Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar

Lelo Mig
experiência como gestor

Esse mito do gestô tem que cair!

Gestão pública não tem nada a ver com a gestão de boteco da iniciativa privada. Dória, por exemplo, é um inepto. Só tem se destacado um pouco porque o presidente é a figura política mais patética de todos os tempos.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

entamoeba

"Esse mito do gestô tem que cair!"

Eu não digo isso por conta do "mito do gestô"... mas pelo fato que a grande maioria dos políticos brasileiros não têm formação miníma para exercer função alguma. O reverso, uma possível experiência política, também é mito. Fosse assim, políticos teriam feito grandes governos e, com raras exceções, não é o que vemos. Dória não é tão pior ou melhor que a maioria de tantos outros governadores.

Em minha opinião, todo candidato, de vereador à presidente, deveria ser exigido um curso de gestão pública.

Em minha opinião, democracia é propiciar que qualquer que deseja um cargo político tenha acesso a um curso de gestão "para ser político".

Um semianalfabeto chegar a presidência montado no lombo de um burro, pode ser romântico, mas muito distante do que vislumbro como eficiente para a Nação.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: entamoeba
· votar

Lelo Mig
Em minha opinião, todo candidato, de vereador à presidente, deveria ser exigido um curso de gestão pública.

Dão tanta grana para os partidos! Eles mesmos poderiam criar formações em gestão pública. A deficiência é tanta que tem muito político que se elege sem saber as atribuições do cargo.

Lelo Mig
Membro
· votar

entamoeba

Sim... há muitas formas que isso poderia ser feito.

Essa "democracia iluminista" do favelado poder virar presidente é só romantismo.

Primeiro sabemos que é mentira, a elite decide/permite quem chegará ao poder, e quando chegou o "sindicalista trabaiadô", foi porque a elite permitiu.

"A deficiência é tanta que tem muito político que se elege sem saber as atribuições do cargo."

Pior, têm político que se elege sem saber ler ou escrever. De Bolsonaro a Lulla, ambos têm orgulho de nunca terem lido um livro na vida.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar

fgr
não acho que deu tempo de avaliar se teremos resultados ruins ou bons

Cara, o que mais precisa acontecer? O homem é um zero à esquerda! Ou melhor: um zero à direita depois da vírgula, porque esquerda é coisa de comunista...

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar

Drinho
Segundo Turno:
Hulk e Haddad.
Nem preciso dizer em quem vou votar.

O Hulk, quando fica nervoso, sai de baixo! Quebra tudo!

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar

Em minha opinião, democracia é propiciar que qualquer que deseja um cargo político tenha acesso a um curso de gestão "para ser político".

Acho uma boa ideia, se o cara fizer o curso na Suiça, melhor ainda.

O Hulk, quando fica nervoso, sai de baixo! Quebra tudo!

É hulk ou huck?

Se não querem que eu vote no Hulk ou no Huck nas próximas eleições, já sabem, não ponham essa porra desse Haddad para concorrer com ele. Se colocarem não venham reclamar e não digam que eu não avisei.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

Só se for o Hulk Agiota:

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar

Prá quem não conhece... este "cabra macho" que é o Zero Quatro, vulgo Pegador do Condomínio.

https://www.facebook.com/100002598625069/posts/2966272240136034/?sfnsn =wiwspmo&extid=libuEcpw2okVjcE5

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/cientistas-detectam-cor onavirus-no-ar-em-ruas-imoveis-proximos-hospitais-1-24396154

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar

brunohardrocker

Não sou assinante, não consegui ler...

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

Lelo Mig

Eu consegui ler. Devia estar dentro do limite diário.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar

O corona tá matando muito mais do que parece:

https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/2020/04/28/o-impac to-real-da-covid-19.ghtml

Lelo Mig
Membro
· votar

JJJ

Olha a cova, quinta fila, sétima cova da direita prá esquerda...
Imagina o tamanho do mano que morreu?

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

Se, no fechamento do ano, pegarmos o numero total de quem morreu por causas respiratórias gerais, descontarmos a média anual de quem morre por doenças cardio-respiratórias como a pneumonia, teríamos alguma precisão sobre o número real de mortos pelo corona?

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar

brunohardrocker

"teríamos alguma precisão sobre o número real de mortos pelo corona?"

Considerando que quase todo quadro virótico (H1N1, SARS, etc), podem levar a um quadro cardio respiratório letal, "descontando a média anual normal", teoricamente, sobrariam os acometidos pelo Corona. Acho que é possível sim, talvez não 100%, e nem com uma matemática tão simples, como apenas somar, subtrair e dividir.

Serão necessário alguns ajustes, alguns percentuais e cálculos paralelos, incluir algumas condições, mas nada tão complicado se feito por meia dúzia de matemáticos e médicos aptos para tal.

Até comparativos com o "final do gargalo" podem ser usados. Exemplo, somente o cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, têm uma média de 40 enterros diários. Nestes tempos de Corona está em 58 enterros diários ou seja, (não deve ser coincidência né?), sinal que a doença esta realmente matando.

Acho que com vários dados do início ao fim da fila, e comparativo com período normal, dá prá chegar a um número bem próximo. Se não 100% preciso, mas, bastante confiável.

Obs: Desde que não haja interesses políticos/economicos em aumentar ou diminuir os números e falseá-los. Mas aí é outra conversa.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar

brunohardrocker

Eu acho que a comparação tem que ser mais simples.

Pega a média de quantos morreram antes e compara. O que houver a mais é culpa do corona. Direta ou indiretamente.

Indiretamente é o cara bater com o carro, precisar de atendimento de urgência e não conseguir, porque não há mais médicos, leitos, uti. Tudo entupido por causa do corona. O sujeito não morre de corona, mas a culpa é dele, do mesmo jeito.

Lelo Mig
Membro
· votar

JJJ

"Eu acho que a comparação tem que ser mais simples. Pega a média de quantos morreram antes e compara."

Deixe de ser avacalhado homem? Tu não é engenheiro de formação?

Isso é ciência, não é resumão feito nas coxas no último bimestre para livrar a cara com a Tia Lourdes e não reprovar.

Têm que fazer direito, preciso. Poderá ser um instrumento imprescindivelmente útil no futuro.

makumbator
Moderador
# abr/20 · Editado por: makumbator
· votar

Lelo Mig
Isso é ciência, não é resumão feito nas coxas no último bimestre para livrar a cara com a Tia Lourdes e não reprovar.

Você viu a reportagem sobre o esquema nas coxas para armazenamento e transporte das amostras de testes de coronavírus no Adolfo Lutz? Se viu sabe que aquilo lá passa longe de ser ciência.. É gambiarra. Deve ter muito resultado inválido aí nessa bagaça (tanto falsos positivos quanto falsos negativos).

Lembrei daquele caso do repórter que descobriu que boa parte dos exames criminais de DNA em SP em determinado período (na época do caso dos Nardoni) foi feito com reagentes vencidos (e a secretaria de segurança conseguiu abafar as repercussões judiciais de tal falha). E a grande perita da área dizia ter uma pós graduação que o repórter conseguiu provar ser totalmente falsa.

Isso aqui é Brasil, bro!

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar

makumbator

Mas, dá, com algumas contas chegar num número bem aceitável.

É como o exemplo dos enterros no cemitério Vila Formosa, por exemplo.

makumbator
Moderador
# abr/20 · Editado por: makumbator
· votar

Lelo Mig
Mas, dá, com algumas contas chegar num número bem aceitável.

É como o exemplo dos enterros no cemitério Vila Formosa, por exemplo.

Sim, dá pra ter uma noção dos aumentos em comparação com outras épocas próximas, mas não seria cientificamente confiável para atestar que ocorreram taxativamente por conta do corona de maneira direta. O Brasil é meio que um deserto de dados confiáveis para muita coisa.

JJJ
Veterano
# abr/20 · Editado por: JJJ
· votar

Lelo Mig

Cara, o total de mortes de cada ano dos últimos, sei lá, 5 anos, é muito diferente um do outro? Tem desvio padrão grande?

Se não (e eu suponho que não), vale a comparação direta sim, ora bolas.

A menos que haja outra doença maluca além da covid matando muito por aí.

Se não (e, de novo, suponho que não) as mortes "a mais" são resultado dessa coisa.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

Lelo Mig
makumbator
JJJ

Incluiria aí os que morrem engasgados por comer hamburguer?

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

JJJ

Acho que entraria num campo muito nebuloso. Vamos supor que os números de mortes pela violência tenham uma redução significativa por canta da quarentena. Aí bagunçaria a conta.

Lelo Mig
Membro
· votar

brunohardrocker

"Vamos supor que os números de mortes pela violência tenham uma redução significativa por canta da quarentena. Aí bagunçaria a conta."

Por isso mesmo citei que é necessário uma "conta um pouco mais sofisticada".

A violência urbana diminuiu em muitos estados. Acidentes de trânsito e brigas em boteco por conta de manguaça também. Isso têm um peso alto na mortandade.

Violência doméstica... encher mulher e crianças de porrada, aumentou absurdamente. Briga entre familiares (irmãos, cunhados, genro e sogro) também aumentou.

Parece que alguns problemas de saúde e internações relacionadas a abuso de álcool e drogas aumentaram também. Neguinho já viu o filme que vai dar na Tela Quente, não quer ver de novo, então cheirara 1 kg de farinha.

E por aí vai...

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar

brunohardrocker
Incluiria aí os que morrem engasgados por comer hamburguer?

Só os feitos pelo 02.

brunohardrocker
Vamos supor que os números de mortes pela violência tenham uma redução significativa por canta da quarentena.

É resultado indireto também... para o bem ou para o mal.

Lelo Mig
Membro
· votar

JJJ

"É resultado indireto também... para o bem ou para o mal."

Você tá dando uma de makumbator né?

Não pode ser assim...

Imagina um cara têm infarto. Aí não consegue ir para uma UTI porque tá lotada de Corona. Ele morre.

Como garantir que se ele tivesse leito ele sobreviveria?

Não dá prá ser simplista assim... senão TODO MUNDO que morrer entre março e o final do pandemia, morreu de Corona, 100%.

- Fulano se suicidou. Ahh, mas se ele não tivesse em casa no isolamento não se matava.

- Carro bateu no poste e o poste caiu na cabeça do Agenor e matou. Ahh mas se as ruas não tivessem tão vazias o cara não corria tanto e não derrubava o poste, além de que se o Agenor tivesse trampando não tava na calçada.

Por aí vai...

JJJ
Veterano
# abr/20 · Editado por: JJJ
· votar

Lelo Mig
Você tá dando uma de makumbator né?

Eu quero ganhar mais medalhas.

Lelo Mig
senão TODO MUNDO que morrer entre março e o final do pandemia, morreu de Corona, 100%.

EXCETUANDO aquele total "normal" de mortes, sim. É exatamente o que eu penso: não fosse o corona, o sujeito não morreria? Então, a culpa é do corona.

Veja bem: estamos falando de duas coisas distintas:

1) mortes diretamente causadas pelo vírus
2) mortes gerais por causa do problema gerado pela pandemia

o caso (1) - se você quiser saber - tem que estudar e tal e coisa. O caso (2) não, é só uma conta de aritmética simples.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar

Lelo Mig
Tu não é engenheiro de formação?

Tem mais isso. Engenheiros adoram simplificar as coisas. Quem complica é arquiteto. Já comparou um prédio projetado por um engenheiro e outro projetado por um arquiteto?

Eu sempre fui adepto da filosofia KISS (Keep It Simple, Stupid).

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?