Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


Lelo Mig
Quem sabe promover a vacinação com um trecho de uma obra de Mozart fosse mais refinado e aceitável?

Já contei aqui que refinada era a música do Mozart, mas ele mesmo era meio coprófilo e trollador.

Achei o clipe do funkeiro uma boa pedida. E a Fiocruz (que fica no Rio, Meca do funk carioca) comeu bola nisso aí e deixou a paulistada passar na frente.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


ProgVacas

Não sou incompreensível vacas.

Não promovo nem acredito em cloroquina embora me acusem disso sei lá por qual motivo, mas não aceito que usuário de fórum dê pitaco sobre medicação, mesmo que esteja repetindo o que leu.

Quero que o safado do bozo se foda embora também me acusem de babar ovo pra ele, mas também quero que a oposição que não faz nada a não ser obstruir e roubar dinheiro se foda.

O fato de eu achar que a única utilidade da globosta e da folha de São Paulo seja contar corpos sem intuito honesto de conscientização não me torna negligente com relação a doença que sem dúvida é terrível, assustadora e muito triste.

Esses caras querem passar o tempo todo enchendo o saco e estão cagando para a conscientização do povão que pega trem. O objetivo é outro e está tudo certo, vivemos em um ambiente democrático, mas que não passam de papagaios contadores de corpos que se acham os salvadores da humanidade não tenho dúvida.

O tal do Atila Tamarindo pelo menos agrega, mesmo dando umas exageradas, gosto dele, a Renata Vasconcellos passa a noite inteira enchendo o saco, eu já ouvi mais o termo negacionismo do que o meu próprio nome na infância.

Tenho certeza que nenhuma vacina vai me matar, só faço piada porque sei que muitos se incomodam e isso realmente me diverte.
Comparar China e Russia com EUA é sempre divertido, principalmente em um ambiente empesteado de progressistas.

Você pega um vídeo genial de um Mc do funk, bombando de visualização, promovendo vacina de forma divertida e ao mesmo tempo todos os jornalistas da globo news com aquela conversa repetitiva, triste, sem novidade, sem o menor objetivo de boa fé de conscientizar alguém, não tem como não ficar feliz com o vídeo do cara e não tem como não chamar a globo de TV Caixão.

Acho que aqui no fórum tem muito cara que leva o negócio pro pessoal como se o outro desejasse o mal ou seja lá o que for.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


Lelo Mig
Provavelmente você acha que promover a vacinação com um funk é algo inadmissível?

Afinal, pelo fato de não gostarmos de funk (eu também não gosto), essa expressão musical, mesmo sendo a mais ouvida do País hoje, deveria ser desprezada?

Quem sabe promover a vacinação com um trecho de uma obra de Mozart fosse mais refinado e aceitável? Afinal é um europeu, branco, ouvido por gente culta.

Estes pretos, os pobres, os favelados, não representam a sociedade brasileira, certo? São uma aberração que fizeram a opção de viver na merda. Que morram de Covid, né?


Oi?

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


Drinho

"Você pega um vídeo genial de um Mc do funk, bombando de visualização, promovendo vacina de forma divertida e ao mesmo tempo todos os jornalistas da globo news com aquela conversa repetitiva, triste, sem novidade, sem o menor objetivo de boa fé de conscientizar alguém, não tem como não ficar feliz com o vídeo do cara"

Ok, agora entendi sua colocação. Havia interpretado de forma equivocada. Desconsidere o que escrevi antes. Desculpe!

ejames
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ejames
· votar


É curioso como, dentre muitas outras ao redor do país, figuras como o brunohardrocker e Drinho romperam com o Bolsonarismo apenas quando a água bateu na bunda - no caso, na atual conjuntura de pandemia quando o discurso do presidente passou a ameaçar diretamente a saúde deles e de seus entes queridos; mas estava tudo bem quando o discurso era apenas sobre tortura, guerra civil e golpe de estado (1), opressão religiosa (2), homofobia (3) e xenofobia (4).

E vejam bem, Drinho e Bruno: não estou acusando vocês de realmente apoiarem especificamente tais pautas. Mas sim como é muito fácil ser guiado pela ignorância e fazer vista grossa para os discursos que não te ameaçam diretamente. A coisa é que tudo muda de figura quando é o seu na reta.

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


ejames

Você deve estar me confundindo com outra pessoa amigo.
Eu não sou bolsonarista, eu sou qualquer coisa que tenha potencial para vencer contra:

Psol, pco, pcdob, pt e pdt.

E vou continuar sendo, por apenas um motivo, essa turma tem uma tendência a custar mais caro para o pagador do imposto e não é mistério para ninguém que eu não defendo coisas desse tipo.
Eu não acredito em estado, eu acredito em indivíduo, assim sendo, quanto menor for a tendência de um governo custar caro melhor para o meu gosto.

Bolsonaro era o nome forte da vez, assim como aecio e alckmin foram um dia e também acho que sejam dois merdas.

Com relação a discursos populistas em geral, independente do tema, para mim faz parte do jogo e político tem que saber jogar, nesse aspecto bozo e lula são muito competentes, já falei sobre isso.

Acho que doria está se saindo bem pegando o gancho da vacina também, já saiu até matéria na istoé com ele.

O meu problema com Bozo não tem nada a ver com pandemia, países extremamente desenvolvidos se foderam com a pandemia, é óbvio que no Brasil seria uma tragédia incalculável.
Meu problema com ele começa muito antes com a história do filho dele e com a habilidade monstruosa que o cara tem de arrumar confusão com o parlamento que já é desenhado para atrasar qualquer tipo de progresso possível e para sustentar um monte de vagabundo que ganha uma fortuna para viver fazendo algazarra e faltando no trabalho. Não estou dizendo que tem que fechar o congresso, só estou dizendo que o congresso serve muito pouco.

Quando você fala romper com bolsonarismo você tá querendo dizer que eu fui quase que um militante em algum momento e nada a ver bicho, você está achando que eu sou uma coisa que eu não sou.

megiddo
Membro
# jan/21
· votar


JJJ
"o resultado no longo prazo foi o mesmo".

Não, não foi. É só comparar quem fez o lockdown DIREITO e quem não fez. Há inúmeros exemplos de vários países agora, para se comparar. Aqui mesmo no cone sul. É só pegar os números de Argentina e Paraguai, por exemplo. Morreu MUITO MENOS gente (nominal ou proporcionalmente) do que aqui, na Inglaterra, no norte da Itália ou nos EUA, onde a visão governamental foi claramente contrária ao lockdown (na Inglaterra, houve uma mudança de atitude, depois que o Johnson pegou o corona, mas aí já era tarde demais).


A Argentina que tem mais mortes por milhão do que o Brasil? Hm...

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ
lockdown DIREITO

Não existe lockdown direito, inclusive tudo que não deveria ser direito em um país democrático é limitar direito de ir e vir, ainda mais por ordem de executivo, pode arrumar a justificativa que quiser. China fazer isso tudo bem, deve ser comum lá.

Mas partindo do princípio que o lockdown tem que ser feito, você mesmo falou que não é simples assim.

Eua, Itália e Inglaterra fazerem lockdown é até fácil, possuem condições de fazer, a Itália sustenta companhia aérea que dá prejuízo há mais de 20 anos, agora cú de mundo fazer lockdown é cruel hein?

Passei o fim de ano em Foz do Iguaçu, o Paraguai tava normal mas a Argentina de fato tava lacrada e o que se falava lá entre o pessoal era que Puerto Iguazu estava sem covid e sem comida.

Foda né?

Eu sou totalmente a favor de isolamento, desde que nego possa fazer ou o estado pague o prejuízo. Executivo que trava tudo e lá na frente você que se foda com suas dívidas, para mim não passa de filho da puta metido a super herói, mas também acho que qualquer um pego sem máscara na rua deveria ser dirigido para delegacia por tentativa de homicídio.

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar


megiddo

Caráio... tu tá lendo o tópico inteiro??? Nem sei quando escrevi isso, mas vamos lá.

O caso da Argentina é igual outros países que fizeram tudo "certo", até onde a ciência sabia no momento e depois tiveram que abrir a porteira porque país nenhum consegue ficar parado por tanto tempo.

Nós discutimos isso aqui a exaustão. E lááááá atrás, até o entamoeba falou algo sobre isso (e alguns ficaram surpresos, inclusive). Ninguém aqui é doido de achar normal que as coisas fiquem fechadas ad eternum.

Agora, se a doença atropelou tudo, durou mais tempo do que se poderia supor e, pra piorar, gerou variantes ainda mais perigosas... bom... o que se há de fazer? Ferrou, cara. Ferrou a saúde, ferrou a economia, ferrou a política... Em outras palavras: fudeu.

Dito tudo isso...

Quem conseguiu fechar com ferrolho, sim, conseguiu "vencer" a covid. Existem duas formas de fazer isso: na força bruta (exemplo: China) ou na capacidade administrativa baseada na ciência e quando a geografia ajuda (exemplo: Nova Zelândia).

Tudo pode mudar? Pode. Pode cair um meteoro do tamanho da Lua amanhã e morrer todo mundo. Mas eu continuo acreditando que a melhor saída é SEMPRE pela ciência, pela inteligência, pelo bom senso, pelo diálogo e pela democracia. Tudo isso está capenga por aqui.

megiddo
Membro
# jan/21
· votar


JJJ
O caso da Argentina é igual outros países que fizeram tudo "certo", até onde a ciência sabia no momento e depois tiveram que abrir a porteira porque país nenhum consegue ficar parado por tanto tempo.

Pois é, "o resultado no longo prazo foi o mesmo".

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


ejames

Eu critiquei a candidatura do Bolsonaro aqui neste fórum nas eleições. Dei um voto útil no segundo turno, pois todos tivemos uma escolha a fazer.
Dei o benefício da dúvida, botei fé que este governo poderia fazer algo. Isso durou um ano. 1 ano é o racional que qualquer cidadão pode aguardar até que um governo apresente resultados.
Eu anunciei que não defenderia mais o presidente no momento do seu discurso desastroso em cadeia nacional. Lá no início da Pandemia. E o motivo é bem diferente do de vocês, petistas, que tem um discurso enfeitado de virtudes próprias, quando só o que fazem é política. Bolsonaro perdeu alianças, se provou incompetente e sem nenhuma disciplina que poderia vir da formação militar: colocar as forças armadas e tudo o que é de responsabilidade do Estado para dar suporte aos médicos e defender a população numa pandemia. Ele só quis lavar roupa suja com um canal de tv e só falou merda. Jogou fora todas e qualquer possibilidades de fazer melhor e enterrar de vez a elegibilidade da esquerda.
Tu é um user bem aleatório por aqui. Até mais que o -Dan. Então deve perder muitos capítulos do que rola por aqui. Então evite tirar coisas da cartola. Se tu não tem nenhuma evidência do que falou, então não faça suposições.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho
tudo que não deveria ser direito em um país democrático é limitar direito de ir e vir

É isso aí! Vamos abolir os presídios! Ninguém consultou os presos antes de encarcerá-los.

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba

Exceto em casos de pena de privação de liberdade aplicada por juiz de direito.

Tem que deixar tudo especificado senão vem algum maluco comparar liberdade de serial killer com liberdade de população.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho
Exceto em casos de pena de privação de liberdade aplicada por juiz direito.

Por quê? Liberdade para todos!!

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


entamoeba


Também acho, pegamos uma ilha de pequena área em algum ponto inóspito do oceano e colocamos todos os bandidos violentos sem roupa nessa ilha.

Pegamos você, passamos maquiagem, colocamos uma peruca e te jogamos lá no meio deles só com uma mini-saia e o traseiro de fora.

Deixamos todos vocês em liberdade e felizes.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho, tá explanando uma fantasia sexual sua?

megiddo
Membro
# jan/21 · Editado por: megiddo
· votar


JJJ
Quem conseguiu fechar com ferrolho, sim, conseguiu "vencer" a covid.
(exemplo: China)

Só pra recuperar a discussão porque você tá mudando um pouco a conversa:

JJJ
É só comparar quem fez o lockdown DIREITO e quem não fez. Há inúmeros exemplos de vários países agora, para se comparar. Aqui mesmo no cone sul. É só pegar os números de Argentina e Paraguai, por exemplo.

megiddo
O que é fazer lockdown direito?

JJJ
Fechar o que tem que ser fechado.
Abrir o que tem que ser aberto.
Apoiar quem foi prejudicado.
Sem vacilações, sem mensagens dúbias, sem intenções políticas, sem jogar merda no ventilador e sempre apoiado na ciência.


megiddo
E com base em quais dados você diferencia quem fez e quem não fez?

JJJ
O meu preferido é o número de mortos por 100 mil habitantes.


Pelo seu índice preferido, o Brasil fez um trabalho melhor do que a Argentina, correto? => https://coronavirus.jhu.edu/data/mortality

Mas, enfim, recuperei a conversa pra falar que estávamos discutindo lockdowns, e não o que a China fez.

Dá uma lida nesse estudo, baseado no caso de Hunan, na China: https://science.sciencemag.org/content/371/6526/eabe2424.full

Lockdown interventions increase transmission risk in families and households, whereas the timely isolation of infected individuals reduces risk across all types of contacts.

[...]

The average risk of transmission scales positively with the closeness of social interactions: The average per-contact risk is lowest for community exposures (including contacts in the public transportation system and at food and entertainment venues), intermediate for social and extended family contacts, and highest in the household. The average transmission risk in the household is further elevated when intense physical distancing is enforced, and the risk is also elevated for contacts that last longer. These lines of evidence support the idea that SARS-CoV-2 transmission is facilitated by close proximity, confined e
nvironment, and high frequency of contacts.

[...]

Overall, we find that case isolation and quarantine successfully blocked transmission to close contacts in Hunan, with an estimated 4.3% of transmission occurring after SARS-CoV-2 patients were isolated. In this setting, all SARS-CoV-2 infections were managed under medical isolation in dedicated hospitals regardless of clinical severity, and contacts were quarantined in designated medical observation centers. Self-regulated isolation and quarantine at home, however, may not be as effective, and a higher proportion of onward transmission should be expected.


Ou seja, o lockdown por si só é contraproducente. A China fez, sim, lockdown, mas fez também o isolamento dos casos. Já Coréia do Sul não fez lockdown, adotou apenas medidas restritivas leves e fez isolamento dos casos e, com 7 milhões de habitantes a mais do que a Argentina, teve 1.349 mortes até aqui, enquanto a Argentina - seu exemplo de lockdown bem feito - teve 46.737.
"Ah, mas é porque não dá pra fazer lockdown ad aeternum...". Pois é, e você acha que isso contribui com o argumento a favor do lockdown? Também o Japão, que tem 281% do número de habitantes da Argentina, com uma das populações mais velhas e fumantes do mundo, com grandes centros urbanos cheios de casas multigeracionais, teve 10% do número de mortes da Argentina sem fazer lockdown. A Suécia, sem fazer literalmente nada*, tem um índice de mortes por milhão parecido com o do país com a mais longa quarentena do mundo.

E até aqui estamos falando só da eficiência do lockdown. Se formos tratar do "custo x benefício" e considerar todas as outras implicações do lockdown, fica complicado.

*No mandatory measures were taken to limit crowds on public transport, in shopping malls, or in other crowded places, while recommending a limit of 50 people for gatherings as of March 29, 2020. Coronavirus testing, contact tracing, source identification, and reporting, as recommended by WHO, were limited and remain inadequate. In our view, there is still not sufficient recognition in the national strategy of the importance of presymptomatic and asymptomatic transmission, aerosol transmission,and use of face masks. Recently, face masks were introduced in care homes and health-care facilities (Nov 11, 2020, in Stockholm) and will be recommended “on public transport at certain times” from Jan 7, 2021 - https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(20)327 50-1/fulltext

Mas eu continuo acreditando que a melhor saída é SEMPRE pela ciência, pela inteligência, pelo bom senso, pelo diálogo e pela democracia. Tudo isso está capenga por aqui.

De acordo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


médica zomba de imunizante e diz que o tomou apenas para viajar

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


Jonas Kahnwald

Esse gente é doente. Eu ando, de verdade, assustado com o que tenho visto.

Tenho revisto vários de meus conceitos com relação ao ser humano.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


Lelo Mig
Eu ando, de verdade, assustado com o que tenho visto.

eu só não me assusto mais, pq como sabe, já acredito que a situação só vai piorar até o fim chegar... mas de todo modo atitudes como essas são deploráveis

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


Drinho, tá explanando uma fantasia sexual sua?

Sim, tenho tara por ver o ameba sendo explorado sexualmente pelos outros.

JJJ
Veterano
# jan/21 · Editado por: JJJ
· votar


megiddo
recuperei a conversa pra falar que estávamos discutindo lockdowns, e não o que a China fez.

Cara, estão praticamente "juntos". A China e a Nova Zelândia nem aparecem nessa lista, estão lááá embaixo. muito melhor que nós e os hermanos, por esse critério, por isso mencionei.

E mais uma coisinha: tudo de bom que foi feito na Argentina, teve a participação direta do governo federal, tentando acertar, mesmo que - em sendo composto por seres humanos - tenha errado aqui e ali. Já aqui no Brasil, agradeça a firmeza de alguns governadores e prefeitos, porque, se dependesse só do presida, com seu negacionismo e atuação sempre no sentido de minimizar o problema... estaríamos lá no topo da lista.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


JJJ
Cara, estão praticamente "juntos". A China e a Nova Zelândia nem aparecem nessa lista

A Coréia do Norte também não aparece, assim como aquele país lá do cara que ama cavalos.

Mas isso é fácil de se explicar:

https://ifunny.co/picture/doctors-practicing-coronavirus-treatment-in- north-korea-JcG3F93X7?gallery=category&query=gaming

https://knowyourmeme.com/photos/1784253-covid-19-pandemic

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar


O pessoal não reconhece a incompetência de seus eleitos e não se conforma com os países que tiveram resultados mais eficazes nas prevenções contra o "vírus chinês". Cholem mais.

ejames
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ejames
· votar


brunohardrocker
Eu critiquei a candidatura do Bolsonaro aqui neste fórum nas eleições. Dei um voto útil no segundo turno, pois todos tivemos uma escolha a fazer.
Dei o benefício da dúvida, botei fé que este governo poderia fazer algo. Isso durou um ano. 1 ano é o racional que qualquer cidadão pode aguardar até que um governo apresente resultados.

Benefício da dúvida e "voto útil" a favor de um cara que nunca teve pudor algum de verbalizar seu desprezo por certos grupos da sociedade? Dar "benefício da dúvida" quando todos esses discursos estavam mais do que explícitos muito antes das eleições só demonstra que são pautas não relevantes na sua visão. Eu não fiz suposição sem evidência nenhuma, é exatamente o contrário: todos os seus posts, todo o extensivo e incansável uso do pano (ou "benefício da dúvida", como você prefere) evidenciam que você simplesmente não liga para essas coisas, já que não te atingem. A incompetência, irresponsabilidade e ignorância do sujeito só se tornaram fatores suficientemente desastrosos quando passou a ser a sua saúde e bem estar em jogo.

Bolsonaro perdeu alianças
Bolsonaro em 30 anos de congresso nunca fez alianças.
se provou incompetente
Qualquer um com acesso ao Google e 10 minutos livres poderia constatar como a carreira política INTEIRA dele foi marcada pela incompetência.
e sem nenhuma disciplina que poderia vir da formação militar
Disciplina militar? O cara tentou explodir um quartel, porra!

Não se faça de ingênuo, Bruno. Assim você só parece burro.

E o motivo é bem diferente do de vocês, petistas, que tem um discurso enfeitado de virtudes próprias, quando só o que fazem é política.
Não sou "petista", nunca dei um voto sequer para o PT, então evite tirar coisas da cartola. Se tu não tem nenhuma evidência do que falou, então não faça suposições.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


ejames
Bolsonaro em 30 anos de congresso nunca fez alianças.

Mentira! E a aliança dele com a Luciana Gimenez no Superpop? Aquilo foi um sucesso!

ejames
Membro Novato
# jan/21
· votar


makumbator
Mentira! E a aliança dele com a Luciana Gimenez no Superpop? Aquilo foi um sucesso!
Bola fora minha!

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho
Sim, tenho tara por ver o ameba sendo explorado sexualmente pelos outros.

Então você é do tipo que gosta de assistir, hã?

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


ejames

Bolsonaro teve mais de 57 milhões de votos no segundo turno. Neste balaio aí tu envontra muito voto de pessoas negras, de homossexuais, de ateus, e de uma diversidade de classes e de culturas brasileiras. Inclusive, maior votação entre quem tem diploma.
Do outro lado tinha um cara que, se fosse só por ele, estaria de boas. Mas ele era o representante de um grupo político que governou o país por 16 anos. Pra começar que uma democracia séria deveria trocar de governo pelo menos a cada 8 anos, mesmo se o governo for bom, quem dirá se for ruim.
Depois que cada um desses que votaram, de qualquer orientação sexual, de qualquer cor, de qualquer religião, tiveram os seus motivos para fazerem a sua escolha. Cada um colocou as coisas na sua balança. Não dá para chamar 57 milhões de brasileiros de toda a sorte de fascista, de nazista.
Eu sei que quem luta contra o preconceito (não o militante, aquele que sofre mesmo), ele luta para que quem tem o preconceito, passe a deixar de tê-lo. Eu nunca vi luta contra o preconceito apenas com caráter punitivista. Ela tem caráter principalmente pedagógico. E o Bolsonaro e qualquer um de nós estará sujeito a isso. Terá de evoluir na direção do respeito ao próximo. Acredito que cada um desses estava farto do que viu de ruim nesses 16 anos e têm sua razão.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


ejames

E eu li seu texto bem por cima. Eu vi que tem muito blablabla batido ali. Coisa de quem nem sabe quem é quem aqui no forum, só faz uma leitura superficial de quem discorda e sai cagando aleatório, juntando posições de um e de outro, todas no mesmo balaio.
Isso aí tá batido já. O Leandro usa essa do pano aí, sem nenhum critério, desde que o mito assumiu.
Tu não ta sabendo de nada. Nem me motivo a ficar me justificando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?