Chicago-style pizza não é pizza!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar

fgr

Cara... eu deixei Sampa (capital) há uns 25 anos. Moro em Vinhedo...

Nas estradinhas que ligam uma cidade a outra, tem barraca de caldo de cana, beira de estrada, que só tem o moedor... a cana ta no canavial alguns metros atrás do sujeito que ele busca na hora com um facão. Nas opções pura, moida com limão, com abacaxi ou qualquer outra fruta da época que tiver ali na roça dele.

A pergunta é: porque vou tomar caldo de cana velho que passou rato?

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

entamoeba

"Eu entendo o que você quis dizer. Há uma coisa escrota na cultura americana..."

Exatamente!

Cara, as piores culinárias do mundo são a Inglesa e a Irlandesa. A comida nestes países, onde batata cozida é o principal ingrediente, é uma bosta.

O que esperar de um País colonizado por estes dois? Os caras só sabem cozinhar um pedaço de qualquer merda e jogar coisas com sabores artificiais em forma de creme, em cima, até aquela merda que eles cozinharam se tornarem minimamente "engolíveis".

Aí, comem essa merda, morna, dentro de um carro ou trailer, assistindo TV... sem o mínimo ritual, sem degustação, sem paladar, feito cães no lixão, apenas para manterem suas barrigas e bundas gordas cheias de furúnculos.

Cara, nada tenho contra estadunienses e admiro o País em muitos aspectos. Mas, o dia que qualquer porra para comer feita naquele País for considerado boa, é porque a gastronomia morreu.

Casper
Veterano
# abr/20
· votar

Caro Lelo Mig:

Somando todo tempo que passei a trabalho nos EUA, eu fiquei cerca de 2 anos.
Concordo que tem muita porcaria, mas tem muita coisa boa também. Os caras tem os melhores milhos e batatas do planeta. E o esquema de steakhouse dos caras é algo a ser copiado. A carne americana de primeira linha é imbatível.

Quando for passear, passe aqui:

https://www.gallaghersnysteakhouse.com/menu.php

e depois conversaremos.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar

Casper
Quando for passear, passe aqui:

Com o dólar do jeito que tá, o ribeye fica quase R$300. Dá para comer meio quilo de prime rib de wagyu no Dinho's e ainda paga a cerveja.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Casper

Mano... claro que estou generalizando. Óbvio que você acha UM ou OUTRO Steak muito bom... UM cake, UMA Strawberry Pie divina!

Mas, são pequenas exceções num País sem tradição culinária... americano, via de regra, come mau prá caralho e nem tem cultura de se alimentar pelo prazer de uma boa comida.

Bebe leite direto na caixinha, mete a boca no bico, em pé... café da manhã cereais industrializados com leite que outro botou a boca... ovos mexidos com bacon de plástico... uma bosta.

As frutas no supermercados são as coisas mais lindas do mundo, perfeitas! Mas não têm gosto de nada.

Churrasco de americano... T Bone steak...(mano, isso é perna de boi fatiada), salsicha e marshmallow.

Tá de brincadeira.

Obs: Claro que generalizei de novo... mas você entendeu... rs

Casper
Veterano
# abr/20 · Editado por: Casper
· votar

Caro Lelo Mig:

T-Bone é algo que nunca entendi. Corte bizarro, cada lado precisa de um tempo diferente para ficar bom, e se for feito na frigideira o osso queima e fica intragável. Esse realmente é um corte imbecil para a carne.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar

Comi uma dessas, em Chicago. Chorei. É bom por demais!!!

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar

É bom por demais!!!

Pode ser mesmo. Só não é pizza.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar

-Dan

"Comi uma dessas, em Chicago. Chorei. É bom por demais!!!"

Bolsominion detected!

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar

Já morei em muito canto por aí e já viajei bastante.
Gordinho gosta de pizza e pizza tem que ser com Coca-Cola. Nada de suco, de refrigerante light, de água com gás...

Estabelecidos os parâmetros, digo que nem na Itália comi pizzas tão gostosas quanto as de Sampa. Sim, lá são boas.

Mas as de Sampa, feitas na lenha, queijo escorrendo quarteirão abaixo... só de lembrar, a boca alaga. Ainda mais na hora do almoço (mesmo já tendo almoçado).

Aqui no RJ tem umas pizzarias boas... A O Forno Rio é muito boa.
Pizza Hut eu acho comercial demais, mas a turma lá em casa adora.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar

lamas92

"nem na Itália comi pizzas tão gostosas quanto as de Sampa."

Concordo!

Até porque têm mais italiano em Sampa do que na Itália.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar

JJJ
Pode ser mesmo. Só não é pizza.

Parece um calzone gigante. Sei lá. Realmente, nao parece pizza

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar

Lelo Mig
Bolsominion detected!

Que isso! Respeito pizzaiolos. Tenho até amigos que são. Até convivi com um deles quando pequeno.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar

-Dan

"Até convivi com um deles quando pequeno."

Eram italos-paulistanos do Brás e da Moóca?

Se não, você não têm lugar de fala.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar

Lhes convido á largar desse negócio de pizza e conhecerem esse lugar, estava indo todos os finais de semana, se não fosse a quarentena eu já estaria com minhas veias entupidas.

Cruzamento com a rua teodoro sampaio.

parrilla e hamburguer em nível absurdo...

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar

lamas92
nem na Itália comi pizzas tão gostosas quanto as de Sampa

Se comeu em Roma, eu acredito.

Se comeu em Nápoles, aí fica difícil...

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar

Drinho

Carne moída mal passada é um perigo.

Sério.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar

Drinho

"retardadice", ele disse.

Aposto que o pessoal do mercado de animais silvestres de Wuhan achava a mesma coisa.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar

JJJ
A pizza de napoli é boa mesmo.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar

JJJ
Se comeu em Nápoles, aí fica difícil...

tem pizza napolitana em SP

JJJ
Veterano
# mai/21
· votar

glass

Tem sorvete "napolitano" também, no supermercado.

strinbergshredder
Veterano
# mai/21
· votar

Sou louco pra provar essa chicago-style... aqui no Rio eu só achei lá em Niterói...

Agora, uma das pizzas mais gostosas que já comi, sério! (Já estou preparado pras pedradas kkk): Molho de Tomate, mozzarela, gorgonzola, provolone, parmesão, requeijão cremoso, lombo canadense, alho poró, champignon e orégano.

Comi numa pizzaria lá em Maricá.

É espetacular demais!

JJJ
Veterano
# mai/21
· votar

requeijão

Crime.

Lelo Mig
Membro
# mai/21
· votar

strinbergshredder

Depois caga sangue e não sabe porque.

strinbergshredder
Veterano
# mai/21
· votar

JJJ
kkkkkkk... vi vc falando do requeijão mais acima.. já imaginei a reação!

Lelo Mig
Se cabe uma retratação, também sou fã da Marguerita clássica! kkk

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar

JJJ

pode ir lá provar, tem DOC e os caraio

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar

chicago-style

aqui no BR nego geralmente carrega nos ingredientes, principalmente os pobres que querem ver o dinheiro render quando pedem pizza. Não chega a ficar igual, mas é uma torta

Fidel Castro
Veterano
# mai/21 · Editado por: Fidel Castro
· votar

principalmente os pobres que querem ver o dinheiro render

isso é um baluarte importante da comida popular brasileira, e não é só pobre, qualquer um que não era rico e viveu os anos 80 carrega com si esse requisito alimentíceo.

boa parte da oferta de comida no brasil é orientada a 'bang for the buck'

e tá certo, porra olha nossa história e presente, nunca esteve fácil pra ninguém

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar

Fidel Castro
carrega com si esse requisito alimentíceo

É o outro oposto dos mimimi gourmet que servem uma porção na colher

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Chicago-style pizza não é pizza!