IRPF 2010 (Imposto sobre a Renda)

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: fill.zanchez


    Já está disponível os programas para elaborar a declaração e transmitir. Todas as dúvidas quanto a instalação dos programas no computador, declaração e transmissão dos dados podem ser sanados no site da Receita Federal.
    Se antecipem para não pagar multa ou pegar congestionamento na entrega no site/agencias.

    Links:

    IRPF 2009 - Informações Gerais

    Programas IRPF e Receitanet

    Quem precisa declarar?

    Bom dia a todos!

    suco de laranja
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Relaxa. Deixa pro último dia que nem todo mundo...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    fill.zanchez
    Já está disponível os programas para elaborar a declaração e transmitir

    Eu quero saber quanto eu vou ter de restituição.

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    No resumo da declaração já aparece, não?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    fill.zanchez
    No resumo da declaração já aparece, não?

    É. Só que o INSS ainda não mandou.

    EternoRocker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pura utilidade pública...

    LadyRay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Meu pai pediu pra mim baixar o programa e fazer pra ele mas eu ñ entendo do assunto =/

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LadyRay
    Meu pai pediu pra mim baixar o programa e fazer pra ele mas eu ñ entendo do assunto =/

    Pra eu baixar é o termo correto, não se usa "mim" antes de verbo.

    Se a declaração for simples não há o que temer, caso contrário procure em corretor. Seu pai é assalariado ou autônomo?

    LadyRay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    fill.zanchez

    He he fail

    Seu pai é assalariado ou autônomo?

    Hã??? Eu ñ entendo msm do assunto...

    ROTTA
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bah. Decepção. Tem uns pilas retidos lá e só vou conseguir restituir uns 10%. Sem "inventar" despesas, claro.

    Abraços.

    Horcruxes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gente, preciso de ajuda.
    Tem como recuperar o número do recibo da declaração anterior pelo site? Ano passado fizemos a declaração, guardamos recibo e tudo o mais, mas ela caiu na malha fina. Aí tivemos que fazer de novo, em outubro. Mas parece que o meu pai enfiou o recibo no... lixo, ou mandou pro Acre, ou sei lá o quê, e não conseguimos encontrar de jeito nenhum.
    vou precisar ir até uma agência da Receita Federal? Dá pra achar pelo site?

    Simonetti
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Horcruxes
    vou precisar ir até uma agência da Receita Federal?

    Sim, munido de RG e CPF. Ligue antes para agendar a ida, pois é mais fácil ser atendido pelo Papa em Roma do que por um atendente da Receita.

    lixo, ou mandou pro Acre, ou sei lá o quê

    Que pena, cara! Tá no exterior então, por que o Acre não é mais parte do Brasil!Acre não é parte do Brasil mais!

    ROTTA
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Horcruxes
    Tem como recuperar o número do recibo da declaração anterior pelo site?

    Eu acho que tem sim. Andei lendo que a Receita lançou um recurso para isso e outros serviços (como alterar a conta para recebimento da restituição). Dá uma pesquisa no site como ativar isso...

    Abraços.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    fill.zanchez
    No resumo da declaração já aparece, não?

    Chegou. R$ 665,00 de restituição. Dá pra tomar sorvete tranquilo.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Aqui o pessoal do trampo todo ano (inclusive estão fazendo isso neste momento) discutindo declaração de "filhos fantasmas" e a compra de recibos de despesas médicas para restituirem o máximo que conseguirem.

    Eaí, vcs praticam?

    ROTTA
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Roy.Mustang
    Eaí, vcs praticam?

    Não, mas conheço gente que faz gambiarras. Alguns já se ferraram, outros não. O fato é que o cerco está se fechando cada vez mais. Sempre digo que se o governo tivesse o mesmo empenho que tem para cobrar nossos deveres, também para cumprir nossos direitos, o país seria outro.

    Abraços.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ROTTA

    sempre com grandes conselhos. Li uma reportagem que falava que o governo está desenvolvendo um método para controle que fará todos os registros e relações de gastos e tributos para que não haja mais a possibilidade de omissão de dados e qualquer tipo de fraude contra o sistema. Procede?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    um método para controle que fará todos os registros e relações de gastos e tributos
    Procede?

    já estão falando que logo dá pra você baixar seus dados prontos da receita, verificar e se tudo em ordem somente confirmar a declaração

    Roy.Mustang
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fernando tecladista
    á estão falando que logo dá pra você baixar seus dados prontos da receita, verificar e se tudo em ordem somente confirmar a declaração

    justo isso mesmo =)

    ROTTA
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Roy.Mustang
    Li uma reportagem que falava que o governo está desenvolvendo um método para controle que fará todos os registros e relações de gastos e tributos para que não haja mais a possibilidade de omissão de dados e qualquer tipo de fraude contra o sistema. Procede?

    Cada vez mais se consistem dados de diversas fontes: movimentação bancária e cartões de crédito a receita já usa para isso faz tempo. Nos tempos de CPMF ela era usada para consistir a declaração também. Claro que somente os casos mais gritantes caem na "malha fina", mas vai ficar cada vez mais complicado ludibriar a receita.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IRPF 2010 (Imposto sobre a Renda)