Fogo no Ku por iphone

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# fev/20


Video do Atila



Cara, acho que sou imune a esse hype do status que um telefone gera.

Alguem se importa com isso aqui?

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Com o dólar 1:1, as empregadas do Guedes teriam iPhones novos.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


O preço não importa para militantes de esquerda, o importante é a qualidade.

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


-Dan

"Alguem se importa com isso aqui?"

Cada um é cada um. Eu sempre fui e continuo sendo muito pouco consumista, propagandas e vitrines não têm efeitos em mim e "grife" muito menos.

Então, desde cedo, sempre fui um consumidor que só compro o que preciso e só pago o que acho que vale.

É claro que essa lógica é um tanto pessoal e subjetiva, mas, como exemplo:

Nunca comprei um tênis Nike ou Mizuno na vida (já tive Nike ganhado) ou algum tênis que custe mais de 120 reais. Minha lógica: Não vou gastar mais de 120 reais prá pisar na merda. (é claro que se eu fosse um maratonista ou profissional do esporte teria outra lógica, como não sou, foda-se!)

No caso do Iphone, em minha opinião (repito É PESSOAL) a coisa vai além:

Dentro das configurações que ele oferece você encontra Smarts pela metade do preço. A IOS eu acho uma bosta, limitada, e menos eficiente que o Androide. Então mesmo um Iphone um pouco melhor, não vale o que custa. Seu custo benefício é altíssimo.

Smart de grife. Se eu fosse fumador de pedra ia roubar e vender na boca!

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Minha mulher rala numa loja de telefones da maça mordida.
Media de 30 tel vendidos/dia.

O que surpreendo nao é a venda/dia. É o naipe das pessoas que compram.
9 em cada 10 é mulher.
Desses, a renda familiar inteira, nao passa muito de meio salario per capita.
Quando chegam pra comprar, minha mulher me conta como é a novela:

Ja chegam com o cabelo despenteado, e um chinelo de dedo no pé.
Vem com uns 3 cartao de credito no bolso, ou mais, um do pai, outro da mae, outro do tio/tia gente boa, e outro do pai do amigo.
Um cartao tem uns 600 reais de limite sobrando, outro tem uns 1000, ainda outro, 300 e pouco.

Pede pra dividir tudo do maximo de vezes possivel. A loja faz 6x sem juros.
A pessoa chora, esperneia, e implora pra fazer de 12x, 15x (com juros!)
Dai a loja calcula tudo, e o juros sai orbital em cada cartão.
Pholhas! a pessoa senta os 3, 4 cartoes de credito, divide de 15x o valor
que dava quase pra comprar 2 telefones, e sai rindo atoa de orelha a orelha com celular novo.

Se os cartoes tem uns limite a mais, ainda senta-lhe um apple watch ou um air pods (cada qual custando mais de um milhar de reais, sem juros acrescidos...com juros entao hmmmm......)
Fora as capinhas "originais" que ainda levam, custando a bagatela de uma centena de reais (cada).

Isso quando compra iphone novo.

Por que tem gente que o cartao tem menos limite,
mas nao aceita outra coisa a nao ser uma maça previamente mordida pelo jobs.
Dai vai la pra pegar um "seminovo" (é usadão mermo), faltando biometria,
audio so funciona mono, bateria com 70% de vida util so....
E compra! Sai feliz e satisfeito ainda, porque tem um super e espertíssimo phone.

Ja outros tem um aparelho da geração passada, e a loja aceita troca.
Claro, da o seu, inteira mais 90% do novo, e leva o novo.
Negoção!

E os que nao tem a maça mordida, mas tem um excelente samsung, motorola, xiaomi?!
Chegam la e saem querendo dar até tiro, de decepção, porque a loja so aceita iphone.

Nao sei que pacto que o jobs fez, e nem sei o que o belzeboos ta fazendo com a raça dele,
mas ele conseguiu fazer o sonho de quase todo empreendedor.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


-Dan
Lelo Mig
A IOS eu acho uma bosta, limitada, e menos eficiente que o Androide. Então mesmo um Iphone um pouco melhor, não vale o que custa. Seu custo benefício é altíssimo.

O bom do IOS é no caso de música uma grande infinidade de aplicativos realmente bons.

Eu já usei muito android, mas nunca gostei. Hoje uso um iphone 6 (já tive um 5c e um 3Gs há um milhão de anos) que apesar de antigo ainda aguenta a pressão. Nem pretendo trocar por pelo menos mais um ano.

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Carrega numa bolsa dessas?

Makumba Bag

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Lelo Mig

Hahaha! Linda bolsa.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Não tenho tara por iPhone, aliás não tenho tara por celular nenhum, uso qualquer bosta...

Mas o iPad é show pra apps musicais. Sempre esteve anos à frente do Android nesse quesito.

lamas92
Membro Novato
# fev/20
· votar


Antes, era o desktop. Depois,o laptop. Daí ganhei um iPod Touch e quase não abria mais o laptop para ler e-mails e notícias.

Hoje o carro chefe é o celular. No trabalho, documentos são trocados pelo ZAP.. Quem não tem smatphone está morto.

Pra mim, o iPhone é inteligente. Minha mãe entende, minha sogra. Já com outros, foi mais difícil.
É isso, escolhas. Não gosto, mas pago caro o preço porque acho que valem.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Mas o iPad é show pra apps musicais

iPad novo ne. O meu é o 4, e apesar de ter toneladas de app pra ele, nao roda liso.
So presta se for apple novíssimo.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


ps: tenho iphone 6s e nem tento usar app de musica nele. Sei que nao roda liso.
O da minha mulher, é o 11, e ai sim, garage band (que ja vem por default de fabrica) roda lisão. Mas é o 11 ne!

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Buja
iPad novo ne. O meu é o 4, e apesar de ter toneladas de app pra ele, nao roda liso.
So presta se for apple novíssimo.


Quê isso, cara? O meu é o 2 e ainda roda um monte de coisa!
Desde o iPad original (que eu tinha e me roubaram), provavelmente já rodava mais do que o mais recente Android é capaz de rodar.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Buja
JJJ

O meu é o primeiro ipad air (não os atuais) e roda tudo normal. Até gravo com ele (usando o Cubasis, plugins e o escambau).

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


makumbator

"e roda tudo normal."

Roda até 3D Max e Sony Vegas....Aí, quando precisa fazer uma simples ligação, têm que subir no telhado porque o sinal é uma bosta....kkkk

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Rodar o meu roda. So nao roda lisinho.
Quando digo lisinho, é o ato de clicar/responder.
O meu clica->processa->responde
O iphone 11, clica->responde.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Lelo Mig

Não moro na favela.

Sinto destruir seus sonhos de me salvar da pobreza pra gente fugir juntos. Quer dizer, ainda podemos fugir juntos, mas levando o meu cartão de crédito.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Veja so, acho que o makumba tem o mesmo iphone que eu: um 6, ios 12.

Ele roda que é uma belezinha (tirando bateria que consome rapido ne), mas da pra notar que, por exemplo, ao abrir um wpp, vc clica no icone, ele processa (rapidinho, mas da pra sentir que ele ta fazendo algo), e depois te da o app aberto.
No 11, vc clica, e ele abre, (sem sentir aquele processamentozinho)

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Buja

Isso aí. Mas tem aquela configuração de você deixar o IOS te “proteger” do uso intenso de bateria e reduzir a capacidade de processamento ou desligar essa função e deixar a capacidade no máximo (ao custo de maior degradação de bateria). Não sei se você já viu isso nas configurações.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


makumbator

Ahhh nao lembro de ter visto.
Mas acho que deve ta no modo maximizar bateria.

Algo que faço é ir naquelas configs de uso de gps, e colocar todos em "somente usar gps quando app em uso", e outros apps, eu desativo gps mesmo.
Salva a bateria que é uma beleza!

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


Buja
Algo que faço é ir naquelas configs de uso de gps, e colocar todos em "somente usar gps quando app em uso", e outros apps, eu desativo gps mesmo.
Salva a bateria que é uma beleza!


Sim, eu faço o mesmo. Eu devo trocar o iphone no ano que vem. Já tem muitos anos de uso.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Vc usa irig pra seu iphone?

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


Buja
Vc usa irig pra seu iphone?

Uso (a versão HD). No Ipad air eu uso também (e ás vezes ligo a Focusrite 18i8 nele pra gravar).

lamas92
Membro Novato
# fev/20
· votar


Pra poupar bateria Algo que faço é ir naquelas configs de uso de gps, e colocar todos em "somente usar gps quando app em uso", e outros apps, eu desativo gps mesmo.
Salva a bateria que é uma beleza!

Somos 2! Desativar notificações de aplicativos menos importantes e atualização / envio de dados em segundo plano também ajuda.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Desativar notificações de aplicativos menos importantes e atualização / envio de dados em segundo plano também ajuda.

Faço isso tambem. User de iphone sabe que se nao fizer isso, vive escravo de tomada kkkk.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


makumbator
Uso (a versão HD).

O de 300 e poucos contos ou o de quase 1000 reais?

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Buja
O de 300 e poucos contos ou o de quase 1000 reais?

O meu é o primeiro HD (tem o 2, o meu é o primeiro). Não sei os preços. Tem alguns anos que comprei.

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


makumbator

"Quer dizer, ainda podemos fugir juntos, mas levando o meu cartão de crédito."

Você têm cartão de crédito internacional com limite bem "altão"?

Proposta tentadora...

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Essa coisa de aparelho velho funcionar... basta usar software velho.

Eu fico impressionado com coisas que gravei trocentos anos atrás, com placa sound blaster num 486!

O lance é que os softwares vão exigindo cada vez mais da máquina e é só por isso que "precisamos" trocar e fazer upgrades. Mas se continuarmos usando os mesmos aplicativos de antes, eles continuarão sendo responsivos do mesmo jeito que eram há 10, 20 ou 30 anos atrás.

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Essa coisa de aparelho velho funcionar... basta usar software velho.

Sim, mas é claro que no caso de smartphones tem a questão de degradação de performance da bateria. Aí acaba tendo que trocar uma hora ou outra.

No caso dos iphones eles continuam recebendo updates por anos e anos a fio (muito mais que qualquer android, que em geral são abandonados pelas fabricantes após poucas atualizações).

O meu iphone 6 só agora parou de receber upgrades (não se pode instalar o IOS 13 nele, mas o 12 continua sendo suportado e tendo pacthes de segurança).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fogo no Ku por iphone