Rússia - Como esse país resolve suas contas?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 08/set/23 12:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho
"Os maluco toca hein? Tá doído…"





Pedro_Borges
Veterano
# 08/set/23 13:21
· votar


Base 2020:
PIB da Rússia: 1,779 trilhão de USD
PIB do Brasil: 1,609 Trilhão de USD

Mas afinal, a Rússia mente sobre seu PIB?

Como é que ela paga suas contas? A pergunta que não quer calar!
Lembramos que á a 2a. maior potencia bélica/nuclear; é 2a. maior potência aeroespacial; é o maior território do mundo e, com certeza, tem um dos maiores gastos de manutenção de infraestrutura e serviços públicos.

-Dan
Veterano
# 08/set/23 13:21
· votar


Pedro_Borges

vissh.. toma cuidado com seu interesse pela Russia. Se estudar a historia recente da Russia, vao ter umas fontes comunistas, que sua fé cega autodeclarada pelo Capitalismo no outro tópico pode fazer flertar com a heresia.

Lelo Mig
Membro
# 08/set/23 13:31
· votar


Pedro_Borges

"Como é que ela paga suas contas? A pergunta que não quer calar!"

Volta a página anterior, as respostas foram dadas lá.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/set/23 21:04
· votar


-Dan

Vish, fiquei com medo. Lembrei do filme o nome da rosa e aqueles livros envenenados.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/set/23 21:38
· votar


Lelo Mig
Volta a página anterior, as respostas foram dadas lá.


Meus Sherlock Holmes daqui estão muito mequetrepos. Não me trouxeram a resposta.

Lelo Mig
Membro
# 08/set/23 23:14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"é o maior território do mundo e, com certeza, tem um dos maiores gastos de manutenção de infraestrutura e serviços públicos."

"Não me trouxeram a resposta."

Mais estão lá...

Cara, você é contador, é uma matemática muito simples. O Brasil bem ou mal não paga suas contas? E esta conta não se resume só numa relação com o PIB.

A Rússia é mais rica que o Brasil, não só o PIB é um pouco maior para uma população menor, o IDH é maior também; até outro dia era classificada entre os 80 países de alta renda pelo banco mundial, caiu do top 80 por volta de 2020, mas ainda assim esta ali perto, bem acima do Brasil.

Independente do regime, seja o Czarismo, Comunismo ou a atual Ditadura Capitalista de Direita (Capitalismo de Camaradas), épocas melhores e outras piores, essa comparação com PIB Brasil não faz muito sentido.

São realidades totalmente distintas, quando o Brasil foi descoberto a Russia "já tinha metrô" (brincadeira claro).... mas já tinha cidades, civilização, Moscou foi fundada 400 anos antes do Brasil ser descoberto. A Rússia, enquanto Nação, têm mais de 1000 anos.

A população é menor que a nossa. Metade do País "não dá manutenção" é inóspito não têm e nem precisa de ninguém e, nestes confins, onde têm gente é prá tirar petróleo e gás... ou seja, só lucro.

Mais um monte de exemplos foram colocados na página anterior.

Só prá saber, por que essa curiosidade com relação em como a Rússia paga suas contas? Porque não com o Japão, por exemplo, que é o País mais endividado do mundo atual?

Drinho
Veterano
# 11/set/23 02:18 · Editado por: Drinho
· votar


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/09/11/lula- putin-brasil.htm


Luly voltou atrás, q fofo…

Lelo Mig
Membro
# 11/set/23 02:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Não força Drinho... ele não "voltou atrás". Ele apenas falou uma bobagem (como de costume) porque é um cara muito passional (nesse quesito é parecido com o Bozo) e profere opiniões sem se informar antes.

Se a pessoa é um qualquer, como eu, eu posso dizer se sou à favor ou contra a prisão do Putin, na lata, e foda-se.

Mas, num presidente, não deveria dizer sem antes se informar de como funcionam as Leis.

Se o Brasil é signatário do tratado deve cumprir o que tratou. Nesse caso, Lula bem instruído e não falando antes de se informar, poderia até dizer: "Olha companheiro, eu sou contra a prisão do Puti, tá certo? Mais o Brasil assinou o tratado então é a justiça quem resolve, tá certo?"

Ou seja, foi só mais uma colocação infeliz. (nessas horas faz falta aquele político mais estudado, mais letrado, mais racional...)

Drinho
Veterano
# 11/set/23 02:46
· votar


Lelo Mig

Ou seja, foi só mais uma colocação infeliz.

Eu concordo.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/set/23 06:36 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Ou seja, foi só mais uma colocação infeliz.

Eu já penso diferente. Ele quis fazer uma média, como sempre, como fez com o caso do empréstimo do BRICS para a Argentina. Foi tipo: Putin, eu te convido, mas você não vem, tá?

Só que dessa vez ele foi pressionado a recuar e achou esse meio termo.

brunohardrocker
Veterano
# 11/set/23 07:58
· votar


Vai ter que ligar para o Putin antes, e dizer que o Bessias vai lhe entregar um papel. Para usar somente em caso de necessidade.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/set/23 09:09
· votar


brunohardrocker

Putin é bagre ensaboado, jamais iria atrás dos delírios do nove dedos.

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/set/23 11:01
· votar



Base 2020:
PIB da Rússia: 1,779 trilhão de USD
PIB do Brasil: 1,609 Trilhão de USD


Tem que levar em conta a paridade de poder de compra, nível de concentração de renda, proporção da dívida pública em moeda nacional, etc., PIB por si só não diz muita coisa.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/set/23 13:46
· votar


Black Fire

Isso nostra o quanto a arrecadação nossa está comprometida com serviços da dívida. O país não faz nada.

LeandroP
Moderador
# 03/out/23 09:30
· votar


"Como é que ela paga suas contas? A pergunta que não quer calar!"


Com Vodka

Pedro_Borges
Veterano
# 03/out/23 09:54
· votar


LeandroP

Só tem uma explicação para que um país continental, com um PIB tão baixo, resolva suas contas: o PIB decorrente da produção que é consumida internamente não integra o cálculo. Aí vale a sua resposta: paga com vodca as contas internas e assim, a produção da vodca não é considerada no PIB.

Bom, mas por outro lado, se os produtos fabricados e consumidos internamente não integrar o PIB, o FMI e o Banco Mundial não considerariam o indicador russo.

#EuContinuoQuerendoSaber

LeandroP
Moderador
# 03/out/23 09:56
· votar


Pedro_Borges

O segredo é: Skavurska

Lucmac
Veterano
# 03/out/23 10:23
· votar


Artigo da Wikipedia que explica um pouco, o básico, da economia da Rússia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_da_R%C3%BAssia

Qual o segredo, Pedro? O que você acha que tem de tão mágico assim na Rússia?

Wanton
Veterano
# 03/out/23 11:30
· votar


Pedro_Borges
PIB da Rússia: 1,779 trilhão de USD
PIB do Brasil: 1,609 Trilhão de USD?


O PIB do Brasil é salão de beleza, compra de brinquedinho de plástico, cartão pré-pago de celular, bolo de pote, dízimo pro pastor, camiseta genérica do curíntia, aposta na bet, itaipava gelada etc. O giro da economia não explica o tipo de atividade que foi realizada.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/out/23 12:57
· votar


Wanton

É bem verdade que a qualidade dos PIBs variam. O governo brasileiro arrecada 40% desse produto interno, entretanto, 80% dessa arrecadação já fica comprometida com serviços da dívida interna (juros). Pode ser que a Rússia não tenha esse problema. E isso faz muita diferença.

Bom, mesmo assim, um dos maiores exportadores de petróleo e gás do mundo, um dos maiores produtores e exportadores bélicos do mundo, uma das maiores produções agrícolas do mundo, mas que em contra partida tem um dos maiores gastos aeroespaciais, e que defende as maiores fronteiras secas do mundo e interfere em políticas de muitos países... então...

#EssePibÉmigué.

Lelo Mig
Membro
# 03/out/23 13:04
· votar


Pedro_Borges

Eu só queria saber qual é a deste tópico. Você acha que o PIB russo é maior e eles "escondem"? É isso?

LeandroP
Moderador
# 03/out/23 13:25
· votar


O governo brasileiro arrecada 40% desse produto interno, entretanto, 80% dessa arrecadação já fica comprometida com serviços da dívida interna (juros). Pode ser que a Rússia não tenha esse problema. E isso faz muita diferença.

comunista detectado

JJJ
Veterano
# 03/out/23 13:28
· votar


Rapaz... se a Argentina consegue pagar as contas*, qualquer um consegue...

* ok, nem sempre paga, mas que diferença faz?

makumbator
Moderador
# 03/out/23 14:16
· votar


JJJ

Se tem uma coisa que a Argentina não consegue fazer é pagar as contas. Já deu vários calotes. E vem mais um aí!

Pedro_Borges
Veterano
# 03/out/23 14:27
· votar


Lelo Mig

Yep, I'm embarrassed how they manage to do so much with the same GDP as Brazil.

Lelo Mig
Membro
# 03/out/23 14:47 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

Cara, têm tantos argumentos que explicam, já citaram tantos...

Eu mesmo já falei nisso lá atrás, mas...

"...a população da Rússia é 25% menor que a do Brasil... mais de 50% do território é desértico e inóspito... 75% das fronteiras não precisam e não são vigiadas"

Quer mais alguns fora os que já deram?

A Rússia tem desempenho compatível com o de países europeus nos rankings internacionais de avaliações de alunos... o Brasil ocupa as últimas posições da lista. O analfabetismo foi erradicado ainda antes da Segunda Guerra e não existem crianças fora da escola. (Sei que a direita não costuma dar muita importância a educação, acha que ler Dostoiévski no ensino médio não serve prá nada, o que vale mesmo é pegar numa enxada desde criança), mas não é o que mostram as estatísticas de Países mais desenvolvidos.

Enquanto no Brasil a taxa de desemprego atingiu 12,8%, na Rússia ela não passou de 5,6%.

No momento atual da política na Rússia, Putin governa quase em um sistema autocrático, praticamente não existe oposição e inquietação social. A oposição tem que engolir e aceitar, então não há "compra" de adversários e isso permite uma austeridade fiscal muito grande.

O PIB pode ser de 1,779 trilhão de USDs, mas o PPC (paridade do poder de compra) é quatro vezes maior, 5,32 trilhões de dólares em 2022.

A desigualdade é grande "para cima" ou seja, possui um número enorme de milionáros e bilionários com dinheiro em paraísos fiscais, no entanto, para baixo, quase não há miséria, então o custo social é bem menor.

Mas, se ainda assim fica difícil de entender, desisto...

Abraço, por trás!

Pedro_Borges
Veterano
# 03/out/23 15:01
· votar


Lelo Mig
Mas, se ainda assim fica difícil de entender, desisto...

Quero ajuda dos universitários

Abraço, por trás!

Só pra passar a mão no meu peito cabeludo, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rússia - Como esse país resolve suas contas?