Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar


E só pra complementar o que eu disse, outras maneiras preventivas seriam usar máscaras, equipamentos de proteção individual, higienização eficiente de forma geral, etc, etc, etc.

megiddo
Membro
# jan/21
· votar


Beto Guitar Player
Não estou usando essa premissa, nunca usei e não concordo com ela.

Beleza, eu desenhei o raciocínio pra justificar o uso figurado do termo "remédio" que você questionou por não entender que eu estava usando um ditado, só isso. Pra mostrar que, na discussão, o lockdown está para a deterioração do cenário da pandemia assim como o remédio está para a doença, e portanto o ditado se aplica.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar


megiddo
o lockdown está para a deterioração do cenário da pandemia

A deterioração do cenário decorrente do lockdown apresentado por você refere-se a outros sintomas gerados, como o aumento de problemas de origem psicológica, por exemplo, e não ao aumento da transmissão da doença em si (que é justamente o que a medida visa combater).
Veja bem, eu concordo que as pessoas tenham surtado, mas esse é um problema crônico que estouraria mais cedo ou mais tarde, por esse ou qualquer outro motivo. Não sei se deveria ser usado como argumento opositor ao uso dessa medida.

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar


E vamos lembrar também que, desde o início, a ideia de qualquer tipo de prevenção NUNCA FOI evitar casos inevitáveis.

Todo mundo sabia que uma cacetada de gente seria infectada e que MUITOS, infelizmente, acabariam morrendo.

A ideia era "suavizar a curva", lembram?

Ou seja: se 10000 pessoas numa cidade iriam pegar e precisar de hospital, que fossem 10000 pessoas ao longo de um tempo e não de uma vez só, entupindo os hospitais, fazendo morrer ainda mais gente, por falta de atendimento.

Eu acho importante lembrar isso toda vez, porque tem gente que esquece fácil.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Brunohardrocker

Não existe lockdown sem isolamento social

Existe distanciamento social sem lockdown.


A minha frase não nega a sua... Você é muito burro, puta merda.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar


JJJ
A ideia era "suavizar a curva", lembram?

Perfeito! Exatamente isso.
A ideia do lockdown sempre foi manter o sistema de saúde dentro da capacidade de atendimento, sem sobrecarga.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


JJJ

Quanto a funcionar, não mudo um milímetro a minha posição, porque é uma posição lógica, matemática. O vírus não se propaga se cada um ficar na sua casa.

Então... Mas estou com o JJJ nessa, meggido. Tudo bem que economicamente o lockdown, quarentena e outras medidas anti-pandemia são completos desastres, para corroborar com o catastrofismo liberal, vai... Sem contestar nesse momento. Mas são medidas que estão se lixando para o vício em se colocá-la como algo sempre próximo de quebrar, sempre frágil, nunca sólida. Mentira neoliberal, na minha opinião, mas... São medidas que não dá para se contestar frente à lógica. Se é conhecidamente um vírus aéreo que se transmite de pessoa para pessoa, a forma mais mais eficaz de acabar com a transmissão é não encontrar pessoas, ou pelo menos o mínimo.

Na minha opinião seria melhor inclusive economicamente, pois o auxílio emergencial duraria menos, o pequeno comércio não quebraria tanto, o mercado voltaria ainda aquecido, talvez até mesmo menos empregos seriam pedidos.

DarkMakerX
Veterano
# jan/21
· votar


Se brasileiro não fosse egocentrista, não precisava de lockdown. Não precisaria de nenhuma medida restritiva.

Se o cidadão tivesse consciência do papel dele em sociedade, não precisava fechar shopping. Ele já não iria. Não precisaria obrigar a usar máscara. Já usaria. Não teria que medir temperatura em porta de loja. Ela não iria se estivesse com sintoma.

Mas não somos assim. Somos uma população onde tem que ter um aviso no elevador dizendo que é obrigatório o uso de máscara, sujeito à multa. É o povo que coloca máscara para entrar no ônibus e tira quando passa a catraca. É o páis (e não o único!) onde tem que desenhar no chão para respeitar uma distância segura do coleguinha.

Não dá para medir eficiência de lockdown sem considerar o povo que tá fazendo isso. Quando teve "lockdown" em SP, a quantidade de churrasco que rolou no instagram foi maior que em época de férias. Isso os que não tem vergonha de postar.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Nem com as aspas da pra aceitar que houve lockdown.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


entamoeba
E daí que não explica? O funcionamento do lockdown é dedutivo! O vírus não é transmitido por wi-fi, 5G ou pelos campos mórficos, o vírus é transmitido pelo contato entre as pessoas. Se as pessoas não se encontrarem, o vírus não vai pular de uma para a outra.

Esse papo de que lockdown não funciona é puro bolsonarismo!



ameba tava muito tempo num discurso mais ponderado, foi só ele ficar nervosinho que voltou a falar bosta pelos dedos

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Jonas Kahnwald
ameba tava muito tempo num discurso mais ponderado, foi só ele ficar nervosinho que voltou a falar bosta pelos dedos

Você vai ter que explicar porque disse isso, porque minha afirmação não tem margem de erro.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Teríamos controlado melhor a pandemia se as pessoas não acreditassem em "não vai acontecer comigo".

Outra coisa bem irritante é a sociopatia presente em achar que não precisa se vacinar ou tentar controlar o vírus, enquanto assistimos essa coisa passar por mutações e criar variantes mais eficientes em contaminar as pessoas. Quanto mais tempo esse vírus circular, mais terá oportunidade de sofrer mutações

Sim, um antivaxxer pode te matar!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


entamoeba
minha afirmação não tem margem de erro.

1)Esse papo de que lockdown não funciona é puro bolsonarismo!
sua recorrente estratégia, quando lhe faltam argumentos mais convincentes, é associar qualquer posicionamento contrário ao seu ao bolsonarismo, pois isso indicaria que tal posicionamento é uma burrice (porém nem tudo que você é contra é burrice, e muito menos bolsonarismo, pode acreditar)

2) E daí que não explica?
O ponto da discussão é justamente esse. Se não explica então uma análise mais minuciosa precisa ser feita, não dá para simplesmente sair espalhando que lockdown é a medida mais efetiva e muito menos viável

3)O vírus não é transmitido por wi-fi, 5G ou pelos campos mórficos
Assim como ninguém se alimenta via wi-fi, nenhum lockdown se sustentaria por muito tempo se fosse religiosamente seguido por 100% dos habitantes
E daí, aquelas pessoas que precisam a todo custo sair, acabam se contaminando e levando o virus inclusive para as pessoas de suas casas que poderiam continuar em lockdown...

4) Só para deixar claro que não tenho posicionamento nessa questão, não sou nem a favor e nem contra o lockdown... acho que existem diversas variáveis a serem consideradas e, justamente por isso, o que se aplicaria em um caso para um país pode não se aplicar para outro

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Jonas Kahnwald

não sou nem a favor e nem contra o lockdown

Então? Qual é esse terceiro olho, esse terceiro ponto, esse terceiro modo de encarar o lockdown? Não é favor nem contra... é o quê?

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Jonas Kahnwald

1) Bolsonarismo é burrice! Tolero muitos pensamentos diferentes do meu, inclusive a tua religião. Você erra feio ao me acusar!

2) Não, cara. É o contrário. Não é só porque uma suposta tentativa de lockdown falhou que podemos alegar que lockdown não funciona!

3) Tá. Todo mundo sabe disso. E daí? O lockdown não pressupõe que todos tenham que ficar em casa. Têm vários jeitos de lidar com esse problema, até porque é muito mais fácil administrar os cuidados sobre os trabalhadores essenciais do que sobre toda a população. Por que não olhamos para exemplos que deram certo em vez de olhar para os que deram errado?

4) Foi o que eu disse. Existem inúmeras variáveis a se considerar! O que me incomoda é que as pessoas querem vender a ideia falsa de que lockdown não funciona, como se o exemplo X ou Y bastasse para "refutar" o método.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


entamoeba

O que me incomoda é que as pessoas querem vender a ideia falsa de que lockdown não funciona, como se o exemplo X ou Y bastasse para "refutar" o método.

Tem nome essa falácia aí! De novo é o inverso do acidente, que consiste em transformar exceção em regra. O lockdown funcionou na Nova Zelândia, talvez pela geografia propícia ou o fator povo, levantado anteriormente. Mas funcionou. Mas esse exemplo não sustenta o negacionismo, então evidentemente ele não é citado para exemplificar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


ProgVacas
Não é favor nem contra... é o quê?

Significa que não sou prepotente o suficiente para poder afirmar nem uma coisa e nem outra, ao contrário de alguns por aqui, capisce?

entamoeba
Tolero muitos pensamentos diferentes do meu
1) vc nem procurou entender direito o que o Megiddo estava dizendo e já logo assumiu algumas conclusões equivocadas, chegando ao ponto de dizer que qualquer um que afirme que lockdown não funcione está tendo um posicionamento bolsonarista (ou seja, burro)

Dessa forma vc não só torna sua afirmação difícil de acreditar - de que você realmente tolera muitos (sic) posicionamentos diferentes - como também parece evidenciar que não tem muito embasamento para sustentar toda a eficiencia do modelo de lockdown...

Não é só porque uma suposta tentativa de lockdown falhou que podemos alegar que lockdown não funciona!
2) foi você quem inverteu as coisas, pois não foi exatamente isso o que eu abstraí dos posts do Megiddo, em que o mesmo afirma posteriormente que é necessário um debate mais minucioso e honesto.

Tá. Todo mundo sabe disso. E daí?
3) E daí que então esse papo de que o virus só é transmitido se houver contato e portanto só o que tem que se fazer é evitar o contato é muito raso, já que é impossível evitar 100% o contato todo o tempo... como você mesmo disse Têm vários jeitos de lidar com esse problema,

4)O que me incomoda é que as pessoas querem vender a ideia falsa de que lockdown não funciona,
E o que incomoda ao megiddo é afirmar o contrario, e o que incomoda a mim é afirmar qqr uma das 2 coisas já que não há, ainda, uma argumentação que se sustente firme, sem contrapontos, para nenhum dos lados

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Já que a eficácia ou não (na relação tempo e necessidades econômicas) do Lockdown não pode ser garantida, nem pelos contra nem pelos à favor, fiquei curioso com o posicionamento individual de cada um (apenas curiosidade, sem julgamento de certo e errado), levando em conta, é óbvio, onde vivem, tamanho da cidade e observação do "ao redor".

Meu caso: (é claro que há um grande valor hipotético na opinião)

Moro numa cidade pequena e rica do Interior de SP.
Aqui, creio que com uma propaganda massiva da prefeitura, efetiva, todos usando máscaras, só saindo de casa para compras inevitáveis, observando a higiene e distanciamento, e um horário reduzido do comércio (das 9 as 17, por exemplo) não precisaria ter fechado o comércio geral.

Aqui muitas empresas quebraram, comércios faliram e pessoas desempregadas. Não acho que havia necessidade e esta situação poderia ter sido melhor administrada.

E aí, onde você mora?

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Jonas Kahnwald
vc nem procurou entender direito o que o Megiddo estava dizendo I

Não estava preocupado com a discussão que ele estava tendo.


vc nem procurou entender direito o que o Megiddo estava dizendo II

Você também nem quer entender direito o que estou dizendo.


já logo assumiu algumas conclusões equivocadas

Isso não aconteceu em momento algum.


chegando ao ponto de dizer que qualquer um que afirme que lockdown não funcione está tendo um posicionamento bolsonarista

Opa! Não é isso não! Tentativas de lockdown podem fracassar. Bolsonarismo é concluir que lockdown, de uma maneira geral, não funciona. É isso o que vemos sendo disseminado nas redes sociais! Da mesma maneira que surgiu aquela falsa dicotomia entre salvar vidas ou salvar a economia. É esse o jogo do bolsonarismo, impelir seus seguidores ao cometimento de erros de lógica! Por isso insisto que a marca do bolsonarismo é a estupidez!


não tem muito embasamento para sustentar toda a eficiencia do modelo de lockdown

Cara, defendi o conceito. Estava justamente criticando a tentativa de misturar as coisas! A eficiência varia de acordo com a situação e com as medidas tomadas, o conceito é independente disso.


E o que incomoda ao megiddo é afirmar o contrario

Mas lockdown funciona! Ele pode não ser aplicável em muitos casos, mas funciona! Não percebe a diferença? É só disso que estou falando. Não estou adotando uma posição oposta ao que o megiddo está dizendo, minha objeção é justamente quanto a independência do conceito.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Lelo Mig
fiquei curioso com o posicionamento individual de cada um

Moro num bairro 'nobre', cheio de gente supostamente bem informada. Mas quando vou ao mercado, vejo gente usando máscara com o nariz para fora. Fico muito incomodado porque as pessoas 'esquecem' de manter uma distância segura. Elas continuam se comportando normalmente, como se a máscara fosse só um acessório sem qualquer significado.

As pessoas se acostumam e passam a ignorar a ameaça. Se não tivéssemos perspectiva de vacinação, as pessoas acabariam abandonando as precauções e voltariam a vida normal, como se estivessem lidando com mais uma gripe.

Acho lamentável que tenhamos uma educação científica tão ruim a ponto de ver coisas óbvias sofrendo tamanha resistência. Na falta de um espírito de cooperação, precisamos desenvolver políticas que suplantem a ignorância em nome da segurança sanitária coletiva.

Não sei se a resposta é lockdown ou outra política, sei que essa noção estúpida que o direito à liberdade de ir e vir está acima de tudo tem que ser duramente coibido, já que essa gente é insensível à razão.

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


Desculpem aí caros colegas da extrema direita opressora, mas não é razoável afirmar que lockdown não funciona para conter o vírus.

Lockdown bem feito funciona maravilhosamente bem e não precisa ser nem da área da saúde para saber.

Como eu falei em outra postagem, passei o fim do ano em foz de Iguaçu, fronteira com Argentina continuava fechada e todos unânimes em dizer:

“Argentina sem covid e sem comida”

Agora...

Se deve ou não ser feito por motivos legais, econômicos, morais ou locais é outra conversa.

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


entamoeba

"As pessoas se acostumam e passam a ignorar a ameaça. Se não tivéssemos perspectiva de vacinação, as pessoas acabariam abandonando as precauções e voltariam a vida normal"

Esse jeito avacalhado e inculto do brasileiro é histórico, não vai mudar do dia prá noite. É aí onde entram campanhas e propagandas massiva do Estado. Justamente onde o governo Federal foi mais omisso e, prá piorar, ajudou a aumentar a ignorância e negacionismo.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Jonas Kahnwald

Significa que não sou prepotente o suficiente para poder afirmar nem uma coisa e nem outra, ao contrário de alguns por aqui, capisce?

Que capisce, cara! Não tem relação nenhuma com prepotência. Não tem então o que entender.

Se não sabe o que é lockdown numa pandemia, isso é só ignorância.

Engraçado que ainda não falaram da Nova Zelância, onde o lockdown funcionou. Não se discutiu o tempo que o auxílio emergencial ficou sendo pago, sendo que se assumíssemos uma atitude mais séria durante os primeiros meses de contágio o tempo de pagamento poderia ser menor.

Dentre exemplos e lógica, é só a negação sendo evidenciada.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Lelo Mig

É aí onde entram campanhas e propagandas massiva do Estado

Sim é justamente aí! O que faz aquele que tem o controle das concessões de rádio e televisão? Vai ao ar em cadeia nacional para corroborar a voz dos idiotas, até porque é esse tipo de gente que ele representa: gente otária.

Para mim isso (é uma gripezinha) legitima e estimula. Muita gente trabalhando normalmente durante a pandemia sem querer se arriscar, mas obrigado por causa de uma massa de gente encantada por um negacionismo estúpido que mal representa a si. É incrível ainda como essas pessoas se colocam como ponderadas e se sentem habilitadas para "refutar" cientistas, jornalistas e especialistas de todas as categorias. Pessoas que se olhar direito nem ensino superior tem, que não chega perto de livros de romance, quem dirá técnicos ou artigos científicos minimamente intelegíveis para poder se embasar. Essa gente é adepta ao tudologismo da ciência achista (risos!) e estão aí, para discutir tudo e conceituar o absurdo.

O usuário Drinho, por exemplo, pensa que seu médico particular é pesquisador e tem campo intelectual completo ao ponto de determinar que um remédio pré-existente sirva para tratar covid. Disse aqui, não sei se é verdade, que já havia planejado comunicar seu doutor que poderia tratá-lo com hidroxicloroquina, ignorando recomendação da OMS, entidade alicerçada na pesquisa e testagem de hipóteses, de que o remédio não tem eficácia nenhuma no tratamento. Ignorando a quantidade de mortos por essa doença, a quantidade de contaminados. Ignorando a realidade, dando a letra de que sistematicamente faz isso ao atacar a imprensa, xingando-a de funerária. Capaz de abrir o google, digitar covid, deparar-se com as notícias devastadoras e vir aqui dizer que a mídia funerária relatou a quantidade de mortos por causa do chinese virus.

Paciência. Eu passei ileso, respeitei a quarentena do início ao fim, e posso afirmar com toda a certeza que eu não peguei covid por causa disso. Posso pegar ainda, por isso até onde eu puder permanecerei em quarentena total, saindo apenas para mercado e uma volta de carro para não perder totalmente a cabeça.

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


ProgVacas

"Eu passei ileso, respeitei a quarentena do início ao fim, e posso afirmar com toda a certeza que eu não peguei covid por causa disso."

Idem. Inclusive "pagando de grosso" por me recusar a receber a visita de gente que sei que estava dando rolê por aí. Incluindo minha namorada, que foi no shopping com as amigas (em plena pandemia) e fiquei 15 dias sem vê-la por conta disso.

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar


Cloroquina + Leite Condensado = É batata (frita).

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Lelo Mig

Idem. Inclusive "pagando de grosso" por me recusar a receber a visita de gente que sei que estava dando rolê por aí. Incluindo minha namorada, que foi no shopping com as amigas (em plena pandemia) e fiquei 15 dias sem vê-la por conta disso.

Que merda! ahaha!

Natal e Ano Novo só eu e minha mulher em casa, cuidando do sogro doente, se arriscando muito, indo para clínicas e hospitais. Arriscando-se assim, e só assim. Shoppings, hotéis, feiras-livres, praia, viagem... até vendi a galo.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


LeandroP

Cloroquina + Leite Condensado = É batata (frita).

Chantili de ivommec e anitta

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Tem um bom, nem pensaram nisso: Panacur.

Panacur é tipo vacina, manja? vermífugo de larguíssimo espectro, deve matar o verme coronavírus fácil.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


edit

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?