreira:

Meia habilidoso


Saudoso Marrentinho carioca!

renatocaster
Moderador
# mai/20
· votar


makumbator

Saudoso Marrentinho carioca!

Saudoso Bussunda, grande humorista e grande rubro negro!

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Quase não toco mais, se ficar mais de meia hora com o instrumento sinto dores insuportáveis na mão. Talvez não tenha a ver com os maus tratos de adolescência, mas, de qualquer forma não se sabe porque tenho tanta dor, não aparece nada em exames, ortopedista algum consegue descobrir... na verdade, já me liguei no foda-se.

Eu também tenho exatamente isso. O movimento e a força dos 2 dedos, mínimo e anelar (que parece que estão ligados pelo mesmo nervo) ficaram comprometidos para tocar um instrumento de cordas com certa agilidade. E depois de meia hora tocando me dá uma dor no pulso bem incômoda. Tem que beber um pouco para não sentir.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/20
· votar


É por isso que eu larguei mão de jogar bola e agradeço a Deus por ter jogado pouco: lesões.
Quando era molecao andava de skate, teve uns rolas que não sei como não deu merda. Sorte da porra, viu?! Não consigo me imaginar sem tocar um instrumento.

Fernando
Veterano
# mai/20
· votar


Passei minha infância toda jogando futsal. Na escola e no prédio me consideravam um dos melhores, mas nunca achei que fosse tudo isso... Tive a chance de começar a treinar futebol de campo em um lugar que poderia me levar para algum clube, mas eu amarelei e não fui.

Eu não era o mais habilidoso, mas sabia marcar e sabia atacar bem. Me destacava mais pela inteligência, com ótima visão de jogo e um ótimo passe. Eu pensava nas jogadas antes da bola chegar para mim, esse tipo de coisa.

Se eu me dedicasse integralmente e desenvolvesse 100% do meu potencial (físico e mental), acho que eu seria um bom meia/segundo volante. Com muita sorte algo no nível de um Rodriguinho ou Jadson, sei lá.

Mas na época de moleque eu não tinha força mental para isso.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


brunohardrocker

Prá mim, a posição de "pegada ou empunhadura" (se imagine segurando uma chave de fenda ou faca, por exemplo) é a que gera muita dor. Não preciso fazer força, é só ficar nesta posição por um tempo. Pior, que quase todo trabalho manual exige essa posição. Se vou lavar louça, por exemplo, tenho que dar várias pausas. Trabalho com ferramentas... tenho que dar pausas também, mas as vezes na impossibilidades já fui a limites da dor... é insuportável. Para trabalhar já me disseram que estes analgésicos da família da morfina adiantariam. Mas não vou entrar nessa, são altamente viciantes... Não quero esse tipo de problema; vou aguentando a dor.

E é justamente nesta posição que a mão fica no braço do instrumento. Tenho tocado cada vez menos, o problema foi me tirando a vontade de tocar.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/20
· votar


Fui um zagueiro ruim e mal caráter, tipo Pepe.

Buja
Veterano
# mai/20
· votar


Prá mim, a posição de "pegada ou empunhadura"
dor
E é justamente nesta posição que a mão fica no braço do instrumento.

E acredita que agora mesmo, no horario do cafe peguei pra tocar uma musiqueta só de powerchords (faz tempo que nao toco musicas so tonica+quinta).

E me veio uma dor tremenda no final da musica.

Achei muito estranho, porque to tocando quase que diariamente, musicas com acordes e aberturas de mao mais complexas.
Pensei, que isso, nao ta normal nao. Resolvi levantar da cadeira, botar a correia na guitarra, e tocar a musica de novo, em pé, numa boa postura. Nao doeu nada.

Agora ja nao sei se a dor nas maos vem de ma postura, ou de falta de costume.

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


renatocaster

Saudoso Bussunda, grande humorista e grande rubro negro!


Bussunda faz muita falta, mas a foto em questão é do Marrentinho carioca, talkey?

MatheusMX
Veterano
# mai/20 · Editado por: MatheusMX
· votar


As únicas qualidades que tinha eram velocidade, chute e passe/lançamento.
Domínio era até bom, marcação horrível, e cabeceio uma negação.
Só prestava pro contra-ataque e cobranças de falta.

Luiz Almeida
Veterano
# mai/20
· votar


A única "habilidade" era chutar com os dois pés, de resto era só tristeza.

markvalley
Membro Novato
# mai/20
· votar


Já houve uma época que eu, iludido que era, achava que ia ser alguma coisa. Eu sou canhoto e jogava na ponta-esquerda, eu conseguia correr bem rápido mantendo o domínio de bola.

Minha função era pegar a bola, sair correndo feito louco e tentar um cruzamento/passe ou ir direto para o gol se houvesse espaço. Eu jogava em um time juvenil e sempre saía dos jogos com pelo menos uma assistência ou um gol. Me achava fodão na época.

O problema era que eu só sabia fazer isso. O time que eu jogava teve que começar a treinar em outro bairro e alguns dos jogadores saíram por causa da distância, outros jogadores apareceram. No final, a cara do time mudou e eu não consegui me adaptar. Acabei ficando meio inútil e desanimei do futebol como coisa séria.

strinbergshredder
Veterano
# mai/20
· votar


No meu caso, sempre fui aquele cara "média 6", nunca fui habilidoso, mas pelo menos sempre fui esforçado. O que tenho de um pouco melhor é uma canhota potente, quando abrem espaço pro chute, sai da frente kkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você seria um bom jogador de futebol?