Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar

operações básicas, proporções, porcentagem e um pouco de matemática financeira e geometria.

Tá bom bagarai, véi

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar

operações básicas, proporções, porcentagem e um pouco de matemática financeira e geometria.

Tá bom bagarai, véi

JJJ
Veterano
# jun/20 · Editado por: JJJ
· votar

makumbator
A maioria de mutações não muda nada, ou muito pouco. Já li que de relevante tem umas 8 mutações que alteram alguns aspectos da doença, mas a maioria (milhares de alterações diferentes) não muda nada.

É, mas esse é o quinto ou sexto "corona"... Dois não são de nada, os outros "morreram" pelo caminho e agora tem esse aí, que pega fácil mas não mata muito. O próximo pode ser o fodão, que pega pra caralho e mata adoidado...

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar

JJJ
Basta uma mutaçãozinha pra algo um tiquinho mais mortífero e... game over. Pode não ser dessa vez, mas já sabemos como o mundo vai acabar.

O caso é que vírus bom de se espalhar não é muito letal. Se ele mata rápido as pessoas, ele não se espalha.

Para um vírus extinguir a humanidade, ele precisaria ficar muito tempo assintomático antes de matar o hospedeiro.

É por isso que eu acho que a humanidade não será exterminada por vírus.

Lelo Mig
Membro
# jun/20
· votar

entamoeba

"Se ele mata rápido as pessoas, ele não se espalha."

É o caso do Ebola. Vocês não devem lembrar muito porque são mais jovens, mas quando o Ebola surgiu para os humanos, nas primeiras tribos africanas, o mundo se assustou de uma forma nunca vista, porque a letalidade do Ebola era altíssima (hoje não mais).

Na época, os EUA mandaram uma força tarefa militar "meio secreta" monstra para isolar tribos, e haviam até "boatos" de exterminar as populações se necessário para conter a doença (porque o Ebola surgiu em tribos afastadas). Isso deu filme, livro e o escambal.

O Ebola provoca uma morte digna de filme de terror, o cabra sangra por todos os buracos do corpo, até pelos olhos, só que mata rápido e o contagio só se dá por contato direto com as secreções corpóreas. Um isolamento rápido e a incineração dos mortos quebra a cadeia de transmissão rapidinho.

"É por isso que eu acho que a humanidade não será exterminada por vírus."

Exterminada não, mas pode ser bem reduzida. Aparecer uma doença de transmissão alta, encubação assintomática de uns 10 dias e alta letalidade, é uma probabilidade matemática que uma hora acontece. E basta ser inusitada, ou seja, demorar para ter uma "reação" da medicina.

Não é porque somos mais avançados tecnologicamente que estamos livres de aparecer algo novo sem precedentes e nos surpreender.

Lembre-se que doenças "simples" mataram muito porque não tínhamos a menor noção do que eram, como a peste bubônica e o escorbuto.

O HIV, ocorreu já nos anos 80, já com medicina avançada, só não fez um estrago maior porque a transmissão é fácil de interromper, mas, ainda assim, matou mais de 25 milhões de pessoas até hoje.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/20
· votar

Lelo Mig
O Ebola provoca uma morte digna de filme de terror, o cabra sangra por todos os buracos do corpo, até pelos olhos, só que mata rápido e o contagio só se dá por contato direto com as secreções corpóreas.

Fora que o cara pode ficar alucinado até entrar em choque pela perda de sangue e morrer.
A contenção de doentes nas enfermarias é complicada e perigosa por causa desse delírio.

É uma doença fascinante!

Silspiders
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Silspiders
· votar

Eu concordo com o Buja... Não à toa políticos que passam 30 anos dormindo no congresso, em esquemas de rachadinha, fortalecendo o crime organizado do rio, enriquecendo às custas de corrupção são eleitos. Fatos de conhecimento geral, mas a galera ignora, porque faria exatamente a mesma coisa se estivesse lá.

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar

entamoeba
O caso é que vírus bom de se espalhar não é muito letal. Se ele mata rápido as pessoas, ele não se espalha.

Mas o que impede um vírus de ser altamente letal E altamente contagioso E lento pra matar? Essa é uma combinação exterminadora. Um dia aparece...

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar

mas a galera ignora

https://pm1.narvii.com/6534/ce6db1b94f1f54f737aec1959ba34297b320f478_h q.jpg

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar

https://mailer.nmensagens.com.br/uploads/1592953919.png

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar

A estatística que melhor traduz a situação:

https://www.statista.com/chart/21170/coronavirus-death-rate-worldwide/

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar

entamoeba
É por isso que eu acho que a humanidade não será exterminada por vírus.

Isso é puro clubismo. Vai dizer agora que vai ser exterminada por protozoários?!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/20
· votar

protozoários

Príons >>>>>>

Lelo Mig
Membro
# jun/20
· votar

brunohardrocker

"Isso é puro clubismo. Vai dizer agora que vai ser exterminada por protozoários?!"

Em verdade ele deseja que seja exterminada por amebas!

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar

brunohardrocker
Isso é puro clubismo. Vai dizer agora que vai ser exterminada por protozoários?!
Lelo Mig
Em verdade ele deseja que seja exterminada por amebas!

Dava um bom filme B pro Sci Fi: "A Invasão das Amebas Espaciais".

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/20
· votar

Status atual: continua todo mundo cagando pro coronga em Chapecó, só lembrei que esse troço existe porque tive que ir ao RS semana passada.

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar

Sugestão de site pra quem está muito estressado com o coronga:

https://thegoodnewscoronavirus.com/pt/

só notícia promissora contra saporra.

fgr
Veterano
# jul/20
· votar

Parece que a Pfizer tá quase lá hein

#BoraPraRuaQueJáTemCura

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar

fgr
Parece que a Pfizer tá quase lá hein

Esses americanos maravilhosos! Sempre prontos a salvar a todos dos perigos!

entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar

fgr
#BoraPraRuaQueJáTemCura

Não duvido nada que você leve isso a sério, mas vou dar o benefício da trollagem.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar

Demoramos quase 4 meses para atingir a marca de 1milhão de mortos.

Menos de duas semanas depois já passa de 1,4milhão.

Está avançando ainda mais rápido.

fgr
Veterano
# jul/20
· votar

makumbator
Esses americanos maravilhosos!

A história moderna antiga e jurássica tá aí pra provar que um capitalista sempre aparece pra corrigir a merda feita or um comunista

entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar

fgr
A história moderna antiga e jurássica tá aí pra provar que um capitalista sempre aparece pra corrigir a merda feita or um comunista

Esse papo tá circulando no seu grupo bolsonarista do WhatsApp?

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar

entamoeba

O senhor não acredita na competência da Pfizer? Acha que eles estão brincando? O Jonas até me falou para comprar umas ações deles na bolsa. Os caras são fodas!

DarkMakerX
Veterano
# jul/20
· votar

fgr
Se imaginarmos que realmente alguém comeu um morcego e propagou a COVID-19, por que essa pessoa é comunista? Pelo fato dela morar na China?

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar

DarkMakerX
por que essa pessoa é comunista? Pelo fato dela morar na China?

Se fosse um capitalista o Ursinho Poo já tinha mandado apagar bem antes do almoço com o batman.

entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar

makumbator
O senhor não acredita na competência da Pfizer?

Eu acredito, só que ainda não preciso.

DarkMakerX
Veterano
# jul/20
· votar

makumbator
Ele pode ser capitalista, não necessariamente burro kkk
Eu comeria meu morcego em paz.

JJJ
Veterano
# jul/20
· votar

Se a vacina que vingar for a chinesa, por coerência, os minions não deveriam tomá-la.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar

DarkMakerX
Se imaginarmos que realmente alguém comeu um morcego e propagou a COVID-19, por que essa pessoa é comunista?

Porque se fosse capitalista teria ficado com o vírus só pra ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?