Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# mai/20
· votar
JJJ Cara, 3000, 4000, 10000 tá bom? Em um bilhão e caralhada de chineses? Eles resolveram, cara. Aceita. Na base da caceta, mas resolveram.
A minha dúvida é se resolveram. Pelo mesmo motivo de ter 1,4 bi de habitantes e ainda não haver vacina. Eles ainda tem que manter medidas.
Lelo Mig
Meu primo em Portugal falou que a própria população já começou a se isolar antes dos decretos governamentais. Golaço dos portugueses.
O melhor cenário para o Brasil, penso eu, deveria ser o de tomar a medida anti-populista mais ferrenha de todas, que é proibir o carnaval. Mas até o carnaval todo mundo estava subestimando a doença.
|
# mai/20
· votar
Imaginem o cenário dos governadores cancelando o carnaval:
O bolsonarismo comemorando e a esquerda gritando contra a ditadura. Depois o jogo vira novamente e a coisa inverte.
|
LeandroP Moderador |
# mai/20
· votar
Só na sua imaginação, brunohardrocker conservador rs
|
# mai/20
· votar
LeandroP
Tu acha mesmo que a esquerda não iria estar em polvorosa com o cancelamento do carnaval?!
|
Drinho Veterano |
# mai/20 · Editado por: Drinho
· votar
Cara, 3000, 4000, 10000 tá bom? Em um bilhão e caralhada de chineses? Eles resolveram, cara. Aceita. Na base da caceta, mas resolveram.
Não, tudo bem.
Só me manda o link daonde você leu sobre isso para ter convicção dessa forma, para que eu leia também.
Ninguém discorda que um lockdown decente é a ferramenta mais eficaz até o momento.
Eu disse que eu não acredito em nada venha deles e acho que ninguém no mundo tem motivo para acreditar.
Eu não sei se extinguiram o vírus, se baixaram a curva de morte ou contágio, não sei porque quando essa merda surgiu lá, a notícia chegava aqui como se tratasse de um vírus inocente.
Eu não sei e ninguém sabe, no máximo acham que sabem.
O responsável pela peste querer ser um exemplo de contenção para a mesma é natural, no máximo é ridículo, mas não há problema nenhum.
Mas tem que ver se de fato procede.
Conter bilhão de pessoas para segurar o vírus não deve ser fácil, mesmo com todos os abusos do partido comunista chinês, não deve ser fácil.
|
JJJ Veterano
|
# mai/20
· votar
Drinho me manda o link
Que link, velho? Veja as estatísticas de mortes. É o que basta.
"Ah eles podem estar mentindo"
Podem. Podem ser 10000 ao invés de 4000... Dá na mesma. Repito: em um bilhão e caralhada? É um percentual ínfimo. Eles resolveram, sim.
Conter bilhão de pessoas para segurar o vírus não deve ser fácil, mesmo com todos os abusos do partido comunista chinês, não deve ser fácil.
Aí é que está. Só conseguiram por causa dos "abusos" e outras questões culturais, como bem colocou o Lelo Mig uns posts atrás. De fato, nenhum país ocidental vai conseguir isso.
O fato é que com 3 semanas em fechamento total, o vírus vai pra cucuia. Quem pegou, sara ou morre, quem não pegou, não pega mais. Isso não tem o que duvidar. É a única solução de fato para o momento (excetuando-se a solução bolsolavista libera-tudo-e-foda-se), enquanto não houver medicamento, seja vacina ou antiviral efetivo.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Drinho
"Conter bilhão de pessoas para segurar o vírus não deve ser fácil, mesmo com todos os abusos do partido comunista chinês, não deve ser fácil."
Mas aí que está, eles não conteram 1 bilhão de pessoas. Eles isolaram Huwan e os municípios vizinhos.
As demais medidas,inclusive, foram criticadas pelos outros Países.
- Depois de isolar eles enviaram agentes de saúde de casa em casa para verificar se os moradores estavam com febre. Aqueles que apresentam sintomas foram levados em ônibus e colocados em quarentena em estádios.
- O uso de máscara foi obrigatório e eles fiscalizaram a população com drones.
- Em 12 dias, eles construíram um Hospital de Base em Wuhan com capacidade para 12,5 mil pessoas.
- Outra medida polêmica, eles proibiram a venda de remédios para gripe, febre e tosse; a ideia foi forçar quem tivesse sintoma de gripe a procurar um médico. (invés de estimular o uso de medicamentos "suspeitos" por conta própria, injeção de detergente ou o chá de algum santo).
- Os Bancos Chineses foram obrigados a desinfectar todo dinheiro em circulação.
Estes foram algumas das medidas tomadas. Por isso a infecção praticamente não saiu de Wuhan.
Não têm conversa... o Brasil prá tirar os brasileiros de Wuhan teve que fazer uma série de negociações e só o fez com avião da FAB, não pode usar via aérea comercial normal.
|
entamoeba Membro Novato |
# mai/20
· votar
Drinho Conter bilhão de pessoas para segurar o vírus não deve ser fácil
Claro! É mais fácil esconder uma pandemia do resto do mundo!
|
-Dan Veterano
|
# mai/20
· votar
não resolve o problema da pandemia no Brasil, assim como outro presidente mais comportado também não mudaria nada.
entaoamoeba poe essa no seu manual do simplório.
Escuto essa demais.
"Isso dai nao resolve o problema", como se qualquer argumento tivesse como proposição resolver o problema.
Ex: Cotas não resolvem o problema do preconceito. Não jogar lixo no chão não resolve o problema da poluição, etc.
No fim, pode ser só um estratagema de desonestidade intelectual para uma inação. Ou mera burrice, como é o caso aqui.
|
-Dan Veterano
|
# mai/20
· votar
brunohardrocker O melhor cenário para o Brasil, penso eu, deveria ser o de tomar a medida anti-populista mais ferrenha de todas, que é proibir o carnaval. Mas até o carnaval todo mundo estava subestimando a doença.
Acho que o de 2021 pode cancelar.
O de 2020 é chutar vento. Se morrendo centenas por dia o presida vai fazer churrasco, gripezinha e pá, pq cancelariam o carnaval de 2020 pq tinha um caso identificado? Sentido nenhum essa hipotese.
|
-Dan Veterano
|
# mai/20
· votar
Drinho Ninguém discorda que um lockdown decente é a ferramenta mais eficaz até o momento.
Cara, muita, mas muita gente discorda disso. Vc inventou essa unanimidade.
Aqueles que discordam são justamente aqueles que estão colocando muita gente em risco, que estão atrasando a resolução da coisa, que podem fazer seus pais morrerem.
Essas pessoas existem, são perigosas, e estão atuando.
Mas como elas são o seu Bozo, é confortavel fingir que não.
|
# mai/20
· votar
-Dan pq cancelariam o carnaval de 2020 pq tinha um caso identificado? Sentido nenhum essa hipotese.
Eu acho que faz sentido hoje, olhando para o passado. Seria uma medida eficiente de contenção. Até porquê, no carnaval vem gente de todos cantos da planície terrestre para cá. Mas claro, é covardia olhar para o passado agora. Quando o carnaval era presente, ninguém tinha a dimensão do que se tornaria essa crise.
|
JJJ Veterano
|
# mai/20
· votar
brunohardrocker ninguém tinha a dimensão do que se tornaria essa crise.
Exceto o Obama e o Bill Gates.
|
-Dan Veterano
|
# mai/20
· votar
brunohardrocker Eu acho que faz sentido hoje, olhando para o passado. Seria uma medida eficiente de contenção. Até porquê, no carnaval vem gente de todos cantos da planície terrestre para cá. Mas claro, é covardia olhar para o passado agora. Quando o carnaval era presente, ninguém tinha a dimensão do que se tornaria essa crise.
Sim. O ideal do passado era os chineses terem levado a serio aquele medico que morreu.
|
Drinho Veterano |
· votar
JJJ
Estatísticas de mortes enviadas pela China? Beleza jota, mas na boa, eu não sei se é verdade o que vem de lá, você pode acreditar, eu realmente não tenho motivo.
-Dan
Aqueles que discordam são justamente aqueles que estão colocando muita gente em risco,
Quis dizer: “ninguém sensato”, aqui se esquecer qualquer detalhe, nego abre as pernas e já começa a berrar. Mas, não. Quem coloca gente em risco é governador que tem caneta na mão e não faz o que tem que fazer, pare de atacar espantalhos e acreditar em consciência social, não seja idiota.
Mas como elas são o seu Bozo Para de falar merda um pouco, pelo amor de Deus, você só chora e fala merda. Nada contra você, mas você é um tremendo de um chorão.
Você tá mais preocupado com as merdas que Bolsonaro fala do que com o movimento do calçadão da tua cidade, que é responsabilidade de outro órgão. Se orienta.
Tem nego, que se Bolsonaro mandar pular da janela, vai pular oras, isso não tira obrigação de prefeito e governador de fazer o que tem que ser feito.
E você além de chorão tem um padrão clássico aqui, que é no mínimo idiota, tudo que não te agrada é simplório e você acredita mesmo que você está certo certo. Você tem uma população solta por culpa de governador, enquanto Europa faz lockdown e acha que o causador dos fracassos da pandemia são as bostas que bozo fala. Você é insano velho.
Se você fosse juiz de direito, teu processo teria 30 culpados para não ser simplório e se fosse médico, teu paciente teria 15 diagnósticos.
Eu estou totalmente contra a conduta de Bolsonaro, em todos os aspectos. Mas remédio para a pandemia até o momento é lockdown e isso não está na mão dele.
Vocês não gostam de Bolsonaro e eu também não gosto, podem ficar tranquilos.
|
# mai/20
· votar
-Dan entaoamoeba poe essa no seu manual do simplório.
Essa merecia! Além de subestimar o problema causado pelas atitudes do presidente, minimizando a capacidade de influência de uma autoridade política, ele fez o clássico apelo ao livre-arbítrio.
Escuto essa demais. "Isso dai nao resolve o problema"
É o legado do individualismo metodológico. Eles não enxergam a cultura, só um bloco de indivíduos completamente autônomos. É um bloqueio intelectual que impede a percepção de sistemas muito grandes e de sua complexidade.
|
# mai/20
· votar
Drinho eu realmente não tenho motivo.
A China não é a Coreia do Norte.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/20 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Quando o carnaval era presente
Covid tem tem um tempo médio de encubação de cerca de 5 dias, sendo observado o máximo de 14 dias.
O carnaval não foi o problema, se tivesse sido já estaríamos na casa do 50 mil mortos (que é o que vai chegar até o fim deste mês).
O problema é que já na metade de Março o confinamento fechando tudo que não fosse essencial (portos e aeroportos para transporte de passageiros também) já deveria ter sido engatilhado nas maiores cidades do pais a virando o mês começado a fechar tudo.
Mas não, tivemos Abril inteiro de "kkkkk! gripezinha" com praticamente tudo aberto e gente consumindo cuspe e catarro adoidado. Um "distanciamento social" que não pode sair de casa, mas se quiser pode. Um mês inteiro pra construir umas barracas do meio do estádio que sequer estão funcionando ainda. E agora no auge do contágio doméstico estão liberando uns troco pro gado se aglomerar ainda mais na frente dos bancos.
E o pior de tudo é que essa pedra foi cantada.
|
# mai/20
· votar
Viciado em Guarana gente consumindo cuspe e catarro adoidado
Essa é uma das constatações lamentáveis que esta pandemia me trouxe: que a gente sempre faz isso, cotidianamente. Para levarmos para o resto da vida.
|
# mai/20
· votar
Viciado em Guarana
Mas a pandemia já estava no auge na China e se espalhando pela Europa enquanto aqui tinha carnaval. O que deveria ser levado em conta aqui é que durante o carnaval chegam pessoas de fora, não a quantidade de casos já registrados aqui.
|
markvalley Membro Novato |
# mai/20
· votar
Enquanto vocês discutem se o corona já estava aqui no carnaval essa é a situção da minha cidade hoje.
|
JJJ Veterano
|
# mai/20
· votar
Drinho
Só a primeira frase é minha aí.
|
JJJ Veterano
|
# mai/20
· votar
markvalley essa é a situção da minha cidade hoje.
Mais um de JF?
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Viciado em Guarana
Os governadores e prefeitos (oportunistas ou não, não importa) tomaram a dianteira e fizeram a coisa certa na maioria dos Estados e Cidades. O problema é que o Brasil é 200 Países num só.
Não querendo me "gambá"... mas a cidade que eu moro é umas das campeãs no rank de isolamento social, batendo os 62% de adesão. (E ainda assim têm horas que acho que têm muita gente na rua).
E isso têm um pouco a ver com poder aquisitivo e, principalmente, com a educação. Vinhedo é um dos melhores IDHs do Brasil (13ª posição no ranking nacional).
Porém, exceção, infelizmente, tem muita gente no Brasil que vêm de famílias de 5, 10 gerações sem educação alguma, ignorância e pobreza total, então o sujeito, infelizmente, parece um bicho. Vivem como animais. Gente que, se deixar, caga e mija na porta de casa e vive, come e cria filhos em meio à merda e ao lixo que produz.
É duro, é grosseiro, parece preconceituoso, mas é fato! Não dá prá tapar o sol com a peneira.
Para essa gente é feriado! Corona é uma bobagem, pega nada não. E se o presidente ainda da o aval de que "brasileiro não pega nada", aí que ferrou de vez.
Têm locais pobres, de periferia, que tá cheio de gente na rua, comércio aberto, feiras livres rolando, parece a Africa.
|
makumbator Moderador
|
# mai/20 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig a cidade que eu moro é umas das campeãs no rank de isolamento social, batendo os 62% de adesão.
Só tem ermitão na sua cidade. Por isso você mora aí, né? Haha!
JJJ markvalley
Podemos exigir na administração do FCC um sub fórum só para a galera de Juiz de Fora. Merecemos.
|
Drinho Veterano |
· votar
A China não é a Coreia do Norte.
Meu camarada, eu vou no puteiro para escutar que a garota me ama.
Eu acredito na puta, mas não acredito em China e Coreia do Norte.
E com relação ao livre arbítrio, não é isso. É que vocês gostam de terceirizar culpa para tudo, isso é clássico de vocês e tá certo. Já entendi que é o perfil mesmo.
Mas essa mania de ver Raul Gil fazendo merda e dizer que a culpa é toda do Faustão porque ele vive falando merda, é insano, é ridículo.
O senso de julgamento de vocês é pior do que o de um cego, surdo e mudo e pra vocês isso é tão normal quanto ir ao banheiro que o problema na verdade é a “simplicidade” no pensamento alheio.
Eu sou vizinho da prefeitura de Santo André, olho para o paço municipal da janela, vejo um monte de babaca andando, quando isso acontece, eu penso em xingar a guarda municipal, penso em xingar a Pm, o prefeito, que eu votei e o merda do Dória, que eu também votei.
Brasília está há mais ou menos 800 km daqui, não tem lógica isso, na boa.
Acabou de sair reportagem com esse merda desse Doria falando que vai fazer mais quarentena mas não descarta lockdown. Esse vagabundo tá esperando o que pra decretar lockdown?
E nego preocupado com as merdas q o bozo fala.
|
markvalley Membro Novato |
# mai/20
· votar
Mais um de JF?
Sim, tamo aí na sofrência.
|
# mai/20
· votar
makumbator JJJ markvalley Mais um de JF?
Vocês conhecem um tal de Adélio?
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/20
· votar
brunohardrocker
"...um tal de Adélio?"
Primo do makumba.
|
makumbator Moderador
|
# mai/20
· votar
Lelo Mig
Primo do makumba.
Adélio foi sim meu funcionário durante alguns dias aqui em JF, e posso estar envolvido no pagamento da defesa jurídica dele, mas o cara não é meu parente. Pare de espalhar fake news!!
|