A "capivara" de Paulo Guedes

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# out/21
· votar


JJJ

"Nunca torci contra."

Bicho mente na cara dura e nem fica vermelho.

Burguês safado!

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


Lelo Mig

JJJ vive de secar o Flamengo e quer que a gente acredite que não faz isso também na política.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


É isso aí. Política não é torcida.

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


ProgVacas

Claro que é, e organizada.

JJJ
Veterano
# out/21
· votar


Falei de economia, não de política.

Politicamente, eu quero que o atual governo se lasque.
Economicamente, eu torceria pra que desse certo. Mas não tem como... É muita incompetência.

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


JJJ
Falei de economia, não de política.

Economia, política, Rosenberg, Icerberg, dá tudo no mesmo...

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


JJJ
Falei de economia, não de política.

Economia, políticas econômicas... Nao é torcida.

JJJ
Veterano
# out/21
· votar


makumbator

Essa piada é velha, hein? (e um tanto politicamente incorreta hoje em dia...)

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


JJJ

Hahah! Fico feliz que você tenha identificado essa velha piada no meio do post. Mas ela prefere ser chamada de tradicional, e não de velha.

Lelo Mig
Membro
# out/21
· votar


JJJ
makumbator

É a piada do chinês e do judeu? Serio mesmo que é "politicamente incorreta" hoje em dia?

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


Lelo Mig

Hoje em dia essa piada é banida. Contar tal anedota é o equivalente a negar o holocausto.

Drinho
Veterano
# 27/abr/23 20:21
· votar


Paulo Guedes Um gigante.

Lelo Mig
Membro
# 27/abr/23 20:35
· votar


Drinho "Paulo Guedes Um gigante." O que que ele fez de bom prá economia mesmo? Cita aí prá eu lembrar... ando meio desmemoriado, deve ser velhice.

makumbator
Moderador
# 27/abr/23 20:44
· votar


Lelo Mig O que que ele fez de bom prá economia mesmo? Manteve o Bolsolino nas rédeas e segurou as pontas na pandemia. Grande ministro. Arrecadad deveria pedir uns conselhos.

Drinho
Veterano
# 27/abr/23 21:30
· votar


Lelo Mig deve ser velhice. Pode ser, mas acho mais provável que seja petice. Antes de qualquer coisa é muito importante deixar claro que o Professor Paulo Guedes praticamente não teve a oportunidade de comandar a economia em contexto de normalidade, diferente da equipe de Rousseff por exemplo que mesmo em condições normais nos entregou um resultado digno de América Latina. Menor taxa selic registrada sob a gestão guedes é suficiente para mostrar que essa putada de PT é muito mais lambe bola de rico do que qualquer liberal. Só pra começar….

Lelo Mig
Membro
# 27/abr/23 22:27
· votar


Drinho "Só pra começar…." Tá! Agora prá terminar faz a lista do que ele fez, por favor.

Drinho
Veterano
# 28/abr/23 04:23 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig Eu acho que a menor selic da história sob a gestão Guedes já deveria ser o suficiente para o senhor romper com toda essa putada de PT pois não tem comparação possível, afinal é você que gosta do “bem estar social” né? É você que admira a Europa né? A Europa não é cabide de rico, a taxa de juros é baixa, funcionário público ganha pouco, político ganha pouco, rico é altamente taxado na renda, a economia circula LIVRE, imposto de consumo é IVA e o IVA é baixo, quando não é isento porque cai em cima de pobre e você já deve ter percebido que essa gente que você elege sistematicamente faz tudo ao contrário. Teve um aí que se contorceu além do patético para justificar que a taxação de Haddad na importação de pobre era benéfica. Esse sujeito é vítima porque fanatismo por PT é pior do que câncer grau 4, o cara não cura e insiste em achar motivo para acreditar nessa merda. Já que você não está satisfeito só com selic baixa, segue um pouco dos 4 anos do Professor Paulo Guedes que infelizmente foi substituído por um Zé Nada chutado pela cidade de São Paulo. Enquanto Haddad está preocupado com os 50 dólares de pobre e Lula viaja o mundo negociando com ditaduras, Guedes: - Aprova reforma da previdência destruída por governos petistas que dizem se preocupar com aposentados, não com o montante inicial, mas consegue com montante menor. - Desvaloriza o câmbio influenciando drasticamente na queda da taxa de juros entendendo que ainda que câmbio alto seja ruim e “doméstica” não possa ir para Disney, é melhor para o país ter a taxa de juros baixa. - Guedes é protagonista do maior programa de distribuição de renda com o dinheiro na mão do pobre, confiando na autonomia do indivíduo para usar como bem entender e não tratando-o como incapaz, como normalmente faz a putada petista. - Lei da Liberdade Econômica, extremamente coerente com o que acredita e com o que tem que ser feito, diferente dos esquerdistas que ganham fazendo propaganda para pobre e trabalham para favorecer os ricos. - Reconheceu a derrota com as privatizações por um valor muito abaixo do esperado do anunciado, mas alguma coisa conseguiu. - Resultados infinitamente melhores do que Dilma em contexto de absoluta desordem global, sem precedentes. - Fundador de um banco e de uma faculdade. Paulo Guedes é um gigante que infelizmente se aliou a um sociopata com alta popularidade, um democrata liberal que acredita na autonomia do indivíduo e entende que não há liberdade quando o sujeito é escravo de sua própria condição. Haddad é um ex-prefeito famoso por radares e ciclovias superfaturadas….

Drinho
Veterano
# 28/abr/23 06:19
· votar


Lelo Mig Agora sobre você em outro tópico dizer algo sobre frases de Caio Copolla e de que aí “o buraco é mais embaixo”, fique tranquilo que esse tipo de vaidade eu não tenho, ainda mais quando trata-se de esquerdista com ares de superioridade. Este perfil é tão conhecido como o da família conservadora que faz piadas com pretos no jantar e você está protegido pela sua idade, assim sendo não irei lhe xingar como fez com minha pessoa.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/abr/23 09:32
· votar


Lelo Mig Lelo, não vou aqui fazer uma ampla defesa do Paulo Guedes, mesmo porque tem muitos projetos essenciais como as privatizações, que inclusive foi criada uma secretaria para isso, não foram avante. Empresas tais como EBC - Empresa Brasil de Comunicação, cujo balanço é um escândalo de consumo de recursos e penduricalhos, não foi privatizada. Por outro lado, privatizar empresas num momento de pandemia em que o mundo parou não era bom negócio, significava entregar de graça. Como disse o Drinho, Guedes teve o azar de ser ministro de um psicopata, uma pessoa sem nenhum projeto para o país. Tinha apenas a vaidade de querer ser presidente. Mas mesmo com todas as dificuldades, crise mundial gerada pela pandemia, país arrasado pelos governos do PT, ainda assim entregou com inflação de 4,5% a.a., uma das menores da história e taxa de juros que beirou aos 6 % a.a. Guedes custeou todos os gastos da pandemia (a fase de equipamentos hospitalares e depois a fase de vacinas) e mesmo assim dentro do teto e também entregou o país com superávit primário e redução de déficit. Melhorou o desempenho de estatais deficitárias, etc. Não teve grandes realizações, pois estava sob um governo fraco e sem objetivos. Mas faço-lhes a seguinte pergunta: Guedes foi pior que Guido Manteiga e Haddad? Outro ponto: Lelo, você pára* com essa história de social-democrata e se inscreve logo no PSOL. Seus pontos de vistas são todos esquerdistas. Assume logo essa condição! *de propósito e como protesto a essa reforma ortográfica de merda.

Wanton
Veterano
# 28/abr/23 09:35 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig Olha a lista do sujeito! As coisas que ele acha que foram boas! 1. o cara tira direitos com a reforma da previdência; 2. faz a moeda perder valor (se fosse o PT, ele estaria dando piruetas de ódio); 3. aceita (por pressão da oposição!!!) pagar um auxílio emergencial e ainda faz de um jeito todo errado, demorando um tempão para pagar. O FILHO DA PUTA do Guedes foi um dos que incentivou o povo a não parar na pandemia!! Cúmplice do Bolsonaro na gestão desastrosa que custou mais de 700.000 vidas; 4. tira mais direitos e incentiva a precarização com a Lei da Liberdade Econômica. O Guedes é um objeto de fetiche criado para direitista não ter que pensar. Os coitados não sabem nem avaliar o que o cara fez, só repetem o que colunistas de economia com os cus arreados para o mercado dizem. A pandemia poderia ter sido utilizada para justificar um monte de coisas, mas eles quiseram passar por cima de tudo, quiseram largar as pessoas à própria sorte. Foda-se! É só pobre que vai morrer! A economia não pode parar! Resultado: o Brasil praticamente não parou (o suposto lockdown daqui foi mais aberto do que as medidas básicas adotadas por países que não pararam) e as orientações científicas se tornaram o bode expiatório para justificar o desempenho de merda do ministro do PIOR GOVERNO DA HISTÓRIA DO PAÍS.

Wanton
Veterano
# 28/abr/23 09:40
· votar


Pedro_Borges Por que você fugiu da minha pergunta? É por que é mais fácil reduzir a opinião do outro a caricaturas fáceis de lidar?

Pedro_Borges
Veterano
# 28/abr/23 10:15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton Nem tinha visto que você fez uma pergunta. No que você disse lá prefiro respeitar sua opinião, mas não necessariamente concordar. Quanto ao fique em casa, penso que naquele momento não tinha outra medida a se tomar. Tinha que ter sido feito alguma coisa e o lockdown* era a única medida ao alcance. A última pandemia mais próxima tinha sido a gripe espanhola, numa época em que as comunicações/circulações de pessoas eram bem menos intensas de pouquíssimas movimentações interlocais. Portanto nem servia tanto de parâmetro, mas era a única que tinha. Enfim sua adoção nem foi uma recomendação científica, apenas um arranjo. Mas não há nenhum estudo posterior a esse lockdown que mostre que ele tenha sido de fato eficaz sanitariamente, e ao contrário, pode-se dizer que quando essa medida foi suspensa não houve um agravo de ocorrências. Eu acredito (achismo) que o uso de máscaras, somente por si, tenha sido mais eficaz. Economicamente seus efeitos, esse sim estão nas estatísticas, muitas gente que perdeu o emprego e nunca mais recuperou, muitas empresas fechadas e outras fechando até hoje com os efeitos pós pandemia. Da minha janela aqui estou vendo uma sanduicheria famosa aqui, com placa de aluga-se o dono me disse que não resistiu ao lockdown. Subindo daqui a uns 800 metros tem uma loja de 50 anos, tradicional revenda de utensílios para cozinhas, que anunciou concordata, sem falar as grandes que se tem notícias, e por aí vai. Eu particularmente fui a favor das medidas, pelas razões que expliquei: não tínhamos outra medida eficaz, cientificamente comprovada que se pudesse tomar. Tinha que ser por tentativa e erro. *termo introduzido no Brasil pelo Roberto Justus

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/abr/23 10:40 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Drinho A sua tara por taxa de juros baixa parece ser a qqr custo. Se não for, então não faz sentido exaltar o Paulo Guedes. Sabe pq? Pq a taxa de juros está muito mais atrelada à conjuntura econômica do que à competência ou incompetência do ministro da fazenda. Vê se lá na Argentina há condições pra reduzir a taxa de juros para algo abaixo dos 2 dígitos? Agora, se sua tara pela taxa de juros baixa é mesmo a qualquer custo, tu não manja NADA de economia Digo mais, pq o Guedes, a partir de determinado momento, decidiu subir a taxa de juros? Foi pq ele do dia pra noite acordou de mau humor? Foi pq do dia pra noite ele deixou de ser um ministro tão bom? Ou será que foi pq a inflação subiu e era necessário contê-la?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/abr/23 10:44 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Outra coisa, drinho, você falou sobre a desvalorizacao do real, como se fosse algo 100% negativo e 100% culpa de quem comanda a economia... Então saiba que o recorde de desvalorizacao de nossa moeda, desde que ela virou R$, FOI DURANTE A GESTAO DO GUEDES

Wanton
Veterano
# 28/abr/23 11:04
· votar


Jonas Kahnwald você falou sobre a desvalorizacao do real, como se fosse algo 100% negativo Só é negativo quando o governo é de esquerda, quando é o Guedes no comando, a desvalorização é justificada pela queda na taxa de juros.

Wanton
Veterano
# 28/abr/23 11:05
· votar


Como o governo Bolsonaro se saiu na economia

Lelo Mig
Membro
# 28/abr/23 11:17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho não irei lhe xingar como fez com minha pessoa. Eu não lhe xinguei. Pelo contrário, disse que até achava que você não era burro, mas repetia estes mantras de liberal (tal qual Caio Coppolla), sem se preocupar em averiguar fatos, por preguiça. E por preconceito, porque qualquer coisa que oriente um pouco à esquerda, você já vê com preconceito. Com relação ao Paulo Guedes, você só confirmou a opinião preguiçosa. Nada disso que você citou é elogio para quem entende um pouco de economia, até porque quase todos os números econômicos do governo Bolsonaro foram ruins. Repito, deixa quieto. Pedro_Borges ... Assume logo essa condição! Eu não tenho que assumir condição alguma, porém não teria problema algum em me declarar comunista se fosse o caso. Minha ideologia política aqui no fórum é clara, chame como quiser, não faz diferença alguma e em nada muda. Minha posição mais neutra e muitas vezes ao centro não é prá amenizar nada, muito menos para agradar alguém.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/abr/23 11:29
· votar


Lelo Mig Seus textos são de esquerdista quase radical, mas carrega uma bandeira escrita de social-democrata.

ProgVacas
Membro Novato
# 28/abr/23 13:35
· votar


Pedro_Borges quase radical, Como fumar na calçada do posto de gasolina, ali, tangendo a faixa amarela, né.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/abr/23 14:49 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas Como fumar na calçada do posto de gasolina, ali, tangendo a faixa amarela, né. Isso mesmo, coleguinha! Só faço uma observação: a faixa amarela não é móvel, logo não tangível, pois se fosse, ele (Lelo) já teria tangido ela até encostar na bomba e assim o cigarro causa explosão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A "capivara" de Paulo Guedes