Congresso - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
Do executivo. Após essa decisão, eles tomaram a mesma medida com os demais estados. Acho que poderiam ter pensado nisso antes.

Eu acho que as medidas têm de ser proporcionais ao caso de cada lugar. A capital de SP têm uma densidade demográfica alta, o fluxo dessas pessoas é grande e abrange áreas enormes. As medidas aí têm que ser grandes. Aos outros estados... não me atrevo a dizer que sim ou que não, mas tem que ver direito isso aí.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


acabaramosnicks

Em estados mais carentes, temos uma completa falta de infraestrutura. Acho que nesse momento, é válido não medir esforços.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Só se for pros dois morrerem abraçadinhos né? A Argentina tá uma draga só também! Não tá?

pelo menos tem alfajor.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


A proposta do PT estaria em que cifra? 1 trilhão de reais até o final da crise?

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2904542316266007&id=351338 968253034

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


brunohardrocker

Ué... Mas prá que se preocupar? O PT não tinha acabado com a miséria?

entamoeba
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Os gênios fazendo conta esquecem que eles calculam o valor basendo-se em famílias de 4 pessoas. Então, o que a Dilma deve estar falando é em distribuir R$1.045 reais mensais para 25 milhões de pessoas.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba

* +- 100 bi por mês

Trabalhadores informais e cadastro unico.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
* +- 100 bi por mês

No post não tem essa informação.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/20
· votar




Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Humilhou o presidente aprovando renda de R$1200,00 para famílias com até 2 trabalhadores ou uma mulher matriarca.

Olha o que uma gripezinha faz, né.

Wanton
Veterano
# 29/mar/23 08:36
· votar


Impostos: Mais da metade dos deputados é a favor de fundir PIS/COFINS, ICMS, entre outros • Maioria apoia subir a faixa de isenção para R$ 5 mil • Quase 60% dos deputados dizem ser contra o orçamento secreto Os caras sabem o que fazer, pelo menos no discurso. Tá faltando ação!

JJJ
Veterano
# 29/mar/23 10:17
· votar


Wanton Saber, todo mundo sabe... que menos impostos, ainda que mantendo a carga tributária inalterada, é muito melhor, menos gasto com burocracia, menos sujeito a erros, menos chance de fiscais "espertos"... enfim, tudo de bom! Mas vai implementar...

makumbator
Moderador
# 29/mar/23 10:24 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ O que costuma acontecer aqui é: 1. Falarem que um novo imposto irá substituir determinados impostos para facilitar 2. Implementam o novo imposto mas não eliminam totalmente os anteriores (seja apenas reduzindo alíquota ou alterando sobre quem ou sobre quais itens ele incidirá a partir de nova data) 3. Agora vc tem os antigos (mesmo que com alíquota reduzida) e o novo. A soma dos dois é sempre maior do que o cenário anterior. Portanto há aumento. 4. O novo cenário é agora mais caro para o contribuinte e mais complexo que antes. 5. Na próxima mini reforma retorne ao item 1 e repita o processo.

Wanton
Veterano
# 29/mar/23 11:27
· votar


JJJ Mas vai implementar... Na hora de votar as propostas, o discurso muda. Entram os lobbies e as tecnicalidades vazias. makumbator O novo cenário é agora mais caro para o contribuinte e mais complexo que antes. Isso irrita! O troço deveria ser simples. Meio off, mas tem a ver: minha CNH venceu neste mês. É do Paraná. Quero transferir/renovar, só isso. Dei 20 voltas na porra da página do Detran/SP e nada. Sempre que parece que vai resolver, caio num beco sem saída, sem a opção que leve à solução do problema. Sistema burro pra caralho, um desrespeito com o usuário.

JJJ
Veterano
# 29/mar/23 11:28
· votar


makumbator Pois é... complicado...

makumbator
Moderador
# 29/mar/23 11:47 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton Sistema burro pra caralho, um desrespeito com o usuário. Eu tenho pra mim que isso em parte é feito para facilitar a existência dos despachantes. É a dificuldade, demora e becos sem saída que te fazem desistir e ir atrás de um cara que faz esse serviço profissionalmente. Criar dificuldade para oferecer facilidade. Outra causa (que já ouvi de dev que desenvolveu para governos), é que os contratos acabam e eles saem, então vem um novo contrato com outra empresa que pega de onde a anterior parou. Fica um monte de remendo de código nos sistemas. O cara que fez não está mais lá e o que chegou não se inteirou ainda (e muitas vezes nem tem tempo pra isso). O ciclo se repete sem fim.

JJJ
Veterano
# 29/mar/23 12:33
· votar


makumbator feito para facilitar a existência dos despachantes Tem coisa que só anda se colocar um despachante ou advogado no meio...

Lelo Mig
Membro
# 29/mar/23 12:37
· votar


Wanton JJJ makumbator "Eu tenho pra mim que isso em parte é feito..." A burocracia não é nem nunca foi obra de incompetência. Ela é proposital. Facilita e, em muitas vezes obriga, os esquemas de corrupção, lobbys e propinas. Esse é o grande problema com o Estado/Funcionalismo que a galera costuma passar pano. Sempre que se critica isso, vêm um infeliz defender o Estado partindo do pressuposto que você defende privatização. Eu mesmo, particularmente, critico prá caralho a ineficiência pública (e tenho lugar de fala pois lecionei em escola pública por mais de 3 anos), e não sou à favor de privatizar tudo à torto e a direito. Foi montada uma máquina para "sustentar vagabundo e corrupto" desde o Brasil Império. Já disse aqui, outras vezes, não existe na história da humanidade nenhuma imigração de famílias nobres como a do nosso Império (foram 15 mil pessoas). O Rei precisou "inventar" cargos para sustentar estes inúteis. O dna de corrupção, vagabundagem e ineficiência do serviço público no Brasil não é discurso liberal nem teoria da conspiração. Deveria ser totalmente reformulado e reestruturado. Como ninguém vai fazer... pau nos seus cus.

JJJ
Veterano
# 29/mar/23 13:11
· votar


Lelo Mig Mas a burocracia se arraigou de tal forma que ela ultrapassou e muito os limites do Estado e do funcionalismo, cara. Inúmeros profissionais PRIVADOS dependem hoje da forma como a burocracia se instalou... Inclusive citei despachantes e advogados, mas a lista é muito maior!

Lelo Mig
Membro
# 29/mar/23 13:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ "ela ultrapassou e muito os limites do Estado e do funcionalismo, cara." Mas é exatamente isso. E, agora, vou ter que bancar o advogado do Diabo e defender o empresário privado. Essa burocracia cresceu e necessita parasitar o privado. Já tive empresa, mais de uma vez, e JURO que já estive em situação em que foi impossível agir dentro da lei. Ou eu pagava propina a um fiscal ou baixava as portas de minha loja e desempregava 10 pessoas. Repito, não havia forma legal de resolver a questão. O "cristão 100% honesto" baixaria as portas. Eu "ateu desonesto" paguei propina e tive minha situação legalizada. Ahhh, mas se isso aconteceu é porque você cometeu irregularidades? Não, não é bem assim. Fui autuado por uma situação técnica, que desconhecia, que contador desconhecia, que não é clara na legislação, que permite interpretação do fiscal e que tinha uma multa absurda (claramente feita para inviabilizar o pagamento por via legal), minha loja não faturava em 1 ano o valor da multa aplicada. Não lembro valores, mas era algo como pagar 20 mil de propina ao fiscal ou 2 milhões de multa. Claro que empresários inescrupulosos encontram vantagens nestes esquemas e os fomentam. E outros, como advogados, cartórios e despachantes vivem por conta da existência dessas burocracias. Por isso ninguém vai acabar com isso, o monstro ficou grande demais.

Insufferable Bear
Membro
# 29/mar/23 14:16
· votar


minha única esperança de acabar com a burocracia é uma tempestade solar vir e queimar todos os nossos aparelhos eletrônicos.

Drinho
Veterano
# 29/mar/23 16:07
· votar


Na teoria tudo é lindo, IVA, IR progressivo, parasita trabalhando e custando pouco, serviço público de qualidade e bla bla bla… Na prática legítima defesa contra essa gente, sempre. Fraga vive.

brunohardrocker
Veterano
# 29/mar/23 18:23
· votar


Eu acho que esses caras estão todos de cabelo branco, alguns já com o pé na cova, e ainda não largaram o osso da mamata política, será que em algum momento não passa pela cabeça deles, algo como "agora eu vou parar de ser fdp, não preciso mais, amanhã ou depois não vou estar mais aqui"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Congresso - Bola dentro / Bola fora