Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
markvalley
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: markvalley
· votar


Sabendo que Wuhan tá tendo casos novamente, será que está endo eficiente implementar isso?

Já era sabido que provavelmente vai ser necessário alternar entre isolamento/liberação até que se ache uma vacina ou a tal da imunidade de rebanho.

A curva diminuiu mortes? Tem me dado a impressão de que ela está diminuindo a morte por mês.. Tipo, ao invez de morrer 15.000 em 1 mês morreram "apenas" 5.000. Só que morrerão mais 5.000 no mês que vem e mais 5.000 no próximo.

Com o sistema de saúde em colapso vai morrer muito mais gente. Seja o infectado pelo vírus que não arrumou um respirador, seja o cara que sofreu um acidente e não conseguiu uma vaga em UTI. O objetivo é diminuir a pressão sobre o sistema de saúde.

-Dan
Veterano
# mai/20
· votar


brunohardrocker
Falso. Ele é o professor em uma sala de aula. O total dos alunos em uma sala de aula corresponde ao total de sua audiência. Se ele fosse um palestrante em uma assembleia ou o presidente da republica, ele teria audiências muito maiores. Ele deu o mesmo conselho a todos. Não deu o conselho para o Joãozinho em detrimento da Mariazinha. Logo não é egoísmo.

Nossa, voltou a comer capim? A analise era da frase, nao do professor.

Eu: Fulano X deu o conselho: "Sejam egoistas".

Voce: Falso. Fulano X não é egoista pq ele falou isso alto.

Tem coesão logica nenhuma sua resposta.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


-Dan

Mas ele não deu um conselho egoísta. Isso foi coisa da sua cabeça.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


fgr
A curva diminuiu mortes? Tem me dado a impressão de que ela está diminuindo a morte por mês.. Tipo, ao invez de morrer 15.000 em 1 mês morreram "apenas" 5.000. Só que morrerão mais 5.000 no mês que vem e mais 5.000 no pró

JJJ
fgr

Você esqueceu no seu raciocínio que o número de leitos de UTI não é infinito. A ideia de achatar a curva não é reduzir o número total de mortes de quem morreria de qualquer forma. É reduzir o número de mortes evitáveis, garantindo que haja possibilidade de atendimento nos hospitais. Entendeu?


markvalley
Com o sistema de saúde em colapso vai morrer muito mais gente. Seja o infectado pelo vírus que não arrumou um respirador, seja o cara que sofreu um acidente e não conseguiu uma vaga em UTI. O objetivo é diminuir a vazão nos hospitais


CANSA observar que, desde o anúncio de que a COVID-19 havia atingido status de pandemia, foi amplamente disseminada a informação de que o objetivo principal não era reduzir instantaneamente o número de mortes absolutas, mas sim gradualmente através do achatamento da curva, de modo a evitar o colapso dos sistemas de saúde manter a oferta de leitos de UTI em linha com a demanda, E ATÉ HOJE o gado continuar batendo na mesma tecla.

-Dan
Veterano
# mai/20
· votar


brunohardrocker
Demonstre como o simples aumento do salário mínimo beneficia o coletivo. Essa premissa foi assumida por vocês. Lembrando que o próprio nome já entrega o que é este conceito: é um mínimo estabelecido pelo governo, que na maioria dos casos nivela por baixo a renda do cidadão. Qual a dimensão desse benefício comparado à luta para aumentar os próprios ganhos?

De novo, você assume que é excludente lutar para aumentar os proprios ganhos em detrimento ao outro aumento.

Voce vestiu com força o conselho do professor, um aval para o egoísmo.

Dado que você quem trouxe a proposição, voce quem deve demonstrar, oras.

Cago uma regra aqui e digo "demonstrem o contrario".

por vocês
Acho legal esse feeling conspiratório. Espantalhos nascem assim. Ta conversando com um cidadão, pensa num grupo na cabeça e taxa o cidadão como "vocês".

-Dan
Veterano
# mai/20
· votar


A curva diminuiu mortes? Tem me dado a impressão de que ela está diminuindo a morte por mês.. Tipo, ao invez de morrer 15.000 em 1 mês morreram "apenas" 5.000. Só que morrerão mais 5.000 no mês que vem e mais 5.000 no próximo.

caramba. Esse tá há uns 3 meses atrasado no entendimento da questão.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


brunohardrocker

Sobre a discussão do salário mínimo, vc diz que isso é nivelar por baixo e que isso é um objetivo da esquerda. O que vc sugere, nivelar por cima? Isso é possível? Topa se juntar a nós na defesa da taxação progressiva sobre patrimônio, renda, lucro das empresas e dividendos? Vambora?

Uma analogia: um time de futebol precisa de uma equipe minimamente preparada para enfrentar um campeonato, ou seja, ter um coletivo tecnicamente e taticamente coeso. Isso impede o Tite de escalar o garoto Ney para brilhar?

Novamente, voltamos ao ponto em que coletivismo e individualismo não são excludentes. É desejável que alguns indivíduos se destaquem e realizem todo o seu potencial, mas isso dentro de um coletivo fraco não pode resultar em nada muito produtivo.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


JJJ
É reduzir o número de mortes evitáveis
Mas é isso que eu tenho dúvidas.
Não tô taxando nenhuma afirmação, é uma dúvida mesmo.

Estão morrendo pessoas com UTIs disponíveis e respiradores tb.
Quando uma pessoa com todos os sintomas vão ao hospital eles receitam os mesmos medicamentos. Ivermectina, Azitromicina e etc. As internações são em último caso.

Não se pode confundir achatamento com diminuição. No achatamento vc diminui a altura mas aumenta a largura.

Nos desenhos divulgados colocaram a linha limite em um ponto onde aparentemente a maior parte achatada fica abaixo dela dando a entender que poucas pessoas morreriam com o isolamento.

Minha dúvida é: Será que essa linha limite não é mais próximo da base e o achatamento só está prolongando isso? Daí essa minha indagação... Não adianta morrer 5.000 por mês em 3 meses ou 15.000 em 1 mês. O total é o mesmo.

Mas como eu disse, tanto prolongamento e tanta falta de conhecimento no assunto eu estou sem entender.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


markvalley
O objetivo é diminuir a vazão nos hospitais.

Mas faz sentido isso.
Só que no hospital perto de onde moro chegou um container frigorífico, tem morrido uma galera e ainda tem leito.. entende?
O colapso já chegou onde vcs moram?

Essa é uma pergunta até idiota pq já vivemos o colapso a muito tempo, né

fgr
Veterano
# mai/20 · Editado por: fgr
· votar


Pigeonsslayer
Entendendo que extrapolei na ofença, me retrato aqui ao companheiro de forum que ainda não concordando com a colocação a meu respeito, não é do meu caráter chegar tão baixo como cheguei.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


-Dan
caramba. Esse tá há uns 3 meses atrasado no entendimento da questão.

Posso não entender?
Vc que já entendeu, teria algo a explicar ou só essa breve ideia soberba de que eu não sei e vc sabe?

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


O tópico não é sobre Coronavirus?
Pelo jeito, mais um tópico que não volto pq tem os seres supremos que só vêem política.

Pessoal precisa tirar essa viseira de burro. Se chegar alguém e falar que vai na varanda pegar um sol é capaz dessa galerinha associar isso a política. Que povo estranho.

markvalley
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: markvalley
· votar


Só que no hospital perto de onde moro chegou um container frigorífico, tem morrido uma galera e ainda tem leito..

Não estou acompanhando os números de perto mas da última vez que vi, a taxa de mortalidade era mais alta nos locais onde o sistema de saúde entrou em colapso.

Se o sistema de saúde ruir, não vão morrer 15K em um mês, vai ser um número muito maior, serão mortes ligadas direta ou indiretamente à doença.

Essa é uma pergunta até idiota pq já vivemos o colapso a muito tempo, né

Depende, o Brasil é muito grande e o sistema de saúde muito mal distribuído. Manaus caiu rápido, depois o Ceará. Agora o Rio parece que está no limite. Imagino que algumas cidades ou regiões vão conseguir passar sem colapsar.

Aqui na minha cidade ainda não chegamos nesse ponto (e tomara que não cheguemos). Porém baseado nos critérios de ocupação de leitos, já se discute a abertura de algumas coisas. Tô curioso para ver o efeito desse decreto colocando academias como serviço essencial.

Por último tem esse abordagem puramente numérica que me deixa desgraçado da cabeça. Praticamente toda minha família é do grupo de risco (diabetes + obesidade). Eu vou fazer tudo o que for possível para que eles fiquem seguros.

Esses 15K desse mês ou 5K do mês que vem são pessoas e eu não quero ver nenhum ente querido meu nessa contagem.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


fgr
minha crença e apolitizada.


Tá, senta lá Cláudia. Se é pra xingar e se comportar como bolsominions no youtube fico por aqui. Por gentileza, não me direcione mais a palavra, se quiser me citar em outros comentários, fique à vontade, nem vou dar atenção, mas por favor não me direcione mais a palavra. Dá minha parte farei o mesmo.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


De forma geral, dentro do possível, e apesar da ineficiência do governo federal, estamos razoávelmente bem. Isso porque governadores e prefeitos, independente de suas ambições políticas, tomaram boas decisões.

Mas, não haverá milagres. O Brasil é um País subdesenvolvido e pobre. O sistema de saúde é caótico, morrem pessoas de doenças simples todos os dias em corredores de hospitais.

A doença começou nos bons bairros em gente que tem plano de saúde. Conforme esta se alastrando a população mais pobre a coisa vai fedendo cada vez mais.

DarkMakerX
Veterano
# mai/20 · Editado por: DarkMakerX
· votar


fgr
Não adianta morrer 5.000 por mês em 3 meses ou 15.000 em 1 mês. O total é o mesmo.

O ponto é que provavelmente as 15 mil vão morrer mesmo. Também têm pessoas que por causa do coronavírus precisam ser internadas e poderiam ser salvas com respiradores e cuidados. Essas são mortes que dariam para ser evitadas.

Isso sem contar as mortes indiretas. Se contaminar todo mundo de uma vez só e não houver mais leitos de UTI (até porque serão muito mais internados dos que esses 15 mil já que muitos tem sintomas graves e se recuperam), eu posso bater o carro, sofrer um derrame ou qualquer outra coisa onde eu poderia me recuperar caso estivesse na UTI. Porém sem leito, eu morreria.

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


fgr
Mas como eu disse, tanto prolongamento e tanta falta de conhecimento no assunto eu estou sem entender.

Na boa? Tem informação abundante na internet sobre essas dúvidas. Por isso que é natural que as pessoas vejam isso como uma provocação de cunho político. A pergunta não é boa quando você mesmo pode ir atrás de respondê-la e não o faz.

Sem UTI e sem respirador, a proporção de pessoas que morrem aumenta. Me parece bem óbvio que grandes potências do mundo inteiro não estão gastando dinheiro com esses equipamentos à toa. Não precisa nem se informar muito, se não quiser. É só presumir o óbvio!

O achatamento da curva permite que mais pessoas sejam atendidas de maneira adequada. Se o sistema de saúde colapsar, muitas pessoas que poderiam se recuperar acabarão morrendo por falta de atendimento.

Tem mais dúvidas?



fgr
Veterano
# mai/20
· votar


markvalley
a taxa de mortalidade era mais alta nos locais onde o sistema de saúde entrou em colapso.
Como vc disse, são mortes diretas ou indiretas à doença. É grave, eu sei.
Concordamos que ficar em casa irá evitar muitas pessoas de se contagiar!

Mas não ficarão em casa por 3 meses. Principalmente aqui no Brasil onde tem uma concentração alta de pessoas com baixa renda morando em locais onde a sala é a rua.

Não quero passar a impressão de incensível ou que discordo da reclusão. Eu estou recluso antes da maioria, tomo todas as medidas, pouco saio pro mercado e quando volto, faço todo o ritual. Eu apoio absolutamente as medidas impostas.

Meu questionamento é quanto a eficácia no geral. Nenhum número, nem os otimistas e nem os pessímistas chegaram perto ao que parece. Meio que estamos com um número tolerável hoje, embora ruim num contexto geral mas sem previsão de acabar.

Eu to meio perdido nesse assunto, saca? deve ter dado pra perceber já

fgr
Veterano
# mai/20 · Editado por: fgr
· votar


Lelo Mig
A doença começou nos bons bairros em gente que tem plano de saúde. Conforme esta se alastrando a população mais pobre a coisa vai fedendo cada vez mais.
Aí entra outro ponto...
Em bairros do suburbio aqui no RJ nem parece que estamos em uma pandemia, a galera tá na rua. Alguns estão reclusos mas a maioria não. Aqui pra zona sul e norte vc sente a diminuição no fluxo de pessoas mas pra lá não.

Já temos muitas pessoas doentes e essas pessoas estão voltando pra casa. A morte pelo COVID, me corrijam se eu estiver errado, ela é rápida.

Eu tenho uma tia e um tio que foram diagnosticados e o procedimento foi o seguinte:
- Sintomas iniciais na minha tia... ficaram em casa
- 5º dia sintomais mai fortes e meu tio tb já sentindo as mesmas coisas.. foram ao hospital e receitaram Ivermectina, Azitromicina, Vitaminas e anti-térmicos. mandaram p casa na mesma hora.
- 8º dia meu tio foi ao hospital.. Mesmo medicamento
-11º dia, voltaram ao hospital e torcaram os remédios da minha tia, diceram que ela entraria em um quadro pulmonar.. Não vi a receita mas mandaram p casa e disseram que A TENDÊNCIA É QUE OS SINTOMAS DIMINUAM POIS ELA ESTARIA ENTRANDO NA RETA FINAL DO VIRUS QUE SÃO DE 15 DIAS.

11º dia apresntou melhoras na febre
12º dia apresentou uma melhora no bem estar

Eles ainda estão de cama mas bem. Aparentemente serão curados.

O ponto é: Se os sintomas continuassem, ela voltaria ao hispotal com um quadro pulmonar e ficaria internada por 3 ou 5 dias. Ou viria a falecer ou entraria em recuperação que provavelmente seria feito em casa.

Detalhe, era o hospital da Marinha. Não era um público qualquer.

O ponto que me gera dúvidas é, aqui no RJ ainda não entrou no tal colapso, ainda existem leitos.. Não era pra estar morrendo menos gente? Ou esse número é bom?

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


DarkMakerX
Porém sem leito, eu morreria.
Compreendo mas na sua cidade já acabou os leitos? De onde vc é?
Aqui não acabou ainda.
Pior, tem um hospital todo preparado em Acarí, novo. Não o ativaram mas gastaram milhões em tendas pra montar hopital de campanha.

O q vc falou é certo mas será q o planejamento não foi mal feito?

markvalley
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: markvalley
· votar


Meu questionamento é quanto a eficácia no geral. Nenhum número, nem os otimistas e nem os pessímistas chegaram perto ao que parece. Meio que estamos com um número tolerável hoje, embora ruim num contexto geral mas sem previsão de acabar.

Enquanto não sair uma vacina o melhor ainda é o isolamento. Eu sou um cara privilegiado nesse ponto: continuo trabalhando de casa sem prejuízos. Até por isso, não fico acusando quem não está respeitando o isolamento por necessidade.

Porém tem uma galera que está fazendo questão de se expor sem uma justificativa, numa coisa tipo adolescente rebelde. Tenho um (ex)amigo que, assim que foram adotadas as medidas de isolamento, fez questão de fazer churrasco todos os finais de semana chamando uma galera. Depois que eu recusei o convite dele pela terceira vez, ele veio com um papo de que somente os amigos verdadeiros dele iam participar do churrasco. Nessa hora fiquei puto: se tiver que escolher entre essa "amizade" e o bem-estar da minha família quero mais que ele se f###. Parei de responder esse cara e nem sei se tenho vontade de olhar na cara dele de novo...

Provavelmente não é o seu caso mas essa turma usa os mesmos argumentos para questionar o isolamento. Desses eu realmente quero distância e o diálogo é zero.

Sobre o "números toleráveis" tome cuidado pra vc não estar se acostumando com eles. Quando rolou o desastre em Mariana, foi um choque enorme por causa das 250 mortes do ocorrido. Já batemos mais de 700 mortes por dia (com tendência de crescimento) e essa notícia não causa nem um décimo do impacto do que foi Mariana.

Quando a Itália chegou perto desses números tinha gente aqui subindo a hashtag #prayforItaly e quando é com a gente, vira algo aceitável.

Sobre não entender o que está acontecendo eu também recomendo o canal do Átila. A galera negacionista tentou politizar o trabalho do cara mas ele tem uma abordagem muito sóbria sobre o assunto.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba
Tem informação abundante na internet sobre essas dúvidas
Então, vc citou um camarada que disse que milhões morreriam no primeiro mês.
Na internet de Iamarindos e Osmar Terra, a gente fica sem saber o que é certo.

Por isso que é natural que as pessoas vejam isso como uma provocação de cunho político.
Mas eu nem tô provocando A ou B.
Como eu disse, EU ESTOU RECLUSO. Tirei minha filha da escola pq esse ano eu não vou correr o risco de mante-la lá. Só saio de casa em caso de necessidade.

Não estou defendendo que se acabe isso, de forma alguma.

Meu questionamento é se isso está sendo efetivo ou não.

Na cidade onde vc mora, já acabaram os leitos? Como estão evoluindo os casos de óbito?

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


markvalley
não fico acusando quem não está respeitando o isolamento por necessidade.
Exato.

fez questão de fazer churrasco todos os finais de semana chamando uma galera.
Aqui no condômínio, fod@. As vezes é um cara novo sem noção mas na maioria é alguém que levanta a bandeira de um determinado político. Por#@, o puto ainda pegou o mesmo elevador que eu. Só não reclamei pq o corno era marombado e além do COVID eu ainda ia apanhar kkkk

Sobre o "números toleráveis" tome cuidado pra vc não estar se acostumando com eles.
Então cara.. Eu estou assustado. Se pensar que os números são muito maiores do que os apresentados, com toda essa quarentena, polícias prendendo gente na rua e tudo mais, eu esperava morrem muito menos pessoas.

Volto a dizer, os hospitais aqui do RJ receberam containers frigorífico. Tem noção?

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


-Dan
De novo, você assume que é excludente lutar para aumentar os proprios ganhos em detrimento ao outro aumento.

É preciso compreender todo o contexto da fala do professor. Vamos começar que ele não está propondo uma tese social. Ele está simplesmente transmitindo um conselho a uma turma de alunos, utilizando uma linguagem que é, em muito, coloquial.
Logo: "Não lutem pelo aumento do salário mínimo, lutem pelo aumento dos seus salários", numa fala, com tom de voz e entendimento do contexto em que ela é colocada, nem sempre tem o mesmo sentido da frase escrita e de maneira isolada, que pode ter um sentido dúbio.
E o que fazemos quando o sentido é dúbio? Defendemos a nossa interpretação a ferro e fogo ou procuramos maiores explicações antes de tomar partido?
Portanto, dá para entender que não há exclusão à considerar o aumento do salário mínimo, o que há é um ensinamento de que o que de fato é eficiente para melhorar o bem estar pessoal é o aumento do poder de compra. Por motivos óbvios.

Voce vestiu com força o conselho do professor, um aval para o egoísmo.

Não há egoísmo no sentido de subtrair ou fazer vista grossa para a renda do coletivo, há um conselho para que busquemos o aumento da nossa renda. Uma coisa é completamente diferente da outra.

Dado que você quem trouxe a proposição, voce quem deve demonstrar, oras.

Está demonstrado que a sua interpretação não procede.
Agora mantenho o desafio: Demonstre como o simples aumento do salário mínimo beneficia o coletivo.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


markvalley
A galera negacionista tentou politizar o trabalho do cara mas ele tem uma abordagem muito sóbria sobre o assunto.
Cara, uma opção minha, eu não assisto na hypado. Principalmente um youtuber influencer. Ele já errou na estatística dele lá no início.

Tenho maior respeito pelo cara, mas não só ele, eu tenho deixado de seguir uma galera no twitter e etc. Todos que falam de política eu já tirei.

Esse lance de politizar o que ele fala é fod@. Precisa nem ir longe, olha aqui no forum mesmo.

Se vc fala algo que não é alinhado com a sua visão, vc é torcedor do camarada B. Se vc vestir uma camisa vermelha vc Petista e lá vem pedrada. Se vc falar "Maf eu não fou pefista" Vão te tacar duas pedras por ser torcedor do outro kkkk

markvalley
Membro Novato
# mai/20
· votar


Então cara.. Eu estou assustado. Se pensar que os números são muito maiores do que os apresentados, com toda essa quarentena, polícias prendendo gente na rua e tudo mais, eu esperava morrem muito menos pessoas.

A taxa de mortalidade, até que apareçam estudos mais abrangentes, está entre 1% e 2%. Não sei como está no Rio mas aqui o isolamento só foi respeitado nas duas primeiras semanas. Depois disso o pessoal começou a voltar para as ruas e o comércio a funcionar "na malandragem", com as portas semiabertas e coisas parecidas. Some à isso a correria que foi a busca pelo auxílio emergencial.

Mesmo nas duas primeiras semanas eu não vi um isolamento tão restritivo quanto o da Europa em nenhum momento. Parece que a realidade é a mesma em outras cidades. Se em alguns lugares da Europa deu no que deu, aqui não vai ser diferente.

Também estou assustado, rezando pelo melhor mas me preparando para o pior...

DarkMakerX
Veterano
# mai/20
· votar


fgr
O q vc falou é certo mas será q o planejamento não foi mal feito?

Eu sou de SP mas eu cresci no interior de SP. Aqui na capital já está chegando no limite segundo as notícias, algo em 96%. No interior está mais tranquilo, o que faz as pessoas acharem que podia reabrir comércio lá.

O problema é que as ações de hoje só refletem daqui 15 dias, então o pico pode ser repentino sem cuidados.

E eu acho que a maioria das cidades está com capacidade tranquila ainda justamente porque a quarentena está funcionando. Claro que não dá para prever como seria sem as medidas.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Pigeonsslayer
Sobre a discussão do salário mínimo, vc diz que isso é nivelar por baixo e que isso é um objetivo da esquerda.

Não está escrito isso no meu comentário na página anterior. Tem a citação?
Foi dito que o salário mínimo nivela por baixo, mas não que esse é objetivo da esquerda.

O que vc sugere, nivelar por cima? Isso é possível? Topa se juntar a nós na defesa da taxação progressiva sobre patrimônio, renda, lucro das empresas e dividendos? Vambora?

Eu sugiro que cada vez mais as pessoas evoluam, se especializem, que o mercado evolua, para que suas profissões sejam cada vez mais valorizadas, não importando quais sejam.
Sobre os impostos, eu tenho algumas opiniões formadas, mas não o suficiente. Não vou entrar nessa agora, mas defendo uma tributação mais focada na renda, que possibilite ao orçamento prever uma isenção de impostos no consumo básico/essencial: alimentação, medicamentos, vestuário, material escolar/educativo tecnologia, construção, combustíveis, etc.
Embora temos que considerar o contexto brasileiro: muita sonegação na renda de um lado, alta eficiência em arrecadar sobre o consumo, de outro.
Aí o buraco é sempre mais embaixo.

Uma analogia: um time de futebol precisa de uma equipe minimamente preparada para enfrentar um campeonato, ou seja, ter um coletivo tecnicamente e taticamente coeso. Isso impede o Tite de escalar o garoto Ney para brilhar?

Novamente, voltamos ao ponto em que coletivismo e individualismo não são excludentes. É desejável que alguns indivíduos se destaquem e realizem todo o seu potencial, mas isso dentro de um coletivo fraco não pode resultar em nada muito produtivo.


Aqui, se você analisar bem, verá que não está em desacordo comigo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


DarkMakerX
O problema é que as ações de hoje só refletem daqui 15 dias, então o pico pode ser repentino sem cuidados.

Por exemplo, logo que saiu o anúncio da OMS de pandemia o governador de Goiás decretou um isolamento geral do comércio e fechamento de escolas. Até atendimento odontológico para se ter ideia foi suspenso. Com a pressão dos empresários e governo federal, que teve adesão de muitos autônomos também, nas últimas duas semanas começou uma reabertura gradual. Goiás já chegou a ter mais de 60% de isolamento e há uns 2 dias saiu em noticiário local a informação de que o isolamento caiu para menos de 48% e Goiás desceu várias posições no ranking de isolamento.

Conseguentemente, de 616 casos confirmados e 26 mortes, em 27/04, pulamos para 1100 casos confirmados e 49 mortes na data de ontem, 11/05. Somente em um dos Hospitais de Urgências da capital cerca de 56 profissionais da saúde foram contaminados com COVID-19, pois não estavam utilizando adequadamente os EPIs, sob o "cargumento" de que o Hospital não era de campanha e o público era de acidentados e vítimas de crime. O governador já está cogitando fechar determinados setores do comércio novamente.

markvalley
Porém tem uma galera que está fazendo questão de se expor sem uma justificativa, numa coisa tipo adolescente rebelde.

Meus vizinhos (das duas casas à direita da minha e de uma casa em frente) estavam reunidos na rua em frente a residência de um deles, neste final de semana, pra tomar uma, todos sem máscara, crianças entre eles. Não havia nenhum idoso entre o grupo. A faixa etária da maioria era entre 40 e 50, mas um deles já passa dos 50. E o pior é que eu saio lá fora pra jogar o lixo e os xaropes ficam me chamando pra tomar uma com eles. Foi uma situação constrangedora, eu me negando a tomar uma, he he, coisa inusitada, mas eu que não vou me misturar com esse bando de loucos.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


brunohardrocker
Aqui, se você analisar bem, verá que não está em desacordo comigo.

Não estou em desacordo quanto à possibilidade do desenvolvimento e ascenção individual, mas isso dentro de um pensamento voltado ao coletivo. Prezo pelo coletivo primeiro, pelo individual depois. Aliás, acho que nem devo colocar assim, estou constantemente em busca de desenvolvimento em algum aspecto da vida, e isso é algo individualista, sim, mas ao mesmo tempo busco sempre fazer a defesa do que considero importante para a coletividade. Neste ponto concordo mais com o Ameba e o Dan, que as duas formas de ação não precisam ser excludentes.

Sobre a outra parte, eu não quis focar na questão tributária em si, apenas na ideia de que , falar em salário mínimo não significa de forma alguma nivelar por baixo, já que de forma alguma se espera que todo mundo, ou a maioria, viva somente com o mínimo. Nivelar por cima também não dá, porque por mais pressão tributária que se faça, sempre algumas pessoas terão condições, criatividade, knowhow ou o que quer que seja para sobreporem-se ao resto em ganhos econômicos. A pressão tributária nestes casos (de altas fortunas) só serve mesmo para reduzir a extensão da desigualdade, não para impedí-la.


Não está escrito isso no meu comentário na página anterior. Tem a citação?
Foi dito que o salário mínimo nivela por baixo, mas não que esse é objetivo da esquerda.


Realmente, vc não disse que é um objetivo da esquerda, vc disse isso:

" É errado ter ambição intelectual, tem que nivelar a todos pelo mínimo, pela igualdade."

...apesar de não ter dito que é um objetvio de esquerda, vc usou a expressão "nivelar pelo mínimo", que é próprio da retórica de quem é de direita, em relação ao pensamento de quem é de esquerda. Apenas fiz uma leitura do seu texto com base em outros espalhados pelas redes sociais afora. Tirando o fato de que eu disse que você disse, o que disse que não disse, he he (Dilmei) no frigir dos ovos, não se trata de nivelar por baixo, já que não se espera que todos permaneçam nivelados, muito menos pelo mínimo. Se trata, como eu disse antes, apenas de garantir que o mínimo seja de fato o necessário à subsistência digna de um trabalhador e de sua família.

Se fosse para eu trabalhar de 10 a 12 horas por dia (8 de trabalho efetivo mais 2 de deslocamento e de 1 a 2 de intervalo de almoço, na qual muitas vezes o empregado acaba ficando à disposição da empresa sem remuneração) recebendo um salário mínimo de 1k, como a maioria dos brasileiros , preferiria passar a vida inteira como estudante ou vender muamba.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?