Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
 |
# mar/21
· votar
Rebuke Tem que trazer este pessoal de esquerda que não se sente representado. Ficar se aliando com fdp bolsonarista não é opção. ProgVacas São seres que chegaram a uma fase imutável da vida.
Vocês moram no Brasil, homens de Deus! 90% da população nem sabe que porra é esquerda ou direita, caralho! Esses mesmos que anularam ou votaram 17, tinham votado 13 antes. Vocês estão ficando cegos com esse ódio... Acalmem-se e sejam pragmáticos!
Vou repetir: esse discurso de esnobar 57 milhões de votos é papo de quem quer que continue assim! Tem muito babaca ganhando muito dinheiro na internet fazendo discurso de estilingue (que, convenhamos, é muito mais fácil do que fazer discurso de vidraça).
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/21
· votar
brunohardrocker
O ProgVacas não quer arrependimento, ele quer confissão de voto no PT. Não deem corda.
Você quis dizer compromisso. Exatamente. Em situação análoga.
Responda, sem covardia: Bolsonaro x Haddad, em 22, você votaria '17' ou 13? Anularia? Você já disse. Mas responda novamente para ficar mais uma vez registrado, por favor...
Infelizmente o covarde fez um aluno.
|
-Dan Veterano
 |
# mar/21
· votar
brunohardrocker Durantes as campanhas eu escrevi muito aqui no fórum que nem pensava que o Bolsonaro passasse de 10% dos votos.
Eu também não. Usar meme e a eficacia de fakenews pra vencer a eleição nos pegou de surpresa. Seria do PSDB assim como quase foi em 2014 se a banda larga não tivesse se popularizado tanto.
No segundo turno, eu realmente acreditei numa renovação completa de equipe e modo de gestão (e realmente houve), e que essa equipe iria segurar o doidão. Não aconteceu, quem se mostrou bom, foi exonerado. Ou não teve nenhum trabalho de destaque, como o Marcos Pontes. Sobrou o Tarcísio, que ao que me consta, anda trabalhando sério.
Aqui a gente divergiu, pois vi em Bolsonaro um ataque a valores que me são muito caros e intransponíveis. Não me recordo se voce negava que ele era homofóbico ou racista por ex. Equipe por equipe, quem governaria seria o centrão mesmo, assim como é hoje, então não me iludi.
A tempestade perfeita da pandemia não nos era previsivel.
|
-Dan Veterano
 |
# mar/21
· votar
ProgVacas Mano, problema eu também não vejo. Mas qual o grau desse arrependimento?
Não importa o grau de arrependimento de aleatorios da Internet. Briga desnecessária. Pessoas proximas nao arrependidas eu exclui da minha vida, pq agora ta escancarado, entao a gente nem precisa argumentar.
Ja os arrependidos tento acolher na medida do possivel.
Não senhor! Banqueiro na economia? Olavo de Carvalho como guru? Miliciano na presidência? Juiz ladrão no ministério?
Dava pra saber direitinho a merda que seria.
Esses detalhes não afetam o eleitorado medio. A maioria nem conhece guedes, olavo de carvalho etc etc.
E ouso dizer que eleitorado medio é um termo errado. É muito mais que a media esse eleitorado medio.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/21
· votar
ProgVacas Responda, sem covardia: Bolsonaro x Haddad, em 22, você votaria '17' ou 13? Anularia? Você já disse. Mas responda novamente para ficar mais uma vez registrado, por favor...
Sim eu já respondi. Se a pergunta fosse mais fácil, eu escolheria o PSDB ou mesmo o Ciro.
|
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
Assim... Eu não tenho culpa de pensar que qualquer grupo comandado por um delinquente é na verdade uma quadrilha.
E nesse lado sobra o que falta do outro: provas.
E quando a gente pensa em provas a coisa fica confusa demais para quem verdadeiramente tem culpa no cartório, entende?
Mais do que compromisso, o que o iletrado pensou ser confissão, eu quero um crescimento intelectual do mentecapto que decidiu anular ou votar no Bolsonaro. E isso me deprime.
O crescimento intelectual de uma pessoa dessas pode ser inviabilizado pelo que justamente as tornou dependente do próprio.
Não é de hoje que personalidades petistas são julgadas pela suprema corte e aparecem aberrações do tipo da Cármen Lúcia, que condenou e escreveu em seu voto que não havia provas para condenar Dirceu no mensalão.
“não há nenhum documento assinado por ele [Dirceu] que levasse à comprovação dos atos que lhe são imputados”
O que eu posso fazer se tenho memória e a uso para fazer as minhas concepções políticas?
E isso não pode fazer de mim alguém que queira que esse miserável fique até 2050.
Eu disse que não votaria no moro, mas é unicamente por integrar uma quadrilha paralela que travou guerra contra o Bolsonaro e está perdendo. Os Filhos de Januário, meu chapa, tão de coxa colada no campo da lei dos Bolsonaros.
Moro = Bolsonaro
Huck fez e faz média com Moro.
Moro = Bolsonaro Huck = Amoêdo
Nenhum desses me representa, porque são iguais em setores que me afetam demais. A honra é um deles.
PS.: A Vaza-jato vem antes dos Filhos de Januário! Lembre-se que haviam nos autos notas fiscais falsas aceitas pelo juíz! A defesa vazou. Ninguém deu bola, todo mundo esqueceu.¹
¹
|
Rebuke Membro Novato |
# mar/21
· votar
Não vejo problema algum em alguem ter votado no bozo no segundo turno por ser tapadinho ou manipulado pelo antipetismo na ultima eleição e hoje em dia reconhecer esse erro.
Eu vejo. Quem mandou ser despolitizado.
|
Rebuke Membro Novato |
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar
Realmente, a maioria da população não sabe de porra nenhuma, mas, levada por senso comum (crença religiosa, honestidade, anticomunismo, etc), escolheu um candidato à direita para salvá-los da corrupção do patê.
Vou repetir: esse discurso de esnobar 57 milhões de votos é papo de quem quer que continue assim!
MAIS DE 40 MILHÕES DE ABSTENÇÕES E VOTOS NULOS NO SEGUNDO TURNO. Com essa mentalidade, a esquerda vai continuar sendo humilhada nas próximas eleições. Tem que fazer um trabalho de base. Não importa que vai levar anos ou décadas.
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/21
· votar
Luciano Huck pode desistir da Presidência para substituir Faustão na Globo
|
JJJ Veterano
 |
# mar/21
· votar
Rebuke MAIS DE 40 MILHÕES DE ABSTENÇÕES E VOTOS NULOS NO SEGUNDO TURNO.
Mas vocês estão esnobando esses também!
|
# mar/21
· votar
Mas vocês estão esnobando esses també!
JJJ, você tem alguma informação sobre essa massa expressiva do eleitorado? Por que, inicialmente, não foram às urnas?
|
# mar/21
· votar
ProgVacas JJJ, você tem alguma informação sobre essa massa expressiva do eleitorado? Você tem?
|
# mar/21
· votar
brunohardrocker
Não. Apenas experiências pessoais de relatos de pessoas que não foram votar porque estavam em outra cidade ou decidiram deliberadamente pagar a multa.
Também trabalhei na eleição 18, a fila da justificativa estava grande, porque o pessoal não estava conseguindo fazer via e-título...
O fato é que considero que esses eleitores não são nem em maioria os indecisos. São os fôdasses da vida. Quando acordarem para a importância de se engajarem na política do país talvez a gente possa saber alguma coisa.
Quero saber como investir em uma parcela do eleitorado que não se conhece?
|
-Dan Veterano
 |
# mar/21
· votar
https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2021/03/04/bolsonaro -diz-que-tem-idiota-que-pede-compra-de-vacina-so-se-for-na-casa-da-tua -mae.ghtml
Se você ta atras de vacina voce é um idiota. Ela ta na casa da sua mae.
Presidente do Brasil.
|
-Dan Veterano
 |
# mar/21
· votar
Rebuke Eu vejo. Quem mandou ser despolitizado.
Ah sim. Claro que isso é um problema. Nao vejo problema que eu quis dizer é em dialogar com esse pessoal.
|
Rebuke Membro Novato |
# mar/21
· votar
JJJ MAIS DE 40 MILHÕES DE ABSTENÇÕES E VOTOS NULOS NO SEGUNDO TURNO.
Mas vocês estão esnobando esses também!
Eu já falo há um bom tempo que são essas pessoas que tem que ser trazidas pro nosso lado. Boa parte delas são pessoas de esquerda que não se sentem representadas. Quem está falando de se aliar com bolsonarista e votar em Sérgio Moro é você.
|
# mar/21
· votar
Rebuke
Boa parte delas são pessoas de esquerda que não se sentem representadas.
Não sei, bicho. Eu já penso que essas pessoas são mais depolitizadas do que de esquerda ou direita.
Mas a gente não sabe nada sobre elas.
|
# mar/21
· votar
Sérgio Moro candidato é um delírio. Não desejo essa perda de energia nem aos da esquerda.
|
JJJ Veterano
 |
# mar/21
· votar
ProgVacas você tem alguma informação sobre essa massa expressiva do eleitorado? Por que, inicialmente, não foram às urnas?
Desiludidos com tudo, muito provavelmente. Nos EUA, se animaram contra o Trump e decidiram a parada por lá.
Rebuke Quem está falando de se aliar com bolsonarista e votar em Sérgio Moro é você.
Entre o ruim e o menos ruim, eu fico com o menos ruim. Foi o que fiz no segundo turno passado. E faria de novo, já disse, fosse quem fosse o oponente ao que eu sabia que seria uma catástrofe. Mas tem gente que prefere a catástrofe, pra depois dizer "tá vendo? falei que ia ser uma catástrofe!". Definitivamente, eu não sou esse cara.
|
Rebuke Membro Novato |
# mar/21
· votar
ProgVacas Não sei, bicho. Eu já penso que essas pessoas são mais depolitizadas do que de esquerda ou direita.
Certamente. Por isso, eu bato na tecla do trabalho de base. Infelizmente, não podemos contar com o apoio da esquerda nutella que fica nessa #forabozo, #forahitler, etc. O Haddad tá com uma conversa de tributar grandes fortunas. Não fizeram isso em 13 anos de governo e querem fazer agora. Então, o que a esquerda precisa é ter milhões de pessoas como base de força política pra fazer valer o seus direitos. Mas, a gente não terá esse fomento vindo do pt, pdt ou sei lá quem.
|
Rebuke Membro Novato |
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar
É melhor perder de 7 a 1. Pelo menos, não será de zero. De qualquer forma, pensar em eleição com país desmoronando é ridículo.
|
Rebuke Membro Novato |
# mar/21
· votar
|
# mar/21
· votar
IPVA de lancha resolve os problemas do Brasil sim.
|
# mar/21
· votar
brunohardrocker
Diminuir os problemas de desigualdade também não é opção? Resolver, meu caro, para um público tão heterogêneo fica difícil mesmo. Mas minimizar não. Isso é possível com não somente um tributo análogo ao IPVA aplicado para veículos marinhos, mas também com aeronaves.
Esse debate foi levantado com um caso de morte causada por atropelamento de jet ski. A família da vítima ficou desassistida porque não havia uma espécie de seguro obrigatório para reivindicar.
Cabem diversos questionamentos. Não seja reducionista.
|
# mar/21
· votar
brunohardrocker
Sérgio Moro candidato é um delírio.
Eu também acho, mas o cabra está tão desmoralizado que ele precisa fazer alguma coisa que para salvar o seu status, pelo menos. Se ele se candidata é seguro que uma parcela considerável do eleitorado votaria nele. Daí, com, vai, 20milhões de votos, o cara cria uma musculatura política razoável para conseguir liderar um partido e manter além do status, mas se transformar em um Levy Fidélix de grife, manja? Administrar fundo partidário, para um picareta do tipo, seria até melhor do que sair candidato de qualquer coisa daí para frente.
Resta saber qual seria a sua ambição a partir da sua "primeira candidatura" ao Planalto. Se for apenas manter o status, pode ser facilmente eleito para a o senado, certamente para deputado federal.
|
Rebuke Membro Novato |
# mar/21
· votar
Cabem diversos questionamentos. Não seja reducionista.
Se ele fizer isso, acaba a discussão.
|
Rebuke Membro Novato |
# mar/21
· votar
Exemplo de cidadã de bem.
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2021-03-03/racismo-idosa-se-neg a-a-ser-vacinada-por-enfermeiro-negro-no-interior-de-sp.html?fbclid=Iw AR0Fa0cWs1jBxMpxeh7XcEuxLq025PDbVF2TzsH-tb-oc1jUmXkzLLuZYaE
|
# mar/21
· votar
Rebuke
Em outro tópico eu estou tentando argumentar de forma clara sobre o voto nulo e no que ele pode dar. Estamos vivendo uma situação pedagógica e tem gente que não está se dando conta da oportunidade. Estou tendo que lembrar que o Bolsonaro é bandido, criminoso.
Não me parece segredo para ninguém que até mesmo antes dele se apresentar como candidato à presidência já praticava crimes de racismo e homofobia, neste antes e depois da criminalização. Dois comportamentos que me fariam votar em um paralelepípedo mas não nele.
Essa senhora aí deveria ser presa e o fato amplamente divulgado. Só a notícia não faz a justiça.
|
ThiRPG Membro Novato |
# mar/21
· votar
ProgVacas Em outro tópico eu estou tentando argumentar de forma clara sobre o voto nulo e no que ele pode dar. Estamos vivendo uma situação pedagógica e tem gente que não está se dando conta da oportunidade
É incrível como você se coloca em um pedestal de superioridade e se julga o suprassumo do conhecimento e sabedoria. Parece até que fez curso com o Olavo de Carvalho.
Sinceramente, por duas vezes já tentei um debate com você, mas fica difícil aguentar o entojo que sua soberba causa por mais do que duas ou três respostas. Principalmente quando seus argumentos se baseiam basicamente em "é porque eu estou dizendo que é, você é burro e eu tenho dó de você e estou tentando de dar uma aula". Se colocar uns palavrões no meio, dá pra jurar que estou falando com o véio astrólogo.
Sobre a senhora da notícia, o que me emputece é a mania do "deixa pra lá" mencionada. Não se "deixa pra lá" um crime e racismo é crime.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
ThiRPG
"Sobre a senhora da notícia, o que me emputece é a mania do "deixa pra lá" mencionada. Não se "deixa pra lá" um crime e racismo é crime."
Concordo.
Mas, precisamos entender que ainda vai levar um tempo para o próprio preto ter total noção de seus direitos e ir fazer valer. Eles foram tão acuados, por tanto tempo, que era bastante comum na minha infância, o próprio negro se diminuir ou aceitar passivamente todo desaforo, sofrer calado.
Alguns foram educados assim, então alguns "jovens" ainda baixam a cabeça ou "deixam prá lá". Não é o correto, mas é compreensível; até outro dia, dar queixa de racismo numa delegacia podia resultar na prisão do preto, como "suspeito".
|