Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho
todo mundo sabe é que a obsoleta

Quanto mais tenta remendar, mais fala burrice!

Drinho, você é um sujeito simples. Empreguinho simples. Uma vida sem leitura. Não tente ser o que você não é.


garantindo o que nem o fabricante garante

O que eu estou garantindo? Não garanto nada!

Drinho, sabe esses caras que você acha que são inteligentes e bem informados? Esses que alimentam o seu banco de opiniões, sabe? Eles não aguentam dois minutos de discussão com o papai aqui. Você é café com leite.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Lelo Mig
Nosso amigo Drinho tá de boa, ele têm histórico de atleta e prá garantir ele já tomou o coquetel Cloroquina + Invermectina + Ozônio Anal.

Fez a prevenção, conforme sugere o nosso brilhante ministro.

ejames
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ejames
· votar


Drinho
Não estou aqui para defender a campanha anti-vacinação, mas não venha me falar que essa merda é wiskey blue label porque não é, é no máximo conhaque dreher suficiente pra atender o mínimo.

Valor por valor, Dreher é uma bebida bem mais honesta. Blue Label é um produto de marketing da Johnnie Walker, por menos da metade do preço você compra blendeds e single malts bem superiores. Nem ao menos é um produto realmente tradicional, pois ele é recente - foi criado nos anos 90.

A jogada é bem simples:
Apesar de existir toda a ideia de que quanto mais envelhecida melhor será o a bebida, a realidade é que, quando ainda armazenado em barris, destilados tendem a perder ABV (percentual alcoólico) com o passar do tempo, sendo que se esse percentual ficar abaixo dos 40% a bebida não pode mais ser vendida como um scotch single malt. O que então a Johnnie Walker faz é misturar traços de estoques antigos (que já não servem mais para venda como single malt) com whiskies mais novos, para trazer de volta o percentual alcoólico e assim vendê-lo como um grande blended "premium". É uma ótima estratégia para aproveitar o que seria descartado e ainda lucrar muito em cima disso. Não que seja um scotch ruim, mas não vale o que custa - é inofensivo, não tem muita complexidade, definitivamente existem opções bem melhores no mercado por uma fração do valor dele, a aura em cima do Blue Label é criada através do senso comum e da estratégia de marketing da sua fabricante. Só cai nela quem não conhece o mínimo de uísque e se impressiona com a garrafa bonitinha e os comerciais elegantes.

Dreher todo mundo sabe o que é, ele não esconde sua composição; diferente do Blue Label onde o marketing é exatamente o tal super blend secreto. No final, por pura falta de conhecimento você desprezou a bebida honesta e deu valor para a bebida mentirosa. Da mesma forma que você caiu nessa ilusão, também caiu na estratégia ideológica do governo e seus militantes de desqualificar a vacina.

É só bola fora, Drinho...

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


ejames

Uma aula, aí... Eu li um livro de uísque há uns anos, emprestado, não lembro o nome, vou perguntar pro Miltão, amigo para tudo... Dizia basicamente isso, mas não de uma forma a se aproveitar uísque que poderia ser descartado. O livro tratou brevemente do assunto, considerando que a prática era uma forma trabalhosa de se chegar a receitas saborosas e originais (risos!).

Valeu pelo ponto de vista.

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


Johnny Favorite

Falei 2 mil vezes que vou tomar chinesevac ou a que tiver e falei 2 mil vezes que não vou ficar divulgando 100 % de eficácia para caso de morte como fazem alguns aqui e insistem em fundamentar essa história de 100% com esse tipo de pérola:

Fez a prevenção
coquetel Cloroquina + Invermectin
Ninguém morre de covid quando toma as duas doses de coronavac.

Normal dessa turma, já são bem conhecidos...

É uma concentração monstruosa de progressistas por metro quadrado defendendo o que fabricante não defende e achando que o resto do mundo baba ovo pro Bozo, é tosco pra caraio....

ProgVacas
Lelo Mig

O Butantã não garante 100% de proteção em caso de morte até o momento por ausência de amostragem, parem de insistir nessa merda.

Tão falando merda, tão distorcendo para agradar os simpatizantes e continuam falando merda.

Que que custa assumirem que 100% em caso de morte não tem segurança estatística em vez de ficarem insistindo?

A fábrica já falou uma coisa, vocês querem acreditar no contrário e acham que os outros é que são o motivo de piada.

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba

papai aqui.

Ameda, depois do tenho mais dinheiro que você, mais engraçado que bozo fazendo flexão só você tentando se enfiar na discussão...

Vai lá virar o traseiro para o makumba, você é uma figura exótica.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar


Drinho
O Butantã não garante 100% de proteção em caso de morte até o momento por ausência de amostragem, parem de insistir nessa merda.


Como se garante proteção em caso de morte?

Os dados estatísticos são baseados em amostragem, se houve 0 (zero) mortes, logo o resultado é de 100% de eficácia contra óbitos, com base na amostragem. Assim como em pesquisas eleitorais, não há maneira 100% eficaz de determinar esse tipo de estatística, isso vale para a ciência de modo geral em qualquer campo. Tiramos uma média de uma parte para prever o todo.

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


Os dados estatísticos são baseados em amostragem, se houve 0 (zero) mortes, logo o resultado é de 100% de eficácia contra óbitos, com base na amostragem.

Exato, muito diferente de uma afirmação como esta:

Ninguém morre de covid quando toma as duas doses de coronavac.


Mas nego quer continuar propagando o que o fabricante já deixou claro que "não é bem assim".

Mas fiquem tranquilos, eu não sou anti-vacina como os bolsonaristas e se o que restar for a Vachina, eu vou tomar!

Não precisam ficar ofendidos, basta pararem de propagar estupidez desonesta e reconhecer que é exatamente isso o que estão fazendo, por mais até que não tenham intenção. Não tenho dúvida que são bem intencionados.

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar


Pessoal bebe whisky pra sentir o gosto do pau.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar




ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho

Ameda, depois do tenho mais dinheiro que você

É, entamoeba, isso soou revanchista, humilhante, traumatizou o Drinho. Da um jeito de desfazer isso aí, porque não caiu bem.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


PARECE-me que o Drinho é daqueles que consideram que para uma pesquisa eleitoral ter sustentação é necessário entrevistar TODOS os eleitores, né.

ejames
Membro Novato
# jan/21
· votar


ProgVacas
Uma aula, aí... Eu li um livro de uísque há uns anos, emprestado, não lembro o nome, vou perguntar pro Miltão, amigo para tudo... Dizia basicamente isso, mas não de uma forma a se aproveitar uísque que poderia ser descartado. O livro tratou brevemente do assunto, considerando que a prática era uma forma trabalhosa de se chegar a receitas saborosas e originais (risos!).

Um blended não vai ser necessariamente pior do que um single malt, mas é mais fácil produzir um bom blended do que um bom single malt, então por isso o segundo tem um status mais nobre. Blends são a forma de produção escolhida para os whiskies vendidos em larga escala, pois é mais fácil manter a consistência do produto dessa forma.

Existem sim blendeds premiums que misturam diferentes whiskies nobres, porém quando esse é o caso geralmente é especificado o predominante no blend. O caso do Blue Label nem isso, é tudo baseado no marketing de que é um blend de whiskies "muito antigos e raros" e pronto, ou seja: balela.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


ejames

Eu já comprei uma garrafa de Green Label, paguei caro e não quis comprar outra. Voltei para um bourbon Evan Williams que é bom demais e barato.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Sério que alguns ainda pensam que as pessoas que trabalham na criação de vacinas e os médicos não levam em conta os efeitos que elas vão causar nos vacinados?

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho, o cara que acha todo mundo vagabundo, porque ele tem um emprego super importante. Faz o quê, mesmo? Vende carro usado? Diz se tá quente ou tá frio!


ProgVacas
Da um jeito de desfazer isso aí, porque não caiu bem.

Todo bom "liberal" que nunca leu John Stuart Mill mede as pessoas pelo quanto elas ganham. O Drinho só continua falando grosso comigo porque ele aposta que eu estou mentindo. Se ele tivesse certeza que eu sou o tipo de figura que ele venera, o empreendedor bem sucedido, ele afinaria. Pediria para sentar no colinho do papai.


LeandroP
Pessoal bebe whisky pra sentir o gosto do pau.

Freud explica!

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


entamoeba

Todo bom "liberal" que nunca leu John Stuart Mill mede as pessoas pelo quanto elas ganham. O Drinho só continua falando grosso comigo porque ele aposta que eu estou mentindo. Se ele tivesse certeza que eu sou o tipo de figura que ele venera, o empreendedor bem sucedido, ele afinaria. Pediria para sentar no colinho do papai.

:-D

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Drinho

Acabo de acompanhar a mídia funerária reportando a situação persistentemente catastrófica e Manaus...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


Será que pessoas como eu, que já pegaram Covid, porém com efeitos mais leves (não precisei ficar internado mas tive 25% de comprometimento d pulmão) terão algum benefício em tomar a vacina?

Será que dá um boost na imunidade? Eu vou tomar por via das dúvidas, mas estava me perguntando agora se realmente valeria a pena

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Jonas Kahnwald
pessoas como eu, que já pegaram Covid

Estava aglomerando, né?!

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


Jonas Kahnwald

"Eu vou tomar por via das dúvidas, mas estava me perguntando agora se realmente valeria a pena"

Não é 100% certo, porque tudo é muito novo em sem tempo/números suficientes, mas parece que a carga viral da vacina produz uma defesa mais efetiva que a própria doença. Não tem muito a ver com a carga viral, mas com a qualidade da defesa produzida.

Tome sim. Mas, fique no fim da fila, priorizando quem não teve imunidade alguma.

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar


O Bolsonaro leva Cloroquina no churrasco e quer tomar CoronaVac.
°,°

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


entamoeba
Estava aglomerando, né?!

Pior que fiquei 6 meses, desde o inicio da pandemia, sem sair de casa pra absolutamente nada. Foram literalmente 5 vezes, 2 pra consultas médicas, 1 para trabalho e outras 2 por questões burocráticas da minha empresa... e peguei covid...

aí tem fulano indo pra barzinho, pro pagode, pra festa clandestina e não pega nada, n dá pra entender

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


Lelo Mig
mas parece que a carga viral da vacina produz uma defesa mais efetiva que a própria doença. Não tem muito a ver com a carga viral, mas com a qualidade da defesa produzida.

Interessante, tomara que seja por aí mesmo. É engraçado ver como até isso as pessoas polarizam politicamente, dusolivre... ainda bem que minha família também pensa igual e não me enche o saco com as famosas fake news de virar jacaré e o caramba a 4...

Tome sim. Mas, fique no fim da fila, priorizando quem não teve imunidade alguma.

Mas acho que nem dá pra eu pular pra frente na fila né? Sou jovem, não tenho histórico de doença cronica nem nada do tip. Provavelmente vou ser do gupo que vai tomar por ultimo mesmo...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar


LeandroP
Puxa vida, ainda bem que ela está melhor agora! Tive 3 parentes que pegaram e precisaram ficar internados e tbm foi uma luta não só do corpo como da mente tbm, pq eles pensaram que iam morrer mesmo

Que sequelas sua mãe está? As minhas graças a Deus já acabaram praticamente, só o olfato que eu ainda sinto que não está 100%, mas tb já fazem 2 meses que peguei e só agr que está melhor

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar


Jonas Kahnwald

Ela sente cansaço, afetou o pulmão.

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar


tem fulano indo pra barzinho, pro pagode, pra festa clandestina e não pega nada, n dá pra entender

Pega, sim. E passa. Mas o condenado não sente nada! A grande sacada desse vírus (do ponto de vista dele, claro...) é infectar muito e, na maioria, uns 80% ao que parece, sem gravidade. Aí, a galera abusa, pega e passa direto. Só que os 20% que sentem, sentem pra valer. E muitos precisam de hospital, senão morrem. E vários morrem, mesmo com hospital.

Em resumo: é uma doença fdp.

Quase certo que eu também tive. Não fiz o exame ainda, mas minha mulher fez e deu que teve. Fomos a um casamento (não devia e não queria, mas não tinha como não ir, coisa de família...) e pegamos. Só pode ter sido lá, não houve outra ocasião tão "propícia" pro safado me pegar. Meu filho teve também, certamente.

Eu sou o mais velho da casa, mas meu sangue é O e o deles, A - parece haver estudos indicando que o meu é menos propenso a dar merda. De fato, meus sintomas foram mais leves, só uma rouquidão e uma palpitaçãozinha chata, uma certa arritmia cardíaca, mas nada que precisasse de hospital. Isso já tem um mês e meio. Eu fiquei normal e eles estão bem, mas ainda estão brigando pro olfato voltar.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


Acabo de acompanhar a mídia funerária reportando a situação persistentemente catastrófica e Manaus...


Ah sim, eles fazem isso todo dia. Tô acompanhando aqui também.
Muito triste essa merda de doença.

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar


JJJ
meu sangue é O e o deles, A - parece haver estudos indicando que o meu é menos propenso a dar merda

A minha mãe pegou, o meu pai não. O tipo sanguíneo dele é O.
O meu eu não sei, acredita?! rs

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/21
· votar


Jonas Kahnwald

Será que pessoas como eu, que já pegaram Covid, porém com efeitos mais leves (não precisei ficar internado mas tive 25% de comprometimento d pulmão) terão algum benefício em tomar a vacina?


Tbm tenho está dúvida. Minha esposa pegou, por volta de setembro do ano passado. Ela não chegou a perder olfato nem paladar. Na verdade ela teve sintomas até leves, mas ficou duas semanas mais deitada, pois só de se levantar e andar até a sala já ficava cansada. Teve febre, inflamação de garganta, fortes dores de cabeça e pelo corpo, além de problemas intestinais, mas não teve sintomas de gripe. Eu e os meninos provavelmente pegamos, porque lá em casa não tinha como fazer isolamento internamente e quando percebemos ela já tava de cama. Eu e os meu filhos só tivemos umas cólicas abdominais e um desarranjo intestinal durante uns dois dias, mas não passou disso.

Desde dezembro ela voltou a ter problemas no sistema digestivo. O médico falou que provavelmente foi um efeito colateral pós COViD. Disse que está sendo muito relatado esse "rebote" no sistema digestivo até 6 meses depois de ter contraído que vírus.

Uma prima, de 31 anos, ficou internada quase um mês com baixa saturação, mas saiu. Ela disse que foi horrível, sempre com medo de dar uma piorada súbita e bater as botas. Agora, uma tia da patroa acabou de internar, com COViD, com baixa na saturação dos pulmões e bastante fraqueza.

entamoeba
Estava aglomerando, né?!

Nem sempre. A patroa contraiu o vírus, e aqui em casa a gente sempre esteve se cuidando, evitando aglomeração, usando máscara, tudo conforme manda o figurino. Um dia ela foi fazer uma visita breve pro pai, e haviam uns parentes lá sem máscara, brincando com a sorte. Pouco mais de uma semana depois ela começou a ter os sintomas. Basta um vacilo, ou um vacilão, e pá!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?