Chicago-style pizza não é pizza!

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# abr/20


É uma torta, uma lasanha, mas não é uma pizza!

Quem discordar é herege!

Casper
Veterano
# abr/20
· votar


Eu acho que a pizza da pizza-hut também não é pizza.
Fica no meio do caminho entre uma Chicago (estufada) e uma pizza.
É algo como um pão com recheio por cima.

E qualquer lugar em que o orégano e o azeite vem separados merece ser ignorado.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Não conheço Chicago (isso é coisa de comunista de Iphone), então recorri ao Google.

Confesso que achei meio nojenta.

Sou um homem de poucos preconceitos, mas reconheço que um deles, é a imagem de barrigas gordas com restos de molho e queijo impregnados em suas dobras, coisa de obeso que come comida fria no carro enquanto peida. Espécime, este, bastante abundante nos EUA.

Essa massa cheio de recheio nojento (em algumas localidades do Brasil é conhecida como "pizza de entulho"), me remeteu a essa imagem... Tô fora!

Sou pobre mas sou limpinho.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


É um suflê.
Aposto que deve ser popular em SP.

JJJ
Veterano
# abr/20 · Editado por: JJJ
· votar


Como alguns devem saber, sou descendente direto de italianos.

Pizza é o seguinte: massa (nem fina nem grossa, feita na hora e assada em forno a lenha), molho de tomate fresco e umas bolotas de boa mozarela. Só isso. O resto é invenção de americano (algumas podem ser até gostosas, mas se comparadas a uma verdadeira pizza napolitana... não chegam aos pés).

JJJ
Veterano
# abr/20 · Editado por: JJJ
· votar


E por tudo que há de mais sagrado: requeijão na pizza NUNCA!

Ah... e manjerona NEM PELO CARALHO! Se quiser alguma ervinha de tempero é um tequinho de orégano ou manjericão (mas nem precisa).

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/20
· votar


Parece bom.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


É muito gostoso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20
· votar


é uma PIEzza

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


JJJ
Só isso.

Nem tomate e manjericão?

Pizza para mim é isso que você disse, mas pode ter mais alguns complementos, desde que em uma proporção respeitável. Cogumelos, presunto parma, azeitonas, abobrinha, cebola, essas coisas.

Para alguns, é um disco de massa que aceita qualquer coisa em cima. Imagine essa panelinha de Chicago cheia de strogonoff? Aposto que já tem algum lugar do Brasil servindo isso e chamando de pizza!

Aqui em SP tem a calabresa sem queijo, que acho outra aberração. Pizza sem queijo é tipo cachorro-quente sem salsicha.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# abr/20
· votar


nunca vi, googlei aqui e parece uma torta... parece bom

ejames
Membro Novato
# abr/20
· votar




JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
Nem tomate e manjericão?

O tomate vai estar no molho. Manjericão, como eu disse, é temperinho opcional, mas nunca se sobressaindo ao principal: massa, molho e queijo.

Cogumelos, presunto parma, azeitonas, abobrinha, cebola, essas coisas.

Isso me lembra o Spoletto... Eu sempre peço massa tradicional ou clássica, sei lá o nome. Só massa, molho e queijo, como Deus criou o macarrão. Temperinhos posteriores, eu coloco, tipo um fio de azeite, uma salsinha fresca... mas, de novo, NUNCA sobressaindo sobre o básico. Oito ingredientes?!? Céloko! Neguim bota cenoura na massa!!! VTNC! Isso é crime inafiançável!

Casper
Veterano
# abr/20
· votar


Caro JJJ:

Me dê sua opinião sobre isso:



Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Essa pizza Chicago style é daquelas que neguinho come e depois não entende porque tá cagando vermelho e amarelo fedendo a chorume de lixo.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


Casper
Me dê sua opinião sobre isso:

Prefiro ficar calado.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Casper

O cara com a língua presa falando em cima da comida? Não dá, né? E ele nem mostra o resultado no final.


ejames

Queisso? Meio quilo de frango, catupiry de farinha e gordura hidrogenada, caixa da pizza no fogo. Dá não.


Lelo Mig
Confesso que achei meio nojenta.

Me lembra aquelas invenções de fazer o sanduíche com 6 hambúrgueres, uns troços que não dá nem para comer.

renatocaster
Moderador
# abr/20
· votar


Que se foda, aqui no RJ a gente coloca ketchup na porra toda mesmo.

Casper
Veterano
# abr/20
· votar


Caro renatocaster:

Ketchup (Heinz normal, não essas variações bizarras) só na batata frita.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


O ketchup é necessário muitas vezes, quando a pizza é uma merda.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/20
· votar


RJ
pizza é uma merda

procede

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


renatocaster
Que se foda, aqui no RJ a gente coloca ketchup na porra toda mesmo.
Apoiado. Até no miojo

Casper
Ketchup (Heinz normal, não essas variações bizarras) só na batata frita.
O melhor é o de boteco. Chega é doce!!

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Neguinho que come estas merdas têm mais é que ficar obeso, peidorrento, ter colesterol e diabetes e morrer de câncer no rabo!

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Tá bom Bela Gil. Vai todo mundo comer churrasco de tofú.

Casper
Veterano
# abr/20
· votar


Pizza é isso:

http://www.1900.com.br/1900/laregina.html

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


churrasco de tofú.

Eu gosto de tofu...

JJJ
Veterano
# abr/20 · Editado por: JJJ
· votar


Casper

Perfeito, Véio Casper! Exatamente como na primeira foto (as outras, esqueça). Perceba: massa, molho e bolotas de mozarela, como eu havia falado.

O basílico (manjericão) é só umas folhinhas por cima.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


fgr

"Tá bom Bela Gil..."

Não sou vegano não, nem natureba, nem apenas como comida saudável.

Mas gosto de comer bem, comida bem feita, feita com bons ingredientes e técnica.

Não essas gororobas fast food feita pra americanos bunda gorda que se alimentam feito porcos.

De comida eu entendo...

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Lelo Mig

Eu entendo o que você quis dizer. Há uma coisa escrota na cultura americana de aumentar as coisas, tornar mais gordurosas, misturar ingredientes toscos só porque eles são bons isoladamente. Aí, o sujeito come aquilo com desespero, feito um mendigo que não vê comida há dias.

Essa cultura é uma fábrica de obesos (ainda que existam outras condições para a obesidade, que não estão ligadas à filogênese).


Casper
Pizza é isso:

Eu acho que no cardápio deles tem outras coisas que também podem ser chamadas de pizza, porque há uma margem para a experimentação de novas receitas, dentro de um conceito. Não é o caso das pizzas doces, ou daquela com geleia de tomate, claro...

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Quase cai nessa armadilha vegana. Comi coxinha de jaca, fui em restaurantes legais quando estava morando em Campinas mas logo que voltei p RJ me desintoxiquei.
Nada melhor do que uma Coxinha frita com óleo da semana passada, aquele pastel de morcego com caldo de cana que passa rato a noite.

Fala sério que tu não curte?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chicago-style pizza não é pizza!