Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


ProgVacas
Essa senhora aí deveria ser presa

A velha passou a vida sendo racista. Durante a maior parte desse tempo, o racismo foi um comportamento socialmente aceito. Eu não vejo sentido em enjaular idoso por crime de racismo, sério mesmo! Acho sadismo! Que pague uma bela multa para indenizar a vítima!

Tem crimes que são aliviados para os mais novos, porque entendemos que eles sequer têm preparo neurológico para assumir responsabilidades. Acho que alguns crimes também deveriam ser aliviados para os mais velhos, porque a capacidade para se adaptar às mudanças vai decaindo com a idade.

Acho muito mais grave uma pessoa de 25 anos sendo racista do que uma de 75.

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"A velha passou a vida sendo racista. Durante a maior parte desse tempo, o racismo foi um comportamento socialmente aceito."

Na cidade onde moro, os nativos, são na maioria de famílias italianas que vieram no final do século 18 (primeira leva), justamente para substituir a mão de obra escrava nas fazendas de café (que bom tempo depois seriam adquiridas pelos próprios funcionários na "falência do café" e viria a ser plantio de uvas e vinícolas).

Obviamente, como na Itália não houve escravidão (não no período destes imigrantes), eles nem conheciam pretos; a imagem que lhes foi passada foi dada justamente pelos proprietários das fazendas, os barões do café, todos escravocratas... imagina o que lhes foi ensinado?

Resultado, toda a região aqui tem muito poucos negros, e o racismo é bastante perceptível ainda, nas conversas dos mais velhos.

Não é meu intuito defendê-los, mas é muito mais um produto da ignorância, do que lhes foi ensinado, do que de um "embate racial", porque a maioria nunca conviveu com um preto; até os anos 80, não havia uma dezena de famílias negra na cidade e até hoje se conta nos dedos.

E eu estou a 80 Km da capital de Sampa.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


ThiRPG

É incrível como você se coloca em um pedestal de superioridade e se julga o suprassumo do conhecimento e sabedoria. Parece até que fez curso com o Olavo de Carvalho.

Você precisa ter argumentos sólidos para me contrariar. Neste caso, que o fez chorar desse jeito, lamento mas não conseguiu apresentar nenhum. E quem está controlando o seu teclado aí é você, jamais poderia me responsabilizar. Não gosto de ficar citando a lei, porque estamos numa conversa despretensiosa, mas experimenta ler o que diz o artigo 224 do codigo eleitoral... Pode ler, voltar aqui e repetir as suas coisas.

Mas o que eu acho incrível mesmo é você admitir que tentou argumentar comigo por duas vezes e já me acha tudo isso de ruim aí. Histriônico.

Sinceramente, por duas vezes já tentei um debate com você, mas fica difícil aguentar o entojo

Isso eu problema seu. Esse sentimento eu nutro contra gente da espécie desse ordinário que você deixou ser presidente com o seu voto nulo. Nem mesmo contra você, que já se mostrou esse garotinho birrento que não suporta ser contrariado.

Principalmente quando seus argumentos se baseiam basicamente em "é porque eu estou dizendo que é, você é burro e eu tenho dó de você e estou tentando de dar uma aula". Se colocar uns palavrões no meio, dá pra jurar que estou falando com o véio astrólogo

Já falei do artigo 224 do código eleitoral. Não estou baseando nada desse jeito ai que você disse. Apenas estou deixando muito claro coisa que eu tenho a tranquila certeza de que existem mais pessoas, que não são poucas, que pensam como eu mas não querem se envolver. Repeito. Não é uma exigência que estou fazendo para que se posicionem. O ocaso da sua opinião sobre o voto nulo tem como coberta o artigo 224. Leia.

...

ProgVacas

Essa senhora aí deveria ser presa e o fato amplamente divulgado. Só a notícia não faz a justiça.

ThiRPG

Sobre a senhora da notícia, o que me emputece é a mania do "deixa pra lá" mencionada. Não se "deixa pra lá" um crime e racismo é crime.

Lelo Mig

Concordo

Own duas amebas que votaram nulo porque se consideram os deuses da razão concordam comigo...

Mas você, ThiRPG, deve saber que o racismo é revoltante em qualquer aspecto. Ou essa é uma nova opinião sua, ou isso significa que ela não está bem fundamentada ainda. Só para lhe lembrar, na eleição Racista x Haddad, você anulou, deixando SIM o racista ser eleito, sob o argumento "o povo que se entenda com quem elegeu" colocando-se como o que, será? Você não se sente povo? De qualquer forma esse povo que você mencionou é em sua maioria preta. Por que você não foi tocado por essa aura da justiça nessa decisão importante?

Só deixa eu falar uma última coisa neste comentário: Olavo de Carvalho é o guru do Bolsonaro! Sabia? Ele é bolsonarista! Quem de nós dois, garoto, foi às urnas para votar de qualquer forma que favorecesse s eleição do delinquente?

Você, ainda que não admita.

Eu votei 13.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba

Eu não vejo sentido em enjaular idoso por crime de racismo, sério mesmo! Acho sadismo! Que pague uma bela multa para indenizar a vítima!

Eu vejo. Velho canalha que sinta até o último momento de sua vida o peso de suas atitudes. E se dinheiro não for problema para essa senhora? Ela paga e racismo resiste. Não. Tem que ir presa mesmo, que seja por uma semana, mas tem que aprender a calar essa boca enrugada cheia de canal por onde escorre o batom derretido misturado com suor, que no caso fica parecendo com aquele troço peludão que você se deparou de manhã, na hora da mijada, e se lembrou que na cagada da noite esqueceu da descarga.

Os canalhas também envelhecem, já havia dito Ruy Barbosa.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Eu não vejo sentido em enjaular idoso por crime de racismo, sério mesmo! Acho sadismo! Que pague uma bela multa para indenizar a vítima!

Mas, vê sentido em prender alguém por criticar o stf.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Rebuke
prender alguém por criticar o stf.

Tá parecendo bolsonarista falando. Ninguém foi preso por criticar o STF.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba

Pareço alguém que não passa pano pra racista.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Sobre os assuntos já superados e cansativos, tratados com o ProgVacas, considero improdutivos tocar adiante.

Sobre a pauta do racismo, deixo minha posição:

Ao racismo sistêmico, que já vem da sociedade: pedagogia.

Ao claro crime de injúria racial cometido por quem é capaz de ter consciência sobre seus atos: punição.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Basicamente o ProgVacas está culpando quem anulou o voto por favorecer o Bolsonaro.

Se o Haddad vencesse, ele estaria agradecendo a essas pessoas.

Conclusão: quem anulou o voto fica entre o céu e o inferno.
Vão levar isso a sério?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Não. Culpado é você.

Quem votou nulo é displicente e favoreceu a eleição dele.

Espanta-me estar em meio a pessoas que aparentemente não entendem o voto nulo, campanha, pesquisas e eleições. Ou simplesmente ignoram a lógica e só pensam em revanchismo.

Mas isso é só mais uma expressão reducionista do brunohardrocker.

Olha o tamanho do assunto que é o racismo e como ele pensa sobre: pedagogia ou punição.

E se parar para pensar mesmo, pedagogia e punição podem significar as mesmas coisas. Ou seja... Ele é reducionista ao extremo.

Considero lógico votar no Bolsonaro com essa mentalidade.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Rebuke
Pareço alguém que não passa pano pra racista.

Você deve ser o tipo de pessoa que alimenta aquilo que pretende combater.

Só sendo muito burro para achar que eu passei pano para racista em algum momento.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Agora o ProgVacas, o cara do "tenho razão, você é burro, se eu falei tá falado, porque sim", está cobrando profundidade.

As vezes as pessoas só querem deixar um ponto de vista resumido e claro, porque elas não querem passar pelo desprazer de ter que estender o assunto com você.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


E se parar para pensar mesmo, pedagogia e punição podem significar as mesmas coisas.

Reparem que temos aqui um esquerdista punitivista. Talvez o punitivismo seja apenas por questão de conveniência ideológica. Pedagogia e punição significando a mesma coisa, dentro do tema do racismo, significa que o ProgVacas e a galera do "cadeia é a solução", são muito parecidos. Ele acredita no encarceramento.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Tá com ódio, hein! Foi esse sentimento que o fez votar no Bolsonaro! Desopila essa raiva.

Você é reducionista e eu não tenho culpa disso, cara. Eu apresentei inúmeros argumentos, mas precisa ter inteligência emocional para separar o seu desprezo por mim dos fatos que levanto.

Quem votou nulo no segundo turno, independente das razões pessoais, pretensamente nobres ou declaradamente torpes, como você poderia muito bem ter atestado não fosse um mentecapto, favoreceu a eleição do Bolsonaro.


Por que discordar disso? Por que JJJ diz que a esquerda (tanto quanto a direita) precisa do voto dos absenteísta ou do que decidiu votar nulo?

É porque estes foram eleitores decisivos para a eleição do candidato que lhe seduziu, Bruno.

É um fato que não pode negar, porque não há negativa que sustente.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


ProgVacas
Tá com ódio, hein!

Eu não, tô tranquilo! você que está!

Você é reducionista

Não sou! Este é um ponto de vista bem claro, definido e resumido. Que gente como você, se esforça para encontrar defeito. Mas que é perfeitamente possível de ser discutido com gente mais equilibrada.

Quem votou nulo no segundo turno, independente das razões pessoais, pretensamente nobres ou declaradamente torpes, como você poderia muito bem ter atestado não fosse um mentecapto, favoreceu a eleição do Bolsonaro.

E você arrumou esse discurso de última hora para fazer sua farra ideológica panfletária, só isso.
Essas pessoas votaram nulo em 2018. Tu tem noção ao menos do sentido que anda a linha do tempo?

Beto Guitar Player
Veterano
# mar/21
· votar


Homem com covid é preso por passar saliva em maçanetas de carros...

Quando eu digo que um monte de filho da puta desgraçado merece morrer da pior maneira possível, tem gente que me acha extremista.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

E você arrumou esse discurso de última hora para fazer sua farra ideológica panfletária, só isso.
Essas pessoas votaram nulo em 2018. Tu tem noção ao menos do sentido que anda a linha do tempo?


Meu discurso não mudou desde o dia que eu comecei a postar aqui. Aliás, é esse desde que me descobri como um ser político. Você que é um mutante oportunista. Eu não falei nada de errado, e você deveria saber isso.

Mas pelo exercício de discordar, ainda mais de mim, você aparece e ajuda no vexame.

Lamento.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba
Você deve ser o tipo de pessoa que alimenta aquilo que pretende combater.


Nossas visões do que é ser de esquerda são diferentes. Eu não quero ser miss simpatia como alguns aqui.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Mais uma desse verme: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2021/03/02/bolson aro-veta-artigo-que-obrigava-anvisa-a-autorizar-vacinas-em-ate-5-dias. htm

Se já tiverem postado sobre, ignorem.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


ProgVacas

Enrolou, enrolou, e escapou!

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

escapou

Escapeii de onde? Porra de realidade paralela é essa que cê vive, mermão? Pelamor! Quem diversas vezes solta a frase "nesse campo eu não entro" é você! Quem escapa em fuga para se aprofundar e demonstrar mesmo seus conhecimentos sobre qualquer assunto é você!

Não escapo de nada. Tô sempre pronto para afundar você na lama! ahahaha

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


ProgVacas

Ignorou, respondeu só o que quis e parou por ali!

"nesse campo eu não entro"

Isso tem a ver com autopreservação, não com fuga. Quer dizer que estu caindo fora de entrar na armadilha de vocês!

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Ignorou, respondeu só o que quis e parou por ali!

ignorei o quê? respondi o quê? parei onde? não sei do que você está falando. tá surtando? pede ajuda a alguém próximo!

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Sei lá se você, Bruno, está mesmo a fim de qualquer trocar de ideia, mas eu vou contar uma coisa para você e mais quem estiver interessado sobre o assunto do voto nulo:

Tenho alguns amigos que metem o pau no PT, são de esquerda e tal, mas têm críticas justíssimas ao partido. Eles são radicalmente contra as eleições, por classificarem-nas como eleições burguesas, que o voto não muda nada, que precisamos pegar em armas. E os consultei aqui, agora, se eles consideram que o voto nulo tenha favorecido a eleição do Bolsonaro e, não obstante dos motivos que o ThiRPG, o Lelo Mig e, bem... você verdadeiramente nem deixou a sua opinião a respeito, logo por que não concorda com isso é uma incógnita para todos aqui, mas enfim, também não pensam como eu, e TODOS têm suas razões para ter votado nulo e não são as razões que estou discutindo. Já disse que eu respeito o voto nulo. Sou adepto. Coloquei como eu decidiria votar assim e por quê? Pois bem, as razões pouco importam.

O que estou dizendo é que o voto nulo é de fato como bem colocaram um voto em ninguém. Está certo, mas é um voto válido? Talvez você não saiba mas a eleição é decidida com votos válidos. Eu respondo para você, já que como sabemos, e você mesmo disse isso mais de uma vez, que é um preguiçoso: não! O voto nulo não é um voto válido! Surpreso? E aí, meninuxo, quando alguém vota nulo ele siimplesmente informa à urna que não gostou de nenhum candidato e que deixa os válidos decidirem.

Nada mal.

Só que eu discuto a prática. Daqui pra frente eu apenas repetiria algumas coisas que já escrevi, que você escolheu ignorar, então deixa de preguiça! Isso está te deixando burro! Leia novamente!

Se ainda assim você achar que quem votou nulo não favoreceu a eleição do Bolsonaro... paciência. A ignorância é uma escolha.

Agora, se você me perguntar se eu penso que quem tenha votado nulo queria que o Bolsonaro ganhasse... Não. Quem quis que o Bolsonaro ganhasse foi quem votou nele. Você, por exemplo. Quem votou nulo por bem ou por mal escolheu o tanto-faz, baseado em uma falsa simetria, como eu também já expliquei, numa enganação a si mesmo. Aí tem campo até mesmo para a psicologia. É um estado de negação a si e a pessoa se sente tutelada pela decisão de ter votado nulo e age como se fosse o terceiro olho, a terceira inteligência: Deus o Diabo e o voto nulo. É o salvo conduto para dizer que não tem nada a ver com essa draga em que estamos.

E é difícil ler alguém com argumentos ancorados na lógica, na lei eleitoral, na interpretação instrínseca, ignorando essas lamentações imbeciloides que o eleitor do nulo (risos!) gosta de disparar. Doi no coração. Tira o infeliz do seu sofá confortável e o coloca em uma cama de pregos. Aí o ódio muitas vezes é a única opção.

DarkMakerX
Veterano
# mar/21
· votar


Por coincidência, acabei de ver essa frase numa rede social. Só repassando, sem opinião.

"A barata, com raiva da formiga, votou no inseticida. Todo mundo morreu, inclusive o grilo, que se absteve do voto".

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


A quem interessar, o que representa verdadeiramente o seu voto, artigo escrito por Polianna Pereira dos Santos, Bacharela em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Especialista (pós-graduação lato sensu) em Ciências Penais pelo Instituto de Educação Continuada na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (IEC PUC Minas). Assessora da Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE/MG). Professora de Direito Eleitoral na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL).

destaco:

É importante que o eleitor tenha consciência de que, votando nulo, não obterá nenhum efeito diferente da desconsideração de seu voto. Isso mesmo: os votos nulos e brancos não entram no cômputo dos votos, servindo, quando muito, para fins de estatística.

Said Farhat, esclarece que “Votos nulos são como se não existissem: não são válidos para fim algum. Nem mesmo para determinar o quociente eleitoral da circunscrição ou, nas votações no Congresso, para se verificar a presença na Casa ou comissão do quorum requerido para validar as decisões.”

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar


Beto Guitar Player
Homem com covid é preso por passar saliva em maçanetas de carros...

Tem gente que não vale o oxigênio que rouba da atmosfera.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


ProgVacas

Não to discutindo se ajudou ou não ajudou o Bolsonaro. To apontando o seu julgamento moral condenatório pra cima de quem anulou o voto. Fique com seu julgamento moral. Saiba que ele não é absoluto, justamente por ser um... julgamento moral.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Não to discutindo se ajudou ou não ajudou o Bolsonaro.

Mas eu estou desde o início.

E não se trata de julgamento moral, apenas o destaque de uma lógica, que eu vou repetir para você: quem votou nulo favoreceu a eleição do Bolsonaro.

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar


Quem votou nulo não favoreceu ninguém, por definição de voto nulo.
Mas errou, porque o mal maior devia ser evitado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?