Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar

Drinho
Temos um milhão de “e se”, mas até o presente momento o que todo mundo sabe é que a obsoleta vacina chinesa é pior do que as demais. Aceite a realidade e pare de se comportar como corno manso garantindo o que nem o fabricante garante.

https://www.youtube.com/watch?v=8QoheyFRpgk

7:10, bem mastigado para você entender porque o Coronavac pode ser mais eficiente contra mutações.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Quanto à dúvida que surgiu, se uma pessoa que já pegou covid deve ou não se vacinar, basta lembrar dos casos de reinfecção. Parece que eu li também que a validade da imunidade é de seis meses, depois disso o corpo não tem mais anticorpos.

Tem que tomar a vacina.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar

JJJ
mas ainda estão brigando pro olfato voltar.

parece que isso e o pulmão são os mais difíceis de melhorar né, e faz sentido, pq o vírus causa lesões no órgão e, mesmo depois de curados da doença, as lesões não se curam automaticamente né... osspo mesmo, doença terrível

claro que grande parte do problema é o fato de ser nova e muito transmissível, e creio que vai continuar causando uma morte aqui e ali mesmo após a imunidade de rebanho ser alcançada

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar

basta lembrar dos casos de reinfecção.

Os casos de reinfecção são proporcionalmente mais raros do que a porcentagem de eficácia da vacina, além de serem reinfecções leves tbm, com certeza essa porcentagem de reinfecção é menor que os 22% de chances da vacina, e por isso, creio eu, que surge a dúvida para outros como o pigeonslayer, além de mim

mas de todo modo, eu tomarei mesmo, creio que mal não vai fazer...

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar

Jonas Kahnwald

"creio que vai continuar causando uma morte aqui e ali mesmo após a imunidade de rebanho ser alcançada"

Sem dúvida.

Essas doenças infecto contagiosas que atacam o sistema respiratório são as que mais matam. As pessoas acham a gripe comum uma bobagem, mas ela mata 900 pessoas por ano no Brasil.

O vírus influenza é imprevisível, por essa razão, há a vacinação anual como forma de prevenção. Não há como saber qual será sua intensidade a cada temporada.

O sarampo é bastante letal e mata bastante ainda, principalmente no Norte. Mas, como o vírus sofre menos mutação a vacinação é mais efetiva.

Cerca de 76% das mortes por gripe são de pessoas dentro do grupo de risco, (idosos, gestantes, diabéticos e cardíacos). Isso significa que os outros 24% são pessoas sem risco para gripe. Na maioria das vezes, a gripe é assintomática, mas 10% vão adoecer.

Por aí, da prá gente imaginar que provavelmente iremos ter um caso ali outro acolá do Corona, assim como ocorre com o sarampo, que ele ficará presente em nossa vidas.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Jonas Kahnwald

Os casos de reinfecção são proporcionalmente mais raros do que a porcentagem de eficácia da vacina, além de serem reinfecções leves tbm, com certeza essa porcentagem de reinfecção é menor que os 22% de chances da vacina, e por isso, creio eu, que surge a dúvida para outros como o pigeonslayer, além de mim

Verdade.

Mas para saber se esses casos são raros de fato precisaria de muito mais amostragem, não acha? A pessoa pode ter sido contaminada e ter passado por isso sem sintomas e ao pegar pela segunda vez acusou e fez o teste.

Quem sabe... Eu não sei. O fato é que existe caso de reinfecção anotado e também casos assintomáticos.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar

É engraçado ver essas pessoas que apoiam um presidente que recomenda medicação sem ser médico questionando a eficácia de uma vacina aprovada pela Anvisa.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar

Mais um ícone dos direitosos e negacionista infectado. Todo apoio ao vírus!

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar

Mais um ícone dos direitosos e negacionista infectado. Todo apoio ao vírus!

Forca!

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar

Não seria nada mau se ele passasse pelo menos uns 10 dias entubado e saísse de lá ainda mais parecido com o Sméagol.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar

entamoeba

Mas ele está na unidade Dubai do hospital. Pra ter esse nome imagine o luxo das instalações? Vai até voltar a ter cabelo depois que sair dessa (se sair, é óbvio).

entamoeba
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: entamoeba
· votar

makumbator

Se grana comprasse cabelo, o Cuca teria um topete igual ao do Elvis.

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Rebuke
entamoeba
makumbator

Ele esta internado. A mulher dele também. E a mãe dele também (inclusive, a mãe tá na UTI).

Não, não é fake news:

https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/luciano-hang-a-mulhe r-e-a-mae-estao-internados-com-covid-19-em-sao-paulo

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar

entamoeba
o Cuca teria um topete igual ao do Elvis

O Beludo?

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar

Ele está na unidade Dubai.

Ué, mas, não é cristão fervoroso?

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar

Não seria nada mau se ele passasse pelo menos uns 10 dias entubado

Pare com esse discurso de ódio.

Lembre-se que a esquerda é amor.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar

Lelo Mig
Ele esta internado. A mulher dele também. E a mãe dele também (inclusive, a mãe tá na UT

Hang Lose

entamoeba
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: entamoeba
· votar

Drinho
Pare com esse discurso de ódio.

Você tem bastante dificuldade com os conceitos, né? Por isso repete esses argumentos bolsonaristas. A evocação do "ódio do bem" nasceu para justificar o racismo, o machismo, a homofobia, dentre outras escrotices da alt-right.

A punição, no caso do Velho da Havan, é uma consequência natural de um comportamento imprudente. Sabe quando alguém vai fazer merda e se fode? É isso!

Além da consequência natural de um comportamento imprudente, também deveria haver consequências artificiais para os crimes que ele cometeu! Se a lei fosse séria, esse filho da puta já teria dormido umas noites na cadeia para refletir sobre o que fez e pagado uma bela multa para reparar os prejuízos.

Disseminar notícias falsas, que põe as vidas das pessoas em perigo, é engraçado para você?

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar

entamoeba
A evocação do "ódio do bem" nasceu para justificar o racismo, o machismo, a homofobia, dentre outras escrotices da alt-right.

Não acho. Eu acho que tudo o que existe deve ser criticado, portanto, movimentos sociais, mesmo que legítimos, também tem que ter um contrabalanceamento.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar

brunohardrocker
Eu acho que tudo o que existe deve ser criticado, portanto, movimentos sociais, mesmo que legítimos, também tem que ter um contrabalanceamento.

Certo. Não tenho problemas com isso. O problema é quando um jargão surge no seio de um movimento cultural e traz consigo todo seu ranço.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar

entamoeba

Mano, nem sei do que você tá falando, só peguei a frase isoladamente...

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar

LeandroP
O Beludo?

O Beludo nunca curtiu topete, ele sempre preferiu a carequinha lisa e redonda.

Gandalf the White
Membro Novato
# jan/21
· votar

E se a gente trocar nióbio por vacina?

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar

E no final, sempre precisam dele.

https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2021/01/21/temer-en tra-nas-negociacoes-para-liberacao-de-insumos-de-vacina-do-butantan-qu e-estao-na-china.ghtml

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

brunohardrocker

Sempre? Em qual outra ocasião ele intercedeu para algo? Será que você está falando daquele vexame do Irã?

Sei lá... Deve estar acessando o intestino pra raciocinar.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar

ProgVacas
Sempre? Em qual outra ocasião ele intercedeu para algo?

Ué, não dizem que ele ajudou na trama do gorpi na Dilmãe? Isso não conta como interceder para algo? Seriam pelo menos duas boas ações! Hahahah!

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar

ProgVacas

Para negociar com um povo milenar, só mesmo quem tem milênios de experiência.

megiddo
Membro
# jan/21
· votar

brunohardrocker
"Antigamente, isso aqui era tudo mato".

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar

megiddo
"Antigamente, isso aqui era tudo mato".

Por isso que o brunohardrocker se sentia em casa.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar

entamoeba

Parece que o patrocinador do Vasco já deu alta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?