O Ataque do Leão - iRpF 2020

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# mar/20


Você tem que declarar!

Não importa se é autônomo, se é desempregado, aposentado, se tem mais de 95 anos, ou é cigano.
Até turista que pisa aqui tem que declarar.

Esse ano começa hoje, 3 de março, e termina dia 31 de abril.
COM CERTEZA ABSOLUTA, dia 31 os servidores estarão congestionados e voce nao vai conseguir entregar essa merda. A multinha é de singelos R$ 165,00 barões de cocais.

Não fuja do carnê-leão. Vá lá informar pro bonoro com quantos salários seus se enche um carrinho de supermercado.

oiio
Veterano
# mar/20
· votar


haja saco!

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Buja

Sonegue, sonegue e sonegue!

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Esse ano acho que vou cair na malha fina.
Tava com preguiça e nao declarei cada centavo nao, hehe

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Buja
preguiça

Gostei do eufemismo.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Gostei do eufemismo.

Exatamente haha !!!!

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


O Ataque do Leão

Esse o Leandrop, Silspider e entamoeba adoram!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


O Ataque do Leão

já estou acostumado a pagar darf quase todo mês
declarar é a parte mais fácil

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald

Criou um macro de declaração?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
Jonas Kahnwald

Criou um macro de declaração?


a "macro" é o meu contador
excelente custo-benefício

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Se eu pegar bolsominions pagando de razão da anticorrupção aludindo que sonega ou que "dá um jeitinho" no contador eu vou denunciar.

Às claras: se cair na malha fina saiba que fui eu.

Beijos!

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/20
· votar


A minha família tem contador, advogado, negociador de imóveis e automóveis.
Digo, não são membros da família, são amigos próximos que exercem a profissão e sempre são contratados por todos da família, daí a gente vai fazendo uns "packs" pra todo mundo pra ficar mais barato.

JJJ
Veterano
# mar/20 · Editado por: JJJ
· votar


Gente apressada...

Dá nem tempo de consertarem os bugs...

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Quem chega primeiro, bebe agua fresca!

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
já estou acostumado a pagar darf quase todo mês

Quer que eu te mande umas extras pra você pagar pra mim mês que vem?

Silspiders
Se eu pegar bolsominions pagando de razão da anticorrupção aludindo que sonega ou que "dá um jeitinho" no contador eu vou denunciar.

Às claras: se cair na malha fina saiba que fui eu.

Beijos!


A milícia tá com nóis e num abre manu! nóis já tem até os maluco da receita nus esquema. Fica sussa aí! Nada péga nóis!

Drinho
Veterano
# mar/20
· votar


Não tem animal melhor que o leão para ilustrar a receita federal.

A leoa trabalha caçando e o leão fica deitado coçando, quando a comida chega ele rouba e come.

LeandroP
Moderador
# mar/20 · Editado por: LeandroP
· votar


brunohardrocker

Por que você acha que eu adoro?

O neoliberal que paga um sapo pro Guedes e pro Bozo aqui é você, não eu.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


LeandroP

Você torce mais pelos gnus e antílopes nas caçadas leoninas?

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"Você tem que declarar!

Não importa se é autônomo, se é desempregado, aposentado, se tem mais de 95 anos, ou é cigano.
Até turista que pisa aqui tem que declarar."


Não declaro há mais de uma década... foda-se!

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Gostei de ver, mas você não declara porque está isento de declarar ou rasgou o cpf e dane-se o país?

LeandroP
Moderador
# mar/20
· votar


makumbator
Você torce mais pelos gnus e antílopes nas caçadas leoninas?


Isso aí é um problema deles. Eu não torço pra um ou pra outro.
Na verdade eu invejo os bichos


https://www.youtube.com/watch?v=BHlZMeq-I3w

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"Gostei de ver, mas você não declara porque está isento de declarar ou rasgou o cpf e dane-se o país?"

- Passei por períodos normal, assalariado registrado, retendo IR na fonte como todo trabalhador explorado do País.
- Passei períodos, como empresário, alguns ganhando muito dinheiro e outros me fudendo, porém pagando impostos para ter saúde, educação e o caralho bancando tudo particular.
- Fiquei desempregado, fudido, isento e me tornei totalmente desesperançoso com à política à partir do segundo mandato do Lulla.

Jurei que nunca mais ia pagar porra nenhuma prá político ladrão e para uma máquina inchada, cheia de vagabundos e ineficientes, independente de quanto ganhasse, foda-se. (A não ser que volte a ser empregado, porque daí não têm jeito).

Cumpro minha promessa. Não pago, não vou pagar e foda-se. Não tenho mais nada em meu nome prá filho da puta tomar. Estou com mais de 50 anos, moro sozinho, meu filho esta criado... Se não estiverem satisfeitos me prendam. Foda-se!

Rasguei CPF.
O próximo passo é rasgar título de eleitor.

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig
Muito bom cara, tem meu apoio, pagar imposto já dói, no Brasil então, nem se fala.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Lelo Mig

De um jeito ou de outro o governo toma.
Até uma coca cola que a gente toma, ou o busao que a gente pega, tem o governo pegando 38% la.
Mas concordo, que do seu jeito, o governo toma menos.

O que nao pode, e ta acontecendo é o governo tentando tomar taxa até do ar que respira.
Daqui a pouco haverá taxa pra existir. E até pra nao existir mais.
Ai é phoda.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Buja

"De um jeito ou de outro o governo toma."

Sim, por isso mesmo... eu já pago muito.

Eu não sou contra os impostos, todo mundo que me acompanha aqui no fórum sabe que eu defendo um Estado pequeno e forte.

Acho que os impostos são justos, assim como é justo a contribuição de um religioso na igreja em que frequenta; porque luz, água, material de limpeza, pequenos reparos, manutenção e etc, são necessários e até hoje não presenciei o milagre da igreja pintada ou do telhado reformado por Jesus.

Só que quando você vive décadas num País que só piora, que o nível dos políticos é cada vez mais degradante, e cada vez mais descarada a sua corrupção, chega uma hora que você cansa.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Tambem concordo com impostos.

Como religioso, crente de Biblia, sigo que até Jesus mandou pagar imposto a quem é devido, ou seja, governo.
Até Deus sabe que nada trabalha de graça, nem relogio e nem força nenhuma do universo.
Ação e reação. Um trabalho so acontece quando um corpo entrega energia pro outro.
Nada é de graça.

Se 99 pessoas dao dez reais pra 1 pessoa e cobra alguma coisa coletiva,
como digamos, fazer almoco pra elas, ok, essa pessoa com mil reais
está com o dever de fazer isso.

De graça ela nao vai fazer.
Ela vai ter que se locomover, gastar tempo, trabalhar, comprar materia de outro (que cobra tambem).
Obvio, ela vai cobrar um valor, um imposto. Digamos R$ 15,00 por cada pessoa pelo almoco.
50% de imposto. Tudo ok, valido, justíssimo.

Mas o problema,
O problema está, no meu ver, nao é em si a corrupcao. Nao da pra acabar com ela.
Se mata todos os politicos e só sobra povo, eu e voce subimos la, pegamos em dinheiro, e ficamos corruptos.
O problema no meu ver está na centralizacao do poder (poder nao é dinheiro).

O dinheiro permite a criação de um Estado pequeno, forte, justo.
O poder nao (poder sendo a capacidade de decidir o rumo das pessoas)
O que o governo tem, alem do dinheiro, é poder.

Com poder, ele decide se com o dinheiro faz o almoco, ou compra ração pra cachorro.
E decide quanto dinheiro vai pedir as 99 pessoas, pra depois decidir o que quiser.
E ainda decide a punicao a ser aplicada caso algumas das 99 pessoas decidam nao
dar o dinheiro e nao querer o servico.
Com o poder, ele decide que é obrigatorio que todo mundo pague a quantia estipulada,
sem discutir ou reclamar, e decide como, quando e o que será feito com o dinheiro.
No meu ver, o erro ta ai.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


makumbator
Eu pago pra vc, me passa sua conta e senha do banco que eu cuido dos trâmites

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/20
· votar


Rasguei CPF.
O próximo passo é rasgar título de eleitor.


Está se libertando finalmente.

fontes_rio
Veterano
# mar/20
· votar


Nem todos são obrigados a declarar.

"Segundo a Receita, são obrigados a declarar o Imposto de Renda os contribuintes que:

Receberam rendimentos tributáveis (como salários e aluguéis), cuja soma anual foi superior a R$ 28.559,70.
Receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte (por exemplo: indenizações trabalhistas, caderneta de poupança ou doações) em valor superior a R$ 40 mil.
Obtiveram, em qualquer mês, ganhos na venda de bens ou direitos sujeitos à incidência de Imposto de Renda, como imóveis vendidos com lucro.
Realizaram operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas (investimentos).
Tiveram, em 2019, receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50 em atividade rural.
Tinham, em 31 de dezembro de 2019, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil.
Passaram à condição de residentes no Brasil em qualquer mês e, nessa condição, encontravam-se em 31 de dezembro de 2019".

No Brasil quem paga IRPF de verdade é aquele descontado na fonte. De resto, sempre consegue um jeito de fugir um pouco do leão.

Fidel Castro
Veterano
# mar/20
· votar


Todo ano em dezembro, eu sou acometido por uma loucura em que perco todo meu patrimônio construído ao longo do ano, surreal minha falta de juízo, preciso me consultar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Ataque do Leão - iRpF 2020