Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Lelo Mig

Se fosse eu, falava que iria depor e nem aparecia. Só pra tirar uma com os caras.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


Vcs tudo cala a boca aí pq de cornisse o glass entende.

pois é, por isso o bixo é meio revoltado

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Ninguém pode falar muito de cornisse. Tem gente que acha que não é, mas mal consegue passar com a galhada pela porta. Nunca se sabe...

glass
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/21

Lelo Mig
Só esperando a próxima pérola da obtusidade, do tipo: "depois é estuprada e não sabe o porquê"


a maior parte do estupro acontece entre pessoas que se conhecem, as vítimas de estupro procuram ativamente os seus estupradores

conclusão baseada em fatos: depois é estuprada e não sabe o porquê

pode chorar, feminazi

-Dan
Veterano
# jun/21
· votar


^
^
^
^

Se a merda acima não é motivo de BAN, não vejo motivo pra continuar num lugar desses. vlw flw

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


-Dan

Calma, pô!

Primeiro que esse lance de estupro acontecer majoritariamente entre conhecidos é estatística tirada do nada e ele sabe disso. Segundo que mesmo se o fosse o estupro continuaria sendo um crime que se dá pela sensação de poder gerado pela vantagem física de um homem em relação a uma mulher, aliado a um comportamento social, que é o homem com status de autoridade sobre o corpo feminino. Qualquer pessoa consciente sabe essas coisas. Tudo bem que não seja assim, tão simples, mas resume bem a coisa.

E talvez não adiante apelar para a moderação, afinal, se esse cara for mesmo o sallqantay (nem é importante de fato se é ou não) lembremo-nos que é ídolo do mais novo moderador do fórum. Quem marcou como inapropriado foi o Renato ou, como desconfio, o Leandro. Claro que o makumbator deve ter rido, afinal tudo é piada nessa vida, né?

O glass está desmitificando um aura de herói que foi estimulada pelos convivas que compartilharam o fórum com ele há um tempo atrás. É bom que esses caras apareçam, para que gente como eu, que fui acusado de diminuir a qualidade do fórum, saiba como é uma pessoa que deixava isso aqui "melhor".

Tudo o que a gente tem que fazer é estimular, como fez o Lelo, esses caras escreverem. São coisas doloridas de ler, mas importantes para não só expor o próprio, mas também seus adoradores.

glass

Diz aí: você estupraria uma mulher nesses termos, normalmente? Já que é normal um homem estuprar uma mulher, talvez até mesmo você já o tenha feito um dia na vida...

Você já estuprou uma garota?

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


PREVEJO gente dizendo que nunca elogiou sallqantay, que era chapa branca.

Igual LH que votou em branco em 2018.

JJJ
Veterano
# jun/21
· votar


que votou em branco em 2018.

Ou no Amoedo, que, pelo jeito, teve 30 milhões de votos não computados.

Wanton
Veterano
# jun/21
· votar


ProgVacas
Você já estuprou uma garota?

Era isso ou ser virgem! Até as putas devem fugir desse maluco.


JJJ
Ou no Amoedo, que, pelo jeito, teve 30 milhões de votos não computados.

Amoedo que deveria estar lutando pelo voto impresso! Até porque tamanho retrocesso seria a cara do partido "novo".

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


JJJ

Pode crer.

makumbator
Moderador
# jun/21 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas

A parte inicial do post dele é até correta. Em que pese a sub notificação. Realmente uma boa parte de estupros denunciados tem como perpetrador apontado alguém de prévio conhecimento da vítima (familiares, amigos, vizinhos, parceiros, colegas de trabalho ou escola). A outra parcela ocorre em crimes de oportunidade entre desconhecidos. Isso aí é fato demonstrado em relatórios de crimes (e é algo comum no mundo todo). As fontes variam entre 50% até 70% sendo conhecidos da vítima.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


ProgVacas
Tudo o que a gente tem que fazer é estimular, como fez o Lelo, esses caras escreverem. São coisas doloridas de ler, mas importantes para não só expor o próprio, mas também seus adoradores.


Ahhhhh, vejam como são as coisas não é?
quando eu fiquei provocando e estimulando o josefo a soltar suas asinhas o senhor achou ruim
bom ver que mudou de ideia, pq gente ridícula tem que ser exposta mesmo

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


makumbator

Conhecidos... Pessoas do mesmo bairro, que já foram vistas pela vítima, que até pode saber quem é a família do estuprador, sei lá. Conhecer significa compartilhar alguma história, respeitar, admirar por qualquer razão.

Existe algum parâmetro jurídico para o que é "conhecer", será?

Eu cruzo com o morador do lado mas não somos conhecidos, por exemplo.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


"Sim, já vi, doutor, mora no mesmo bairro que eu"

Aí o cara é um estuprador, estupra a moça, e são conhecidos?

makumbator
Moderador
# jun/21 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas

O parâmetro jurídico é simples: a vítima já viu antes e sabe quem é, mesmo sem saber o nome? Então é conhecido. Não precisa ter toda uma história filosófica de relação com a pessoa antes. É o relato da vítima que determina se é conhecido por ela ou não. Você está complicando algo que é simples.

E nos relatórios de criminalidade também se verifica que quanto mais novo o alvo, mais comum é ser de convívio da vítima (como esperado, pois crianças mais novas não costumam ficar sem supervisão). Na outra ponta do espectro acontece o mesmo. Idosos reclusos e com pouca mobilidade também são em geral atacados apenas por pessoas de seu convívio. Esses grupos sofrem menos com ataques oportunistas de desconhecidos.

Adultos jovens são os que mais sofrem com ataques de desconhecidos, mas mesmo nesse grupo a maioria ainda é de pessoas conhecidas.

Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


glass

Primeira parte, "a maior parte do estupro acontece entre pessoas que se conhecem" é uma conclusão óbvia e não têm nada de especial ou peculiar. Em qualquer crime, na grande maioria das vezes, o criminoso busca pela oportunidade que, quase sempre, esta ao seu redor ou até mesmo dentro da sua casa. Isso não torna a vitima culpada ou o agressor inocente. Espancadores de mulheres batem na própria mulher, namorada ou filha, não vai bater na minha, porquê se fizer isso eu dou uma surra nele. Qualquer imbecil pode entender a "lógica da vizinhança vítima/agressor".

A segunda parte "as vítimas de estupro procuram ativamente os seus estupradores" é uma conclusão tirada do rabo por um doente, sem relação lógica ou nexo algum com a primeira parte, apenas uma justificativa porca feita por um desiquilibrado na tentativa de validar algo.

Você é doente mano, provavelmente um moleque frouxo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Antes de qualquer coisa, eu não concordo com a abordagem do glass.

Isso não torna a vitima culpada ou o agressor inocente.

Mas eu só estou procurando até agora quem é que pronunciou isso.
Essa conclusão tirada da cartola sobre algo que não foi dito é a mesma reação de luta e fuga que já conhecemos, vinda do politicamente correto, sobre temas sensíveis?

Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Essa conclusão tirada da cartola sobre algo que não foi dito..."

Se você não consegue perceber o "dito" na frase "as vítimas de estupro procuram ativamente os seus estupradores" você precisa, urgentemente, voltar prá escola.

Aqui, nada têm a ver com politicamente correto ou incorreto. Sejamos, ao menos, razoáveis.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Lelo Mig

Sim, indiretamente ele deixou isso implícito. Mesmo que não tenha sido de maneira direta, é perfeitamente razoável concluir isso em cima do que foi escrito.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


makumbator
Então é conhecido.

Nessa relação superficial eu aceito, então. Porque deve ser comum o estuprador escolher a vítima, vê-la às vezes, até mesmo tentar seduzi-la com conversa, sei á, não entendo a cabeça de um estuprador, mas acredito que não escolha qualquer mulher por aí. Nesses termos não contesto.

O que eu não consigo aceitar é que por isso a mulher escolheu seu destino de ser estuprada. É o que o glass sugeriu.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Lelo Mig
A segunda parte "as vítimas de estupro procuram ativamente os seus estupradores" é uma conclusão tirada do rabo por um doente, sem relação lógica ou nexo algum com a primeira parte, apenas uma justificativa porca feita por um desiquilibrado na tentativa de validar algo.

É por aí.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


ProgVacas
É o que o glass sugeriu.

e vc mordeu o bait. De novo

makumbator
Moderador
# jun/21 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas
E talvez não adiante apelar para a moderação, afinal, se esse cara for mesmo o sallqantay (nem é importante de fato se é ou não) lembremo-nos que é ídolo do mais novo moderador do fórum.

Quanto ciúmes em relação ao Sall hein? Hahaha! Volta e meia você comenta com certa amargura com o fato dele ter sido um usuário popular. Bobagem ficar remoendo isso a todo instante. Cada usuário aqui tem seu valor. E há amor sobrando para todos.

E sobre o post, eu não havia visto antes (quando vi já tinha sido marcado como impróprio, no que concordo inteiramente).

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/21
· votar


E sobre o post, eu não havia visto antes (quando vi já tinha sido marcado como impróprio

Passaram vc pra trás.
Tão mostrando serviço só pra vc ficar mal na fita.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Viciado em Guarana

eu acho que a régua moral do dan negativo tá funcionando aqui no OT. Finalmente

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


glass
e vc mordeu o bait.

Que clichê! Fala a merda e depois joga no colo do interlocutor. Eu nem comentei inicialmente. Deixei para os outros convivas. O que comentei foram as respostas que você recebeu.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


glass
a régua moral do dan negativo

Essa régua, que ele usa para comentar as coisas, não é dele. Eu compartilho. É nossa, então! risos

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Lelo Mig
Se você não consegue perceber o "dito" na frase "as vítimas de estupro procuram ativamente os seus estupradores" você precisa, urgentemente, voltar prá escola.

Tá vendo o que está em negrito?
Então, a frase já declara como vítimas. Vítimas significam aquilo que está no dicionário aurélio.

Por que classificar como vítima teria, em algum caso, o mesmo significado que tratar como culpado?

Juquinhaa
Membro Novato
# jun/21
· votar


https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/06/16/jovem-de-23 -anos-diagnosticado-com-a-variante-peruana-da-covid-morre-no-rs.htm

agora não tem escapatória, o peru vai entrar com força em vcs

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Acho que o grande problema está na sensibilidade do tema.

Se eu estou falando sobre assaltos nas ruas escuras da madrugada, parece que eu teria mais liberdade para soltar coisas como "evitem essa rua, há muito assaltos acontecendo ali. Usem aquela avenida mais iluminada, com mais gente e segurança."

Agora, se o tema é estupro e alguém fala algo equivalente, parece ser proibido. Por mais merda que seja a observação, por mais inútil que seja, parece que a reação hipersensível é inevitável. Talvez o assunto não é discutido da forma fria como é discutido o tema do assalto, pois envolve alguma carga de paixão, de ideologia ou de alguma hipersensibilidade com esperança de ser recompensado pelo grupo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?